sábado, 23 de abril de 2016

Que rumo irão tomar os vereadores Rogério e Dr. Estevam?


Os vereadores do PP de Sobral, Rogério Arruda e Dr. Estevam, estão no aguardo das novas determinações do Diretório Estadual. Depois da votação do impeachment na Câmara Federal que corre solto um boato que Adail Carneiro quebrou a jura e não votou como havia prometido “Não”, agradando ao grupo dos “Ferreira Gomes”. De quebra ganhou a presidência do PP por sua lealdade partidária. Se não agradou a quem deveria, deverá deixar a base aliada em Sobral não seria diferente. Se rumar para novos horizontes, poderá abraçar a candidatura do PSDB (Dr. Guimarães) ou do PMDB (Moses). Resta saber se os dois parlamentares estariam prontos para aderir a este novo desafio ou continuará a apoiar aqui em Sobral o grupo “Ferreira Gomes”. O bom senso pede para que ficamos a espera.

Neste sábado é dia de gritar: "Sempre Alerta!"


Em Sobral Reinaldo Marques chefia o movimento

Neste sábado, dia 23, o mundo inteiro comemora “Dia Mundial do Escoteiro” O movimento foi fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, com o objetivo de tornar meninos cidadãos exemplares. Os escoteiros tem diversos lemas, como "estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação".
Fiz parte deste movimento, no Século passado, quando ainda morava na cidade do Crato “Princesa do Cariri”. Fui escoteiro, Sênior, Chefe de Tropa e Chefe de Grupo. As atividades as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, é do dava prazer pois tinham como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

Sobral tem solo lunático



As chuvas de inverno traz alegria, mas traz também preocupação e o que é pior destruição. Basta andar pelas ruas da cidade de Sobral que parece que estamos no mundo da lua. Em cada trajeto que o cidadão desta cidade percorre se depara com uma cena, como a que foi postada no blog, no início da Avenida John Sanford, buracos e mais buracos. Cidade que pelos números que apresentam dar orgulho de ser sobralense: É primeiro lugar aqui, é primeiro lugar acolá. Que pena que as autoridades não têm tanto esse orgulho. Acho que você deve estar imaginando; “Esse ai da foto é fichinha em relação aos que eu já enfrentei”. Parece que estamos pisando na lua! E só para lembrar temos boas equipes de homens trabalhadores na prefeitura e somos donos de uma moderna usina que fabrica asfalto.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Torta, ou seja, porta na cara da imprensa

Os radialistas sobralenses que foram a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Domingos Barros Neto, na cidade de Cariré, na noite de quinta-feira, 21, voltaram inconformados. Segundo notícia que chegou ao Blog Wilson Gomes, os radialistas até que tentaram uma aproximação do chefe do Executivo, Antonio Martins, mas o mesmo ignorou a presença dos profissionais que não tiveram como de costume acesso a sua residência. Como resposta, nada foi comentado no rádio nesta sexta-feira. Resta saber se a turma ainda tem coragem de voltar lá.

As curtas do Beco do Cotovelo no Blog Wilson Gomes



Bomba 1 - Ouvi o radialista Carlos Silva querendo denunciar a compra de votos nos distritos de Sobral. Pedia providências dos órgãos fiscalizadores. É chegada a hora do próprio profissional do rádio dar nomes aos “bois”.



Bomba 2 - Em época de crise, tem diretor de rádio em Sobral cortando o ar condicionado da sala de funcionários. Se não pode gastar então vamos economizar cortando o mal.



Bomba 3 - Amigos do ex-governador Cid Gomes, estão preparando uma festa de aniversário para acontecer no Beco do Cotovelo. Ivan Frota é um deles. Já escolheu a data, 30 de abril. É só agendar.

Vândalos atacam prédio de emissora de TV em Fortaleza

O prédio da emissora de televisão que trabalha o deputado federal Victor Valim, foi alvo de vandalismo na noite de quarta-feira. Os pichadores atuaram no estacionamento e na fachada do prédio da TV Cidade de Fortaleza contra o deputado federal Victor Valim. Foram lançados ovos contra os carros estacionados e na parede frontal. Manchas de tinta vermelha, também podem ser vistas. Acredita-se que o protesto se deva à votação dele em favor do 'impeachment' no último domingo.


quinta-feira, 21 de abril de 2016

As curtas do Beco do Cotovelo

Bomba 1- A campanha para delegado do sindicato dos radialistas em Sobral já começou antes da saída do Pachele, Dr. Silva faz campanha aberta para Oliveira Domingos assumir o cargo.


Bomba 2 - Edilson Aragão poderá posar de vice nas eleições deste ano em Sobral. Resta saber se Cid Gomes dará uma segunda chance. Tem gente que diz que entre os dois ainda tem cheiro de rancor.


Bomba 3- Assessoria jurídica do Dr. Guimarães prepara um catatau de denúncias contra a Rádio (Gorj) Paraíso. Vai sobrar para o ex-diretor da emissora.

Festa para o oftomologista Dr. Paulo Pierre


Quem esteve aniversariando neste mês de abril foi o oftalmologista Paulo Pierre. Ao lado da família e do primo e também médico Cristiano – Diretor Técnico da Santa Casa, comemorou a data na Itália. A Câmara de Vereadores votou na sessão de segunda-feira, o Projeto de Lei que outorga ao profissional o título “Amigo da Saúde”. O blog Wilson Gomes em reconhecimento registra o natalício. Parabéns!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cid Gomes não vai ter que pagar R$ 50 mil a Eduardo Cunha



O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) derrubou nesta quarta-feira, 20, uma indenização de R$ 50 mil a que o ex-ministro da Educação Cid Gomes foi condenado a pagar ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ).
A indenização havia sido aplicada ao Cid Gomes por danos morais e por ataques a Cunha no plenário da Câmara em março do ano passado. Na ocasião o  então Ministro da educação disse que “preferia ser chamado de mal-educado do que ser acusado de achaque”. O presidente alegou que as declarações “mancharam sua honra e reputação”.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...