segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Corrupção e segurança pública marcam debate da TV Verdes Mares

Na noite deste domingo (25), as temática da corrupção e segurança pública ganharam lugar de destaque no debate entre os prefeituráveis de Sobral, que foi promovido pela TV Verdes Mares. Mais uma vez os candidatos Moses Rodrigues e Ivo Gomes protagonizaram o evento, que teve um Doutor Guimarães notadamente ocupando papel de coadjuvante no embate de propostas e ideias. A candidata Josy Vasconcelos do PSOL não foi convidada para o debate por aparecer com menos de 4% das intenções de votos na última pesquisa IBOPE.

Em relação à temática da corrupção, o candidato Moses Rodrigues esquentou o debate ao questionar Ivo Gomes sobre as propostas do candidato para combater esta problemática que atinge o município de Sobral. Na ocasião, Moses também citou o envolvimento de Ivo e alguns de seus apoiadores em escândalos de corrupção acontecidos em Sobral, como o caso dos Garis Fantasmas, sanduicheiras superfaturadas e contratação de serviços sem licitação. Ivo Gomes negou que tenha participado de qualquer um dos escândalos relacionados.

Em relação à temática da segurança pública, uma matéria exibida pelo programa Fantástico minutos antes do início do debate foi citada por Moses Rodrigues ao lembrar que atualmente o município de Sobral convive sob a ameaça de facções criminosas, além de índices altíssimo relacionados a violências contra a juventude sobralense.

Em relação à temática da segurança pública, Moses Rodrigues ressaltou que por ter contribuído como servidor concursado da Guarda Municipal de Sobral conhece bem os problemas enfrentados pela cidade e destacou as propostas de triplicar o efetivo da Guarda Municipal, instalação de um sistema moderno de monitoramento da cidade e dos distritos de Sobral, além de defender a utilização das escolas como áreas de lazer e promoção cultural durante os finais de semana, bem como ampliação das escolas de tempo integral do município.

Durante o debate foi possível notar o nervosismo de Ivo Gomes, que transpareceu incomodo e insegurança, principalmente, nas ocasiões em que o tema da corrupção foi abordado pelo candidato Moses Rodrigues. Moses transpareceu mais confiança nas suas propostas e segurança ao responder aos ataques de Ivo Gomes. O debate durou cerca de uma hora e segundo a direção da TV Verdes Mares, o candidato Moses sagrou-se vencedor do evento promovido pelo grupo de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...