sábado, 17 de março de 2018

"Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú será revitalizado" afirma Eunício



O Senador Eunício Oliveira confirmou, durante uma visita que fez na Cidade de Acaraú, que o perímetro irrigado da região do Baixo Acaraú será revitalizado. Uma solicitação Direta do prefeito de Marco,  e de toda Região, será prontamente atendida. "É importante esse trabalho de busca de novos recursos para ajudar os municípios do Ceará. A consequência positiva dessa união de forças com o Governo do Estado e também com os prefeitos é o fortalecimento da economia e geração de emprego e renda para os cearenses", comemorou Eunício Oliveira. 
A estimativa, segundo os prefeitos da Região, é que para o funcionamento do perímetro irrigado serão necessários R$ 5 milhões com estimativa de geração de 20 mil empregos. 
A solenidade reuniu os prefeitos de Acaraú - Alexandre Gomes, Jijoca de Jericoacoara - Lindbergh, Pentecoste - João Bosco, Morrinhos - Carlos Bruno, Groaíras - Ueliton Vasconcelos, Marco - Roger Aguiar, Bela Cruz - Osmarzinho, e Itarema - Elizeu Monteiro. Também os vice-prefeitos de Acaraú - Colombo, Pentecoste - Vicente do Zuza, Cruz - e Glaydston Muniz, além dos deputados Moses Rodrigues, Danniel Oliveira, Aníbal Gomes e Manuel Duca.

Itarema 

Em visita ao Litoral Oeste, Eunício Oliveira seguiu para Itarema, onde participou de um almoço com várias lideranças da Região. Na ocasião, o presidente do Congresso Nacional defendeu a interiorização dos investimentos do Estado e  investimentos em educação. "Por isso temos dado atenção especial à implantação de universidades no Interior do Ceará. Como parlamentar, estaria realizado se pudesse afirmar que em cada canto do nosso Estado, existe um médico formado ou em formação", afirmou Eunício.

Academia da Saúde do Bairro Cohab 3 oferece atividades físicas gratuitas para toda a comunidade



A Academia da Saúde do Bairro Cohab 3, recebe cerca de 150 usuários por mês. O equipamento visa à promoção da saúde, estimulando modos de vida mais saudáveis, como bons hábitos alimentares e atividades físicas regulares.
De acordo com a gerente da Academia da Saúde, Sâmia Madeira, “para ingressar na academia são solicitados alguns documentos como cartão do SUS, documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado, só para mapearmos de onde essa pessoa vem”, esclarece.
A gerente afirma ainda que não há restrições para utilização do equipamento. “Não restringimos o equipamento apenas para moradores do bairro, qualquer morador do município de Sobral pode utilizar nosso serviço, só precisa vir se matricular”, finalizou.

Serviço:
Academia de Saúde ‘Dr. Everton Francisco Mendes Mont’Alverne’.
Endereço: Praça da Cohab 3.
Acesso: gratuito

Governador decreta ponto facultativo no Estado dias 19 e 29 de março

O governador Camilo Santana decretou ponto facultativo para os servidores estaduais nos dias 19, segunda-feira próxima, e 29 de março, quinta-feira da Semana Santa. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16).

Leônidas Cristino e Alessandra Ponte visitam a comunidade do bairro Expectativa



A vereadora Alessandra Ponte, esteve na noite desta sexta-feira, acompanhada do deputado federal Leônidas Cristino, visitando a mais moderna praça do bairro da Expectativa, Praça Vitória. Durante a visita, líderes comunitários estiveram presentes. Alessandra Ponte, tem demonstrado compromisso político com as comunidades locais.

Agenda do governador Camilo Santana para este sábado, 17 de março

9h - Assinatura da Ordem de Serviço da Retomada das Obras do Vila do Mar e Entrega de 200 Registros de Imóveis
Local: Av. Pasteur - Fortaleza

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará
Gabinete do Governador

Neste sábado na Lanchonete Sobral - Becco do Cotovelo


CBF detalha doze rodadas da Série A; Ceará estreia sábado, às 21 horas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta sexta-feira, 16, o desdobramento das doze primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. O certame começa no dia 14 de abril, com três jogos, sendo o do Ceará contra o Santos, no Pacaembu, o último, às 21 horas.
Na sequência o Vovô joga apenas em dois domingos e recebe dois gigantes do futebol brasileiro no Castelão, São Paulo e Flamengo. O horário designado foi o considerado nobre do domingo, 16 horas. Aliás, das doze primeiras rodadas, em oito o Ceará entra em campo no domingo.
O alvinegro vai encarar também duas partidas às 11 horas, sendo uma em São Paulo, contra o Corinthians, na quarta rodada e outra contra o Vitória-BA, no Barradão, na sexta rodada. (O Povo).
Confira abaixo os jogos do Ceará na Série A:

14/04 (Sáb) - 21h - Santos x Ceará - Pacaembu
22/04 (dom) - 16h - Ceará x São Paulo - Castelão
29/04 (dom) - 16h - Ceará x Flamengo - Castelão
06/05 (dom) - 11h - Corinthians x Ceará - Arena Corinthians
13/05 (dom) - 16h - Ceará x América-MG - Castelão
20/05 (dom) - 11h - Vitória x Ceará - Barradão
27/05 (dom) - 16h - Ceará x Grêmio - Castelão
30/05 (qua) - 21h - Chapecoense x Ceará - Arena Condá 
03/06 (dom) - 19h - Ceará x Cruzeiro - Castelão
06/06 (qua) - 19h30 - Botafogo x Ceará - Nilton Santos
10/06 (dom) - 16h - Ceará x Palmeiras - Castelão
13/06 (qua) - 21h45 - Atlético-MG x Ceará - Independência
 

sexta-feira, 16 de março de 2018

Ônibus escolar da Prefeitura de Sobral sofre acidente

Um ônibus usado para transportar estudantes da localidade de Jaibaras, município de Sobral, acabou por sair da estrada e por pouco não acontecia uma tragédia. O incidente foi registrado na manhã desta sexta-feira. As causas do acidente não foram revelados ao Blog WILSON GOMES.

O desabafo de um agente da Guarda Municipal de Sobral

"Infelizmente, não posso me identificar, sob pena de mais perseguições, sou profissional da segurança há mais de vinte anos e, Hoje novamente, Gostaria de tornar público a todos de Sobral e região e, mais uma vez, com o coração, o corpo e a mente sobre carregados de imensa pressão psicológica, cobrança por números de notificações, apreensões e abordagens a feirantes no Mercado Municipal, cobranças por participações em blitz’s e tudo isto, creio eu, para colocarmos nos contra a população e esta, contra nós. Porém, como se não bastasse tudo isto, voltamos sermos regidos e doutrinados, sob forte influência militar, não podendo ser comparado as 3 nobres forças armadas desta país, de tão rigoroso: exército, marinha e aeronáutica.  Estamos sendo no sentido próprio da palavra, obrigados a usarmos um colete que não leva em conta, estudos ergonômicos, de tamanho e peso, causando desconforto, fadiga e stress emocional. Não desejo aqui menosprezar a necessidade do uso de tal equipamento. O colete à prova de balas é sim, imprescindível aos profissionais de segurança pública.
Apenas uma dúvida:
 A primordial pergunta que 99% da Guarda deseja saber é, por que o comandante sequer usa fardamento e muito menos o colete e vive ameaçando punir quem não usar? Seria esta frase, a mais perfeita ao nosso “admirável” comandante: “diga o que eu digo, mas não faça o que eu faço?"
A última indagação:
Será que o prefeito sabe já ouviu falar, daquela máxima que diz:  “A tropa é o espelho do chefe” e esta máxima,  é inexorável e universal?"

Campanha solidária da Câmara de Vereadores de Sobral


Prefeito da cidade de Meruoca é denunciado por morador na Câmara de Vereadores



Autor da reclamação Gustavo Bispo Vasconcelos

No dia 8 deste mês de março por ocasião da sessão ordinária  na Câmara de Vereadores de Meruoca, foi lida denúncia contra o prefeito Antônio  Fonteles (PP),  por parte do cidadão Gustavo Vasconcelos Bispo.
 A denuncia trata com relação a omissão do prefeito com a coisa pública, ou seja, descumprimento da Constituição Federal no não cumprimento das Leis Municipais em especial a Lei Orgânica do Município de Meruoca. A reclamação aponta descumprimento no Projeto de Lei que trata do reajuste ao salário dos servidores público do município.
A outra denúncia é da ausência da concessão de uniformes e kit escolar aos alunos da rede pública de ensino de Meruoca. O mesmo não atendeu a emenda Nº 02/2017 votada no legislativo de 2017 que alterou a Lei Orgânica de Meruoca que passou a dispor em seu Art. 248, parágrafo 5, que todos os alunos matriculados nas escolas municipais do ensino fundamental da rede municipal de ensino receberão anual do poder executivo, os conjuntos de uniformes escolares e Kit escolar para o ano letivo. (Luiz Carlos Silva).

quinta-feira, 15 de março de 2018

Vereador Sargento Ailton participou na Câmara Federal de comissão que tratou de segurança



O vereador sobralense Sargento Ailton, a convite do deputado federal Cabo Sabino, participou esta semana de uma comissão na Câmara dos Deputados, em Brasília, de uma importante comissão que tratou da temática "agentes de segurança pública mortos em serviços".
No evento, o vereador sobralense foi o representante oficial da Associação dos cabos e soldados do Ceará. Com isso, o vereador Sargento Ailton se torna um dos poucos vereadores cearenses a sentar numa das cadeiras da Câmara Federal como palestrante.
Ao retorna da Capital Federal na manhã desta quinta-feira, com o vereador falou da importância de ter participado deste evento ao lado de alguns militares cearenses e se disse tranquilo em poder relatar sobre um assunto que, segundo ele, milita há vários anos. "Sinto-me sempre muito à vontade em falar sobre o tema segurança. Estou vereador, mas posso lhe dizer que sou, com muito orgulho, um militar. Senti-me ainda orgulhoso de poder levar àquela Casa federal, um pouso de nossa experiência, tanto como militar e também como vereador. Tenho aprendido muito a lutar pela nossa causa e sei que ainda vou poder fazer muito mais pelos meus irmãos de farda e pela sociedade que é o nosso principal foco", relatou o vereador Sargento Ailton.

Com informações, Wellington Marques

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...