sábado, 31 de janeiro de 2015

GUARANY DE SOBRAL JOGA CONTRA O CEARÁ NESTE SÁBADO

     O Guarany de Sobral vai a campo na noite deste sábado para tentar derrotar o Ceará e conseguir a classificação de forma antecipada para a próxima fase do campeonato cearense. A partida entre Ceará x Guarany, vai acontecer no estádio Presidente Vargas, às 18h40, com transmissão pelas emissoras de rádios locais (Tupinambá, Coqueiros FM, Educadora, Princesa FM, Regional). 
     O Guarany de Sobral tem apenas um desfalque o jogador Eduardo que foi expulso no jogo contra o Maranguape no meio de semana.

POLÍCIA APREENDE MENORES ARMADOS EM SOBRAL

     Dois menores foram flagrados pela Polícia Militar portando armas. De acordo com o Cabo PM Nascimento que comandava a RD 1204, os menores detidos haviam praticados assaltos no bairro Cohab 3. No momento da apreensão os dois menores portava um revólver e uma faca tipo peixeira. Os policiais recuperam os objetos roubados.

PREFEITURA DE SOBRAL USA ÁGUA DO RIO ACARAÚ PARA LIMPEZA

     Enquanto a chuva não chega, a Prefeitura de Sobral encontrou uma solução para fazer a limpeza dos principais logradouros da cidade. Com água coleta no rio Acaraú através de um carro-pipa, funcionários da Secretaria de Conservação, fizeram uma lavagem em dois locais de grande movimentação considerados cartões postais da cidade, Becco do Cotovelo e Arco do Triunfo. 
     Houve quem ignorasse a limpeza acreditando de que a água usada no serviço estava vindo das estações de Tratamento. Mas, o secretário Jorge Trindade, que autorizou as limpezas esclareceu que o carro pipa foi abastecido com água coletada diretamente no rio Acaraú, imprópria para o consumo humano.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DE SEGURANÇA A BANDIDO ESTUPRADOR

    Francisco Alex, 22 anos. Este é o nome do mais novo bandido da cidade de Sobral, segundo a Polícia Militar. Ele (Alex) foi preso acusado da prática de roubo e de estupro no início da tarde desta sexta-feira, no Centro da cidade de Sobral.
       O crime que ele está sendo acusado aconteceu em uma loja localizada nas imediações do Teatro São João, por volta de meio-dia. O bandido antes de entrar na loja teria deixado a bicicleta estacionada nas imediações do local onde o crime aconteceu. Ao adentrar na loja teria anunciado o assalto e praticado ato sexual com a funcionária. 
     Alex trabalhava como ‘segurança’, numa emplacadora de veículos nas imediações da Câmara de Sobral. Para a imprensa um rosto bastante familiar.


VEREADOR GILMAR BASTOS FAZ DENÚNCIAS CONTRA FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO DE SOBRAL

     O vereador Gilmar Bastos entrou com um pedido na Câmara de Sobral para que a Secretaria de Educação e o secretário deste Município Julio Cesar, explique os pagamentos de pelos menos dois funcionárias que exercem função em outros municípios, nos casos Forquilha e Coreaú. 
     Em documento postado na sua página na internet o vereador denuncia que a professora Sâmia Cristina Fernandes Linhares, secretária do município de Coreaú e o professor Amaury Gomes da Silva que ocupa cargo na secretária de Forquilha estão na folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Sobral.
     Outro caso denunciado pelo vereador do Pros, diz que em situação idêntica aparece o nome da diretora da escola do SESI e também da senhora Francisca Márcia Mendes que há mais de três anos foi residir na cidade de Juazeiro do Norte e ainda recebe salário na Prefeitura de Sobral.

     O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Coreaú, Francisco Antônio Cristino em postagem na internet disse que,  “desde janeiro de 2013 há um convênio entre a Prefeitura Municipal de Coreaú e a Prefeitura Municipal de Sobral onde o Município de Coreaú se comprometeu, e tem honrado este compromisso desde o início, em ressarcir, mensalmente, os valores referentes ao salário de sua servidora Samia Linhares aos cofres públicos de Sobral”. Disse ainda “é óbvio, que o contracheque da servidora continue sendo expedido, que a Prefeitura de Sobral continue lhe pagando, mas, um detalhe que sua pesquisa não conseguiu alcançar, Sobral não tem prejuízo financeiro”.

SANTANENSE ESTÁ SENDO PROCURADO PELA FAMÍLIA

     
     Os familiares e amigos de José Gerardo Arcanjo estão desesperados e à sua procura. Segundo informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, José Gerardo viajou para Sobral na tarde de quinta-feira, quando embarcou em uma Topic por volta das 15h15.
     Testemunhas informaram para a família que o mesmo foi visto pegando um mototáxi nas proximidades do antigo Chicão mil. Informações que possam localizar seu paradeiro deverão ser encaminhadas para a polícia ou para os telefones (88)96097560 - (88)96400691.


AMIGOS DE LEÔNIDAS CRISTINO VÃO À BRASÍLIA

    Numa prova de que amizade vale mais que tudo, amigos do ex-prefeito de Sobral e agora deputado federal Leônidas Cristino, viajaram até a Capital Brasileira, para participar da festa de posse dos deputados eleitos e reeleitos na última eleição, entre eles Leônidas Cristino. 
    No primeiro encontro que aconteceu no Restaurante Brasília Grill, os amigos Raimundo Filho (Sefaz); Assis Nildes (Califórnia Brasileira); Zeca Aquino (Rádio Tupinambá); Carlos Silvio e familiares sendo recepcionados pelo deputado Leônidas Cristino (Pros). 

EDILSON ARAGÃO PARA CANDIDATO PELO PT DE SOBRAL

O petista Edilson Aragão deverá se despontar como um dos pré-candidatos a sucessão do prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT). Pelo menos é o que se comenta os amigos mais próximos do ex-vice-prefeito deste município e atual diretor do Metrofor. 

Caso se confirme, existirá um racha no grupo de situação? Uma vez que Ivo Gomes (aliado) também sonha com este objetivo? Teria eleitores suficientes para eleger um ou outo? ou reforçaria o grupo de oposição? - São perguntas que todos que vivem na cidade do Ministro da Educação Cid Gomes devem fazer neste momento.


Na opinião de muitos, é direito legítimo do Partido dos Trabalhadores continuar a frente da Prefeitura de Sobral com o término do mandado de Veveu Arruda. O perfil do Edilson Aragão é de petista, apesar de demonstrar ser aliado do grupo dos “Ferreira Gomes” há quem diga que o mesmo não tem sido bem prestigiado. O cargo que ocupa no Estado é do governo federal e seria uma das cotas do PT. 

SINDICATO CALÇADISTAS FIRMA PARCERIA COM O CINE RENATO ARAGÃO


VEREADORES FREDIM E GILMAR BASTOS SURPRESOS COM A SITUAÇÃO DE ABANDONO DO CONJUNTO NOVA CAIÇARA


A situação de destruição por parte de vândalos ao Conjunto Habitacional Fazenda Caiçara, em Sobral, trouxe preocupação aos vereadores Gilmar Bastos e Fredim do Jaibaras, que visitaram os blocos de apartamentos na manhã de quinta-feira e tiveram oportunidades de conversar com os donos dos apartamento. Outros problemas enfrentados pelos moradores estão relacionados aos blocos de apartamentos, com esgotos entupidos, água vazando para dentro dos banheiros, e em alguns casos dificuldade em mobilidades.

Os vândalos já destruíram quase todas as tubulações de gás de cozinha, bem como os locais onde deveriam ser instalados os botijões de gás. Também já destruíram vários corrimãos, locais de colocação de extintor de incêndios, e na área destinada ao lazer tudo já foi dominado pelos vândalos e usuários de drogas. Para quem busca uma moradia digna rejeita totalmente o avanço da bandidagem e pede providências por parte da prefeitura e Polícia Militar. Outros já estão abandonados os apartamentos com uma certeza que pra lá volta mais.






SOBRAL VAI REALIZAR CARNAVAL DA SAUDADE


quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE 

Para o radialista Júnior Ripardo, que noite de quarta-feira, recepcionou os cronistas esportivos em substituição a Victor Seresteiro. Júnior ao lado de Carlos Torres, fez um bom trabalho.

DESCE
Para as famílias que estão se sentindo desamparada, no novo conjunto habitacional - Minha casa, minha vida, Fazenda Caiçara. Sem segurança, estão abandonando as moradias e estão ficando no 'olho da rua'. 

GUARANY VAI TER QUE VENCER UM DOS SEUS PRÓXIMOS JOGOS

O Guarany de Sobral, não conseguiu o que todos esperavam, vencer o Maranguape e se classificar de forma antecipada, para a próxima fase do Campeonato Cearense - 2015. Mesmo tendo a vantagem de sair na frente no placar quando teve a seu favor uma cobrança de penalidade máxima, que acabou sendo desperdiçada pelo atacante Maciel. 

Com a derrota por 1 a zero, o Guarany estaciona nos sete pontos e agora terá que vencer um dos seus próximos jogos; Ceará no PV - sábado dias 31, às 18h40 e, ou, quarta-feira o Guarani de Juazeiro, na Região Metropolitana do Cariri. 

Após a rodada de quarta-feira, o Ceará assume isoladamente a chave com 12 pontos ganhos. Guarany permanece na segunda posição, seguido de Maranguape (7) e Guarani (6). O Itapipoca continua na lanterna com ponto.

SOBRAL VAI IMPLANTAR PROJETO "IPTU VERDE"

A Câmara de Vereadores de Sobral irão discutir assim que começar os trabalhos legislativos de 2015, no próximo dia 2 de fevereiro, o projeto de indicação número 098/15, IPTU Verde – de autoria do edil Chico Joia.

Na justificativa o autor do projeto solicita a redução de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) aos proprietários de imóveis residenciais que adotem medidas que estimulem a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente. As medidas adotadas poderão ser: Sistema de capacitação da água da chuva e reuso de água.

ABRINDO ESPAÇO PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO



O Blog Wilson Gomes abre espaço nesta quinta-feira 29, para marcar o aniversário do cratense Saymon Lukas Nascimento de Castro, filho do blogueiro e radialista Wilson Gomes e da microempresária e servidora pública Gilca de Castro. O aniversariante é praticante do esporte radical - Patins, onde já representou Sobral pelo Nordeste. Gosta de praticar o futebol americano, sendo dos integrantes da equipe sobralense Bodes preto. Saymon participou como voluntário nos jogos das Confederações e Copa do Brasil realizado no Brasil. Natural da cidade do Crato, cidade da região do Cariri Cearense, mora e trabalha em Sobral, terra que seu pai escolheu para viver. Receba o carinho e o parabéns de seus familiares e amigos.

MPE MOVE AÇÃO CIVIL CONTRA SECRETÁRIO JORGE TRINDADE

O Ministério público do está ajuizando uma ação civil pública contra o funcionário da Prefeitura de Sobral e atual secretário de Conservação e Serviços Público, Jorge Vasconcelos Trindade. O documento foi assinado no dia 15 de janeiro, pelo promotor de Justiça Irapuan da Silva Dionizio Junior.
Na denúncia MPE aponta acúmulo de cargos com suas respectivas remunerações. O pedido é para que ocorra a suspensão imediata do pagamento dos seus vencimentos que cumulam indevidamente. 

Jorge Vasconcelos Trindade é servidor efetivo da Guarda Municipal de Sobral, onde exerce a função de guarda civil, lotado na Secretaria de Segurança e Cidadania do Município, tendo, nestes últimos quatro anos, exercido as funções comissionadas de comandante da referida Guarda Municipal e de secretário municipal de Segurança e Cidadania de Sobral.

Com isso, o MPCE pede pela suspensão imediata do pagamento dos vencimentos que cumulam indevidamente. Além disso, requer a perda da função pública que porventura esteja ocupando, a suspensão de 3 a 5 anos dos direitos políticos, o arbitramento de multa, a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, e o ressarcimento integral ao dano causado ao erário municipal.

Com informações, do MPE-CE


SAAE DE SOBRAL DEVERÁ RESPONDER POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVO

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou no último dia 19 uma ação civil pública contra cinco empresários e seis servidores públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral por atos de improbidade administrativa. O documento foi assinado pelo promotor de Justiça Irapuan da Silva Dionízio Junior.
A denúncia é de que o grupo estaria envolvido em diversos e sucessivos crimes de improbidade administrativa no SAAE de Sobral, tais como: falsidade ideológica, certidão ou atestado ideologicamente falso, uso de documento falso, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, fraude aos processos licitatórios através da contratação de empresas fantasmas, bem como aviso prévio entre empresas concorrentes, que deu ensejo ao desvio de aproximadamente R$ 150 mil.
Os acusados são: os sócios-proprietários da AGT Construções e Empreendimentos Ltda. Antônio Gomes Torres e Silvio Luis Torres Borges; os sócios-proprietários da empresa C.A. Construções e Ferrovias Ltda. Anísio Gomes Torres e Claudenor Vieira Martins; o microempresário Benedito Basílio Madeira; o atual presidente do SAAE de Sobral, Edson Amaximandro de Sousa e Silva; o diretor administrativo do SAAE de Sobral, José Alberto Rodrigues de Andrade; a servidora pública municipal e presidente da Comissão de Licitação, Maria do Socorro Ibiapina Cunha; o ex-presidente da Comissão de Licitação do SAAE de Sobral, Salustiano Freire Ferreira Gomes; o contador do SAAE, Vicente de Paulo Gomes Parente; e o pregoeiro na época do fato, Edson Norberto Sales.
O MPCE requer liminarmente à Justiça que seja determinada a indisponibilidade dos bens móveis e imóveis dos investigados e das empresas AGT Construções e empreendimentos Ltda., C.A. Construções e Ferrovias Ltda. e Benedito Basílio Madeira – ME. Além disso, pede a suspensão dos direitos políticos entre o intervalo de cinco a oito anos, a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, a decretação da perda da função pública que porventura ocupe, o pagamento de multa cível de até duas vezes o valor do dano a ser apurado, o ressarcimento ao erário pelos prejuízos causados a ser apurado.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

SOBE E DESCE NO BLOG WILSON GOMES

SOBE

Para o ex-prefeito de Forquilha que organiza para o dia 7 de fevereiro mais uma cavalgada para comemorar a emancipação política da cidade. O evento terá início às 14 horas do sábado, dia 7 e promete muita festa para os forquilhenses.

DESCE

Para a falta de compromisso com a segurança por parte das autoridades em Sobral. Arrastão em estabelecimento comercial, crimes de mortes, furtos em residências e roubos de veículos, viraram rotinas na cidade que até então era "majestoso casario, Alto comércio, povo ordeiro e varonil..."

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A movimentação política em prol da sucessão do governo Veveu quer uma união dos opositores e definição sobre o verdadeiro papel do Dr. Guimarães, se vai ou racha.

2- Jorge Trindade e Eugênio Pachele se esforçam para atender os pedidos da população, mas por outro lado sentem a necessidade de aumento no número de servidores considerado pequeno para as demandas da cidade.

3- Os vereadores se movimentam para apresentar projetos e requerimentos para o início do legislativo de 2015. Christianne  Coelho vai apresentar projeto que deverá homenagear o radialista in-memoriam Tarcísio Farias.  

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

FACULDADES INTA ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Instituição recebeu sexta-feira (23), no período da tarde, a Notificação referente à aplicação de multa sob o argumento de que estaria praticando atos abusivos contra o direito do consumidor. Em resposta, informa que, ao contrário do que alega o Decon, não cobra taxas de serviços de caráter ordinários, pois estas compõem o valor das mensalidades de todos os seus cursos. As taxas cobradas se referem a serviços Extraordinários, direito que lhe é resguardado pela Lei nº 9.870/99, Portaria Normativa nº 40/2007, de lavra do Ministério da Educação, pelas Resoluções nº 01/83 e 03/89, do antigo Conselho Federal de Educação e pela Jurisprudência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

No que se refere à notificação sobre as mensalidades, a IES afirma que está de acordo com a legislação vigente. Todavia, a atual conjuntura econômica, lamentavelmente, impôs um cenário de aumento na tarifação em diversas áreas com impacto sobre toda a sociedade. Agravando a situação, o limite semestral de financiamento estabelecido pelo FIES está congelado pelo Governo Federal há mais de três anos.

Apesar desse cenário, as Faculdades INTA seguem ampliando investimentos em infraestrutura e qualidade do corpo docente, o que culmina nos resultados obtidos nas avaliações periódicas do Ministério da Educação, que conferiu à IES excelentes conceitos no Enade, Conceito de Curso (CC), Conceito Preliminar de Curso (CPC) e no Índice Geral de Cursos (IGC). Tais resultados referenciam o INTA como uma das principais faculdades do Ceará.

Informamos ainda que interporemos recurso contra a decisão proferida, uma vez que atuamos dentro da perfeita legalidade. Colocamo-nos à disposição e reforçamos nosso compromisso não somente com a Educação Superior, mas com o desenvolvimento socioeconômico do Estado.


Faculdades INTA

PÓS ELEIÇÃO TEM ENCONTRO EM GROAÍRAS


VEJA AONDE VAI TER CARNAVAL COM DINHEIRO DO POVO


O balanço preliminar evidencia que R$ 6.526.651,40 serão gastos pelos cofres públicos para o financiamento de eventos em 16 municípios: Aquiraz, Aracati, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Cascavel, Fortim, Granja, Pacoti, Palhano, Paraipaba, Paracuru, São Benedito, São Gonçalo do Amarante e Viçosa do Ceará.

MUNICÍPIOS QUE ANUNCIARAM QUE NÃO BANCARÃO O CARNAVAL

Vinte e quatro cidades que tradicionalmente realizavam o Carnaval com dinheiro público e que este ano anunciaram que não patrocinaram a festa junina:Acopiara, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Caucaia, Coreaú, Crato, Eusébio, Guaramiranga, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mauriti, Massapê, Moraújo, Mulungu, Pacajus, Palmácia, Russas, São Luis do Curu, Sobral e Ubajara.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A banda Frevo e Folia vai animar o Carnaval da Saudade, que irá acontecer no sábado de Carnaval, dia 14. O evento vai acontecer no início da tarde no Espaço Lazer Pé da Serra no bairro Renato Parente.

2- O vereador Gegê Romão continua trabalhando em prol da comunidade. Adquiriu recentemente uma casa no bairro Alto do Cristo, que servirá de apoio às pessoas que buscam ajuda. Gegê já adquiriu dois carros que são utilizados para transportes de pessoas que necessitam de locomoção.

3- O vereador Chico Jóia trabalha num projeto que deverá incentivar a preservação de área arborizada na cidade. O projeto ainda está sendo adaptado e, em breve será encaminhado à Câmara de Vereadores.

SITUAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL NORTE TRAZ PREOCUPAÇÃO

Sem médicos suficientes para atender a população da zona Norte do Estado, o Hospital Regional Norte (HRN), passa por grandes dificuldades. A população que procura atendimento nos setores; Centro Cirúrgico e Maternidade estão sendo encaminhados para Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Outra causa que está obrigando a desativação desses dois setores seria a falta de anestesistas. Soube que os médicos que trabalhavam no HRN estão desde o mês de agosto de 2014 sem receber pagamentos e por conta disso não estão vindo atender em Sobral.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PRESIDENTA DA CÂMARA DE MUNICÍPIO DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ DESCUMPRE DECISÃO DA JUSTICA


A Presidenta em exercício da Câmara Municipal de Martinópole, Município da região Norte do Estado Bruna Sayuri Kyomen Roriz, descumpriu a decisão judicial, prolatada pela Excelentíssima Juíza de Direito da Comarca desta Comarca Claudia Waleska Mattos Mascarenhas, que determinou que a presidenta realizasse, num prazo máximo de cinco dias, a eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, sob pena de multa de mil reais por dia de descumprimento.
O prazo concedido pela Magistrada, se encerrou no dia 26 de janeiro de 2015.

O SOBE E DESCE DO BLOG WILSON GOMES

SOBE

Sobral não terá problema da falta d'água, pois Veveu anunciou que o dinheiro que seria investido no Carnaval deste ano será utilizado pra projeto que garanta água para a população. Quanto será mesmo?

DESCE

Para a situação do trânsito de Sobral. para onde se vira tem engarrafamento e as ruas estão ficando mais estreita, por conta do novo projeto de mobilização central.

MORRE RADIALISTA E BLOGUEIRO SOBRALENSE


Morreu na manhã desta segunda-feira, em Sobral o radialista e blogueiro Vilamar Pereira. Segundo amigos a causa morte foi ataque fulminante, quando aguardava atendimento no Centro de Saúde do Caic, por volta das 9h.

Testemunhas, disseram que Vilamar, chegou ao posto reclamando de fortes dores, e seguiu todos os procedimentos oferecidos no centro de saúde. Ficou na fila de espera, e em 15 minutos caiu ao solo e morreu. Por volta de meio-dia, o corpo da vítima ainda permanecia no interior no local onde teve morte que fica nas imediações da fábrica de calçados onde o radialista também prestava serviço.

Vilamar Pereira, era dono do blog Portal a Desgraça, que destaca matéria policiais com cenas fortes de violência. Era muito conhecido em toda a cidade de Sobral e na cidade de Camocim sua terra Natal, era casado e tinha filhos. Há cerca de um mês participou da festa de confraternização, onde aparece ao lado do prefeito num flagrante feito pelo fotógrafo Tidi.

ZEZÃO IBIAPINA CONCLUIU SUA EQUIPE PARA O BIÊNIO 2015 - 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Sobral - José Crisóstomo Barroso Ibiapina, o Zezão Ibiapina (PP) concluiu os nomes da sua equipe para o biênio 2015/16.

Para assumir a recém-criada Procuradoria do Legislativo Sobralense foi nomeado o Advogado Beethoven Fernandes Lopes; o Diretor Geral é Marinho Júnior Cavalcante; de Diretor do Departamento de Pessoal Francisco Mesquita Silva e Edmar Rodrigues de Sousa Lima – Diretor de Tecnologia da Informação (nomenclatura que substitui a Gerência de Informática); Flávia Araújo Coelho assumiu a Direção do Departamento Legislativo, e no recém-criado cargo de Direção de Comunicação o jornalista Silveira Rocha. 

O Chefe de Gabinete da Presidência – David Ximenes de Araújo Filho; e, também para os recém-criados cargos: de Tesoureiro – David Inácio Silva Neto e a Dra. Fábia Saboia Albuquerque assumiu a Coordenação das Comissões Permanentes da Câmara. Leonardo Luis Ferreira Gomes - Coordenador Legislativo. Kennedy Carneiro Veras - permanece como Coordenador de Transportes, e João Batista -assume o cargo de Assessor de Controle da VDP.   


Matéria postada por Edmar Rodrigues (Diretor de Tecnologia da Informação - D.T.I.)

LEIA OS ATOS QUE EXONEROU MÁRIO PARENTE E NOMEOU JORGE TRINDADE

ATO Nº 13.547/2015-GP - O PREFEITO MUNICIPAL DE SOBRAL, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 66, Inciso II da Lei Orgânica do Município, c/c a Lei Municipal Nº 1196 de 07 de fevereiro de 2013, RESOLVE: Exonerar o Sr. MÁRIO CÉSAR LIMA PARENTE, Matrícula nº 17897, na data de 02/01/2015, do cargo de Provimento em Comissão de Secretário de Conservação e Serviços Públicos deste Município. PAÇO MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES JÚNIOR, em 07 de janeiro de 2015. JOSÉ CLODOVEU DE ARRUDACOELHO NETO - Prefeito Municipal.


ATO Nº 13.549/2015-GP - O PREFEITO MUNICIPAL DE SOBRAL, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o Art. 66, Inciso II da Lei Orgânica do Município, c/c a Lei Municipal Nº 1196 de 07 de fevereiro de 2013, RESOLVE: Nomear o Sr. JORGE VASCONCELOS TRINDADE, para ocupar o cargo de Provimento em Comissão de Secretário de Conservação e Serviços Públicos deste Município. PAÇO MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES JÚNIOR, em 07 de janeiro de 2015. JOSÉ CLODOVEU DE ARRUDA COELHO NETO - Prefeito Municipal.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Depois de conseguir máquina para limpar o barreiro D'água do distrito do Jordão, o  vereador Rogério Arruda, vai em busca de aumentar a cota de carros-pipas para aquela comunidade.

2- A cidade de Coreaú, terá foco nas eleições municipais de 2016. Antes mesmo do prazo, o prefeito de Cariré Antonio Martins, já disse que vai apoiar o candidato de oposição, e já monta uma base para receber aliados.

3- O programa "Canal Aberto", que pertencia a Rádio Tupinambá, vai agora para o Paraíso FM. Gilvan Azevedo que está a frente das negociações garante esta semana será decisiva. Deverá ser apresentado de meio-dia às 13h.

SENADOR EUNÍCIO LAMENTA OS CASOS DE SARAMPO NO CEARÁ

O senador Eunício Oliveira (PMDB), líder do Bloco da Maioria no Senado Federal, lamentou o alto índice de casos de sarampo do Ceará. O estado pode ser responsável por tirar das Américas o status de área livre do vírus do sarampo. Já há um caso já confirmado e outros 46 em investigação apenas nesses primeiros dias de 2015.

Ressaltando que a saúde está entre as principais preocupações do cearense, ao lado de segurança pública e das consequências da seca, Eunício questionou o fato de casos de sarampo continuarem a aparecer, apesar das campanhas de imunização promovidas pelo  Ministério da Saúde. Em 2014, o Ceará foi o estado brasileiro com mais casos registrados, 670, no total. "É um absurdo que o Ceará continue a atenção com estatísticas negativas", avaliou Eunício.

Para que o Brasil e o Ceará não sejam considerados locais de risco permanente de contaminação de sarampo, nenhum caso pode ser confirmado nos próximos três meses. Preocupado, o Ministério da Saúde vem promovendo reuniões com gestores da saúde no Ceará, com a participação de membros da Organização Mundial de Saúde, para discutir soluções para essa dura realidade.

MINISTRO CID GOMES VAI A ITAPIPOCA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) preparam um ato público em defesa da educação de qualidade, nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, em Itapipoca. O ato ocorrerá durante a inauguração de mais um campus do IFCE no município.O evento contará com as presenças do governador Camilo Santana, do ministro Cid Gomes (Educação) e do reitor do Instituto, Virgílio Araripe.
A manifestação, segundo os organizadores, denunciará a precarização nos Institutos Federais, e cobrará o atendimento de reivindicações dos servidores do IFCE, entre elas o pagamento dos retroativos referentes à gratificação por Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para mais servidores, a garantia de não implementação de ponto eletrônico, o cumprimento da progressão por capacitação dos técnico-administrativos, critérios mais justos para a avaliação docente e uma gestão mais democrática, participativa e transparente no IFCE.

(Via Eliomar de Lima)

PROFESSORES E GUARDAS MUNICIPAIS DISCUTEM REAJUSTE

Na última Quarta-feira, 21 de janeiro, houve uma reunião no Gabinete do Prefeito Veveu Arruda (PT), juntamente com a sua líder na Câmara Municipal a Vereadora Christianne Coelho (PT), e lideranças sindicais do Sindsems para discutir o reajuste de salário.

Para o presidente do Sindsems Gilvan Azevedo, o Prefeito Veveu, está aberto para as negociações e sinaliza em pagar o reajuste salarial na proporção anunciada pelo MEC em 13%.


No sábado, 24, duas categorias estiveram reunidas em assembleia geral às 9h, Professores e Guarda Civil Municipal, para discutir reajuste salarial. Os professores foram informados das negociações e a Guarda Civil trabalha para uma paralisação que será debatida qual a melhor forma nesta terça-feira, quando estará presente um maior número da categoria.

domingo, 25 de janeiro de 2015

MARCELO TAVARES TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO SINDCERÂMICA

O empresário Marcelo Tavares, da Cerâmica Tavares, assumiu, nesta terça-feira (20/01), durante a reunião da Diretoria Plena da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), como presidente do Sindicato das Indústrias de Cal e Gesso, Olaria, Ladrilhos, Hidráulicos e Produtos de Cimento e Cerâmica para Construção no Estado do Ceará (Sindcerâmica) para o período 2015-2019. Ele sucede o empresário Fernando Ibiapina, que permanece na diretoria do sindicato como diretor administrativo.
Para Marcelo Tavares, entre os desafios de sua gestão está o incentivo à valorização do produto cerâmico como melhor opção construtiva para a habitação brasileira e incentivar ações sustentáveis nas cerâmicas, contribuindo para a preservação a biodiversidade e dos ecossistemas locais, através do uso de resíduos da queima, planos de manejo florestal e reaproveitamento da água. Outra ação estratégica, segundo ele, será acompanhamento dos prazos de licenças ambientais.
Já Fernando Ibiapina, que esteve à frente do Sindcerâmica por quatro mandatos, durante 14 anos, destacou que o sindicato conta hoje com 159 empresas associadas perfazendo 40% do contingente de cerâmicas do Ceará. O setor está presente em 93 municípios (51% do Ceará) gerando 14 mil empregos diretamente e 50 mil indiretamente.

Diretoria do Sindcerâmica para o quadriênio 2015 - 2019

Presidente
Marcelo Guimarães Tavares
Diretor Administrativo
Fernando Antônio Ibiapina Cunha
Diretor financeiro
Armando Pinheiro Praça
Suplentes da diretoria
Lourival Assunção Tavares
Raimundo Nery Aguiar Ribeiro
Rogério de Lima
Conselho Fiscal
Titulares
Antônio Marcos Tavares
Adalberto Benevides
Ana Lúcia Mota Bastos
Suplentes
José Isaias de Lima
Delegados Representantes junto à FIEC
Titular
Fernando Antônio Ibiapina Cunha
Suplentes
Armando Pinheiro Praça
Arthur Formighieri
João José de Vasconcelos
Representantes Regionais e Setoriais
Baixo Jaguaribe
Helano Rebouças Lima
Cariri
Kesio Winston Macedo Lima
Norte
Antonio Vitorino

MOVIMENTO "EU ESCOLHI VIVER"


O movimento pró-vida, “eu escolhi viver” idealizado pela Autoescola bom Jesus, nesse mês de janeiro até o carnaval irá promover a conscientização quanto à importância da doação de sangue trazendo como lema da campanha. “Doar Sangue é um gesto efetivo de Amor ao próximo”.
 

REALIZE SUA MAMOGRAFIA NO SINDICATO CALÇADISTA


FORTALEZA E HORIZONTE FICAM NO EMPATE

Nas prévias da partida, esperava-se um confronto disputado entre Fortaleza e Horizonte, N
na tarde de sábado, no Presidente Vargas, pela 4ª rodada do Grupo A1 do Campeonato Cearense. Mas nada comparado ao que realmente se viu, no conturbado empate em 1 a 1.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...