sábado, 10 de setembro de 2016

Carro do prefeito de Mucambo é atingido por tiro de revólver

O carro do prefeito da cidade de Mucambo, região Norte do estado Dr. Willebaldo Aguiar (PDT) da coligação "PARA MUCAMBO CONTINUAR CRESCENDO" foi atingido com um tiro de revólver na manhã de sábado, 10. Segundo informações repassadas ao blog WILSON GOMES, o caso aconteceu quando o veículo seguia da zona rural para a sede do município em uma estrada carroçável. 
O motorista que dirigia o carro, uma caminhonete Chevrolet/s10, modelo LTZ DD4, COR PRETA, disse que viu dois homens saindo de dentro do mato a beira da estrada e efetuando um único tiro, que atingiu o capô do carro e em seguida correu de volta para o mato. O prefeito "Pombo Branco", não se encontrava no veículo, apenas três pessoas que dão apoio a sua candidatura.
No fórum da cidade as denúncias de ato de vandalismo se acumulam por parte de integrantes da coligação "Para Mucambo para continuar crescendo" que já teve um outro carro, uma caminhonete, que levava material de campanha, atingido por pedra que teve o para-brisa quebrado. "Nunca vi uma eleição tão violenta como esta, desde de quando entrei na vida pública", disse Wilebaldo Aguiar. 
Também há denúncias de compras de votos. Dois candidatos disputam a prefeitura de Mucambo, além de Wilebaldo Aguiar, disputa o cargo Francisco das Chagas Parente (Canarinho). 



ATUALIZANDO: Há denúncia do lado da oposição:

Em matéria publicada pelo repórter Olivando Alves afirma que uma pessoa chegou a ser atingida com dois tiros de revólver e que se encontra hospitalizada. A vítima seria integrante da militância do candidato de oposição "Canarinho". De acordo com informações de populares o fato ocorreu por volta das 2h da manhã de sábado na estrada que dá acesso a localidade de Bom Sucesso. Por conta da onda de violência o comandante do Batalhão Policial Militar de Sobral mandou reforço policial para o Município. O caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Sobral.

Justiça Eleitoral aponta irregularidades nas candituras de Play e Edmundo

As duas candidaturas ao cargo de prefeito da cidade de Forquilha estão com irregularidades segundo a Justiça Eleitoral. O candidato a reeleição, Gerlásio Play (PT) teve seu registro de candidatura deferido com recurso, situação em que a Justiça julgar regular e deferido; no entanto, houve interposição de recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.



Já a situação do candidato Edmundo Rodrigues (PDT) tem também é irregular. A Justiça declarou o registro de sua candidatura com Indeferido com recurso - situação em o candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

 

Gerlásio Play lidera as pesquisas de Forquilha

Foi publicado pelo Jornal O Povo de Fortaleza, a primeira pesquisa de intenção de voto para os candidatos a prefeito da cidade de Forquilha. Contratado pela Rádio Tupinambá de Sobral, os números apresentam uma larga vantagem para o candidato da reeleição Gelarsio Play, com 51,77% de preferência. O candidato Edmundo Rodrigues que já foi prefeito da cidade, tem 38,65%.


Centro Cultural Dom José abre programação alusiva ao seu homenageado

O Centro Cultural Dom José, abre neste sábado a programação alusiva ao aniversário de nascimento e morte de Dom José Tupinambá da Frota. A programação segundo o presidente Francisco Anastácio Prado, começa com uma solenidade no Beco do Cotovelo, onde será diplomado com o título Mérito Cultural, Francisco Cesar Barreto, às 10h no Café Jaibaras.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mototaxistas de Sobral deverão se reunir com Cid Gomes e Ivo



Com a promessa de que haverá troca das batas e coletes da categoria anualmente e de demarcar pontos de paradas, entre outros, o ex-governador Cid Gomes e o candidato a prefeito Ivo Gomes deverão ter encontro com os mototaxistas da cidade na tarde de sábado, com horário previsto para as 17 horas.
A categoria também exige a doação de quem for o prefeito eleito a doação de um terreno para a construção da sede própria da categoria. Essas e outras exigências estão num documento elaborado pela categoria, e será apresentada ao candidato do PDT e aos demais que estão na disputa pela prefeitura.

O desabafo de José Arteiro por conta de barulho de evento político

"Amigos da imprensa que registrar uma denúncia de um "Crime Eleitoral e uma violação dos Direitos da Criança e do Adolescente da Lei 8.068, de 11/11/90.  Eu moro na rua Ferroviária 1376 no bairro Dom José, neste cidade, no momento hoje quinta feira (08/09 19.00hs está acontecendo uma movimentação política que tem como candidato a prefeito o Dr. Guimarães, e o Professor Cleiton Prado, á vereador. Acontece que no numero 1384 mora minha neta de nome Francisca, de apenas 8 dias de nascida, os carros de Som a mando do professor Cleiton Prado,como organizador do evento esta mandando que os carros de Som e motos fique em frente a casa da recém-nascida,fazendo barulho em que a criança inquieta teve que ser removida do seu lar para minha casa, mais precisamente para meu quarto que é trancado com ar condicionado acurtico, para que a criança recém-nascida não ouvisse o barulho de motos, carros de som e girando de fogos. Informamos ao candidato Cleiton Prado,da recém-nascida que esta sendo sendo violada seus direitos de criança e o mesmo que é um educador, ex- agente de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente e ex- Membro do Conselho Tutelar tem conhecimento de causa. deixo aqui para o conhecimento de todos os que fazem parte deste grupo da imprensa, o meu repudio para pessoas que querem concorrer a um cargo do poder executivo, Dr. Guimarães e ao Professor Cleiton Prado ao poder Legislativo,o quanto fazem para atender os seus ecos, respeitando os direitos de uma vida tranquila de uma brasileira recém-nascida, na terra de Dom José".

*José Arteiro, é radialista, líder comunitário e presidente do CCDS.

Educadora da localidade de Caioca ameaças pais de crianças

Uma denúncia de que uma educadora de uma escola da rede de ensino municipal, está obrigando os pais das crianças que estuda no educandário a votar em um determinado candidato a prefeito, deverá ser investiga pela Justiça Eleitoral. Segundo uma senhora que tem um filho matriculado na escola, as ameaças são diárias e acontecem em dois locais, dentro da escola e em frente a igreja, quando as mães passam com os filhos. "Se a senhora, não votar em fulano de tal, seu filho não terá mais merenda", seria uma das frases dita por esta educadora que já está sendo investigada.

Carro de apoio a candidato em Sobral pega fogo

Um dos carros de apoiador da Campanha de Ivo Gomes a prefeito de Sobral pegou fogo na noite de quinta-feira, quando se encontrava nas imediações do bairro do Junco. O veículo ficou parcialmente destruído. Uma pane elétrica pode ser a causadora do sinistro. Ninguém se feriu.

Comunidade do Serrote do Piaba se une para fazer o que a prefeitura não fez

Cansados de esperar pelo poder público, a comunidade do Setor VI ( errote do Piaba), distrito do Bonfim, em Sobral, resolveu se mobilizar através de mutirão para construir uma passagem molhada. 
A obra deveria ser construída por uma construtora contratada pela prefeitura. Como o material já havia sido adquirido (manilhas, brita, cimento e acompanhamento de engenheiro),  a comunidade pós as mãos na obra. O blog Wilson Gomes tomou conhecimento que o vereador Gilmar Bastos foi um dos articuladores para que a parceria entre o Município e a comunidade fosse feita. "Sabemos que a obra é da obrigação do poder público, mas a comunidade resolveu fazer dando assim um grande exemplo de união e participação", comentou Gilmar.

Cid Gomes chega para tentar recuperar os pontos perdidos

O ex-governador do Ceará e irmão do candidato do PDT Ivo Gomes, Cid Gomes, chegou  na tarde de quinta-feira em Sobral com o espírito que vai se engajar de corpo e alma na campanha do seu irmão. Inconformado com os números da pesquisa e os últimos episódios ocorrido em Sobral, Cid Gomes não esperou os últimos cinco dias final da campanha para tentar virar jogo. Depois de uma reunião com o grupo de apoiadores, e marcar a data para a inauguração de mais um comitê da coligação, Cid rumou com destino ao bairro Vila União onde os militantes e candidatos de sua coligação fizeram uma caminhada. Cid foi o mais cortejado.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Atualizando: Empresas que forneceram para o candidato Ivo Gomes

Ao contrário do que foi publicado no Blog Wilson Gomes em que aparece nomes de empresas como doadores de campanha, na verdade são fornecedores como mostra o documento publicado pelo site do TSE.

Vazamentos que a turma da SAAE não encontra

Pelos dois vazamento surgiram nas tubulações que levam água para as residências do bairro Renato Parente. Um deles fica na Avenida Mãe Rainha, após o clube dos Comerciários. No mesmo trecho, no cruzamento com a Rua Francisca Ximenes de Azevedo, outro vazamento surgiu antes da instalação da rede que levará para o condomínio da serra.


 

Candidato do PT de Sobral tem registro deferido com recurso

O candidato a vereador pelo PT de Sobral LUIS VITALINO CAMPOS, popularmente conhecido por Croinha, foi o primeiro dos proporcionais a ter a candidatura deferida com recurso. Croinha teve a candidatura julgada não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, por isso  interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sai mais uma pesquisa para a região Norte do Estado do Ceará

Uma pesquisa de opinião para intenção de votos para o município de Forquilha deverá ser divulgada nesta quinta-feira, pela Rádio Tupinambá de Sobral que contratou o instituto de pesquisa ADHEMAR BARROS FERNANDES - ME / ALTERNATIVA DADOS. Segundo registro do Tribunal Superior Eleitoral a pesquisa está sob o número - CE-01294/2016, e foram entrevistados 300 eleitores daquele município.
A Rádio Tupinambá de Sobral, usou recurso próprio e pagou pela pesquisa Quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de um questionário estruturado junto à uma amostra representativa do eleitorado em estudo, ou seja, o eleitorado do município de Forquilha , no Estado do Ceará, o valor de R$ 7 mil para publicação da pesquisa.
As entrevistas foram realizadas por equipes de pesquisadores, devidamente treinada para abordagem deste tipo de Público. No plano de amostragem utilizado para a estratificação foram considerados os bairros, o Município, o Sexo e a Faixa Etária dos Entrevistados. Inicialmente as unidades amostrais são os Bairros e no estágio seguinte as Pessoas Residentes nos bairros.

Saúde foi tema de conversa pelo Facebook entre Moses e internautas

Na tarde desta segunda-feira (5) o candidato a Prefeito de Sobral, Moses Rodrigues, fez uma transmissão ao vivo pelo facebook e conversou com internautas sobre o seu Plano de Governo. Nesta ocasião, a temática da Saúde esteve no centro da ação virtual. Moses apresentou suas propostas e respondeu perguntas dos internautas por cerca de 30 minutos.

A transmissão contou com a participação do vice Sidicley Tavares, da enfermeira especialista em clinica e cirúrgica e em educação para saúde, Michelle Alves, e do médico especialista em saúde da família, Dr. Célio Costa Filho.

Dentre as propostas apresentadas por Moses destaque para a garantia da construção de duas Unidades Mistas de Saúde, além da implantação da aguardada UPA 24h de Sobral. Durante a conversa, um internauta abordou a recorrente problemática do abastecimento de remédios nas unidades básicas e postos de saúde locais. O projeto "Rede de Farmácias Populares do Município" foi colocado como um dos compromissos para resolver a questão. Outro programa apresentado prevê a entrega de remédios nos domicílios dos sobralenses com mais de 60 anos.

Moses também estabeleceu a meta de construir o Centro de Referência e Especialidade Médicas e Sociais de Sobral e a implantação do "Programa Saúde Itinerante", que levará médicos especialistas e dentistas até aos bairros e distritos de Sobral.

A construção do Hospital do Câncer de Sobral, de um Centro de Prevenção, Reabilitação e Ressocialização de Dependentes de Álcool e Drogas e a ampliação da frota de ambulâncias e motolâncias para promover a descentralização do SAMU também foram ações apresentadas por Moses Rodrigues. 

Oficina Introdução ao Mapa Cultural será realizada no dia 8 de setembro



A Oficina Introdução ao Mapa Cultural será realizada no dia 8 de setembro, das 18h às 22h, no Centro de Educação à Distância do Governo do Estado do Ceará. 
Sobral é a primeira cidade-sede do projeto Cidade das Artes, uma proposta de valorizar e fortalecer a cultura do interior cearense, dinamizando equipamentos culturais, espaços públicos e sítios de valor histórico e cultural. E para conhecer artistas, grupos, brincantes, produtores, pesquisadores e agentes culturais de Sobral e outras cidades do Vale do Acaraú, o Instituto Dragão do Mar lança Chamada Pública.
Com objetivo de auxiliar os interessados no processo de cadastramento, será realizada nesta quinta-feira (8/9), das 18h às 22h, a oficina Introdução ao Mapa Cultural, uma oportunidade para tirar dúvidas e aprender como se inscrever na chamada pública do Cidade das Artes. A oficina é gratuita, não sendo necessária inscrição prévia, e será ministrada por André Lopes, no Centro de Educação à Distância do Governo do Estado do Ceará (Rua Iolanda P. C. Barreto, 138 - Derby Clube, Sobral). A disponibilidade de vagas será por ordem de chegada.
Além da oficina presencial do dia 8 de setembro, serão realizadas outras duas sessões tira-dúvidas, transmitidas on-line pelo site www.cidadedasartes.org.br, nos dias 9 e 13 de setembro, das 20h às 21h, para auxiliar os interessados.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVAS TURMAS DO CURSO DE INFORMÁTICA


Quanto arrecadou cada candidato à prefeito de Sobral



Os candidatos a prefeito de Sobral já estão prestando contas junto à Justiça eleitoral o que arrecadaram o que já gastaram nesta campanha. O candidato do PSDB Dr. Guimarães, ainda não apresentou o seu gasto de campanha, bem como quanto arrecadou de doação de campanha. A candidatura do Dr. Guimarães foi deferida na segunda-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ivo Gomes que concorre à prefeitura da cidade como candidato de situação e também já teve candidatura deferida, apresentou a sua primeira parcial. No site do TSE, no demonstrativo aponta que o candidato arrecadou em doações R$ 77 mil. Quem doou para Ivo Gomes: CUSTODIO GOMES DE AZEVEDO NETO - R$50.000,00; FRANCISCO DE ASSIS FROTA MACHADO - R$10.000,00; FERNANDO ANTONIO FARIAS FROTA - R$5.000,00; JOSE LEONIDAS DE MENEZES CRISTINO - R$5.000,00; JOAQUIM MIRANDA MELO DE ANDRADE - R$5.000,00;  Quais as empresas que forneceram ajuda ao candidato do PDT:  SOGRAFICA SOBRAL GRAFICA LTDA - R$170.425,00; A M S PESSOA - ME - R$5.600,00; H DA SILVA ROSA INSTALACOES LTDA – ME - R$4.000,00 CARLOS ALBERTO PEREIRA DE SOUSA - ME - R$2.400,00; EVERAUDO F. DA PONTE - ME - R$2.278,90.
O candidato do PMDB Moses Rodrigues apresentou balancete onde revela que o candidato já arrecadou  R$123 mil e gastou R$26.238,00. Os primeiros doadores de Moses são: Ele próprio (Moses Haendel Melo Rodrigues - R$111.000,00; INGRID SORAYA DE OLIVEIRA SA - R$ 5.000,00; LUCAS MARTINS RODRIGUES - R$ 3.000,00; ANTONIO CARLOS AGUIAR DIAS - R$ 2.000,00; PEDRO HENRIQUE DE ANDRADE NOBRE - R$ 2.000,00. Forneceram doações para o candidato do PMDB: KMTO COMERCIO E INDUSTRIA LTDA - ME - R$ 23.500,00; EMANUEL ARLEY MARTINS GOMES - ME - R$ 2.738,00.
 Edimilson Moreira, do Psol que teve candidatura indeferida, não apresentou ainda gastos nem arrecadação de campanha.

Postura do presidente da OAB de Sobral é repudiada



Advogados de Sobral assinaram uma nota em repúdio à postura adotada pelo presidente da subseccional da OAB em Sobral, Rafael Ponte, que participou de uma reunião de cunho político/partidário com o intuito de promover a candidatura de Ivo Gomes.
Após a reunião, o candidato pousou para uma fotografia com os advogados presentes e postou em sua rede social com a legenda “Advogados de Sobral estão com Ivo Gomes!”, passando a falsa imagem de que todos os advogados apoiam o candidato.
Para os advogados em protesto, a atitude adotada por Rafael Ponte permitiu que a instituição fosse indevidamente usada pelo candidato sem que tenha tomado qualquer providência.
“Entendendo que a OAB é uma instituição que deve sempre zelar por sua independência e imparcialidade durante os pleitos eleitorais, os advogados repudiam a atitude de Rafael Ponte e ainda solicitam o licenciamento de todos os diretores do conselho que venham a manifestar apoio a qualquer candidato à prefeitura de Sobral”. 
O conselheiro estadual da OAB, Dr. Alexandre Linhares, já requereu junto ao conselho estadual, na última sessão, que a diretoria estadual aprovasse uma recomendação no sentido de que todos os presidentes das subsecções que queiram tomar partido em favor de qualquer candidatura, peçam licença do cargo.


Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...