sábado, 24 de março de 2018

Ivo Gomes premia 25 policiais militares e civis por apreensões de armas e resoluções de inquéritos


O prefeito Ivo Gomes entregou na tarde desta sexta-feira (23/03) a  primeira premiação por apreensão de armas e resolução de inquéritos a sete policiais civis e 18 policiais militares de Sobral.

Num total de R$ 17,6 mil, a premiação refere-se à apreensão de nove armas de fogo, 59 munições e à conclusão de sete inquéritos policiais com indiciamento dos acusados por crimes dolosos contra a vida. As premiações, conforme o prefeito, serão pagas todos os meses aos agentes. 

Ao destacar as expectativas da população em relação ao que a Prefeitura faz, ou pode fazer, para combater a violência, Ivo Gomes lembrou que, embora segurança pública seja uma atribuição constitucional dos Estados e da União (órgãos que tem polícia), ele não poderia ser omisso a situação de Sobral, e que tem preferido encarar o problema de frente, pois é uma das suas maiores preocupações enquanto gestor.

O prefeito afirmou, ainda, que a premiação é apenas um incentivo às forças de segurança a desempenhar um serviço melhor. “E quero dizer aos senhores que essa premiação de hoje é muito pouco dinheiro em relação ao que eu tenho reservado pra gastar com isso. Portanto, apreendam armas, tirem armas de circulação, concluam inquéritos, que vocês vão ser publicamente reconhecidos por isso e financeiramente reconhecidos por isso também. E volto a dizer que o dinheiro que está reservado para essa iniciativa, o que está sendo gasto hoje, não é nada em relação ao que eu separei do orçamento de 2018 da Prefeitura, por acreditar que o valor mais importante, que é a vida das pessoas, nós estamos defendendo”.

A lei que permite este pagamento entrou em vigor dia 01 de fevereiro de 2018 e é uma ação inédita da Prefeitura de Sobral entre os municípios cearenses.

O prefeito destacou ainda a Lei nº 1633/17 que se refere à ISO (indenização por reforço ao serviço operacional), pagamento feito a agentes que venham a trabalhar nos dias de folga, como uma espécie de “hora extra”.

Estiveram presentes a vice-prefeita, Christianne Coelho; o deputado federal Leônidas Cristino; o secretário da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso; o comandante do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Francisco de Assis Azevedo; o comandante do RAIO, major Adeílson Santiago; o comandante da UNISEG, tenente Marcos Paulo; e o delegado titular do Núcleo de Homicídios de Sobral, Paulo Vicente.

MPCE realiza inspeção em abatedouro em Sobral

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou, nesta quinta-feira (22), a fiscalização em abatedouros de frango do município de Sobral. A ação foi coordenada pelo promotor de Justiça Plínio Augusto Almeida, titular da Promotoria da Infância e Juventude e atribuição na área da Saúde Pública, e com a parceria da Vigilância Sanitária, Sistema de Inspeção Municipal, Polícia Militar e Guarda Municipal.
O objetivo da fiscalização foi verificar o cumprimento dos Termos de Ajustamentos de Condutas (TAC) firmados com os empresários do ramo de abate. Dois estabelecimentos foram interditados por não estarem cumprindo os termos. Nos demais estabelecimentos, verificou-se que os TACs estão sendo cumpridos, mas com algumas ressalvas. Portanto, a Promotoria de Justiça adotará medidas para sanar as irregularidades encontradas.

Com informações do MPCE

Grupo põe fogo em BR, impede passagem de caravana de Lula e homem é preso

Grupo de manifestantes impediu, nesta sexta-feira, 23, a passagem da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Dois homens usaram tratores para interromper o percurso. Um deles foi preso e o outro fugiu. O homem detido foi enquadrado por desacato e desobediência.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas participaram de protesto na BR-324. Ativistas colocaram fogo em pneus. Após três horas de espera pela desobstrução do caminho, Lula cancelou o ato que faria em Passo Fundo.Vários dos manifestantes usavam adesivos do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).


Com informações, Redação O POVO Online

sexta-feira, 23 de março de 2018

Prefeitura de Sobral realizou nesta quinta-feira mais um encontro com os líderes comunitários


Cem articuladores comunitários participaram, nesta quinta-feira (21/03), do encontro semanal com o chefe de gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte. A reunião ocorreu no auditório da Prefeitura de Sobral e contou com a participação da secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Lima, e do secretário Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, David Bastos. Segundo David Duarte, os articuladores comunitários exercem um papel importante na administração municipal: eles fazem o elo entre a gestão e a comunidade, apresentando demandas e ajudando a solucionar problemas. “Esses articuladores estão distribuídos em toda a cidade, tanto na sede quanto nos distritos, e eles funcionam como uma espécie de ouvidores. Eles são nossos olhos, ouvidos e são também nossa boca para levar às comunidades o resultado das demandas apresentadas”, afirmou o chefe de gabinete.
 O Programa de Articulação Comunitária da Prefeitura de Sobral está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Participação Social do município. Durante as reuniões semanais, os articuladores comunitários dialogam com os secretários convidados, apresentam demandas e acolhem soluções apontadas para solução de problema. Já está em fase de finalização um sistema informatizado que visa dar mais celeridade às respostas da gestão. De acordo com David Duarte, “todos eles vão estar munidos com esse sistema para receber (da população) demandas de iluminação, limpeza urbana, saúde pública, entre outros serviços ofertados pela Prefeitura e que, sozinhos, nós não temos como avaliar como eles chegam na ponta”, disse. Nos próximos encontros, os agentes comunitários deverão se reunir com os secretários da Saúde, Gerardo Cristino, e da Educação, Herbert Lima.

quinta-feira, 22 de março de 2018

O Povo: “Querem me fazer de palhaço?”, responde Capitão Wagner ao PSDB


Em resposta às críticas do PSDB à filiação ao Pros, na última quarta-feira, 21, o deputado Capitão Wagner subiu à tribuna, na manhã desta quinta-feira, 22, e questionou a postura dos tucanos no Ceará. Ainda aguardando a definição da legenda sobre provável apoio à sua candidatura ao Palácio da Abolição, Wagner disse que não é “palhaço” nem político com “cabresto”.
“Não dá pra eu ter o PSDB me apoiando e o prefeito do PSDB declarando voto no Camilo. Reclamaram que eu saí do PR. Eu vou ficar no PR com a deputada Gorete (Pereira) votando no Camilo? Aí eu vou pro DEM, o DEM votando no Camilo? Meu amigo, querem me fazer de palhaço? Não”, respondeu em tom de desabafo na sessão.
O pré-candidato ao Governo do Estado afirmou ainda que vai comandar o Pros para não ter “cabresto” como outras lideranças tiveram em épocas distintas. “‘Ai, o Capitão Wagner quer comandar o partido’. Eu quero comandar pra ter minhas garantias, pra não ter um cabresto e dizer ‘não ele vai ser candidato agora à força’ como aconteceu aqui. Todo mundo conhece a história do Marcos Cals”, relembrou.
Ao O POVO, o presidente do PSDB no Ceará, Francini Guedes, havia afirmado que a ida de Wagner para o Pros dificultaria o apoio da sigla ao deputado para a disputa ao Executivo. Uma reunião na legenda é aguardada para esta quinta-feira, 22, com o objetivo de decidir os rumos do partido na eleição estadual.
Oposição
Além das críticas ao PSDB, Wagner não poupou os partidos de oposição ao governador Camilo Santana (PT). Ainda em pronunciamento, o deputado conclamou as legendas para se movimentarem para a disputa.
“Bora, cadê os partidos de oposição desse Estado? Assuma a candidatura do Capitão Wagner e apresentem os nomes. Eu não quero dinheiro não, eu quero que apresente o vice, apresente senadores para que a gente de fato possa fazer uma campanha bonita nesse Estado e mostrar que dá pra fazer campanha sem dinheiro, sem estrutura, mas tem que ter coerência”, criticou.

Conexão Notícia: Vereador Sargento Ailton fala de sua ida à Brasília



O vereador sobralense Sargento Ailton esteve, recentemente, em Brasília, participando de uma comissão que tratou de segurança pública. Com isso, ele entra no rol dos poucos vereadores de Sobral à ser convidado a participar de uma comissão no parlamento federal. A indicação foi feita através do deputado federal, e amigo pessoal do vereador sobralense, Cabo Sabino.
O vereador Sargento Ailton conversou com a reportagem do Conexão Notícia e explicou a sua participação na capital do país. O assunto foi trazido esta semana na Câmara de vereadores de Sobral, ocasião em que o vereador Sargento Ailton fez uso da tribuna da Casa. 

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...