Felizes os que observam o direito e praticam a justiça em todo tempo! (SI106,3)

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Discurso do deputado Leônidas Cristino na tribuna da Câmara Federal

Na tarde de quarta-feira, 12, o deputado federal cearense, Leônidas Cristino usou a tribuna da Câmara Federal e falou sobre a "Carta de Sobral.

 Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a minha cidade de Sobral, no Ceará, sediou entre os dias 31 de maio a 3 de junho, inclusive no dia da sua emancipação política, o Congresso Internacional Saúde e Sociedade — caminhos da saúde enquanto projeto societário.

Ao final, foi lançado um documento, intitulado Carta de Sobral, em que os congressistas declaram seus compromissos e dirigem uma conclamação ao Governos Federal, aos Governos Estaduais e Municipais, aos Cidadãos, aos Trabalhadores, ao Poder Judiciário, à Mídia e aos Estudantes, Docentes e Instituições de Ensino, estimulando e cobrando o engajamento, a participação, o cumprimento e o fortalecimento do papel estratégico, social e institucional de cada ente, voltado para o pleno exercício da cidadania, em especial à promoção da Saúde e da Educação.
Sr. Presidente, solicito que meu pronunciamento seja divulgados pelos órgãos de comunicação da Casa.


PRONUNCIAMENTO ENCAMINHADO PELO ORADOR

O SR. LEÔNIDAS CRISTINO (PDT-CE. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, solicito a V. Exa. que considere como lida essa minha manifestação e que seja divulgada pelos meios de comunicação da Câmara dos Deputados e no programaAVoz do Brasil, bem como seja publicado nos Anais desta Casa o documento que eu aqui faço juntada.
A minha cidade de Sobral, no Ceará, sediou entre os dias 31 de maio a 03 de junho, o Congresso Internacional Saúde e Sociedade – caminhos da saúde enquanto projeto societário.
Afirmando a defesa da democracia e dos direitos e conquistas sociais conquistados ao longo das últimas décadas e que se encontram ameaçados agora, os participantes do conclave procuraram estimular o encontro entre produtores de conhecimentos, tomadores de decisões e sociedade civil com a finalidade de estreitar vínculos e diminuir o fosso entre universidade e sociedade, em diálogo com a gestão local de políticas públicas, com ênfase na Saúde e na Educação.
Ao final, foi lançado um documento, intitulado Carta de Sobral, em que os congressistas declaram seus compromissos e dirigem uma conclamação aos Governos Federal, Estaduais e Municipais; aos Cidadãos; aos Trabalhadores; ao Poder Judiciário; à Mídia e aos Estudantes, Docentes e Instituições de Ensino, estimulando e cobrando o engajamento, a participação, o cumprimento e o fortalecimento do papel estratégico, social e institucional de cada ente, voltado para o pleno exercício da cidadania, em especial à promoção da Saúde e da Educação.
Sr. Presidente, solicito a V. Exa. que considere como lida essa minha manifestação e que seja divulgada pelos meios de comunicação da Câmara dos Deputadose no programaAVoz do Brasil, bem como seja publicado nos Anais desta Casa o documento que eu aqui faço juntada.


Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DÚVIDA?

DÚVIDA?