sábado, 13 de julho de 2013

ESPORTE: Icasa busca mais uma vitória no Brasileirão

Motivado por duas vitórias consecutivas, a primeira em cima do Atlético Goianiense, fora de casa, e a segunda contra o Ceará, no Romeirão, o Icasa tem um novo desafio pela frente, que é o Guaratinguetá, às 21 horas de hoje, no estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP).

O técnico Sidney Morais disse que sua equipe ainda está assimilando o novo sistema de jogo, mas que terá muito a render, no decorrer das partidas.

Sidney não poderá repetir o time que venceu o Alvinegro de Porangabuçu, visto que o volante Da Silva recebeu o terceiro cartão amarelo. Mas o treinador alviverde comemora o fato de ter um elenco qualificado em algumas posições, como no caso da cabeça-de-área. Com a saída de Da Silva, reaparece outro antigo titular do setor.

Trata-se do volante Guto, que retornou ao clube após disputar o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim. Guto terá como companheiro de marcação o zagueiro Nildo, que será adiantado para o meio campo do Verdão.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Olivan Queiroz, não é mais Secretário de Saúde do Município de Sobral. A sua demissão foi confirmada na manhã desta sexta-feira.

2- Os radialistas da região Norte, estão em clima de eleição sindical. Nesta sexta-feira estão participando da votação para eleger o novo mandado do eterno Aderson Maia.

3- O vereador Fredim ingressou na Justiça com um mandado de segurança com pedido de liminar contra o prefeito Veveu Arruda.Por conta da Easy Lyfe.

MEDICAMENTOS: PRF apreende mercadorias em Itapajé

Policiais Rodoviários Federais da BR 222, apreenderam na noite de quinta-feira, 11, um veículo Fiat  Uno, placas HYU 8095, que transitava pela rodovia Federal transportando medicamentos de venda controlada. O veículo foi interceptado, no KM 124, no município de Itapajé. Entre os medicamentos foram encontrados; Pramil, Ciallis, Diazepam, antibióticos  antinflamatórios, entre outros.

O veículo com placas de Itapajé, era conduzido por um homem de 35 anos, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O motorista (identidade não revelada), declarou que havia feito a aquisição dos medicamentos em Fortaleza e que seria vendido em municípios da região.

De acordo com a PRF, os medicamentos não estavam autorizados para ser transportados o que resultaram na apreensão.

DELITO É UM CRIME CONTRA SAÚDE PÚBLICA PREVISTA PELA - Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 (CPB). Art. 273 - Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais: (Alterado pela L-009.677-1998). Pena - reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa.

SANT'ANA: Começa os festejos de Santana do Acaraú

Tudo pronto para a realização da tradicional festa religiosa alusiva a Nossa Senhora Sant'Ana, padroeira do Município de Santana do Acaraú. Com uma programação bastante diversificada, a cidade espera recebe milhares de visitantes. O prefeito Heldinha Arcanjo, mobilizou todas as secretarias de seu governo para dar apoio logísticos no que for preciso para que os festejos seja coberto de exito.

Na abertura da parte social - neste sábado, 13, acontece a tradicional tertúlia no Alcione Clube. A festa começa às 22h.

No domingo, 14, haverá encontro de som automotivo e rally de motos. E a partir do dia 16, começa a programação religiosa, na Igreja Matriz. Também acontecerá exposição de Artes de Santana do Acaraú - Expoart's


REGIONAL: Começa nesta sexta-feira, o tradicional Chitão de Marco

O município de Marco, na Zona Norte, prepara para está sexta-feria, e amanhã - sábado, a sua 50ª edição do Chitão Maravilha de Marco que será realizado na Praça do Povo.

O Chitão Maravilha de Marco, é uma das maiores festas tradicionais do Ceará, que teve seu início em 1963. Ao longo dos anos, a festa vem tomando uma conotação política, social e econômica muito importante para região norte do Ceará.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Motos são roubadas em Sobral nesta quinta-feira

A polícia não consegue barrar a onda de furto a veículos na cidade de Sobral. Na noite desta quinta-feira, o blog recebeu a informação que dois elementos de arma em punho tomaram uma motocicleta de assalto no bairro Vila União. A PM tentou fechar o cerco para prender a dupla que fugiu sem deixar pista. Uma hora mais tarde a motocicleta foi encontrada.

 Esta foi a segunda motocicleta roubada na cidade. No período da manhã o roubo aconteceu nas imediações do centro da cidade. A PM recebeu a informação que no período da noite uma motocicleta foi encontrada abandonada nas proximidades da localidade de Caioca.

POLÍCIA: Prisões e apreensões são realizadas em Sobral

As polícias Militar e Civil realizaram uma série de prisões e apreensões nesta quinta-feira, na cidade de Sobral. Numa ação realizada num período de quatro horas, os policiais civis recuperam uma motocicleta que havia sido furtada e identificaram o responsável pelo furto. O furto aconteceu no Centro da cidade e poucas horas depois o inspetor Carlosmenes, Rômulo e Rochelle recuperam a moto nas imediações da Santa Casa.

A Polícia Civil também efetuou a prisão de Jonas Leandro de Souza, 19 anos, acusado de crime de morte. Leandro se encontra recolhido na DRPC.

Durante o plantão noturno, policiais militares efetuaram a prisões de dois homens acusados da prática de furto na cidade. De acordo com as informações a dupla teria furtado celular e uma bolsa da vítima.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Surge uma nova briga entre vereador e profissional da imprensa sobralense. Agora é a vez de Fredim x Carlos Torres. Passe adiante!

2- O vice-prefeito Carlos Hilton representou Veveu Arruda em solenidade acontecida na manhã desta quinta-feira, na Escola Profissionalizante. Em pauta: Educação.

3- A prefeitura de Sobral, vai usar tudo que for preciso para devolver a cidade, o Rio Acaraú revitalizado. O processo de limpeza já começou. 

PINGUE PONGUE : Criança é jogada de hospital para hospital mais uma vez em Sobral



O jornalista Marcos Mesquita - apresentador do telejornal da NordesTV, escreveu a seguinte redação no seu Facebook - "Cheguei há pouco da Unidade Mista de Saúde (noite de quarta-feira, 10). Estava acompanhando a dona Mazé e seu filho de 4 meses de idade. A família veio do distrito do Bonfim. A criança chora de dor provocada por uma hérnia. Da unidade mista ela foi encaminhada para o Hospital Regional Norte, que ainda não tem atendimento pediátrico. Do HRN, ela foi mandada de volta para a unidade mista. De lá, a mãe foi encaminhada para a Santa Casa, onde não tinha pediatra de plantão e, mais uma vez o atendimento foi negado a criança. Mandaram a mãe de volta para a unidade mista mais uma vez. E o bebê chorando. Sentindo dores. E a mãe, coitada... Indignada. 

Finalmente, internaram a criança na unidade mista, aquele mesmo local onde falta dipirona. Ela ficará aguardando a chegada de uma pediatra, o que deve acontecer pela manhã. As auxiliares de enfermagem me relataram o medo de que a hérnia do bebê estrangule durante a madrugada, pois a unidade, segundo elas, não dispõe de estrutura para tratar o caso e, quem tem, no caso, a Santa Casa, não realizou o internamento da criança. Vamos rezar por essa família! Para que termine tudo bem. Mas não deixemos de cobrar uma atitude dos nossos representantes, porque de nada adianta hospitais sem médicos e medicamentos. São como corpos sem alma. Saúde tem que ser prioridade. Boa noite a todos!"

NÃO RESOLVE: Médicos do HRN viajam de avião todos os dias

Vereadores de Sobral em frente ao HRN (Facebook)
Apesar da realização de concurso público, no ano passado, para o preenchimento de 1.641 vagas de trabalho no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, o problema da insuficiência de médicos parece ter atingido, também, o município. Todos os dias, médicos especialistas da capital cearense são levados, em voos fretados, à unidade de saúde, para darem plantão de 24 horas.


A relação dos aprovados na seleção foi divulgada em novembro do ano passado. Ao todo, 15.117 pessoas concorreram, entre cargos de nível médio, superior e gerência. No entanto, em funcionamento desde o início do ano, o hospital, construído pelo governo do Estado para atender toda a macrorregião Norte, opera com a necessidade do reforço do efetivo médico para atender à demanda. Entre as principais carências, está a especialidade de pediatria.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), José Maria Pontes, a medida, além de não ser a mais adequada, não resolve o problema da falta de profissionais nas cidades do Interior. Conforme explica, o salário pago está abaixo do esperado.

"O governo vai ter que investir na Saúde, se quiser ter médicos no Interior. Pagando bem, os médicos ficam de maneira fixa na cidade. Isso não é viável. Se gasta muito com avião para levar e trazer esses profissionais. Deveria ser pago o valor integral para ele ficar lá. Se o médico estiver em um emprego ganhando bem, ele se dedica 24 horas e arrisca menos a vida. O problema é que lamentavelmente o governo não pensa assim", disse.


O Hospital Regional Norte (HRN), inaugurado em janeiro de 2013 sob muita polêmica, ainda segue em ritmo de implantação para funcionar com sua estrutura total. De acordo com o secretário da Saúde, Arruda Bastos, o cronograma previsto pela Pasta estima a implantação do último setor, o Centro de Apoio a Saúde Reprodutiva da Mulher, no início do mês de agosto. "Cada setor cresce de acordo com a demanda", disse.

A penúltima etapa foi implantada em abril, quando as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) começaram a funcionar. O Hospital dispõe de 70 leitos de UTI, sendo 20 para adultos, dez neonatais, dez pediátricos e ainda 30 berçários de médio risco.

A respeito do município ter ficado fora da lista das 128 localidades previstas pelo governo federal para receberem o Programa Mais Médicos, o secretário explicou que qualquer cidade pode participar, de forma indiscriminada, do edital que foi lançado. "O próprio município que tem que fazer a inscrição". 



Com informações, Diário do Nordeste

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CIDADE: Fenaiva estará voltada para os apaixonados por animês e mangás

Ao contrário das edições anteriores em que os organizadores apostavam num público com um perfil em iam em busca de novas tendências no mercado, este ano a Feira de Negócios do Vale do Acaraú (Fenaiva), resolveu apostar num público mais jovens, ligados em tecnologias e antenado às redes sociais. As oficinas oferecidas durante a feira atenderão a um universo formado por um grupo de jovens, onde a sua maioria ainda é adolescentes, os apaixonados por animês e mangás. 

Durante os dias 25, 26 e 27 de julho, os espaço para entretenimento e conhecimentos atenderão aos interesses desse públicos. As atrações musicais também atenderão ao gosto regional, onde serão valorizados os artistas da terra. A novidade ficará por conta de setor destinadas aos desfiles que acontecerão num espaço, reservado exclusivamente, para este tema, onde o público para ter acesso será bastante controlado para evitar superlotação.

POLÍCIA: Mercadoria contrabandeada é apreendida na PRF de Sobral



A Polícia Rodoviária Federal, do Posto de fiscalização de Sobral, efetuou a abordagem num veículo Pajero/Dakar, que transportava várias mercadorias de procedência duvidosa. A abordagem feita no KM 222, da BR 222, aconteceu na noite de terça-feira, 9, por volta das 23h. O veículo seguia viagem pela rodovia federal vindo da cidade de Fortaleza. De acordo com o inspetor da PRF, Flávio Maia, o veículo levantou atitude suspeita ao passar pelo posto fixo, na cidade Irauçuba. Ao chegar a Sobral o veículo foi parado, e o motorista, um homem de 34 anos, não apresentou a nota fiscal das mercadorias que culminou como crime de descaminho e contrabando.

Entre a mercadoria apreendida estava vários produtos eletrônicos, entre aparelhos celulares, carregadores, DVD para veículo automotor, brinquedos, além de outros acessórios, como; capas para celular, cabos USBs, fones de ouvidos, rádio AM/FM, cartões de memórias, mini-laser, mini-caixas de sons, etc.

Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Sede da Receita Federal em Sobral. O motorista que guiava o veículo, não quis se pronunciar, devendo prestar depoimento somente em juízo.


O Inspetor Flávio Maia, pede a colaboração da população para sempre informar de qualquer veículo suspeito que esteja transitando por rodovias federais. “Foi com a colaboração da população que apreendemos recentemente uma BMW, que não tinha documentação e condutor do veículo estava armado”, disse o Inspetor Maia.

CIDADE: Prefeito contorna a situação em Salgado dos Machados



O Prefeito Veveu Arruda, participou na noite de terça-feira, 9, de mais uma reunião do Orçamento Participativo. O local escolhido para a plenária foi o distrito de Salgado dos Machados, que fica na estrada que dá acesso a cidade Groaíras. lá o prefeito encontrou uma comunidade bastante insatisfeita  com a falta de atenção do Poder Público para a localidade. Entre um cartaz e outro, as principais carências e as cobranças para uma comunidade mais assistidas.

De acordo com o Blogueiro Bené Fernandes e o repórter Carlos Ritchelly, as revindicações eram tantas, que iam desde a falta de transportes, as melhorias no setor de saneamento, e reformas em prédios públicos, além da troca de ambulância velha por uma nova que atenda a população.

No blog Sobral Agora, a informação diz que "o prefeito, como bom petista que é, soube contornar a situação com um discurso "conciliador", num gesto de "minha culpa, minha tão grande culpa". Veveu leu todos os cartazes que reivindicava melhorias para o Salgado dos machados, e chamou para si a responsabilidade e agradeceu ao povo pelas cobranças..."


As tirinhas da Câmara de Sobral

1- O vereador Chico Jóia apresentou Menção Honrosa ao doutor Moses Haendel Melo Rodrigues, pró-diretor Administrativo das Faculdades Intas.

2- Doutor Estevão, vereador do PP, apresentou indicação para seja colocada malha asfáltica na extensão da Rua Chile, no Bairro Tamarindo. O pedido será encaminhado a Secretaria de Conservação e  Serviços Públicos.

3- Gegê Romão (PRB), está solicitando através da CM que a prefeitura faça a podação de árvores na Rua Desembargador Moreira da Rocha - 2, Bairro Alto do Cristo.

SAÚDE: Município de Sobral recebe verba financeira do Ministério da Saúde

A Câmara de Vereadores de Sobral, recebeu na sessão de terça-feira a informação de que o Ministério da Saúde liberou vários recursos financeiros firmados com o Fundo Nacional de Saúde. Entre os benefícios para o município, a liberação de pagamento para a Rede de Prev. Diag. Tratamento de Câncer Colo de Mama, no valor de R$ 10 mil. Outra liberação irá beneficiar a rede municipal de urgência no valor de R$ 114 mil. O programa Municipal Rede Viver sem Limites receberá verba no valor de R$ 146 mil.


As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- O radialista Francimará (Maradona) viajou até a localidade de Salgado dos Machados para acompanhar a manifestação contra a administração do prefeito Veveu Arruda.

2- Quem também seguiu viagem e elogiou a maneira como o prefeito Veveu Arruda conduziu as negociações foi o repórter Carlos Ritchelly.

3- Os blogueiros Marcelo Marques, Bené Fernandes e Armando Costa, registraram o momento em que os manisfestantes de cartazes nas mãos criticavam o prefeito de Sobral.

terça-feira, 9 de julho de 2013

POLÍCIA: Preso encontra o caminho da liberdade na Delegacia de Sobral

Na noite desta terça-feira, 9, mais um preso conseguiu fugir do velho prédio em ruínas da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral - modelo de descaso. O preso encontrou uma porta que dá acesso a rua, escorada apenas por um banquinho, que no interior é chamado de "tamborete". Como não tinha ninguém vigiando o preso, ele, acusado de está portando droga, encontrou o caminho da liberdade. 

Os policiais Cabo Nascimento e Soldado Canuto, sairam a procura do fugitivo, que como se fosse o Mister M, desapareceu. "Agora o que é que eu vou contar para o meus filhinhos?". 

Várias viaturas seguiram para imediações do Cirão, onde o preso-fujão, teria se refugiado. Até o fechamento desta matéria não havia ainda sendo localizado.

AVENTURA: Vereador Sobralense viaja num Fiat 147 a 150km/h



Este filme lembra a estória contada pelo vereador Gilmar Bastos (PSB), durante a sessão desta terça-feira, 9, na Câmara de Sobral e envolve o vereador Sílvio Ávila.

Gilmar Bastos entre risos e gargalhadas, contou que uma certa ocasião, o vereador Silvio Ávila, salvou a vida de um idoso de 93 anos, que estava precisando de atendimento, e na sua localidade em Taperuaba, não tinha médico. Então o doente bateu na sua porta, pedindo que ele salvasse a sua vida levando a um dos hospitais em Sobral que fica numa distância de 50 quilômetros. 

De posse de um Fiat 147, o vereador colocou o doente dentro carro e seguiu a viagem para Sobral, os dois, o paciente e Sílvio Ávila, contam que o velho Fiat-147 atingiu uma velocidade de 150km/h. Quando chegou na porta da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o vereador Ávila, disse "chegamos". O doente desceu do carro agradeceu pela carona e disse que já estava curado e que não precisava mais levá-lo de volta, pois iria voltar de ônibus.

PUBLICIDADE: Resultado oficial do Mastruz da Sorte

O Mastruz da Sorte - Região Norte - divulga a relação dos contemplados na extração de número 11, ocorrida no último domingo. Para conferir a relação completa, CLIQUE AQUI. Continue apostando e acreditando na sua sorte. 

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Quando será que as Mesas Diretoras, das Câmaras Municipais, incluindo Sobral, irá pedir aos vereadores participantes de congressos apresentação de relatório, do que viu no encontro. Seria uma boa.

2- A violência cresce e cresce em Sobral. Como não tinha em quem atirar os bandidos crivaram uma viatura da Polícia que estava estacionada em frente da Delegacia de Polícia Civil, no Centro da cidade.

3- Vereadores sobralenses vão conhecer de perto como funciona o Hospital Regional Norte, que pouco tem prestado serviço a população da região. A comissão tem a frente o vereador Gilmar Bastos.

SAÚDE: Vereadores voltam a criticar o atendimento hospitalar da cidade de Sobral

Os vereadores Gilmar Bastos, Gegê Romão e Zezão, voltaram a denunciar a situação da saúde em que se encontra o município de Sobral. Sem médico para atender a população, os vereadores voltaram a cobrar do prefeito do prefeito Veveu Arruda, uma atitude mais enérgica para solucionar o problema. 

Enquanto o vereador Gimar Bastos (PSB), discursava na Tribuna do Plenário 5 de Julho, falando que está difícil encontrar profissionais nessa área que queiram trabalhar no Município, Zezão que é vereador do PP, disse que só acreditaria nessa história, se abrisse uma licitação convocando médicos para trabalhar me Sobral com salário entre R$ 12 mil e R$ 20 mil e ninguém aparecesse para se inscrever. "Conheço uma pessoa habilitada em pediatria que topa trabalhar aqui em Sobral por até R$ 12 mil, metade do preço que o município disse ter encontrado e que achou caro", disse Zezão.

Por outro lado o vereador Gegê Romão, disse que vai usar a tribuna nesta terça-feira, 9, para mais uma vez denunciar o mal atendimento no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral. "Médico no setor de pediatria não tem, mas se você chegar e dizer que é particular aparece logo dois". Disse Gegê, alertando que mais uma vez a cidade vai ficar sem UTI pediátrica. "Anunciaram que no dia 1º de julho, o Hospital Regional Norte estaria atendendo a população nesse setor e ainda não começou a funcionar", se  reportou Romão.

CIDADE: Trecho da Ermírio de Moraes será interditado nesta manhã

A Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) comunica que a Avenida Senador José Ermírio de Moraes, no trecho entre a linha férrea, será interditado a partir das 6h desta terça-feira (9), até às 20h de quarta-feira (10). A interdição é necessária para continuidade das obras do VLT.

O acesso ao centro da cidade para veículos leves deverá ser feito pela Rua do Trilho Ubajara (Alto Novo) seguindo pela Avenida Dom José. Já para Ônibus e Caminhões o desvio será pela Rua Antônio Felix Ibiapina (Alto do Cristo).

CIDADE: Adaldécio pede mais terrenos para construção de moradias


O vereador do PSB, Adaldécio Linhares, teve requerimentos de sua autoria aprovados na sessão de segunda-feira, 8. Os requerimentos apresentados pelo vereador determinam que a Prefeitura de Sobral adquira terrenos para a construção de casas do projeto “Minha casa, minha vida rural”. 

As doações deverão beneficiar os moradores das localidades de: Sítio São João; Sítio Jardim; Água Branca; e Tanques. Os requerimentos seguem agora para que o prefeito Veveu Arruda tome conhecimento e adote as providências para atender a necessidades dessas comunidades.

POLÍTICA: vereadores de Sobral trocam farpas dentro do plenário

E mais uma vez o Plenário 5 de Julho foi palco de uma discussão entre a vereadora Fransquinha do Torto e o presidente da CM Itamar Ribeiro. A discussão foi provocada por causa de uma entrevista concedida à Rádio Tupinambá, pelo presidente em que acusava a vereadora do PV de “mentirosa, gosta de picuinhas e que não tem experiência na casa”. A vereadora Fransquinha do Torto, perguntou o presidente se o aviso de que “roupa suja se lava em casa”, não estava mais valendo. Ao retrucar as palavras da vereadora o presidente deu por encerrada a sessão não permitindo que o vereador Fredim entrasse na discussão.

O fato que envolveu os dois parlamentares municipais a um bate-boca, está relacionado as denúncias feitas pela vereadora que um médico/odontólogo, que só atende que for eleitor do vereador Itamar Ribeiro. Denúncia feita na última semana que passou.

CIDADE: Moradores de Sobral poderão tirar a CNH Popular


O vereador Rogério Arruda, comemorou na sessão de segunda-feira, 8, a votação favorável ao seu projeto que cria no âmbito do Município a Carteira Nacional de Habilitação Popular. O Projeto de Lei número 1576/13 institui ao Poder Executivo Municipal, vinculado à Secretaria de desenvolvimento Social de Combate a Extrema Pobreza do Município por intermédio do Detran-CE com base na Lei Estadual nº 14.288-A, conceder de forma gratuita o direito de pessoas de baixa renda retirar o documento com base na legislação em vigor. Os beneficiados na lei serão aquelas pessoas de baixa renda e que estejam inscritos nos programas sociais federais.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- O programa "Café com o prefeito Veveu", começou nesta segunda-feira, falando sobre os investimento do município, para 2014. A frente do programa Gabriella Oliveira.

2- Os profissionais do rádio sobralense que viajaram para Mossoró, não chegaram a tempo para participar de seus programas nesta manhã.

3- O prefeito Veveu Arruda vai demorar um pouco para nomear o jornalista que substituirá Natércia Rocha que deixou o cargo na semana passada.

CIDADE: Sobral promove a sua III Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Sobral (SME), por meio das suas coordenações de ensino e comissão organizadora, promoverá a  III Conferência Municipal de Educação, que terá como tema central, “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. 

Para a solenidade de abertura além da presença do prefeito  Veveu Arruda (PT) está sendo aguardada a Secretária de Educação do Estado Professora Izolda Cela, secretários municipais, vereadores e autoridades sobralenses convidadas.

O Evento será realizado dia 11 de julho 2013, no auditório da Escola Profissionalizante Lysia Pimentel Gomes, situada a Avenida John Sanford, ao lado do Instituto Médico Legal de Sobral, no bairro Cohab 3, em Sobral, das 8h às 17h e pretende reunir todos profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.

A Conferência tem com o objetivo avaliar, discutir e propor novas metas e ações para a melhoria da qualidade do ensino público, garantindo a participação de todo o segmento da educação e da sociedade nas discussões que irão definir os rumos da política educação.

Durante o evento serão realizadas palestras sobre os seguintes Painéis Temáticos: Eixo I - O Plano Nacional e o Sistema Nacional de Educação, Organização e Regulação. Eixo II – Educação e Diversidade – Justiça Social, Inclusão e Direitos Humanos. Eixo III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável – Cultura, Ciências, Tecnologia, Saúde e Meio Ambiente. Eixo IV – Qualidade da Educação, Democratização de Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem. Eixo V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social. Eixo VI - Valorização dos Profissionais da Educação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho. Eixo VII – Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos.

Ainda serão eleitos no encontro, os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Educação, que ocorrerá de 19 a 21 de setembro de 2013. A partir do encontro estadual sairão os delegados para a Conferência Nacional, que ocorrerá em Brasília, no período de 17 a 21 de fevereiro do próximo ano.

CIDADE: Veveu assiste o show no meio da multidão


As pessoas que estavam presentes no Arco do Triunfo, por ocasião da festa de aniversário da cidade, na noite de quinta-feira, 4, aplaudiram a atitude do prefeito Veveu Arruda em retirar da frente do palco da banda Aviões do Forró, as grades colocadas para separar o público simples, dos privilegiados da cidade. Como a festa era do povão, Veveu ignorou o “curral” e retirou as grades. Depois foi para o meio da multidão.

domingo, 7 de julho de 2013

ESPORTES: Guarany de Sobral empata fora de casa com o Potiguar

O Guarany de Sobral jogou na tarde deste domingo, 7, e empatou com o Potiguar pelo placar de 1 a 1. O primeiro gol da partida foi assinalado pelo atacante e estreante Paulo Roberto, que marcou para o time rubro-negro sobralense aos 46 minutos do primeiro tempo. O gol deu mais tranquilidade ao time de Sobral, uma vez que estava sendo bastante pressionado pelo time da casa.

No segundo tempo o time do Potiguar voltou com mesma disposição e de tanto insistir na jogadas de contra-ataques chegou ao gol de empate, através do atacante Eduardo Rato que entrou no segundo tempo, aos 30 minutos conseguiu deixar tudo igual no placar.

Com o empate o Guarany passa a somar 3 pontos ganhos e se complica na competição. Lidera isoladamente a Chave A3 o outro time cearense Tiradentes, que venceu em casa o time do ypiranga.

REGIONAL: PMDB realiza o quarto encontro partidário na cidade de varjota



(Blog do Roberto Moreira) -O 4º Encontro Regional do Partido foi realizado pela executiva do PMDB do Ceará, na manhã de sábado (06). O evento contou com a presença do presidente estadual, Senador Eunício Oliveira, da prefeita de Varjota, Rosa Cândido, do presidente municipal do PMDB em Varjota, Glerton Paulino, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças políticas regionais de várias cidades vizinhas dentre elas: Ipu, Santa Quitéria, Hidrolândia, Croatá, Ibiabina e Sobral. Na ocasião o peemedebista apresentou a população as metas da sigla no biênio 2013-2014. “Esta é a oportunidade onde partido e cidadãos se fundem e discutem as demandas encontradas nos municípios. Aqui discutimos saúde, educação, segurança pública, dívidas agrícolas, o problema da seca. 

Em 2013, o partido já realizou encontros nos municípios de Morada Nova, Nova Russas e Caririaçu”, frisou Eunício. O presidente estadual destacou a aprovação da PEC 06/2012, de sua relatoria. A PEC trás em seu substitutivo a exigência da Lei Ficha Limpa para todos os cargos públicos. Na oportunidade Eunício falou também da Medida Provisória (MP 610/12) com implantação de ações no auxílio ao homem do campo: Durante apresentação do Plano Safra para o Semiárido, na última quinta-feira (4) a presidente Dilma Rousseff informou que será fundamental o trabalho desempenhado pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), através de relatório de sua autoria. Dilma explicou que a parceria com o senador Eunício será importante para concretizar, principalmente, as medidas de renegociação e execução das dívidas rurais. “O senador Eunício Oliveira, vai dar uma contribuição, uma parceria muito importante para o que eu vou anunciar naquilo que se refere às dívidas”, falou a Presidente. 

Prestigiando uma tarde turfista no Derby Sobral


Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...