sábado, 19 de março de 2016

Deputado Leônidas comunica sua filiação ao PDT

O deputado Leônidas Cristino (CE) oficializou, nesta quarta-feira (16/03), a sua filiação ao PDT. Graduado em engenharia civil, o parlamentar está em seu terceiro mandado e já ocupou o cargo de Ministro Chefe da Secretaria Nacional dos Portos, no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff. Quando ministro, Leônidas foi um dos responsáveis pela elaboração do Marco Regulatório dos Portos, segundo ele, “a mais importante reforma logística do País nos últimos tempos”. Na Câmara, Leônidas Cristino defende a educação – umas das bandeiras do PDT -, o meio ambiente e participa de projetos que tratam da revitalização da Bacia do Rio São Francisco. O parlamentar é autor do Projeto de Lei 3941/15, que “Institui o Fundo de Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco”. O deputado é membro das comissões Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas e do PL 1628/15, que discute os Direitos do Agente Comunitário Saúde, da Subcomissão Permanente dos Portos e Vias Navegáveis, além de ter integrado a Comissão Especial de Reforma Política e a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras (CPI da Petrobras). Ascom Lid./PDT

Inta na comunidade vai estar em Patriarca e bairro do Sumaré

Neste final de semana o Projeto INTA na COMUNIDADE estará sendo realizado no distrito de Patriarca e Sumaré. No sábado será vez do distrito de Patriarca receber todos os serviços oferecidos pelo Projeto INTA na COMUNIDADE. As atividades começam a partir das 8 horas. Os moradores terão acesso a consultórios médico e odontológico, com prevenção de câncer bucal, escovação e flúor, prevenção do câncer ginecológico, do projeto de extensão “Saúde da Mulher”, e também, atendimentos nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Farmácia. O evento ainda contou com a participação do Projeto Laços de Família, que realizou atendimentos no bairro. O projeto é uma parceria da Defensoria Pública e Faculdade. Já no domingo será a vez do populoso bairro do Sumaré. Os serviços serão oferecidos à população a partir das 8 horas. Toda a estrutura será montada ao lado da Creche Professora Maria José Carneiro.

Manifestantes petistas vão as ruas de Sobral na sexta-feira


Os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e um bom número de pessoas foram as ruas de Sobral na manhã de sexta-feira, para defender a permanecia de Dilma Roussef na presidência da República e a indicação de Lula para o Ministério. Com palavras como, "Não vai ter golpe" e "abaixo a Rede Globo", os manifestantes com bandeiras do PT e vestindo vermelho e branco, fizeram o ato que reuniu um grande números de pessoas entre elas, o prefeito Veveu Arruda, os vereadores Emídio Silva e Christianne Coelho e os sindicalistas Gilvan Azevedo e Célio Brito. O movimento se encerrou no Becco do Cotovelo.



Eunício comemora filiações ao PMDB e afirma que o partido está preparado para eleições de 2016

“O PMDB do Ceará está cada dia mais forte e mais unido”. A afirmação é do senador Eunício Oliveira, presidente do partido no Estado, durante o evento de filiação realizado na manhã desta sexta-feira, 18, na sede do partido em Fortaleza. Mais de 50 lideranças de várias regiões do Ceará assinaram a ficha de filiação do maior partido do Brasil. O deputado federal Moses Rodrigues, o deputado estadual Tomaz Holanda, os vereadores de Fortaleza Tamara Holanda e Vaidon Oliveira, o ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, 11 vereadores somente de Sobral, foram algumas das lideranças que se filiaram à sigla.
“Enquanto a Prefeitura de Fortaleza coopta lideranças e o Governo do Estado oferece secretarias para parlamentares, esses homens e mulheres estão vindo para um partido de oposição, para expressar o sentimento da população”, destacou Eunício.

De acordo com o senador, o PMDB no Ceará está cada vez mais firme na oposição ao Governo do Estado e à Prefeitura de Fortaleza. Com a vinda de novas lideranças, analisa o peemedebista, o partido também se fortalece para a disputa eleitoral deste ano, quando espera concorrer em todos os 184 municípios cearenses. “Vamos para a luta com homens e mulheres que querem a decência na política”, defendeu.

Dentre as lideranças que se filiaram nesta sexta-feira ao partido, segundo o senador, Moses Rodrigues é o nome defendido para disputar a prefeitura de Sobral pelo PMDB, e Tomás Figueiredo concorrerá em nome do partido pela prefeitura de Santa Quitéria. “Vamos apoiar nossas candidaturas e fazer alianças com quem desejam mudanças para o nosso Ceará”, defendeu.

Para Moses Rodrigues, o desafio do PMDB no Ceará é de fazer um trabalho sereno e de qualidade, defendendo a população que, no momento, enfrenta problemas na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. “Temos uma grande responsabilidade e estou voltado para o PMDB, um partido que tem o papel fundamental de fazer o país voltar a crescer”, ponderou. O deputado Tomaz Holanda e a vereadora Tamara Holanda também afirmaram estar felizes de finalmente fazerem parte de um partido unido e guerreiro.

Segundo Audic Mota, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, a legenda no Ceará ganha mais reforços com essas novas filiações, lideranças que somarão ao partido conhecido por respeitar seus quadros e sempre prezar pelo diálogo, uma posição, salientou, sempre defendida por Eunício Oliveira. “Vamos chegar em 2018 mais fortes, maiores e mais experientes”, ressaltou.

Dentre os filiados ao partido nesta sexta-feira estão lideranças dos municípios de Fortaleza, Sobral, Russas, Nova Russas, Paracuru, Santa Quitéria, Madalena, Horizonte, Missão Velha, Limoeiro do Norte e Paraipaba. Participaram ainda do evento o vice-prefeito da Capital cearense, Gaudêncio Lucena, os deputados Danniel Oliveira, Dra Silvana, Leonardo Araújo, a ex-deputada Eliane Novais e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR).

Leia o que Cid Gomes disse em entrevista

O ex-governador Cid Gomes, em entrevista coletiva, na sexta-feira (18),na sede da Assembleia Legislativa, disse que PSDB e PMDB estão tramando um golpe para tomar o Governo da presidente Dilma Rousseff. 'Um governo desgastado não é motivo para impeachment, o que está sendo tramado entre PSDB e PMDB", explica.
De acordo com Cid, o vice-presidente da República, Michel Temer, "é chefe da quadrilha política que é o PMDB", um partido que em suas palavras é " siologista e está sempre no poder". “O PMDB está no Governo de hoje? Tava no Governo de Dilma? Com Lula no primeiro e segundo mandato? Com Fernando Henrique? Com Sarney? O PMDB está no poder desde sempre, porque aquilo é a sobrevivência dele.
Eles vivem de mamatas do Governo Federal. Como estão vendo a possibilidade de impeachment, já estão migrando", armou o líder político. "Agora, quem é que vai assumir o Governo é o Michel Temer, chefe da quadrilha política que é o PMDB", atacou.

sexta-feira, 18 de março de 2016

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- O vereador Chico Joia apresentou requerimento na Câmara de Sobral, que solicita a construção de passarelas para pedestres na Avenida Fernandes Távora. O pedido apresentado pelo parlamentar foi aprovado na sessão de segunda-feira.

2- Revestimento asfáltico para rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Gerardo Cristino, foi solicitado pelo vereador Junior Balreira. No pedido feito e aprovado pela Câmara inclui a sinalização de trânsito em toda sua extensão.

3- Segue para Fortaleza os vereadores de Sobral, que juntamente com o deputado Moses Rodrigues se filiam ao PMDB do Senador Eunício Oliveira. A solenidade acontece na sede do partido em Fortaleza.

4- Ato de vandalismo em Sobral atingiu a sede de PT em Sobral, que na quinta-feira recebeu nova pintura. A sede fica em frente a praça da Câmara de Sobral. O ataque aconteceu na manhã de quinta-feira. O grupo ainda não foi identificado.

Leônidas Cristino vai se tornar Cidadão Camocinense

Os vereadores de Camocim na Sessão Ordinária da segunda-feira(14), no plenário Murilo Aguiar, aprovaram por unanimidade o Título de Cidadão, ao deputado federal Leônidas Cristino, pelos relevantes serviços prestados ao município. De acordo com o autor da proposição vereador Edilberto José de Araújo, Leônidas Cristino vem representando bem Camocim em Brasília, colocando emendas parlamentar beneficiando os munícipes.

Moses Rodrigues e Tomaz Holanda se filiam ao PMDB nesta sexta-feira



O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, filia nesta sexta-feira, 18, em Fortaleza, os deputados Moses Rodrigues e Tomaz Holanda. O ato para receber os novos peemedebistas acontece na sede do Partido, em Fortaleza, a partir das 9h30, na avenida Senador Virgílio Távora, 380. Na ocasião acontecem ainda as filiações da vereadora de Fortaleza, Tomara Holanda e de 11 vereadores do município de Sobral, região Norte.
Desde o primeiro semestre de 2015 o partido vem intensificando a agenda de filiações e conquistando lideranças em várias regiões do Estado. A meta é lançar o maior número de candidatos no pleito de 2016.

Serviço:
Filiações ao PMDB
Data: 18/03/2016
Hora: 9h30
Local: Sede do PMDB do Ceará – Av. Senador Virgílio Távora, 218, 5º andar, Edifício Antares

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ex-assessor do Dr. Guimarães confirma acordo com o grupo "Ferreira Gomes"

“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” Che Guevara 

 "Poucos sabem, mas sempre digo que minha história com a política vem do ventre de minha mãe. Filho de um homem politizado, cresci ladeado por ideais de transformação. E foi assim. Quando adolescente ingressei no Partido dos Trabalhadores acreditando que não seria apenas um revolucionário, mas um jovem em busca de igualdade social. Na trajetória da vida fui presidente do Grêmio Estudantil do Liceu de Sobral, presidente do DCE da Universidade Vale do Acaraú, deixei o Partido dos Trabalhadores e ingressei no PSol. Mais tarde, no meu caminho político precisei mudar de partido para não mudar de ideais. Nessa transição conheci um homem que se dizia “avesso” à política ditadora dos Ferreira Gomes. Era Dr. Guimarães. Foram 04 anos servindo e acreditando no poder da transformação. Hoje, escrevo esse depoimento sem ressentimento ou raiva. Amargo apenas a decepção. Deixei o grupo em silêncio após conversas com aquele que eu imaginava estar no caminho da coerência. Foram inúmeras conversas sobre posicionamentos adotados e que eu achava, ou melhor, continuo achando inviáveis e incoerentes. Deveriam ser diálogos, mas não passavam de monólogos. Aos poucos percebi que minha voz já não mais ecoava. Via um partido como o PSDB de Sobral extremamente desorganizado, com lideranças (as poucas que restaram) insatisfeitas, acordos dos mais absurdos com Marcos Prado via Ferreira Gomes, dentre outros, que só prejudicariam a ideologia de quem quer transformar. 
Como eu que sempre lutei pela igualdade social, de classes, poderia conviver com essa política que mais uma vez vem para enganar o povo de minha cidade? Amigos, saio do grupo por acreditar em uma política verdadeira. Ao contrário do que andam espalhando, não mudei de lado ou aderi a um determinado grupo. Aos que me conhecem, permaneço fiel aos meus ideais e totalmente contra ao sistema que aí está. A única coisa que posso afirmar é que vivo uma nova fase da vida, onde retorno as minhas origens, os movimentos sociais. Espero que essa onda de boato cesse! A verdade precisa ser dita. 
Espero ainda que a população abra os olhos para as mentiras que estão sendo plantadas. Saio do grupo, de cabeça erguida com a convicção de que não feri meus princípios. Não vou continuar prestando serviço a um grupo político que faz aliança sorrateira com Ferreira Gomes e que irá prejudicar os poucos pré-candidatos que sonham com um futuro melhor na Câmara Municipal e que não passarão de massa de manobra política para eleger Marco Prado, assim como irá prejudicar quem deseja uma Sobral nova, longe da ditadura dos Ferreira Gomes. 
Agradeço a todos os que apoiaram minha decisão e peço desculpas se em algum momento fui indelicado, mas essas indelicadezas eram provenientes da cúpula do PSDB de Sobral, que, por exemplo, davam o número do telefone para lideranças e pré-candidatos e em seguida diziam que tinham esquecido em algum lugar ou estava sem carga. Reitero que saio de cabeça erguida sabendo que dei o melhor de mim enquanto fiel ao grupo. Espero que cessem essa onda de calúnias tanto nas redes sociais, como nos programas de rádio para que não seja necessário eu dizer nos mesmos veículos verdades dolorosas sobre essa farsa que armaram no PSDB de Sobral. 
O PSDB é muito grande para servir apenas de um partido de gaveta. É prudente que nossas discussões permaneçam na esfera ideológica."

Meu forte abraço. Vida que segue! João Vitor

CREAS recebe visita da nova titular da Delegacia da Mulher de Sobral

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) recebeu, na manhã de hoje (16) a visita da nova titular da Delegacia da Mulher (DDM) Adriana Savi. A delegada esteve na unidade para conhecer a equipe multiprofissional responsável por acompanhar casos de violência contra a mulher.
Diariamente recebemos denúncias de novos casos de violência contra a mulher, é um problema que precisa ser combatido diariamente por governo e sociedade”, declarou a coordenadora do Creas, Nara Mota. “A visita da Adriana Savi nos mostra que juntos poderemos potencializar o combate a estes problemas”, concluiu.
Durante o encontro a titular da DDM conheceu a equipe de técnicas, 2 assistentes sociais e 2 psicólogas, que fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), que acompanham os casos junto à DDM e na residência das vítimas. Os dois equipamentos trabalham para fortalecer o combate à violência contra a mulher e discutem a execução de um projeto para aperfeiçoar a superação das vulnerabilidades e riscos.

Dr. Guimarães visita comunidade do Padre Palhano e é recebido com alegria pelos moradores.

A visita aconteceu esta semana e reuniu quase duzentas pessoas num espaço que é comumente utilizado pelas famílias como ponto de discussão de temas de interesse coletivo do bairro. E para fazer parte deste momento de debates, os moradores fizeram questão de convidar o líder político do PSDB de Sobral e pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães, que ficou no local por todo o evento.
Durante o encontro, as pessoas expuseram suas queixas contra o poder público, e destacaram, dentre os problemas, a falta de saneamento em várias ruas do bairro, a falta de medicamentos e de médicos no posto que atende os moradores do bairro, falta de oportunidade de emprego para as famílias e muitos outros problemas apontados pelos moradores.



Saber mais, acesse: Conexão notícia

Morre nesta quinta-feira Paulinho do Asfalto



Faleceu na manhã desta quinta-feira um dos mais dedicados funcionários da  da Prefeitura de Sobral, Paulo Cesar, mais conhecido como (Paulinho do Asfalto), alcunha que carregou pelo fato de trabalhar na primeira Usina de Asfalto da cidade, onde gozava de uma grande amizade. Paulinho vinha em tratamento por conta de uma cirrose adquirida há pouco mais de seis meses. Em tratamento na Santa Casa, onde esteve internado há uma semana, não resistiu e veio falecer por volta de 1h deste dia. A família ainda não decidiu onde o corpo será velado, nem detalhes sobre horário de sepultamento.



quarta-feira, 16 de março de 2016

Deputado Moses Rodrigues em visita por Sobral e região Norte



O último final de semana foi de agenda cheia para o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE). Em Sobral, o parlamentar cearense visitou alguns bairros e distritos. Sempre ampliando o diálogo com a população, o deputado ouviu moradores e traçou propostas de melhorias para a população.
A agenda do deputado teve início na última sexta-feira (11), quando visitou o projeto de responsabilidade social INTA na Comunidade, realizado no bairro Padre Palhano, em Sobral. Lá, o deputado recebeu o apelo dos moradores que pediam por melhorias nas áreas de segurança, saúde e infraestrutura.
No sábado (12), o parlamentar visitou moradores e comerciantes do bairro Sinhá Sabóia, em Sobral. Em seguida, Moses foi para o distrito de São José do Torto, também em Sobral.  Dentre os muitos assuntos tratados durante a visita, a população pedia por mais investimentos no distrito. Outra questão abordada pela população foi o enfrentamento à seca, um assunto que o deputado vem tratando como prioridade. Na noite de sábado, Moses Rodrigues participou de um jantar no distrito de Patos. 
No domingo (13), o parlamentar esteve no distrito de Coité, em Irauçuba, onde acompanhou mais uma edição do INTA na Comunidade e realizou visitas aos moradores. Durante a passagem do deputado pelo distrito, a população cobrou ações que promovam o desenvolvimento da região.  A agenda do parlamentar foi finalizada na tarde de domingo no distrito de Jordão, em Sobral, onde acompanhou a final do jogo no Sítio Tanques. 


Centro Cultural Dom José fazendo história em Sobral



Instituição criada no dia 31 de julho de 1986, em Sobral, com credibilidade e trabalho reconhecido através de seus 20 membros, pessoas representativas de várias classes sociais que há mais de 20 anos incentivam a cultura de Sobral e toda região com dedicação e amor.

Vereador Júnior Balreira apresenta requerimento na Câmara



O vereador Júnior Balreira (PMDB), apresentou requerimento na Câmara de Sobral que pede a pavimentação em pedra tosca para a rua Tereza Gomes Januário na localidade de Alto Grande. Outro pedido feito pelo parlamentar, saneamento básico para a travessa São José, na Cohab 2, no bairro Sinhá Saboia.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...