sábado, 15 de abril de 2017

Mensagem - Sargento Ailton


Mensagem Romário Araújo


Neste sábado às 22h - tem!


Morre vítima de afogamento filho de radialista sobralense

Faleceu na noite desta sexta-feira Santa, Victor Hannover Alves, filho do radialista Olivando Alves. O jovem segundo informações, se encontrava na companhia de amigos quando resolveu mergulhar nas águas do rio Acaraú, nas imediações do Restaurante Popular e não mais retornou. O seu desaparecimento despertou os jovens que resolveram chamar familiares e o Corpo de Bombeiros que começou as buscas na mesma hora do registro da ocorrência sendo encontrado horas depois a poucos metros de onde ele havia mergulhado. 

 Victor, tinha como hooby a música, sempre gravava vídeo nas redes sociais revelando seu talento. O Rap, era seu estilo de música e faria uma apresentação neste sábado, no ECOA
A família comunica que o corpo será velado na comunidade de Ipueirinha, as margens da BR 222, localidade onde moras os avós. O sepultamento será no final da tarde às 17h. A família do BLOG WILSON GOMES, também chora a perda prematura. Que Deus possa dar conforto.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Se não tratar bem a população leva chibata do "coronel"

O prefeito Ivo Gomes fez uma visita surpresa ao CSF de Aracatiaçu, chegando no local, dois pacientes aguardavam o atendimento médico, o prefeito solicitou o atendimento imediato dos pacientes e ficou chateado com a demora.
A postura do Prefeito mostra sua preocupação com o atendimento do povo sobralense, Ivo sempre tem deixado bem claro que todos os profissionais devem tratar com respeito à população, principalmente na área da saúde. 

Com informações, Taperuaba notícias.

Deputado Leônidas Cristino em defesa do Ceará na Câmara Federal

"Ceará possui a melhor Situação Fiscal dos Estados Brasileiros": discurso proferido, hoje, na Câmara Federal. (Resumido para o FACE)
Estudo elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), em que é apresentada a “A Situação Fiscal dos Estados Brasileiros”, evidencia que o Ceará, justamente um dos estados mais pobres da Federação, possui a melhor situação entre todas as unidades federativas.
Para muitos economistas, o equilíbrio fiscal é fundamento indispensável para o crescimento e desenvolvimento sustentável com responsabilidade social.
Tomando como base dados oficiais de 2016, disponibilizados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), a pesquisa faz um estudo comparativo e estabelece um ranking nacional a partir de quatro indicadores calculados como proporção da Receita Corrente Líquida (RCL).
Foram analisadas as Despesas com Pessoal (ativo e inativo), Dívida consolidada líquida (DCL), Disponibilidade de Caixa (Caixa menos Restos a Pagar), e Investimentos.

Grendene de Sobral vai prestar homenagem a 200 colaboradores

O dia 19 de abril de 2017 será muito especial para a Grendene. A razão é que, neste ano de 2017, mais de 200 colaboradores completam 20 anos de empresa. São pessoas cheias de dedicação, vontade, disciplina e amor no seu trabalho e que escolheram construir suas histórias de vida juntos com a Grendene.
Neste dia, como nos anos anteriores, será aberto um “Livro de Memórias”. Além do mérito individual, há uma importância geográfica nesta cerimônia. Desde 1993, Sobral abriga a indústria que se tornou aqui, o maior empregador privado do Ceará e a maior empresa exportadora de calçados do Brasil. A maioria dos homenageados deste ano é de cearenses, dos quais 80% são originários de Sobral e região. São construtores de um círculo virtuoso de prosperidade local e que ajudaram a projetar Sobral no cenário econômico mundial.
A Grendene reconhece que em cada história de vida há virtudes como competência, fidelidade, lealdade, perseverança e respeito. Assim, comemorar com cada um que completa 20 anos de empresa é celebrar vitórias de todos os 500 homenageados que fazem parte deste time vencedor.

Christianne Coelho vai assumir a Prefeitura de Sobral

O prefeito Ivo Gomes (PDT) transfere, na manhã da próxima segunda-feira (17/04) na Paço Municipal, o cargo de chefe do Executivo Municipal para a vice-prefeita, Christianne Coelho (PT).
Isso porque Ivo Gomes participará da reunião ministerial global sobre o Programa Água e Saneamento para Todos (SWA), que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, na cidade de Washington, DC, nos Estados Unidos.

Espetáculo musical "Tempo de Páscoa" encerra programação especial do North Shopping Sobral

O North Shopping Sobral apresenta neste domingo, 16 de abril, às 19h, o espetáculo musical "Tempo de Páscoa" com Tio Willian e Violeta. O show, que encerra a programação especial do Shopping, acontece na Praça de Alimentação e o acesso é totalmente gratuito. 

A Diversão de Páscoa do North Shopping Sobral está chegando ao fim, mas ainda dá tempo da criançada aproveitar a  programação que inclui caça aos ovos, brincadeiras recreativas, oficinas de reciclagem, contação de histórias, maquiagem artística, pintura e muito mais. Tudo acontece em um espaço montado ao lado das Lojas Americanas. No feriado desta sexta-feira, não haverá atividades.

Funcionamento na Semana Santa

O North Shopping Sobral funcionará em horário diferenciado no feriado desta sexta-feira (14).  As lojas e quiosques do Shopping estarão fechados, funcionando apenas  a Praça de Alimentação, das 11h às 22h, o Multicine Cinemas, das 14h às 22h, a Academia Smart Fit, das 9h às 15h, e as lojas Americanas, das 10h às 22h. No sábado e domingo o Shopping funcionará normalmente. 

“Ciro é coronel e não permite que Ivo assuma sua sexualidade”, diz Moses Rodrigues

O deputado federal Moses Rodrigues (PMDB-CE) concedeu entrevista, nesta quinta-feira Santa (13), ao programa Ceará News. Além de falar de seu trabalho na Câmara em Brasília, ele rebateu a crítica do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que o chamou de coronel.
“Acho que foi uma declaração descabida, desproporcional. Na realidade, quem é coronel é o irmão dele, o Ciro Gomes. Que, inclusive, não permite que ele [Ivo] não assuma sua sexualidade. Os coronéis que o Ceará conhece, realmente, são da família Ferreira Gomes. Eles querem mandar e desmandar no estado do Ceará”, disse o parlamentar.

Mais informações; Cearanews7.

IMAGEM DO DIA - BLOG WILSON GOMES

Em menos de 24 horas, após imagem do dia do BLOG WILSON GOMES mostrar um buraco feito pela equipe de manutenção do SAAE, na avenida Mãe Rainha, o serviço foi reparado e concluído. Parabéns!

Comissão do PT declara vitória de Acrísio Sena

A Comissão eleitoral que coordena a apuração dos votos do Processo de Eleições Diretas do PT de Fortaleza concluiu, nesta quarta-feira (12/4), a totalização das urnas da eleição ocorrida no último domingo dia 9 de abril. O resultado final indica a vitória de Acrísio Sena presidente municipal da sigla com 1509 votos contra 1506 do candidato Deodato Ramalho. Uma reunião da Direção Executiva Estadual foi convocada para a tarde de hoje com o objetivo de proclamar o resultado.

Paulo Vasconcelos leva o prefeito Ivo Gomes para a localidade de Aracatiaçu

O vereador e presidente da Câmara de Sobral Paulo Vasconcelos liderou a comitiva de vereadores que acompanhou o prefeito Ivo Gomes ao distrito de Aracatiaçu, na manhã desta quarta-feira. Paulo Vasconcelos encaminhou o prefeito e outros vereadores a conhecer os principais problemas da localidade, como saneamento básico e recuperação de calçamento e e logradouros públicos.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Sobral está entre os municípios com prestações de contas atrasadas



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) enviou, nesta terça-feira (11), ao Gabinete do governador Camilo Santana a lista das cidades cearenses (ao todo são 21) que estão com as prestações de contas atrasadas (mês de fevereiro). O prazo de entrega encerrou-se no último 30 de março.

O atraso no envio dessa obrigação ocasiona a proibição para realizar novos convênios e contratos com o Governo Estadual, propiciando a suspensão das transferências de receitas voluntárias para os municípios inadimplentes, sem prejuízo de outras penalidades.

IMAGEM DO DIA - BLOG WILSON GOMES

Uma equipe de reparos, possivelmente do SAAE de Sobral fez esse buraco na avenida Mãe Rainha há mais de 30 dias e não voltou lá para fechar. Quem trafega pela avenida que fica no bairro Renato Parente não entende porque tanta demora?

As duas sessões ordinárias da Câmara de Sobral antes do feriado



A Câmara Municipal de Sobral realizou na segunda-feira e terça-feira, as duas Sessões desta Semana Santa. Sem muitas polêmicas, as sessões aconteceram sob o comando do presidente Paulo Vasconcelos(PDT) e secretariado por Rogério Arruda(PP).
No destaque:
Voto de Pesar – 005/17 – Ementa: Apresenta Votos de Profundo Pesar, em memória do professor Miguel Jocélio Alves da Silva, o “Miguel do PCdoB”. Autoria: Vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães (PDT), subscrito por: Adauto Izidoro Arruda, Ailton Marcos Fontenele Vieira, Carlos Evanilson Oliveira Vasconcelos “Carlos do Calisto”, Francisco Ivonilton Camilo Cavalcante “Camilo Motos”, Joaquim Euclides Feijão Neto, José Vytal Arruda Linhares, José Itamar Ribeiro da Silva, Alessandra Ponte de Queiroz Miranda, José Oswaldo Soares Balreira Júnior “Júnior Balreira”, Vicente de Paulo Albuquerque “Paulão”, José Bonifácio Silva Mesquita “Cumpady Bony”, Dr. Estevão Ponte Filho, Romário Araújo de Sousa, Tiago Ramos Vieira, Francisco Rogério Bezerra Arruda, Giuliano Dias Araújo Vasconcelos, Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar “Fransquinha do Povo”, Cleiton Prado Carvalho e José Crisóstomo Barroso Ibiapina “Zezão”.
Destino: Sua mãe: Adalgisa Alves Antunes (genitora)  e Ivna Eduarda Alves da Silva (filha), residentes na rua Jânio Quadros, 169, bairro Santa Casa.

Romário Araújo chama atenção de toda a bancada de vereadores e imprensa na sua primeira tribuna



Nesta terça-feira, durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral quem ocupou a tribuna foi o vereador Romário Araújo. Diante de vários elogios de vereadores da oposição e situação como os edis Itamar Ribeiro e Dr. Estevão, Romário trouxe uma breve retrospectiva de sua história de vida e denúncias sérias de problemáticas vividas pelas populações dos bairros de Sobral como a história de um garoto que ia perdendo a vida por conta da ausência de uma UTI móvel para simples transferência de um hospital para o outro. O vereador destacou a gratidão pela comunidade do bairro do Tamarindo, comunidade que nasceu e se criou, além da força da família e dos amigos que constroem, segundo ele, um mandato vindo do povo e para o povo.

Retiro de Semana Santa reflete Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

“Eis que faço novas todas as coisas” é o tema do Retiro de Semana Santa Shalom deste ano. O evento tem como objetivo levar os participantes a refletirem sobre o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A programação começa na quinta-feira (13) a partir das 14h e segue na sexta-feira (14) às 8h. No sábado (15) e no domingo (16) também será à tarde. Será realizado no Centro Esportivo Tia Edite (Rua Vila Soares, 133 – Campo dos Velhos).
O Retiro de Semana Santa conta com momentos de louvor, oração, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento e celebrações. As artes também estão presentes para auxiliar os participantes a reviverem todos os passos do tríduo pascal.
Páscoa é o centro da fé
Celebrando o mistério de Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo durante a Semana Santa, a Igreja chega à máxima alegria no Domingo de Páscoa, Dia da Ressurreição, contemplando a vitória de Jesus sobre a morte. Durante a Semana Santa, existe o tríduo (quinta, sexta e sábado santo) como preparação ao Domingo de Páscoa.
Na quinta-feira Santa, acontece a celebração da instituição da Eucaristia e a tradicional missa de “lava-pés”. Também é realizada a “Missa dos Santos Óleos”, na qual se abençoa o óleo dos catecúmenos e dos enfermos e se consagra o Santo Crisma. Renovam-se também as promessas sacerdotais feitas no dia da ordenação. Os atos litúrgicos desse dia serão celebrados  junto com toda a Igreja local, na Catedral da Sé.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Será de 30 de abril, a tradicional festa do Trabalhador Calçadista

Atendendo ao público, em especial os trabalhadores do 3º turno  da categoria calçadista, a grande festa em comemoração ao dia do trabalho acontecerá, Domingo, dia 30 de Abril no Clube dos  Calçadistas. Atrações: Banda Forró Real e o Astro Avine Vinny. Para ingressar na festa, o Associado deverá apresentar sua Carteira digital, bem como os seus dependentes e o não-sócio calçadista terá direito a 1 entrada mediante apresentação do crachá.

O Sindicarto Calçadista faz um grande investimento na área do esporte

Atendendo ao grande número de desportistas da categoria, o sindicato investe na reestruturação do polo de esporte do Clube dos Calçadistas, constando de 01 Quadra de Areias para práticas de voleibol e Futebol; 01 Campo com grama natural, tipo bermuda oficial dos grandes estádios e o maior investimento é o campo de grama sintética. Em breve a realização do tradicional campeonato dos calçadistas.

O Sindicato Calçadista investe em novos cursos profissionalizantes

Com objetivo de preparar os associados e seus dependentes para o mercado de trabalho, o Sindicato Calçadista investe em novos cursos nas áreas industrial - (Mecânica de Usinagem) e Estética - (Maquiagem e Cabeleireiro). Atendendo às demandas apontadas pelos trabalhadores na busca da capacitação profissional. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Secretaria da Educação de Sobral



A Secretaria da Educação esclarece que o imóvel locado para funcionamento do Anexo da Escola Pery Frota, no Distrito de Patriarca, é de propriedade do Sr. Raimundo Nonato Almeida Fialho Júnior, conforme publicado no Diário Oficial do Município de Sobral nº 33, de 27 de março de 2017. Portanto, não pertence a nenhum dos vereadores de Sobral. Todas as informações dos atos públicos da Prefeitura também estão disponibilizadas no Portal da Transparência.
--
Atenciosamente,
Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação 
Secretaria da Educação de Sobral

Brinquedopraça da cidade do Crato quebra na primeira semana de uso



Inaugurada a uma semana pela primeira dama do estado Onelia Leite, com a presença do prefeito do Crato Zé Aílton Brasil e demais autoridades, a brinquedopraça da Praça da Sé em Crato não resistiu ao primeiro fim de semana.
O Instrumento construído pelo Estado do Ceará  que deveria servir para o lazer de criança se tornou em um risco para a  segurança das crianças, após já ter alguns equipamentos danificados e alguns já interditados.
Esse fato, abre um questionamento sobre a qualidade dessa obra pública e exige uma medida urgente por parte das autoridades afim de evitar um acidente com consequências irreversíveis.


Com informações, Marcus Silva.

Vereador Tiago Ramos pede recuperação da avenida que dá acesso ao Residencial Meruoca



O vereador Tiago Ramos (PMDB), apresentou na sessão de segunda-feira, 10, duas indicações que foram votados e aprovados. O primeiro deles solicita que a Secretaria de Obras, agilize a interligação após análise na rede hídrica para as residências a água de três poços artesianos que foram perfurados no distrito de Patriarca. O segundo pedido feito pelo vereador Tiago Ramos, o recapeamento asfáltico da avenida Pericentral entre a Caic e a Grendene 7, em direção ao Residencial Meruoca.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...