sábado, 27 de agosto de 2016

No gráfico do DN para prefeito de Sobral Ivo e Edmilson estão empatados

No gráfico publicado pelo Diário do Nordeste neste sábado, em que tenta desenhar o cenário de votos para prefeito de Sobral, deu a louca! Ivo Gomes aparece na frente com 24%, seguido de pertinho do candidato do PSol Edmilson com 23%. Dr. Guimarães está com 8% e Moses do PMDB com apenas 2%.

O correto seria :

Um alerta aos moradores do bairro Renato Parente



Apesar do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral, não comunicar, o blog Wilson Gomes, faz um alerta: Voltou a faltar água no bairro e deverá mais uma vez durar cerca de 10 dias. O problema poderá ter sido rompimento na tubulação da adutora que abastece a cidade. Mas nada foi confirmado pelo SAAE.

Pesquisa Ibope para prefeito de Sobral, somando votos válidos

Moses (PMDB) - 42%, Ivo Gomes (PDT) - 38%, Guimarães (PSDB) - 18%, Edmilson (PSol) - 2%

Situação do Prefeito Veveu Arruda na avaliação do eleitorado



GC Pneus de Sobral está com uma promoção imperdível!



A GC Pneus de Sobral está uma promoção imperdível para esta temporada. Valorize seu pneu usado. Na compra de pneus Bridgestone ou Firestone, montado na loja, você ganha desconto de até R$ 400,00. 
Troque seu pneu usado na GC Pneus e ganhe descontos especiais em todos os aros. 
Visite uma das lojas: Loja 1 – Rua Othon de Alencar 3809; Loja 2 – Avenida Idelfonson Holanda Cavalcante 1064.



45% dos jovens não votaria em Ivo Gomes para prefeito de Sobral


Moses Rodrigues lidera a pesquisa espontânea, mas o DN não divulga

O Diário do Nordeste engoliu a votação de Moses e divulgou o resultado que deveria ser do candidato do PSol, Edmilson como sendo de Moses. Desconsidere o demonstrativo, apresentado pelo jornal na edição deste sábado.

Ivo é o segundo mais rejeitado e Moses tem a preferência do eleitorado jovem



O candidato do PMDB Moses Rodrigues, a prefeito de Sobral apresenta aumento nas intenções de voto entre os que têm idade de 16 a 24 anos. Ivo Gomes é mais citado entre os mais velhos (acima de 45 anos). A intenção de votar nele também aumenta quanto maior a renda dos eleitores. Edmilson Moreira é o candidato com maior rejeição, de 48%. Ivo Gomes é o segundo mais rejeitado – 38% dos eleitores não votariam nele – e Moses Rodrigues tem 27% de rejeição. A pesquisa está registrada do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o protocolo nº CE07479/2016.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Oposição lidera as pesquisa na corrida a Prefeitura de Sobral

O candidato de oposição ao grupo Ferreira Gomes, Moses Rodrigues (PMDB), lidera as pesquisas em Sobral, com 36% dos votos válidos. Mas a um empate técnico entre ele, Moses (PMDB) e Ivo (PDT) que soma 33%, numa margem de erro de três pontos para mais ou para menos, ainda não dar para dizer quem será o futuro prefeito de Sobral. O candidato do PSDB, Dr. Guimarães que também é de oposição soma 15% dos votos válidos.

A pesquisa para prefeito de Sobral foi realizada pelo IBOPE e ouviu 504 eleitores, e contratada pela TV Verdes Mares. Todos os detalhes da pesquisa foi divulgado pela TV Verdes Mares e será mostrada na edição de sábado, do Diário do Nordeste.

Documentos são apreendidos na Prefeitura de Pacajus



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com apoio da Polícia Civil, cumpriu nesta quinta-feira, 25, mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Pacajus, a 49 km de Fortaleza. O teor da investigação criminal não foi divulgado e, por enquanto, apenas documentos foram levados.
Segundo o promotor da 2ª Vara de Pacajus, Iuri Rocha Leitão, a investigação tramita no MP há cerca de 20 dias. "Não posso falar o que está sendo investigado nesse momento porque corre em sigilo, mas foram levados apenas papeis", disse ele.

A Prefeitura de Pacajus informou apenas que está colaborando com o MP e vai fornecer todos os documentos necessários para facilitar as investigações.

O povo faz festa na inauguração do Comitê do PSDB em Sobral



O evento político organizado pela militância do PSDB de Sobral, deixou em alerta os simpatizantes das coligações adversárias. A inauguração do comitê do Dr. Guimarães, na noite de quinta-feira, um dia antes da divulgação da primeira pesquisa eleitoral mostrou que a turma “azulzinha”, também sabe fazer campanha, e, está na briga para vencer as eleições do dia 2 de outubro. Mas, o clima de festa em baixo do palanque, montado na sacada do prédio localizado na Boulervard do Arco, não empolgou os candidatos, com discursos rápidos e sem apresentar propostas, as palavras dos candidatos e apoiadores ao Dr. Guimarães, se perderam ao vento que soprava em direção ao rio Acaraú. Independente disso, se muitos estavam ali, tinha motivos, apoiam a candidatura do Dr. Guimarães.
 A festa de inauguração do Comitê, superou as duas anteriores realizado pelos candidatos Ivo Gomes e Moses Rodrigues.


Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...