sábado, 5 de agosto de 2017

Encontro do PT marca posse dos dirigentes regionais do partido no Ceará

Cerca de 300 lideranças de 20 municípios da Região Norte do Ceará participaram neste sábado (5), em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza, do encontro regional do PT, na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará (Fetraece). O evento marcou a posse dos dirigentes regionais do partido e discutiu a conjuntura eleitoral do próximo ano.
Entre os presentes estavam o presidente estadual do PT, De Assis Diniz; o deputado federal José Guimarães; o deputado estadual Moisés Brás; a vice-prefeita de Sobral, Cristiane Braga; o prefeito de Forquilha, Gerlásio Loiola; além de vereadores e dirigentes sindicais da região.




(Foto: Divulgação)

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Aécio Neves desiste de reassumir a presidência do PSDB e Tasso é mantido como interino



O senador Tasso Jereissati (CE) continuará como presidente interino do PSDB até a escolha de um novo nome para comandar a legenda. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (3) pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que permanecerá licenciado do cargo. “Fiz um apelo em nome da unidade do partido para que o senador Tasso Jereissati continue como presidente do partido e conduza aquilo que é essencial: uma grande discussão do programa partidário junto com vários setores da sociedade civil para que o PSDB volte a representar o que sempre representou e foi essencial ao país”, afirmou.
A ideia, segundo os tucanos, é que o partido antecipe para o fim do ano a renovação do programa do partido e as convenções municipais e estaduais da legenda. Pelo cronograma acertado, inclusive com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, os tucanos querem fazer até dezembro a convenção nacional do PSDB para renovação de toda a direção do partido e para apresentação do pré-candidato tucano à presidência da República em 2018.


Com informações, Ceara Agora

Feira de negócios irá aquecer mercado automotivo do Cariri



O Caripeças 2017 - Feira do Setor Automotivo do Cariri promete esquentar os negócios no setor de autopeças, motopeças, acessórios, refrigeração, serviços e reparação automotiva na região. 
Promovida pelo Sistema Sincopeças/Assopeças (CE), o evento acontece pela sétima vez, em Juazeiro do Norte, reunindo a cadeia produtiva do setor para o lançamento de produtos, serviços e tecnologias. A expectativa é reunir 4 mil pessoas, de 9 a 11 de agosto, das 18h às 22h, no Pavilhão de Eventos do Sebrae/Juazeiro.
O objetivo é estabelecer e aprimorar o mercado, promover o relacionamento, formalizar parcerias e gerar negócios, além de promover atualização e conhecimento para os participantes, empresários, comerciantes e demais profissionais do setor.
Consolidando-se no calendário de eventos da região do Cariri, o Caripeças proporciona maior integração entre as empresas varejistas e a rede distribuidora de peças, para levar conhecimento, atualização e potencializar negócios em uma das principais áreas do Nordeste. 

DEM do Ceará tem novo presidente

O suplente de senador e empresário do setor de transportes agropecuarista, Chiquinho Feitosa, assumiu, hoje, a presidência do DEM no Ceará. A troca de comando foi consenso, sem divergências. Moroni Torgan apoiou o nome de Chiquinho.
O Democratas está passando por mudanças e se preparando para receber maus de 30 deputados federais, se tornando a segunda maior força do Congresso Nacional, atrás do PMDB. Chiquinho Feitosa cuidará da reestruturação no Ceará e dos entendimentos em Brasília. Idemar Citó deve ser o segundo homem forte do DEM no Ceará.

Com informações, Roberto Moreira

Fazenda da Esperança realiza jantar em prol da construção de casa feminina na Meruoca

A Fazenda da Esperança São Bento realiza, no dia 11 de agosto, o jantar beneficente “Os pequeninos cantam a Esperança”, com o objetivo de arrecadar recursos para a construção da fazenda feminina Santa Clara, na Serra da Meruoca, para acolher mulheres com problemas de dependência química e seus filhos. O evento acontece no Buffet Dona Flor, a partir das 19h.

Além de atrações infantis locais, como o Coral Sementes do Amanhã, as pequenas Bárbara e Bianca Fontenele, Letícia Luz, e os filhos de recuperandas da fazenda feminina de Fortaleza, está confirmada a presença do cantor Alexandre Nunes, ex-participante do The Voice Kids, que prepara uma apresentação especial para o evento.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Bandidos explodem agência bancária na cidade de Hidrolândia

Mais um ataque a banco no interior do Ceará foi registrado pela Polícia. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, na cidade de Hidrolândia. Os bandidos chegaram e explodiram o prédio onde funcionava uma agência bancária do Banco do Brasil, numa tentativa de praticar assalto contra os caixas eletrônicos, levando susto a população, por volta das 2h. A Polícia Militar faz um cerco em toda a região na tentativa de prender o bando. 
Caso semelhante aconteceu na cidade de Pereiro, no mesmo instantes, onde bandidos também atacaram uma agência bancária do BB.
Policiais de toda a região estão mobilizados na captura dos criminosos, segundo informações o bando fugiu sentido São Miguel, no Estado vizinho do Rio Grande do Norte, onde de acordo com outros informes haveriam barreiras montadas para impedir a fuga dos bandidos. Estão na ação viaturas da Polícia de Jaguaribe, Choque, Policia de Fronteira, Policia Civil e Militar de São Miguel, Ererê e de outros municípios.

Agência do BB da cidade de Pereiro

Bancada do Ceará fica dividida em votação da denúncia contra Michel Temer

O Palácio do Planalto conseguiu, por 264 votos , com duas abstenções e 19 ausências, o arquivamento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). A bancada do Ceará na Câmara, composta por 22 deputados, ficou dividida na votação.
Onze deputados votaram a favor da denúncia e contra Michel Temer, ou seja, votaram “Não” ao parecer do deputado Abi-Ackel (PSDB), contrário à admissibilidade da denúncia. Outros nove deputados votaram “Sim”, a favor do Planalto.
No entanto os deputados Adail Carneiro (PP), ausente devido à licença médica, e Raimundo Gomes (PSDB) , não votaram, beneficiando Michel Temer, já que a obrigação de atingir os 342 votos necessários para a denúncia seguir adiante era da oposição.

Confira como votou cada deputado do Ceará:

Votaram a favor do arquivamento:

Aníbal Gomes (PMDB)
Danilo Forte (PSB)
Domingos Neto (PSD)
Genecias Noronha (SD)
Gorete Pereira (PR)
Macedo (PP)
Moses Rodrigues (PMDB)
Paulo Henrique Lustosa (PP)
Vaidon Oliveira (DEM)


Votaram contra o arquivamento:

André Figueiredo (PDT)
Ariosto Holanda (PSB)
Cabo Sabino (PR)
Chico Lopes (PCdoB)
Zé Airton (PT)
José Guimarães (PT)
Leônidas Cristino (PDT)
Luizianne Lins (PT)
Odorico Monteiro (PSB)
Ronaldo Martins (PRB)
Vitor Valim (PMDB)


Ausente:

Raimundo Gomes (PSDB)
Adail Carneiro (PP)

Texto: Cearanews7

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Vereador Sargento Ailton volta a tribuna após recesso e cobra mais segurança para Sobral

No retorno dos trabalhos na Câmara Municipal de Sobral, quatro vereadores fizeram uso da tribuna. O vereador Sargento Ailton, que foi considerado um dos destaques no desempenho parlamentar durante o primeiro semestre, segundo dados da própria Câmara Municipal de Sobral, foi um dos inscritos para discursar na Casa do povo. 
O parlamentar voltou a criticar a onda de violência na cidade e mais uma vez, mostrou a necessidade de se armar a guarda civil do Município onde, segundo ele, vai ajudar no enfrentamento da violência na cidade. 
A reportagem do Conexão Notícia conversou com o vereador que garantiu que vai continuar com a mesma postura de cobrar do Executivo os direitos dos sobralenses.

Ceará deve ganhar nos próximos dias mais cinco novos cursos de Medicina



Nos próximos dias, o Governo Federal deverá oficializar a abertura de cinco novos cursos de Medicina no Estado do Ceará.  A notícia foi confirmada pelo Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), e pelo Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), um dia após o anúncio da abertura de 11 novos cursos de medicina em municípios do Sul e Sudeste.
Os novos cursos fazem parte de um edital do Governo Federal, que oferecerá, ao todo, 2.305 vagas em vários estados. No Ceará, serão contemplados os municípios de Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Russas. O edital prevê que no total sejam autorizadas a abertura de 36 novos cursos. 
“Tem sido uma preocupação constante nossa, minha e do Senador Eunício. Esse é um processo que começou há quatro anos, quando foi o criado o Programa Mais Médicos, que previa entre as medidas, a autorização de novos cursos de graduação no país. Interiorizar a saúde é reduzir desigualdades sociais”, destacou Moses Rodrigues.

Guimarães une a oposição pela aprovação da denúncia contra Temer


O deputado federal José Guimarães comandou nesta terça-feira (1/8), importante reunião da oposição em Brasília. Na pauta, a discussão sobre a sessão desta quarta-feira (2), que vai decidir se aceita ou não a denúncia contra o presidente Michel Temer.
Unida, a oposição vai decidir pela aprovação da denúncia e a continuidade da denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF). Participaram da reunião os deputados do PT, Rede, PCdoB, PDT,PSB e Psol.

PCdoB anuncia que está fora do governo Ivo Gomes



Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2018, mas a direção municipal do Partido Comunista do Brasil, em Sobral (PCdoB), já planeja sua militância para a eleição de deputados estadual e federal. No dia 23 de setembro, irá realizar sua Conferência Municipal, onde o debate se dará em torno do projeto de resolução política do partido e a escolha da sua nova direção para o crescimento da legenda.

Atualmente, o partido somente tem dois representantes na Assembleia Estadual e um na Câmara Federal, na figura do Deputado Chico Lopes.

Sobre a atuação municipal o sindicalista Célio Brito, que é membro do diretório municipal explica: “Embora todos achem que o PCdoB esteja na gestão Ivo Gomes, no entanto, estamos fora, como estivemos também nas gestões dos prefeitos Veveu Arruda e na segunda gestão de Leônidas Cristino. Contudo, não estamos na oposição até porque estivemos no leque de partidos que ajudaram eleger prefeito de Sobral”. Conclui.

As curtas do BLOG WILSON GOMES

1- Acabou para a Ecoa o desejo de arrendar a Rádio Coqueiros FM. Clayton entregará a direção aos cuidados de dois profissionais da casa. A Ecoa queria mudar o nome da emissora que não foi aceito pelo proprietário.

2- A Câmara de Vereadores de Sobral retornou aos trabalhos legislativos na tarde de terça-feira. A primeira reunião deste semestre foi movimentos com quatro vereadores na tribuna. Socorro Brasileiro, Zé Vital, Sargento Ailton e Júnior Balreira.

3- O Corpo do funcionário aposentado do BB, Edilson Seridó, será velado a partir das 10h no Parque Jardim Eterno em Sobral. A Família informa que o sepultamento acontecerá às 17, desta quarta-feira, 2.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Morre no Hospital do Coração de Sobral, Edilson Seridó

"Alô... você não foi ao Becco hoje, o que houve?estava querendo falar com você... Tenho uma reclamação..." estás foram as últimas palavras que tive com dr. Seridó, no início da tarde desta terça-feira, antes de começar o programa 'Redação Plus', para mais tarde, por volta das 17h, receber a triste notícia de sua morte ao dar entrada no Hospital do Coração de Sobral. JOSÉ WILSON SIRIDÓ DE SOUZA, 62 anos, ou simplesmente dr. Edilson Seridó, era para nós comunicadores, uma espécie de conciliador. Foi sempre assim com todos que conhecia e conversava, entre um papo demorado ou simples gesto, dava o recado. Participava de todos os programas radiofônicos, esteve com Oliveira Domingos, no início da semana durante entrevista com o deputado estadual Ferreira Aragão que o tratava como um grande amigo.
Dr. Edilson Seridó, antigo funcionário do Banco do Brasil, seguidor do guru indiano Sathya Sai Baba, era poeta, radialista e por muito tempo foi colunista de jornais periódico sobralense. Sai Baba, cujo verdadeiro nome era Sathyanarayana Raju, contava com milhões de seguidores no mundo todo, entre os quais se destacam influentes políticos, atores de cinema e cantores, que o consideravam uma encarnação dos deuses hindus.

Prefeito de Campos Sales anuncia um pacote de obras para os próximos meses

Nos próximos meses, Campos Sales, no Cariri Oeste, será transformado em um canteiro de obras. O prefeito Moésio Loiola tem assegurado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodovias(DER), um acordo de cooperação técnica que garantir a pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas da cidade. Entre elas, a Rua Enéas Arrais, no trecho compreendido da entrada da cidade até Igreja Matriz, passando pelo principal corredor comercial da cidade.
O prefeito Moésio Loiola também assegurou que as obras se estenderão a vários bairros da cidade, como Batalhão e Guarani, bem como no distrito de Carmelópolis.
Também será reformado o Mercado Público Antônio Valdenor Fortaleza, que receberá uma nova infraestrutura e instalações modernas. 


Texto: Flávio Pinto

Em vídeo Luis Inácio Lula da Silva confirma visita ao Ceará

Lula vai está no Cariri Cearense no final do mês de agosto


O ex-presidente Lula  inicia no próximo dia 17, pela Bahia, caravana pelo Nordeste. Dia 29, o ex-presidente e pré-candidato do PT para a Presidência da República chega ao Ceará. Mais precisamente em Quixadá, a partir das 13h. Dia 30, Lula chega ao Cariri Cearense e terá grande recepção.
A agenda foi confirmada nesta tarde de segunda-feira (31), pelo deputado federal José Guimarães e pelo presidente estadual do PT, Di Assis Diniz, que estão em São Paulo fechando a agenda de Lula para o Ceará.
Ao todo, o ex-presidente pretende percorrer todos os nove estados nordestinos em busca de fortalecer sua candidatura em 2018.

Assessoria de Comunicação do deputado José Guimarães 

Ciro Gomes acredita que Temer escapará de denúncia

Em sabatina com grupos de juventude pelo País, Ciro Gomes, o pré-candidato a presidente da República pelo PDT, prevê que Temer escapará da denúncia de corrupção passiva.
Mas, segundo o presidenciável, Temer deverá ser alvo de outra nova denúncia, mais pesada, pois resultará das delações premiadas de Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro, que era operador do ex-presidente da Câmara.
Ciro vem reforçando seus contatos com vários segmentos da sociedade brasileira – o que pode ser acompanhado em suas redes sociais.


Texto: Eliomar de Lima

Paulo Vasconcelos visita o início da obra em frente à Câmara de Sobral

O presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Paulo Vasconcelos esteve na manhã de segunda-feira, 31, acompanhando de perto o início da obra de reforma da Praça Dom Jerônimo e a recuperação da parte interna e externa do prédio da CM que deverá receber após a reforma da praça, uma nova pintura e também ampliação no Plenário 5 de Julho. A obra de reforma da praça em frente ao prédio da Câmara deverá ficar pronta no final do mês de agosto, e está orçada em mais de R$ 200 mil.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Totolec Interior tem R$ 40 mil mais duas motos no primeiro prêmio



Quer ganhar um prêmio de valor? Num se avexe não! Vem pro Totolec Interior. Domingo tem 40 mil reais mais 2 motos só no primeiro prêmio! No segundo tem moto também! E no Giro da Sorte mais uma linda moto! Ainda tem 20 prêmios de quinhentos reais na Rodada da Sorte. E seu Totolec Interior custa apenas 5 reais! Totolec Interior. Com ele você tem mais chances de ganhar!

Lançamento do Programa "Mais cirurgias, Mais exames"


Deputado Moses destina recurso para Sobral



A semana começa com boas notícias para os moradores da cidade de Sobral. Na última sexta-feira, 28, o município recebeu R$ 292, 5 mil em recursos do Ministério do Turismo para a construção de uma praça no bairro Gerardo Cristino e para a requalificação da praça do distrito de Rafael Arruda.
O recurso, assegurado pelo orçamento impositivo, foi destinado pelo deputado federal Moses Rodrigues, através de emenda individual, e atende uma antiga solicitação dos moradores dos locais. “Começamos a receber a parte das emendas destinadas ao melhoramento da vida dos moradores, que terão mais opções que não estejam localizadas apenas no Centro”, destacou Moses Rodrigues.
Desde 2015, o parlamentar sobralense vem buscando trabalhar para promover o desenvolvimento do Estado do Ceará. Em Sobral. Moses já destinou recursos para melhorias para Santa Casa de Misericórdia de Sobral para aquisição de um tomógrafo e para a compra de uma ambulância UTI. Além da unidade de saúde de saúde, Moses também já assegurou parte de seus orçamentos para garantir a segurança dos sobralenses destinando verba para a Guarda Civil Municipal.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...