sábado, 24 de dezembro de 2016

Poeta sobralense é um dos vencedores de concurso nacional de poesias



Anualmente, a Vivara Editora realiza o Concurso Nacional Novos Poetas, laureando poetas do país inteiro com o Prêmio Poetize. Este ano, numa concorrência entre quase nove mil poemas de autoria de cerca de três mil escritores de vários estados brasileiros, foram selecionados os 250 melhores colocados. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 22 de dezembro.
Dentre os vencedores do concurso, destacou-se o poeta sobralense Neil Silveira, com o poema Emaranhado de Letras. O autor mostrou-se impressionado com o resultado pois foi o primeiro concurso literário que concorreu. “Não imaginei que alguma das minhas poesias estivesse à altura de ser premiada num concurso nacional, já que tem grandes escritores pelo país afora. Estou muito feliz!”, ressalta Silveira.
Em fevereiro de 2017, a Vivara Editora lançará o livro Antologia Poética, Prêmio Poetize 2017, com a publicação das poesias vencedoras. Neil Silveira já planeja também lançar em breve um livro com uma coletânea dos seus versos.

O número de secretários de Ivo Gomes

O prefeito Ivo Gomes já sinalizou que vai reduzir o atual número de secretários de 15 para 12. Os nomes dos demais secretários serão anunciados na próxima semana. Ivo disse que ainda não encontrou a pessoa ideal para a secretaria de finanças.

O líder do novo prefeito de Fortaleza

Roberto Cláudio, colocou o vereador Evaldo Lima,  o líder do seu primeiro mandato na Secretaria de Cultura da próxima gestão. Agora, vai buscar um novo líder. Como o prefeito não terá grande oposição, deve convocar alguém do próprio PDT para defender seu governo na casa.
O prefeito também pode buscar alguém mais à esquerda para o papel, caso avalie que seja necessário alguém para trombar com o núcleo de resistência comandado por Guilherme Sampaio(PT).

Com informações Roberto Moreira.

Informe publicitário do Sindicato Calçadista




sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

A procura de funcionários do SAAE e Coelce

Os moradores do Bairro Renato estão esperando por funcionários da Coelce e SAAE para atender as reclamações. Na rotatória da Avenida Cleto Ponte há mais de dois dias um cano jorra água boa para o consumo. Na Avenida Mãe Rainha em frente a uma academia um poste foi abalroado e está seguro pela fiação elétrica que se encontra energizada.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Um convite para sexta-feira


Documento da CEF esclarece o que houve com a Câmara de Sobral




Depois do susto e das especulações maliciosas, finalmente os Vereadores da Câmara Municipal receberam seu último salário da Câmara Municipal desta gestão atual. O susto se deu quando alguns vereadores foram até a Caixa Econômica para receber seu salário e se depararam com a conta vazia.
O presidente José Crisóstomo(Zezão) fez questão de explicar o que tinha ocorrido, dado o fato da CEF ter lhe remetido um comunicado revelando o que de fato ocorreu. Leia o que disse o presidente Zezão, no seu Facebook: “Hoje (terça-feira) pela manhã fui saber porque a Caixa Econômica não realizou o pagamento dos Vereadores e Servidores. Recebi este comunicado. Qualquer outro motivo que alguém divulgue trata-se de mera especulação e falta de compromisso com a verdade. No entanto já foi tudo normalizado e a grana já está na conta.”


Ney Monte assume prefeitura de Martinópole



A Câmara de Vereadores da cidade de Martinópole decidiu após votação conduzir ao cargo de prefeito da cidade o vereador Ney Monte. Devido à vacância do cargo de prefeito motivada pelo afastamento do prefeito James Martins Pereira Barros e a renúncia do vice-prefeito Jessé Castro. A Câmara Municipal realizou eleição de nova mesa diretora e elegeu o vereador Ney Monte, que assumirá interinamente o cargo de prefeito até o dia 31 de dezembro. Promete investir nas áreas de Limpeza pública; Saúde; Medicamentos e Salários atrasados. “Vou fazer o possível dentro da legalidade pra resolver os problemas nestes 11dias”. Disse.

homem mantém relacionamento conjugal com uma boneca na cidade de Santa Quitéria



Uma história que é para lá de inusitada: José Lucivaldo da Fonseca, 50 anos, é conhecido como “homem da boneca”. Morador de Santa Quitéria,  o homem mantém relacionamento conjugal com um brinquedo, como mostra uma matéria do Gente na TV/SBT.
Depois que o seu José foi traído pela ex-esposa, ou seja, levou um chifre, não quis mais saber de mulher. Acabou se apaixonando por uma boneca. “Ela não reclama, não pede cartão e não pede dinheiro”, declara.
Indagado sobre os motivos pelos quais ele não colocar uma mulher de verdade dentro de casa, seu José ressalta sua fidelidade. “Não, eu já me acostumei com ela. E já que ela não me trai, eu não tenho coragem de trair ela”.
Sobre as críticas de que seria louco, ele se mantém firme. “Doido é quem recebe R$ 2 e rasga. Eu não rasgo, que eu preciso, eu sei o que vou fazer”.
José Lucivaldo fala ainda que, se alguma pessoa entrar em sua casa e se enxerir para a boneca, ele manda “sair fora”. “A pessoa não pode chegar com ousadia com a mulher do cabra. Quando Deus me levar, eu quero que minha família coloque a boneca junto com. As bonecas são minha vida”, desabafa.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...