domingo, 15 de janeiro de 2017

Estudante do INTA produz livro-reportagem sobre histórias de adoção da Casa São Francisco



A estudante do curso de Jornalismo das Faculdades INTA, Jucielly Morais, apresentará na quarta-feira,18, às 20h, no auditório da instituição, um livro-reportagem que traz narrativas de pais e mães que tomaram a decisão de adotar crianças abrigadas pela Casa São Francisco, unidade de acolhimento administrada pela Comunidade Católica Shalom, em Sobral.  Este é o primeiro livro-reportagem produzido no curso de Jornalismo do INTA.

Cinco diferentes histórias de adoção estão presentes no livro-reportagem de Jucielly Morais. O material contém temas relevantes sobre o ato de adotar, como a adoção tardia de crianças e adoção de crianças especiais.
Nas histórias contadas, os verdadeiros nomes dos personagens são resguardados.

A Casa São Francisco acolhe crianças de 0 a 6 anos encaminhadas pelo Conselho Tutelar. A instituição recebe a guarda temporária dessas crianças, chamada de medida protetiva (quando as crianças precisam romper, pelo menos por um período, o vínculo familiar).

Além de alguns dos personagens das histórias, estão confirmadas para o momento de apresentação do trabalho, a diretora de Secretaria da 2ª Vara Cível da Comarca de Sobral (privativa da infância e da juventude), Valnete Lopes, responsável pelos processos de adoção, a coordenadora do curso de Jornalismo do INTA, Liliane Luz, a coordenadora da Casa São Francisco, Aline Siliprandi, a pós-doutora em Enfermagem  pela Universidade Federal d Paraná (UFPR), Cibelly Freitas, e o casal de dentistas Ilberte e Joseana Gomes, iniciadores do primeiro Grupo de Apoio à Adoção da cidade de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CicloSesc: maior passeio ciclístico do Ceará está com inscrições abertas para sua 27ª edição em Sobral

(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a 27ª edição do maior passeio ciclístico...