segunda-feira, 17 de julho de 2017

Crato integra novo mapa do turismo cearense e brasileiro

O Supervisor de Turismo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e sustentável do Crato Allan Bastos esteve presente na Homologação da Regionalização do Turismo do Ceará.
O mapa do turismo do Ceará mudou. O estado reduziu de 62 para 59 o número de municípios participantes de suas 12 regiões turísticas. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Turismo, em Brasília.
Em todo o país, foram identificados 2.175 municípios em 291 regiões turísticas. Esse mapeamento dos municípios permite direcionamento mais eficaz das políticas do setor.
Na região do Cariri, além do Crato, estão no novo mapa do turismo cearense, as cidades: Assaré, Barbalha, Brejo Santo Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.
Cada município inscrito teve que passar por critérios como ter uma governança municipal, que no caso do Crato é um Conselho e ter o decreto do Prefeito Municipal aderindo ao novo mapa turístico do Estado do Ceará. Uma das premissas do chefe do executivo cratense, Zé Ailton Brasil é trabalhar com projetos que possam disponibilizar meios para desenvolver as potencialidades do turismo municipal.


Com informações, Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...