quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Professores de Sobral vivem dias de angústia com as demissões do prefeito Ivo

"Hoje na sala estou feito um morto vivo, com o coração na mão, não consegui dá uma aula boa. Não consigo parar de pensar em quão é injusto tudo isso".  Esta foi uma frase de tantas outras postagem publicada no WhatsApp, que mostra a indignação dos professores da rede pública municipal de Sobral, após a anuncio de que o Prefeito Ivo Gomes, mandou demitir cerca de 300 professores. "Isto é muito humilhação para os professores", comentava uma ex-educadora da rede pública.
Os motivos que levaram o prefeito Ivo Gomes a tomar a decisão de demissão ainda não foram esclarecidos, mas comenta-se que seria para fugir da obrigatoriedade de ter que pagar o 13º salário, com o complemento da grade curricular.
Mas as decepções não pararam por ai: "Além do emprego está indo embora o orgulho de fazer parte de tudo isso...", comentava um outro educador, que também recebeu o aviso que seria demitido.
Manifestações, estão sendo marcada para acontecer por toda a cidade. Grupos e mais grupos, irão por toda a cidade, provar de que o governo Ivo Gomes para esta categoria é decepcionante.
Pais de alunos matriculados em escolas do município, também se manifestam: ''Oi bom dia quero partilhar com vc minha indignação com a gestão do atual prefeito. Sou moradora do Residencial Meruoca, minha filha estuda na Escola Tereza Rodrigues dos Santos. Esse ano só na turma dela trocaram de professoras 3x , não tem professora substituta fixa quando a professora precisa se ausentar sempre vai uma diferente; e hoje para a surpresa das mães e acredito que da professora também, demitiram a professora dizer que pra reduzir custos, só não estão vendo que as crianças estão prejudicadas com tantas trocas e adaptações gera um conflito emocional e psicológico. Essa ano mudou tudo pra pior na escola''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...