sábado, 18 de outubro de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Os moradores do Bairro Renato Parente voltaram a sofrer com a falta d´água. Para suprir a falta do precioso líquido, carros pipas abasteciam residencias e construções na tarde de sexta-feira. A falta d'água já dura por mais de 24 horas.

2- Tem gente que vai perder o emprego nos próximos dias em Sobral. Foi ver o movimento de Tasso Jereissati, e acabou sendo flagrado. Na segunda-feira, eu digo quem será o primeiro da fila. 

3- A população de Alcântaras está preocupada com o comportamento dos vereadores daquela cidade durante sessão na Casa do Povo. Sem revelar detalhes, dizem que a maioria está desrespeitando a Câmara da Cidade.

TASSO VAI A SOBRAL AGRADECER PELA VITÓRIA E PEDE VOTO PARA EUNÍCIO E AÉCIO

Um problema técnico na edição das imagens do programa eleitoral do candidato ao governo pelo PMDB, Eunício Oliveira impediu que ele ao lado de Tasso Jereissati, participasse na noite de sexta-feira, de um movimento político na cidade de Sobral. Eunício participou ativamente dos encontros marcados para aquele dia, mas quando se dirigia para Sobral, juntamente com o Senador eleito Tasso Jereissati, teve que retornar a Fortaleza. 
A chegada de Tasso Jereissati, no aeroporto foi marcada por uma motorreata organizada de forma espontânea pelos próprios motoqueiros, numa demonstração que estavam satisfeito com a vitória de Tasso. No local do evento, Tasso, foi mais uma vez aclamado e a todo momento, até a chegada a mesa montada para os discursos, teve que dar atenção aos eleitores que queriam pousar na foto ao lado desse grande político enfrentado assim a onda do momento os "selfs", também conhecido como alto-retrato que se espalharam pelas redes sociais.
A presença de ex-prefeitos, ex-vices-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, estudantes, trabalhadores simples e profissionais liberais, deixou ainda mais animados o "Galeguim dos olhos azuis". No discurso feito pelo médico e militante político Dr. Azevedo, deixou claro porque o Brasil e o Ceará precisam de mudanças. Já um estudante universitário da cidade de Coreaú, onde Eunício Oliveira, venceu nas urnas, disse que cresceu vendo os seus pais admirar o governador Tasso, e, agora como eleitor teve a oportunidade de fazer os que os pais fizeram no passado votar em Tasso Jereissati. 
Para o líder político, Dr. Guimarães, a vitória de Tasso, representa a mudança, a liberdade, o voto livre, que deverá ser também repetido no segundo turno, dando ao candidato Eunício a vitória no Ceará e Aécio a vitória como Presidente da República.
O candidato Zé Vital, também estava no evento e foi convidado a sentar ao lado de Tasso que durante um bom tempo tiveram uma conversa de 'pé-de-ouvido'. 
Tasso Jereissati, agradeceu a todos pelas manifestações de carinho, pelo voto depositado nas urnas, pela vontade de votar em candidato que representam o melhor para o Ceará. Tasso disse que esta eleição está sendo difícil, porque ele juntamente com Eunício, e Aécio estão enfrentando a 'máquina do governo'. Tasso disse que disputa chega a ser desleal pela forma como os adversários estão querendo ganhar as eleições, na base da "compra de votos". 

Confira as fotos do evento em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/blogwilsongomessobral

VAI TER EVENTO PRÓ-AECIO EM SOBRAL

QUIXADÁ ESTÁ COM EUNÍCIO POR MAIS DESENVOLVIMENTO

Quixadá pediu um governo com olhar especial à população mais carente do Ceará na manhã desta sexta-feira, 17, quando a população foi às ruas acolher o candidato ao governo do Estado, Eunício 15, e o senador eleito Tasso Jereissati.
Uma gigantesca carreata percorreu diversos bairros da cidade, até chegar ao Campo Velho, onde  Eunício teve uma grande votação no primeiro turno. Em forma de agradecimento ao povo de Quixadá,  Eunício e Tasso passaram a caminhar pelo bairro, conversando e ouvindo as reivindicações dos populares.
"Quixadá tem um grande potencial para o turismo de esportes radicais, mas o governo não cuidou disso. Assim como também não cuidou da convivência com a seca, da saúde, da educação e nem de projetos para o desenvolvimento das cidades. Vamos reativar os industriais no interior e criar a infraestrutura necessária para gerar renda e melhores empregos”, garantiu.
Dona Mocinha, de 57 anos, acolheu Eunício e Tasso em sua residência, no Campo Velho, demonstrando confiança na vitória do 15 da mudança. "É com muita alegria que recebo eles na minha humilde casinha. Com muito trabalho, elegemos Tasso. Agora, é vez de eleger Eunício. Se Deus quiser, ele vai ser o nosso governador", afirmou.

Ricardo Silveira, liderança política de Quixadá, afirmou que o Ceará precisa de um governo de diálogo. "Nossa cidade está totalmente desamparada. Votamos no 15 de Eunício por acreditar que ele vai realizar grandes projetos em todo o nosso estado", defendeu. 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A MAIOR DIVERSÃO DO DIA DAS CRIANÇAS FOI NO CLUBE DOS CALÇADISTAS

Cerca de 3 mil crianças participaram no maior complexo de lazer - o Clube dos Calçadistas, domingo dia 12 de outubro, da Festa do Dia das Crianças. Banda musical, parque aquático, jogos e brincadeiras, palhaços, mágicos, pintura de rosto, algodão doce, pipoca, gelinho e um caminhão de brindes foi sorteado para a garotada.
Segundo o Presidente Raniere Araújo, a festa superou todas as expectativas, afirmando que esta data já faz parte do calendário de eventos do Sindicato.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ENCONTRA IRREGULARIDADE EM CONTRATO ENTRE SESA E COOPERATIVA

O Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte (MPF/CE) recomendou, em caráter de urgência, ao Governo do Estado do Ceará e à Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) a anulação de contrato com a iniciativa privada para prestação de serviços junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Ceará. A medida foi tomada devido à inexistência de prova sobre a impossibilidade de ampliação dos serviços públicos de saúde por meio de concurso público ou credenciamento público e irregularidades na contratação direta da cooperativa na área de saúde, entre outros motivos.
O procurador da República Celso Costa Lima Verde Leal, autor da recomendação, fixou o prazo de 30 dias para anulação do contrato firmado com a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) e realização de credenciamento dos profissionais necessários para o desempenho das funções no SAMU Ceará.
De acordo com o MPF, a Sesa, de forma inidônea, contratou diretamente a COAPH fazendo uso do processo de inexigibilidade de licitação - quando a licitação não é exigida por não haver possibilidade de competição, pois só há um objeto ou pessoa que atenda às necessidades da administração. Segundo o procurador da República Celso Leal, a contratação contou com graves irregularidades, como ausência de exclusividade da pessoa e objeto contratados, certidão de exclusividade inválida e impossibilidade de transferência total do SAMU à iniciativa privada.
A Procuradoria da República no Município de Juazeiro do Norte encaminhou cópia do procedimento para a Procuradoria da República no Ceará, com sede em Fortaleza, para que seja feita apuração criminal pela inexigibilidade indevida de licitação para contratação da cooperativa.
Fique por dentro - Recomendações são um dos tipos de instrumentos de atuação utilizados pelo Ministério Público. Elas são enviadas a órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. Os órgãos públicos não estão obrigados a atender as recomendações, mas ficam sujeitos a medidas judiciais em função dos atos indevidos.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará
fone: (85) 3266-7457 / 3266-7458
prce-ascom@mpf.mp.br

SECRETARIA DE SAÚDE DE MERUOCA REALIZA CAMINHADA NESTA SEXTA-FEIRA

A Secretaria de Saúde de Meruoca estará realizando nesta sexta-feira(17/10), passeata marcando a participação do município na campanha, Outubro Rosa e Novembro Azul. O Outubro Rosa serve de alerta as mulheres sobre o câncer de mama, e o Novembro Azul, para alertar os homens sobre o câncer de próstata.
A passeata sairá do PSF da sede, por volta das 7h30min, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

CÂNCER DE MAMA


O câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais, segundo a Organização Mundial da Saúde. Esse tipo de câncer é uma doença causada pela multiplicação anormal das células da mama, que forma um tumor maligno. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem cura.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A Avenida da Universidade em Fortaleza ganhou, na noite de quarta-feira, 15, o seu primeiro Comitê Popular Eunício-Dilma. O espaço é mais um ponto de apoio à candidatura do peemedebista na capital. Eunício apoia a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

2- O vereador Zezão, resolveu vestir a camisa de comunicador. De segunda à sexta-feira, de 14h às 16h, apresenta ao lado do radialista Carlos Rodrigues o programa Show da tarde, na Rádio Aquarela FM de Miraíma. Comunicadores de outros municípios também participam.

3- O vereador Chico Joia foi o autor do requerimento que pedia a implantação de um Centro de Saúde da Família (CSF) no bairro Campo dos Velhos. Equipamento recém-inaugurado pelo prefeito Veveu Arruda.


4- O prefeito de Alcântaras Eliesio Fonteles convidando a comunidade para participar de ato inaugural nesta sexta-feira, às 16h, quando o governador Cid Gomes, entrega a comunidade uma adutora.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

EUNÍCIO DIMINUI A DIFERENÇA E PROVOCA EMPATE TÉCNICO

O instituto Ibope divulgou na noite desta quinta-feira (16), a primeira pesquisa para o segundo turno das eleições para o governo do Ceará. Com dois pontos percentuais de diferença os dois candidatos estão tecnicamente empatados.
Entre votos brancos e nulos somam-se 6% e não sabem 4%. A pesquisa revela que se as eleições fossem hoje, o resultado divulgado pela Justiça Eleitoral seria de 51% para Camilo e 49% para Eunício já que votos brancos e nulos seriam excluídos.
O Ibope entrevistou 1.204 pessoas em 62 municípios cearenses entre os dias 14 e 15 de outubro. Com confiança de 95%, a pesquisa possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número CE-00033/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, com BR-01100/2014.

VEREADOR ACUSADO DE COAGIR SERVIDORES NO INTERIOR DO CE

O vereador de Juazeiro do Norte, Cláudio Luz (PT), agente da Polícia Federal, está sendo denunciado por servidores do município por coagir funcionários que declaram voto em Eunício Oliveira (PMDB) e Aécio Neves (PSDB), candidatos, respectivamente, ao Governo do Estado e à Presidência da República. Há denúncias, também, de constrangimento a médicos da cidade.

Diversas pessoas declararam que o vereador petista vistoria, diariamente, postos de saúde, hospitais e escolas ameaçando os trabalhadores que apoiam os concorrentes de seu partido.

Cláudio Luz confirmou, em entrevista ao Ceará News 7, que fez inspeções em prédios públicos de Juazeiro do Norte e encontrou servidores fazendo campanha eleitoral nos locais de trabalho e durante o horário de experiente, o que, segundo ele, é ilegal. As pessoas flagradas teriam sido, na verdade, orientadas sobre a irregularidade. 

VESTIBULAR DE MEDICINA DO INTA ATRAI CANDIDATOS DE TODO O PAÍS

Os principais hotéis da cidade de Sobral estão com suas reservas esgotadas para o próximo fim de semana, quando acontece, no domingo dia 19 de outubro, o Vestibular de Medicina das Faculdades INTA, com a oferta de 100 vagas para o próximo ano.

As vantagens de ser um acadêmico de Medicina do INTA atraíram candidatos de todo o país, de Estados como Acre, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros. O Curso de Medicina das Faculdades INTA é reconhecido por sua qualidade, tanto nos espaços disponibilizados para a formação dos futuros médicos como na excelência de seus professores. A prova do Vestibular terá início às 13h de domingo, com duração de cinco horas.
Os candidatos deverão comparecer às Faculdades INTA, local da prova, com uma hora de antecedência portando documento de identidade oficial com foto e comprovante de inscrição (impresso no ato da inscrição online).

Medicina INTA

A estrutura física das Faculdades INTA foi considerada, pela avaliação do MEC, uma das melhores do Estado, com laboratórios didáticos especializados e multidisciplinares de referência. “O Projeto possui inovações. É moderno. Queremos formar profissionais com elevada capacitação técnica, capazes de atuar com ética, com eficiência e em equipe, e sincronizados com as demandas da sociedade”, afirma o Coordenador do Curso, Dr. Klauber Roger.

Vestibular de Medicina
Prova: 19 de outubro
Horário: 13h às 18h.
Local: Prédio Sede II das Faculdades INTA – Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, 359, bairro Dom Expedito Lopes, Sobral-CE

Contato: www.inta.edu.br / (88) 3112.3500

DILMA POUSA PARA FOTO COM BANDEIRA DE EUNÍCIO OLIVEIRA

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, aceitou tirar uma foto segurando uma bandeira do candidato a governador do Ceará pelo PMDB, Eunício Oliveira.
Em outro contexto, a imagem não causaria espanto, uma vez que o peemedebista é aliado e declara voto em Dilma. Entretanto, como o PT tem representante no Ceará, Camilo Santana, e, por isso, firmou acordo de neutralidade na disputa pelo Governo no Estado, qualquer aceno, tanto de Dilma quanto do ex-presidente Lula, na direção de um dos concorrentes gera grande repercussão. 
O impacto da imagem foi potencializado porque essa foi a primeira vez em que a presidente posou com o material de campanha de um dos postulantes ao Abolição. Na fotografia, feita em São Paulo, no início desta semana, em encontro com líderes sindicais, Dilma aparece ao lado de apoiadores de Eunício, segurando a bandeira do peemedebista. Ontem, a presidente gravou programa eleitoral com cerca de 200 sindicalistas, representantes da CUT, UGT,Nova Central, CTB CSB e Contag.


EUNÍCIO OLIVEIRA EM SOBRAL NESTA SEXTA-FEIRA

O candidato a governo do estado pelo PMDB Eunício Oliveira, vai estar em Sobral, nesta sexta-feira. De acordo com assessoria do candidato, a visita será um encontro com lideranças da cidade e municípios próximos. Antes de vir a Sobral o candidato vai está em Quixadá onde fará caminhada pela manhã. A tarde vai a cidade de Limoeiro do Norte onde também participa de reunião com lideranças locais. o candidato eleito ao senado Tasso Jereissati, acompanha Eunício nesta visita, que acontecerá as 19h, em buffet da 'Princesa do Norte'.

CAMILO PARTE NA FRENTE NA PRIMEIRA PESQUISA DO SEGUNDO TURNO

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha deste segundo turno da eleição para governador do Ceará mostra o candidato Camilo Santana (PT) com 45% das intenções de voto e Eunício Oliveira (PMDB) com 40%. Pelo resultado da sondagem, os dois estão tecnicamente empatados na disputa pelo Governo do Estado. Segundo o Datafolha, no entanto, há maior probabilidade de o petista estar na frente.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- 85 pessoas já foram assassinadas em Sobral neste ano de 2014. O último crime de morte violenta aconteceu na noite de quarta-feira. Um jovem com passagem pela justiça foi morto com pelo menos 5 tiros.

2- Durante carreata política realizada na noite de quarta-feira, em Sobral, pedras foram jogadas nas pessoas que participavam do evento, quando o cortejo chegou na Rua Ferroviária, bairro do Sumaré. A Polícia esteve no local mas não conseguiu prender os acusados.

3- A Câmara de Sobral, aprovou, e não reprovou projeto do vereador Chico Joia, como foi noticiado neste blog, sobre presença biométrica nos locais de atendimento à saúde. A votação foi a seguinte: 7 - a favor; 6 - contra; e 6 - abstenção.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CHEFE DE GABINETE DE COREAÚ DESMENTE A INFORMAÇÃO DE PROFESSORES ESTARIAM SENDO CABOS ELEITORAIS

O Chefe de gabinete, da Prefeitura de Coreaú, Francisco Antonio Cristino, desmente a informação de que naquele município os professores estariam sendo usado com 'cabo eleitoral'. Segundo Chico Antonio que participou do programa Canal Aberto, Rádio Tupinambá de Sobral, na tarde desta quarta-feira disse que não se deve dar crédito a notícia que foi enviada através de Whattsap e principalmente sendo publicado por um blogueiro que é funcionário público estadual, e que faz perseguição ao governo do Estado. 

Chico Antonio adiantou que a 'falsa notícia', casou um grande constrangimento aos profissionais da área de educação. "Basta ver como era os números da educação anteriormente e comparar com os números da atual administração, e ver o quanto avançamos" disse Chico Antonio, acrescentando que qualquer funcionário público fora do seu expediente tem a liberdade de fazer o que bem entender.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Chico Joia, quer que seja colocado identificador biométrico para controle de frequência dos servidores da área de saúde. O projeto foi derrotado na primeira votação.

2- Será verdade que os professores do município de Coreaú, estão se transformando em 'cabos eleitorais' ?. A denúncia é que professores estão saindo mais cedo para pedir voto.

3- Ficou para a próxima sessão a votação do projeto de Lei da vereadora Christianne Coelho, que denomina oficialmente de Avenida Manoel Machado de Araújo, a nova artéria que está sendo construída no bairro Dom Expedito.

PREFEITO HELDER ACANJO CUMPRE DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA DE SANTANA DO ACARAÚ

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú cumpriu uma recomendação do Ministério Público Eleitoral da 44ª Zona, através da Promotoria de Justiça desta Comarca, e suspendeu a realização de shows musicais para a inauguração de obras públicas, previstas para o último final de semana próximo passado, em pleno período eleitoral.

A promotora de Justiça Raqueli Costenaro explica que nos três meses que antecedem as eleições, na realização de inaugurações é vedada a contratação de shows pagos com recursos públicos. Além disso, a recomendação do MP seguiu as considerações de que é terminantemente proibido aos agentes públicos em relação às condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos durante o pleito eleitoral; além de considerar ato de improbidade administrativa qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) emitiu a Recomendação nº 004/2014 ao prefeito de Santana do Acaraú no último dia 09, orientando-o a cancelar a participação de bandas musicais para a inauguração de obras municipais, bem como que a tal inauguração não deva ter conotação política. O prefeito acatou a recomendação. “Soubemos que foi suspensa a inauguração das obras e assim não foi realizado nenhum show”, afirma a promotora, acrescentando que desta forma o procedimento será arquivado pela Promotoria.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

UNIVERSIDADES DO CEARÁ AINDA DE GREVE


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Amigos do candidato a deputado federal eleito nestas eleições, Moses Rodrigues, comentam que ele (Moses), decidiu em não apoiar os candidatos que disputam o segundo turno no Ceará. Como não veio incentivo nem de um lado nem de outro, Moses teria decidido em permanecer neutro.

2- O vereador do PMDB, na Câmara de Sobral Júnior Balreira, tem reclamado da Prefeitura pelo não cumprimento de algumas Leis Municipais recém-aprovadas pela Casa do Povo. A lei que regulamenta o serviços de Taxis na cidade, tem sido uma delas.

3- A assessoria do vereador Paulo Vasconcelos, juntamente com a Câmara Municipal, emitindo os convites para sessão especial, que irá acontecer no próximo dia 21, na Casa do Povo.

EUNÍCIO OLIVEIRA E ELIANE NOVAIS FAZEM CAMINHADAS NA CAPITAL


“Por ser do Interior, por ter reconhecido a profissão de vaqueiro, por ser um homem humilde, eu apoio Eunício 15”, declarou Verônica Moreira, 52, empresária, uma das várias pessoas que foram às ruas do Montese, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, para acompanhar a caminhada do peemedebista e de toda a caravana do 15 pelo bairro. A ação de campanha de Eunício contou com a participação de Eliane Novais, candidata ao Governo pelo PSB no primeiro turno e que agora declarou apoio e voto no peemedebista.
 
O Montese já mostrou nas urnas que está do lado da mudança quando escolheu para ser o próximo governador do Estado, já no primeiro turno, Eunício 15, campeão de votos em todas as sessões eleitorais. Além de agradecer o apoio dos moradores do Montese, a visita do candidato também reforçou o pedido para que todos permaneçam juntos nesta segunda etapa do processo eleitoral.
 
A caminhada iniciou na Igreja de Nossa Senhora de Aparecida e percorreu toda a Avenida Gomes de Matos, principal corredor comercial do bairro. Verônica Moreira fez questão de acompanhar toda a caminhada. “Sou de Tabuleiro do Norte e todos na minha região, Vale do Jaguaribe, estão com Eunício. Fiz uma promessa para ele ganhar. Se Eunício for eleito vou a pé de Tabuleiro para Canindé pagar minha promessa”, prometeu.

PESQUISA SENSO/ISTO É APONTA VITÓRIA DE AÉCIO EM MINAS GERAIS

Pesquisa Senso/Istoé divulgada feita no estado de Minas Gerais nesta segunda-feira (13) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida presidencial:
Aécio Neves (PSDB) – 65%
Dilma (PT) – 35%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número DF-00182/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01445/2014.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DOUTORA KATIÚSCIA FURTADO INAUGURA CONSULTÓRIO EM SOBRAL


Na manhã do último sábado, dia 11, a cirurgiã dentista Katiúscia Furtado inaugurou na cidade de Sobral, o mais moderno consultório odontológico da região. A solenidade de inauguração contou com a presença de parentes, amigos e convidados, que foram recepcionados com um café da manhã. O Frei Glauber fez as bênçãos das instalações enaltecendo o trabalho e a luta da doutora Katiúscia para realizar este sonho.

Formada em Odontologia pela UFC, a cirurgiã dentista Katiúscia Furtado se especializa em Ortodontia em Fortaleza, trazendo para Sobral a técnica do arco segmentado, proporcionando novos horizontes durante o diagnóstico e planejamento do tratamento ortodôntico. Indicada por trabalhar com sistemas de forças estaticamente determinados, forças leves e constantes evitando movimentos desnecessários e imprevisíveis.


Localizado numa das áreas mais arborizadas da área central deste município, Praça Duque de Caxias (Praça do Bosque), o mais novo endereço de saúde, está situado na Rua Dr. João do Monte, 696 - Clínica Amaury Ponte. Os serviços que serão oferecidos a toda população da zona Norte:  Ortodontia (Aparelho); Estética Odontológica; Periodontia; Clareamento; Odontopediatria; Clínica Geral. O telefone para contato e marcação de consultas são: (88) 3613-1693/9645-4039/9473-9757.

RESULTADO DO MASTRUZ DA SORTE - REGIÃO NORTE - DO DIA 12 DE OUTUBRO


CAMILO E EUNÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Camilo Santana (PT)
  • 11h – Reuniões Internas
  • 18h30 – Entrevista TV Verdes Mares Programa CE TV 2a Edição
  • 19h – Encontro de Lideranças no Marina Park Hotel, em Fortaleza
Eunício Oliveira (PMDB)

  • 9h – Caminhada no Bairro Montese. Concentração na Igreja Nossa Senhora de Aparecida, Av. Gomes de Matos com 15 de Novembro
  • Tarde – Gravação de Programa Eleitoral

PRF ENCONTRA ARMAS E MATERIAL DA PF DENTRO DE ÔNIBUS INTERESTADUAL

Policiais Rodoviários Federais apreenderam dentro de um ônibus que fazia a linha Belém/Fortaleza, armas, coletes da PF, distintivos da PF e munições. De acordo com a PRF, os produtos estavam em poder de um dos passageiros. A abordagem ao coletivo foi feito no Posto da Unidade Operacional PRF em Sobral, na manhã de domingo.

Foi encontrado de posse de um indivíduo de 22 anos residente no estado do Pará, duas pistolas calibre (ponto 40) de uso das forças armadas: uma da marca Taurus modelo 640 com numeração raspada e a outra pistola de fabricação americana calibre 9mm, como também 66 munições de ambos os calibres.

De posse do mesmo indivíduo foi encontrado três coletes a prova de bala, três camisas e distintivos todos com inscrição da Polícia Federal. Após contato com a Polícia Federal em Fortaleza, foi desencadeado pela PRF e PF operação para prender os receptadores. No local do desembarque do material em Fortaleza foram presos mais dois indivíduos. 

Todo material apreendido e os três indivíduos foram encaminhados para Polícia Federal em Fortaleza/CE.

RONDA DO QUARTEIRÃO DE SOBRAL GANHA NOVAS VIATURAS

O Policiamento de Sobral acaba de ser beneficiado com a doação de nove novas viaturas. A nova frota irá substituir os velhos carros do Programa Ronda do Quarteirão, que se encontravam bastante sucateados. As novas viaturas começam a circular pelas ruas da cidade "Princesa do Norte", a partir desta segunda-feira.

domingo, 12 de outubro de 2014

PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ VAI CONSTRUIR MAIS UMA ESCOLA


A Comissão de Licitação comunica aos interessados que no próximo dia 15 de Outubro de 2014, às 10:00 horas, estará abrindo licitação na modalidade CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº 1109.01/2014, cujo objeto é a Execução dos serviços de construção de uma escola de 06 salas, denominada EEF Antônio Francisco Canafístula, localizada no distrito de Baixa Fria, conforme projeto padrão do FNDE, através do Termo de Compromisso PAR Nº 30204/2014. O edital completo estará a disposição dos interessados nos dias úteis após esta publicação no horário de 07:00 às 11:30 horas, no endereço da Prefeitura Municipal, na Av. São Joao, Nº 75, Centro, Santana do Acaraú – CE, CEP 62.150-000.

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A violência em Sobral: Uma jovem sofreu uma tentativa de homicídio nesta manhã de domingo em Sobral. Um homem que seria mototaxista efetuou vários disparos de arma contra a vítima. O fato aconteceu nas saída para Massapê.

2- A Polícia prendeu na Ponte Othon de Alencar um homem armado com uma faca. Segundo testemunhas o acusado teria praticado um assalto momentos antes de ser preso.

3- A mais nova pesquisa Istoé/Sensus realizada após o primeiro turno das eleições presidenciais, mostra o candidato do PSDB, Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Roussef com 41,2%, uma diferença de 17,6 pontos percentuais.

DIA DAS CRIANÇAS É COMEMORADO NA SERRA DA MERUOCA

Foto: Luis Carlos Silva
As crianças da cidade de Meruoca, tiveram um sábado de muita brincadeira e lazer. Na quadra Miguel Binga aconteceu a tradicional festa das crianças que este ano completou 10 anos. A iniciativa do evento foi de morador da localidade conhecido por “Frazé Reriús”, que perdeu a vida num acidente. A família do Franzé continua realizando a festa. Neste sábado pelo menos 500 crianças participaram da festa. Houve sorteio de brindes.

CARRO PIPA ABASTECE MORADORES DO BAIRRO ALTO BRASÍLIA

Para amenizar a falta d'água no bairro Alta da Brasília, um carro pipa foi enviado ao bairro para abastecer os moradores da Rua Vitória. O fato foi registrado na última semana. Outros bairros a situação também é considerada crítica.

ELIANE NOVAIS E PSB DECLARAM APOIO AO CANDIDATO EUNÍCIO OLIVEIRA

O Partido Socialista Brasileiro declarou apoio à candidatura de Eunício 15 ao Governo do Estado. A decisão foi tomada em reunião da direção executiva da agremiação, realizada na manhã deste sábado, O Partido Socialista Brasileiro declarou apoio à candidatura de Eunício 15 ao Governo do Estado. A decisão foi tomada em reunião da direção executiva da agremiação, realizada na manhã deste sábado, 11, e anunciada em seguida, com a participação da candidata que representou a legenda no primeiro turno, Eliane Novais, e Eunício, além de diversas lideranças socialistas de todo o estado e da coligação “Ceará de Todos”.

A aliança entre Eunício e Eliane foi firmada em bases programáticas, a partir da decisão do peemedebista de assumir o compromisso com temas sensíveis ao PSB, como a garantia da convivência do homem do campo com o semiárido, com o Pacto pela Vida na área da segurança pública, com a valorização dos servidores públicos e a implantação de políticas públicas para as mulheres e de direitos humanos.

“Vamos dar o melhor de nós. Não tem mais dia, noite ou madrugada. Vamos estar nas ruas e nas redes sociais conclamando que queremos Eunício o próximo governador do Ceará. Nós queremos tirar o Ceará do atraso e Eunício é o único capaz de retomar o diálogo com os movimentos sociais, implantar as políticas para as mulheres, instituir um comitê gestor que vai conversar com os servidores públicos. Estamos em uma manhã de coragem e vamos virar esse jogo para ganhar bonito em todo o Ceará. A família 40 agora é 15”, declarou Eliane.

Eunício agradeceu o apoio do PSB enaltecendo a importância da agremiação na sociedade brasileira e sua identificação com a trajetória e o legado de Eduardo Campos. “Sinto orgulho, sobretudo, porque foi um acordo programático. Nessa união, não há nada negociado, a não ser os pontos defendidos pela campanha de Eliane, na convivência com a seca, no atendimento à mulher, no Pacto pela Vida, que significa dizer que teremos que ter a mão dura para combater a violência e a mão carinhosa para as vítimas dessa violência”, afirmou o candidato.

Ao defender um novo modelo de gestão para o Ceará, Eunício lamentou que o titular da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado, delegado Santiago Amaral Fernandes, tenha sido demitido por se recusar a instaurar processos contra policiais militares que declararam voto em “candidato de oposição” ao governo Cid Gomes.

“O Ceará não pode continuar do jeito que está. O governador abandona o governo para buscar um terceiro mandato para seu preposto. Vocês acreditam que eles vão reabrir o diálogo com as polícias, com os professores, com os servidores de uma maneira geral? Será que eles vão melhorar a saúde? Será que vão fazer com que o salário de carteira assinada no Ceará deixe de ser um dos piores do Brasil?”, questionou.

Ao confessar uma extrema felicidade em receber o apoio do PSB, Eunício ressaltou: “faltam apenas 15 dias para que juntos possamos libertar o Ceará. Finalizo com o compromisso com Deus e com o PSB dizendo da minha alegria. No morno, ninguém acredita. É preciso ter lado e assumir posição, que é a posição de estar junto com o povo. Somos fortes, corajosos e vamos agarrar no serviço, como dizia Eduardo Campos, rumo à vitória, ao lado da população simples do Ceará”, reforçou.

O presidente do PSB no Ceará, Sérgio Novais, admitiu que o partido foi procurado por emissários governistas, que pediram neutralidade. “Decidimos primeiro não apoiá-los, depois, não ficar neutros e, em seguida, decidimos apoiar aqueles que buscam fazer transformações no Ceará. Essa é uma aliança que busca reforçar a democracia, a quebra de uma oligarquia e vai inserir elementos muito fortes da nossa caminhada. Esse ciclo tem que se encerrar, está nas nossas mãos”, ponderou.

O candidato a vice-governador Roberto Pessoa também prestigiou a solenidade de adesão. “Esta casa socialista me pertence também, em função de parcerias firmadas desde o início da minha vida política. É com o viés da dignidade e da democracia que recebemos essa adesão fundamental para a nossa eleição. Esses dias vão mostrar a importância do PSB na nossa campanha”, declarou.

O ex-governador Lúcio Alcântara se colocou na posição de militante, em prol de um Ceará livre do atual governo de opressão que está em curso. “Eunício se destaca pela disposição para o diálogo. O povo do Ceará deu oito anos para o atual grupo, que prometeu muito e o resultado é que Fortaleza está como a sétima capital mais violenta do mundo. Não dá pra aceitar mais quatro anos disso. O nosso diferencial é ter o melhor candidato”, defendeu.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...