sábado, 13 de fevereiro de 2016

Socorrista do SAMU de Sobral vai para as ocorrências de chinelos

CIDADE. A falta de profissionalismo afeta também os que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Um dos socorristas que foi atender um chamamento de acidente de trânsito no Centro da cidade, estava usando chinelos, invés de botas que é considerada equipamento de proteção individual.


Zé Vital visita os barracões das escolas de sambas da Parnaiba


CIDADE.
o suplente de deputado estadual e pré-candidato nas eleições municipais deste ano Zé Vital, esteve no período de carnaval visitando a cidade de Parnaíba, estado do Piaui, e lá conheceu de perto como os preparativos das escolas de sambas e a montagem dos carros alegóricos. Modelo que o ele (Zé Vital) quer trazer para Sobral para manter a tradição dos desfiles das escolas de sambas da cidade. "Lá na Parnaíba eles trabalham o ano todo, com incetivo da prefeitura", disse Zé Vital, que é favor das transformação das escolas em projetos de incentivos aos jovens como oficinas de aprendizados em confecção de material para as escolas de sambas.



Sobral na campanha nacional de mobilização contra o Aedes aegypti

CIDADE.  Sobral participa neste sábado (13), do Dia Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, promovido pelo Governo Federal em 356 municípios, nas capitais e em cidades polos. O objetivo é mobilizar e orientar a população sobre os cuidados necessários para eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika. O momento contará com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda.
As ações terão início na Praça de Cuba, com distribuição de panfletos, cartazes e apresentação teatral abordando os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Um cortejo seguirá até o Becco do Cotovelo, onde o prefeito Veveu participará do programa do Ivan Frota convocando a toda população sobralense para se engajar na luta contra o mosquito. Ainda no sábado, agentes de endemias e equipes de saúde da família irão visitar residências no bairro da Expectativa para detectar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores.

Em todo o país, cerca de 220 mil militares das Forças Armadas irão distribuir material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do Aedes aegypti. A meta é visitar 3 milhões de residências. União, estados, municípios e a sociedade irão trabalhar juntos para a eliminação dos focos do mosquito.

Sindicato Calçadista de Sobral


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- O deputado estadual e presidente da AL, Zezinho Albuquerque poderá ser chamado por Cid Gomes para coordenar a campanha do pré-candidato Ivo Gomes à prefeito de Sobral. Cid Gomes que ficar à distância, para corrigir os erros.

2- O prefeito de Sobral Veveu Arruda vai assinar ordem de serviço para a construção de mais um Centro de Educação Infantil, na noite desta sexta-feira. O CEI vai atender 188 crianças do Conjunto Nova Caiçara.

3- A estrada que dá acesso ao distrito do Boqueirão que está em fase de terraplanagem, vai receber dois nomes para ser votado na Câmara de Vereadores. Adaldécio que obteve uma votação na região quer homenagear a família "Liberato". O nome do "Zé Leiteiro", tem apoio de outros vereadores.

Faculdade Alencarina de Sobral seleciona professores

CIDADE.  Até o próximo dia 21 de fevereiro, a Faculdade Alencarina de Sobral - FAL promove processo seletivo de admissão de novos professores para os cursos presenciais de Administração e Serviço Social.
A seleção destina-se a professores para atuação em Sobral. Os interessados deverão enviar seus currículos lattes paracontato@faculdadealencarina.com.br. Os selecionados receberão pacote de remuneração bastante atrativo. 
Sobre a FAL
Com o objetivo de tornar-se a maior universidade particular do Nordeste, a FAL está construindo, em Sobral, um campus de mais de 120 hectares. A previsão é de que sejam oferecidos nos próximos anos dezenas de cursos de graduação nas mais diversas áreas e, a seguir, seja solicitada a mudança de status para universidade. Em 2017, a previsão é de que sejam ofertados os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.
A proposta inovadora da FAL, com abordagem centrada no aluno, possibilita uma formação diferenciada, antenada com as novidades do mercado, garantindo aos novos profissionais destaque e competitividade. Com professores mestres e doutores e uma estrutura humana e material de ponta, a FAL começa suas atividades com a certeza de assumir em breve papel de protagonismo na educação superior da região Nordeste.


Câmara de Sobral realiza sessão nesta sexta-feira

CIDADE.  Acontece no final da manhã desta sexta-feira, sessão na Câmara Municipal para empossar 12 novos integrantes do concurso público realizado pela Câmara de Vereadores. A sessão será presidida pelo vereador Zezão e deverá contar com a presença de outros vereadores. A sessão tem início marcado para às 11h.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- O vereador Rodolfo Basílio vive a expectativa de voltar as sessões da Câmara de Vereadores. Projetos e requerimentos estão sendo preparados para ser apresentado na Casa do Povo.

2- Seguindo o exemplo, Raimundo Carneiro (Raimundo do Sindicato) despacha no gabinete da vereadora Christianne Coelho. Sempre auxiliado pelos assessores da vereadora petista, o sindicalista tem procurado atender os pedidos chegam à Câmara.

3- As reclamações relacionadas ao abandono em que passa o distrito o Jaibaras, em Sobral, se acumulam. Durante o dia é a falta de coleta de lixo e os esgotos que trazem transtornos. A noite é a escuridão em várias ruas.

Moses tem reunião com o Tenente Gary Gemme nos Estados Unidos


POLÍTICA. O deputado federal Moses Rodrigues, ainda se encontra nos estados Unidos, onde participa de evento voltado para a política nacional. Moses está participando da programação do Jovens Líderes Políticos (Young Political Leaders). na quarta-feira o deputado chegou em Worcester onde participou de uma reunião com o Tenente Gary Gemme, do Departamento de Polícia da cidade. Na oportunidade, conheceu o funcionamento da segurança e também sobre as políticas públicas LGBT.

Guarany de Sobral vai entrar em campo na noite desta quinta-feira

ESPORTE. O Guarany de Sobral se encontra em Fortaleza, onde na noite desta quinta-feira, enfrenta pelo Campeonato Cearense, o Tiradentes. Considerado um jogo de seis pontos pela situação em que se encontra os dois times na competição. O Guarany está na terceira posição com seis pontos e o time da "PM", está com um ponto. Pela mesma chave na noite de quarta-feira, o Guarani de Juazeiro, venceu no estádio Domingão, o Ceará por 2 a 1. 

Comícios somente em agosto

ELEIÇÕES. Os candidatos que já querem fazer palanque para as eleições de 2016, fiquem atentos:
A partir do 16 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.
Também os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poesia Livre 2016

CULTURA.  Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poesia Livre 2016. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos.
Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.
O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados.
A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Poesia Livre 2016. Antologia Poética.
Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.
Inscrições gratuitas de 05 de dezembro de 2015 a 05 de março de 2016 pelo site: www.poesialivre.com.br
Realização: Vivara Editora Nacional

Apoio Cultural: Revista Universidade

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Missa na Sé Catedral de Sobral acontece às 9h

CIDADE. O Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos celebra na manhã desta Quarta-feira de Cinzas a tradicional Missa das Cinzas na Sé Catedral. A missa acontece às 9h. Em outras igrejas acontecem missas em horários diferenciados.

Câmara Vereadores de Sobral realiza sessão na sexta-feira

CIDADE. A Câmara de Sobral deverá realizar solenidade na próxima sexta-feira, para entregar a nomeação de pelo menos 12 pessoas que foram aprovados em concurso para os cargos na Casa do Povo. A solenidade que deverá ser presidida pelo vereador José Crisóstomo (Zezão), está marcada para as 11h. Os primeiros a ocupar seus respectivos postos serão os vigilantes e equipe do setor legislativo. Em março será a vez da turma de informática.


As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Professores com Dedicação Exclusiva, da UVA vão ter mesmo que deixar as salas de aulas das Faculdades Luciano Feijão e Inta. A fiscalização para localizar quem está lotados nessas instituições começam está semana.

2- O prefeito Veveu Arruda teve que correr contra o tempo para desbloquear o recurso da Prefeitura que ficou retido por conta de um débito não pago. Fruto de gestão anterior.

3- A Rádio Regional de Sobral está sem direção. Deixou a gerência da emissora sem pegar aviso, Kelvia Gadelha. Comenta-se que problema financeiro afastou a profissional do cargo. Zeca Aquino assume interinamente.

Moses Rodrigues continua nos Estado Unidos


POLÍTICA. O deputado federal sobralense Moses Rodrigues continua no estado New Hampshire, no EUA. Aproveitando a estada foi conhecer o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Dr. Ben Carson. Moses Rodrigues visitou também um dos comitês da pré-candidata democrata Hillary Clinton, conhecendo melhor o processo eleitoral dos EUA.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Casal causa tumulto em Centro de Saúde e danifica ambulância em Sobral




CARNAVAL. Casal provoca tumulto e quebra-quebra no Centro de Saúde da Família de Aracatiaçu. Um vídeo mostra a revolta do casal que aparenta está com sintomas de embriaguês. Sem explicação, a mulher um pouco mais violenta com uma pedra nas mãos quebra o vidro da porta do passageiro da ambulância, arranca o retrovisor e ainda tenta quebrar o parabrisa. O carro atrás da ambulância, também foi danificado.


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Totolec fez o Carnaval de três sobralenses e família

PUBLICIDADE. O Totolec deste final de semana de carnaval fez a festa de muita gente na região Norte do estado. Em Sobral duas pessoas foram premiadas com o Totolec Show: Amilton de Paula Vasconcelos, residente na Rua Bela Vista, Centro Sobral que vai dividir com outro ganhador o prêmio de R$ 160 mil. Maria de Lourdes que mora no bairro do Junco ganhou R$ 10 mil. Totolec interior também premiou sobralense.  Crislane Mara Costa, bairro Dom José Sobral, ganhou na Rodada R$ 1 mil reais. Ednilsom A. Cunha, Centro de Groaíras Ganhou no 2º prêmio dividindo R$ 5 mil. 

Senai tem oferta de cursos para a cidade de Sobral

CIDADE.  O SENAI Ceará está ofertando 80 vagas em cursos profissionalizantes em Sobral nos meses de fevereiro e março. As qualificações são pagas e distribuídas 5 turmas. Os valores são entre R$ 180,00 e R$ 450,00 . Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) já podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone  (88) 3112-8300 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br no link Cursos para Você. 
Ou ir a unidade com a seguinte documentação: xerox e original do RG, CPF; comprovante de endereço atualizado; comprovante de escolaridade; e se o curso for de aperfeiçoamento é necessário comprovar os conhecimentos necessários, através de certificados e/ou declaração da empresa.
Os valores de um curso no SENAI/CE variam de acordo com a área escolhida e a carga horária. A instituição agora concede até 30% de desconto para trabalhadores da indústria e de até 10% para os demais interessados. 
Até 20% é concedido ao trabalhador de indústria associada a sindicato filiado ao Sistema FIEC e que declara o FPAS 507 ou 833 em sua GFIP. Esse mesmo trabalhador pode ganhar mais 10% de desconto se optar por  cursos com turmas manhã ou tarde. O desconto é acumulativo. A oferta é válida somente para matrículas de pessoa física. Para mais informações basta ligar para Central de Relacionamento do Sistema FIEC pelo número (88) 3112-8300 ou acessar o endereço eletrônico www.senai-ce.org.br .

Veras não vai deixar o Guarany de Sobral

ESPORTE. O dirigente do Guarany de Sobral, Veras promete continuar presidente do clube. A informação foi confirmada ao Blog Wilson Gomes, pelo próprio presidente que cumpre pena de 30 dias. A punição termina no próximo dia 15. Ao contrário do se comentava, de que o mesmo teria assinado carta de renúncia e que deveria entregar, ao presidente do Conselho Deliberativo, isso não aconteceu e não vai acontecer.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...