sábado, 3 de janeiro de 2015

CLIMA TENSO NESTE INÍCIO DE ANO DENTRO DA PIRS

O clima está quente dentro da Penitenciária Industrial e Regional de Sobral (PIRS). Na manhã de sexta-feira, houve um princípio de motim e polícia foi chamada para contornar a situação. Foi necessária a transferência de 13 presos de uma cela para outras. Na manhã deste sábado o clima voltou a ficar tenso e mais uma vez policiais são chamados para resolver a situação.

A Pirs é a única unidade capaz de receber detentos na região. Duas cadeias pública, a de Forquilha e a de Sobral estão desativada por conta da destruição causadas por rebelião dentro das unidades.

PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SOBRAL TERÃO QUE EMITIR NOTA FISCAL ELETRÔNICA



A Secretaria de Gestão está comunicando que os prestadores serviços do município que atuam nas áreas de segmentos de informática; desenvolvimento de pesquisa; serviços prestados mediante locação; cessão de uso e serviços de cuidados pessoais; estética; atividades físicas e congêneres, terão que a partir deste ano de 2015, utilizar a Nota Fiscal de serviços Eletrônica (NFS). Os contribuintes contemplados nesta Instrução Normativa deverão comparecer à Casa do Contribuinte 2015 (Rua Cel. José Sabóia, nº 513, Centro), no período de 05 a 30 de janeiro, apresentando para criação de usuário e senha de acesso ao Sistema. A obrigatoriedade da emissão de Notas Eletrônicas inicia em 02 de fevereiro de 2015. Saiba mais: (88) 3611-5336 e 3611-5347.


Documentos necessários:

1) Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA, impresso no site da Receita Federal, com emissão de no máximo 30 dias.

2) Via original do CPF e de Documento de Identidade do(s) representante(s) legal(is) do prestador de serviço com poderes de representação, conforme indicado nos atos constitutivos da pessoa jurídica;

3) Via original ou cópia autenticada da procuração pública ou particular com firma reconhecida, acompanhada da via original do CPF e de Documento de Identidade do outorgado;

4) Em caso de substabelecimento de mandato, apresentar via original ou cópia autêntica do instrumento correspondente;

5) Documento original ou cópia autenticada do Ato Constitutivo da empresa (Contrato Social, estatuto, ou documento similar), bem como original ou cópia autenticada do último aditivo do contrato social, caso haja.

SEMPRE HAVERÁ ESPAÇO PARA RENOVAÇÃO


ELENCO DO GUARANY DE SOBRAL SERÁ APRESENTADO NO BECO DO COTOVELO

O radialista Ivan Frota, promete apresentar aos torcedores do Guarany de Sobral, o elenco que estará em campo no início da temporada 2015, quando o time sobralense estará disputando a primeira divisão do Campeonato cearense. A apresentação de forma especial acontecerá na manhã deste sábado no Beco do Cotovelo. O deputado federal Leônidas Cristino deverá prestigiar a apresentação. Leônidas é um dos grande torcedor do Cacique do Vale.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Um carro Fiat Uno, foi furtado do centro da cidade de Sobral, na tarde desta sexta-feira. De acordo com informações da vítima, o veículo de cor cinza estava estacionado nas imediações dos Correios e foi levado por volta das 16h.

2- Na localidade de pedra Fogo, um outro veículo também foi levada nesta sexta-feira, com toda família que foi libertada logo em seguida. O caso foi registrado pela polícia no período da manhã por volta das 8h.

3- O presidente da Câmara de Sobral José Crisóstomo - Zezão, começa articular para formação das novas comissões. As votações deverão acontecer logo na primeira sessão do ano.

VEREADORES JÚNIOR BALREIRA E ROGÉRIO ARRUDA PROMETEM UM ANO DIFERENTE

O vereador Júnior Balreria promete fazer um trabalho diferente neste ano de 2015, voltado ainda mais para os moradores dos bairros de Sobral. Júnior Balreira que deixa  a relatoria da Comissão Finanças Justiça e Redação garante que terá mais tempo para se reunir com o prefeito Veveu Arruda e cobrar do mesmo obras voltadas para a população.

Para o vereador Rogério Arruda, o ano novo será também de mais cobranças para com os serviços que não foram concluídos no ano que passou e cita a adutora da Serra do Rosário que deveria ter sido concluída e a foi abandonada pela construtora. Para o vereador já está na hora de acabar com o serviço de fornecimento de água potável através de carro-pipa.


FALTOU QUALIDADE NA REFORMA DA PRAÇA DO BOSQUE


A construtora Podium Comércio Serviços e Construções Ltda, responsável pela reforma da Praça do Bosque vai ter muito o que explicar sobre a qualidade daquela obra. Quem observa aquele logradouro público se decepciona com os equipamentos ali implantados. Piso e bancos são os mais irregulares. A praça que deveria ter sido inaugurada no final do ano de 2014, está fechada para passeio público.

VEREADORA VAI PRESIDIR A CÂMARA DE ALCÂNTARAS


A Câmara de vereadores de Alcântaras, vai ser agora presidida pela vereadora Cleuvilândia, que tomou posse no primeiro dia de janeiro. Completam a Mesa Diretora: Vice-Presidente José Maurício; 1º - Secretário  Antonio Marcos e 2º - Secretário Aírton da Carmolândia

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A prefeitura de Sobral, através da equipe da usina de asfalto vai concluir nesta manhã de sexta-feira o recapeamento asfalto, do trecho que fica ao lado colégio Santana. Os trabalhos de recuperação serão retomados logo cedo.

2- A prefeitura de Sobral é partir deste mês de janeiro, responsável pela manutenção da iluminação pública. Ruas escuras, ou lâmpadas queimadas é com a Prefeitura de Sobral.


quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

VEREADOR ZEZÃO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SOBRAL


Uma solenidade simples e rápida foi assim que o vereador José Crisóstomo Barro Ibiapina (Zezão) tomou posse como o novo presidente da Câmara de Sobral para o biênio 2015/16. Marcada para às 10h a reunião começou com 25 minutos de atraso  e foi prestigiada pelo deputado federal eleito Moses Rodrigues, o diretor das Faculdades Inta Oscar Rodrigues, ex-vereador Luciano Feijão, ex-presidente do Guarany Luiz Torquato, familiares do vereador, amigos, imprensa e outros convidados.

No início o vereador Itamar Ribeiro, fez a transmissão de cargo para em seguida os vereadores Paulo Vasconcelos, Junior Balreira, Paulão e Cláudio Gil, tomarem posses como membros da Mesa Diretora. A ex-vereadora Judete Ibiapina, mãe do vereador Zezão, fez um discurso contando a história da tradição familiar no mundo político, e, em seguida entregou um buquê de flores brancas, como simbolismo da paz.


No seu discurso de posse, Zezão agradeceu a todos pela oportunidade de voltar à presidência da Câmara, bem como aos eleitores que depositaram seu voto de confiança para o seu sétimo mandato consecutivo. Zezão voltou mais uma vez a afirmar que encerra o seu mandato de vereador, ao final do período parlamentar, mas garantiu que não vai abandonar a vida pública. 

Para os observadores e críticos, faltou prestígio do Poder Executivo, que não enviou ninguém para prestigiar a solenidade, numa demonstração que não há sintonia entre o Paço Municipal e a Câmara de Vereadores.


VEJA COMO COMEÇOU O ANO NOVO


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

PARADA OBRIGATÓRIA RETORNAREMOS EM 2015


BANDIDO É MORTO NA CIDADE DE SANTA QUITÉRIA

 Um bandido de alcunha "Panqueca", foi assassinado na noite deste último dia de 2014, na cidade de Santa Quitéria e segundo informações teria sido cometido por um Promotor de Justiça que já se apresentou a Polícia daquela cidade. Os motivos estão sendo apurados.

DENÚNCIA DEVERÁ MOVIMENTAR A ELEIÇÃO DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS

O ano de 2014 termina com uma denúncia de que dois vereadores da Câmara de Alcântaras, teriam cometido fraude durante o ano de 2011. Segundo, o que foi informado ao Blog Wilson Gomes, documentos que comprovam a fraude teriam sido encaminhados para a Procap e TCM, numa forma de pedir providências, caso seja concretizado a denúncia.  A denúncia envolve os vereadores José Maurício Carvalho e Antônio Marcos Ximenes.

Em maio daquele ano (2011) Antônio Marcos Ximenes havia assumido o cargo de Prefeito por ocasião do afastamento  do então prefeito Raimundo Gomes Sobrinho. No mesmo período o presidente da Câmara, naquela ocasião, José Maurício Carvalho havia autorizado o pagamento de R$ 1.733,29, conforme comprovante de cheque número 854919 – Banco do Brasil, relativo ao desempenho de suas funções como presidente da Câmara daquele Município. o que segundo a denúncia recebeu o valor quando já estava no cargo de prefeito da cidade, e não mais exercia a função de presidente da Câmara.

A Câmara de Vereadores de Alcântaras realiza no primeiro dia de 2015, eleição para Membros da Mesa Diretora. A eleição deverá acontecer às 10 horas.

O Blog Wilson Gomes se coloca a disposição da Câmara de Alcântaras para esclarecimento sobre a denúncia bem como para pronunciamento dos vereadores mencionados.

EM TEMPO: A Câmara de Alcântaras em resposta ao que foi publicado informa que as contas de gestão desse período foram aprovadas pelo TCM. O que houve foi uma falha técnica já detectada e corrigida, por tanto sem irregularidade.

PREFEITO VEVEU SE RECUSA RECEBER PRAÇA DO BOSQUE E INAUGURAÇÃO É ADIADA


O prefeito Veveu Arruda recusou na tarde de terça-feira, após vistoria, receber a Praça do Bosque que deveria ser inaugurada na noite deste dia. Em entrevista, o prefeito Veveu Arruda, encontrou uma série de irregularidade em alguns equipamentos e qualidade de obra. “Não estou satisfeito com a qualidade de alguns equipamentos e como não tenho pressa para inaugurar, não vou receber do jeito que está”, retrucou o prefeito Veveu Arruda, que visitou o canteiro na tarde de terça-feira. A Assessoria já havia agendado para o próximo sábado a inauguração.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

EQUIPE DA PREFEITURA DE SOBRAL ASFALTA RUAS ENTORNO DE CARROS ESTACIONADOS


Uma equipe de asfalto da Prefeitura de Sobral asfaltou nesta terça-feira, uma rua com carros estacionados e tudo. O flagrante feito pelo radialista Tupinambá Marques, mostra que a equipe teve o cuidado de deixar o trecho onde os carros estavam estacionados sem asfaltar. É bom lembrar que em breve, esse asfalto deverá ser retirado para colocar os bloquetes que fazem parte do novo projeto do Centro Histórico de Sobral. Me faz lembrar o já falecido "Seu Lunga" que deixou a sua Brasília, estacionada e a prefeitura de Juazeiro fez a praça e não teve como mais o carro sair de lá!

O HEMOCE DE SOBRAL ESTÁ PRECISANDO DE SANGUE TIPO O SEU

O Hemoce Norte, preocupado com a queda em seu estoque de sangue, apela para a compreensão e o espírito de solidariedade da população da zona Norte. A preocupação aumenta, principalmente, com a proximidade da festa da virada do ano. Neste período, habitualmente, acontece um número maior de episódios violentos, havendo a necessidade de um maior volume de bolsas de sangue para os procedimentos cirúrgicos realizados nos hospitais.
- São requisitos para ser um doador de sangue: Estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Doadores menores de 18 anos devem apresentar Termo de Consentimento. 

SERVIÇO
Hemoce de Sobral
Rua: Jânio Quadros, s/n- Bairro Santa Casa
Sobral/CE - Fone: (88) 3677.4624 / 3677.4627
Parte inferior do formulário


NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O ATENTADO CONTRA A IRMÃ DE EUNÍCIO OLIVEIRA

O Blog Wilson Gomes acaba de receber mais informações sofre o atentado sofrido pelo casal Edenilda Lopes de Oliveira Souza (Dona Dena) e seu esposo José Maria de Almeida (Zé Maria).
O fato se deu na  chácara da ex-prefeita que fica no Bairro Vila Bancária - Sede do Município de Lavras da Mangabeira. De acordo com informações o crime foi cometido pelo segurança e motorista do casal conhecido por João Beato, que esteve na chácara por volta 15h.

Ao que parece, houve uma discussão envolvendo o casal e o motorista/segurança. João Beato em determinado momento sacou de um revólver e atirou contra o casal. Um dos disparos atingiu o peito direito de Dona Dena de Oliveira e outro disparo atingiu Zé Maria na axila direita. Após atirar nos dois, João Beato cometeu suicídio atirando na própria cabeça. 

IRMÃ DO SENADOR EUNÍCIO E SEU ESPOSO SOFREM ATENTADO DE MORTE

A irmã do Senador Eunício Oliveira, foi vítima de um atentado de morte na tarde desta terça-feira, em sua cidade natal, Lavras da Mangabeira. Segundo informações colhidas pelo Blog Wilson Gomes, Dena Oliveira que já ocupou o cargo de vice-prefeita naquela cidade, teria sido baleada por um ex-funcionário da prefeitura quando se encontrava ao lado de seu esposo, Zé Maria, que também foi atingido. Os dois foram levados ao Hospital Regional do Cariri, onde permanecem internados. O suspeito do atentado teria praticado suicídio, segundo informações da Secretaria de Segurança do Estado.

A PRAÇA DO BOSQUE EM SOBRAL NÃO É MAIS A MESMA!


Os críticos as coisas de Sobral avaliam como de péssima qualidade a obra de requalificação da Praça Duque de Caxias, também conhecida como Praça do Bosque, que o prefeito Veveu Arruda gostaria de ter inaugurada nesta terça-feira. A obra é do governo do estado, e custou aos cofres públicos R$1.346.184,57, com recursos do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais (Programa Cidades do Ceará II), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na avaliação do vereador Gilmar uma única palavra: “Lamentável!”.

CARIRI E REGIÃO NORTE NO GOVERNO CAMILO SANTANA


Josbertinni Clementino – Trabalho e Desenvolvimento Social; Hugo Figueiredo – Planejamento e Gestão; Alexandre Lacerda Landim – Casa Civil; e Mirian Sobreira – Antidrogas, representam o Cariri no Governo Camilo Santana. Padre Zé Linhares – Conselho da educação e Ivo Gomes – Cidades, representam Região Norte no Governo Camilo Santana.

MORREU EM SOBRAL O 'ESPÍRITO DE NATAL"

Mais um crime que será difícil de ser solucionado em Sobral, mas que todos já sabem quem é o autor, mas ninguém comenta. Mataram o Espírito de Natal. Algumas pessoas ainda sem entender o que estava acontecendo mandaram “coroas de garrafas petis”, para o Becco do Cotovelo, acreditando o que o ‘defunto’ iria aparecer por lá. Passaram sete dias e a prefeitura mandou recolher as coroas. Agora sem pista ficará difícil desvendar quem cometeu este absurdo. 

“Sobral tá tão violenta que até o espírito de natal, que nunca fez mal a ninguém, foi assassinado este ano!”, comentou na rede social Zuila Muniz.


É interessante observar que dizer "vida cristã" e "espírito natalino" é o mesmo, pois a palavra espírito significa aquela característica própria do ser humano de ter que viver conscientemente a vida que ele mesmo é, e natalino significa a vontade que isso aconteça em sintonia com o "advento" de Deus na existência humana por Jesus Cristo!

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1-Os vereadores de Sobral participaram na manhã de segunda-feira, de um almoço de confraternização. O encontro foi promovido pelo vereador Itamar Ribeiro até então presidente da Mesa Diretora.

2-A Prefeitura de Sobral deverá entregar à comunidade sobralense a nova Praça do Bosque. A solenidade que deverá contar com a presença do governador Cid Gomes está marcada para às 20h30.


3- Algumas casas do projeto Minha Casa Minha vida, foram entregues com avaria, o que deixou algumas famílias insatisfeitas. Levantamento feito no local consta que foram os primeiros moradores que fizeram a destruição de portas e janelas dos imóveis novos.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

NOTA DE FALECIMENTO


A família de Teresa de Jesus Castro Sousa comunica o seu falecimento ocorrido nesta segunda-feira e ao mesmo informa que seu corpo está sendo velado na comunidade São Francisco, ao lado da Igreja do São Francisco, à Rua Boulevard João Barbosa, Centro de Sobral. A missa de corpo presente será celebrada às 9h desta terça-feira, na Igreja do São Francisco, seguido de sepultamento.

SAI A RELAÇÃO DOS SECRETÁRIOS DE CAMILO SANTANA

Confira alguns nomes confirmados :

Casa Civil - Alexandre Lacerda Landim
Chefia de Gabinete -  José Élcio Batista
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - Delci Teixeira
Secretaria da Fazenda - Mauro Filho
Secretaria da Justiça e Cidadania - Helio Leitão
Secretaria de Educação - Maurício Holanda
Secretaria da Infraestrutura - André Facó
Secretaria da Saúde - Carlile Lavor
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - Josbertinni Virgínio Clementino
Secretaria do Turismo - Arialdo Pinho
Secretaria da Ciência e Tecnologia em Educação - Inácio Arruda
Secretaria da Cultura - Guilherme Sampaio
Secretaria de Planejamento e Gestão - Hugo Figueiredo
Secretaria das Cidades - Ivo Gomes
Secretaria do Esporte - David Duran (PRB)
Secretaria da Pesca E Apicultura - Osmar Baquit (PSD)
Secretaria de Relações Institucionais – Danilo Serpa
Controladoria e Ouvidoria – Nelson Martins
Secretaria Especial de Política sobre Droga -  Miriam Sobreira
Secretaria do Meio Ambiente – Arthur Bruno
Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Nicole Barbosa
Casa Militar – Coronel Túlio Studart
Secretaria de Recursos Hídricos – Francisco José Teixeira
Controladoria Geral do Estado - Juvêncio Vasconcelos Viana
Conselho de Educação – Padre Zé Linhares
Secretaria de Desenvolvimento Agrário – Dedé Teixeira 

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Uma chuva fina em pontos isolados animou os sobralenses na tarde de domingo, trazendo esperança de que o ano de 2015 será de muita chuva e de um bom inverno.

2- O nome do coronel Sidney, que comandou a batalhão de Sobral, surge como indicação para comandante geral da PMCE. O anuncio dos escolhidos pelo governador Camilo será nesta segunda-feira.

3- Apesar de todos os esforços, o presidente da Câmara de Sobral, Itamar Ribeiro não conseguiu recolher os 16 carros da Casa do Povo, que estão nas mãos dos vereadores. Muitos deles não foram encontrados na cidade.

CORPO DA TURISTA ITALIANA MORTA AINDA ESTÁ EM SOBRAL

O corpo da turista italiana Gaia Barbara Molinari, 29, que foi encontrada morta na última quinta-feira, 25, na Praia de Jericoacoara, município de Jijoca, será cremado em Fortaleza, assim que for liberado pelas autoridades. Os restos mortais devem ser transportados hoje, de Sobral para Fortaleza, segundo o representante do vice-consulado da Itália em Fortaleza, Roberto Misici.
O corpo será embalsamado depois que chegar a Capital e ficará à disposição da Polícia. Os restos mortais ainda fazem parte das investigações e é aguardada a possibilidade de pedido de novos exames periciais.


domingo, 28 de dezembro de 2014

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO É REGISTRADO NA SANTA CASA DE SOBRAL

Um princípio de incêndio foi registrado pela Polícia e Corpo de Bombeiros Militar de Sobral, na manhã deste domingo, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. De acordo com o subtenente Marcos Costa, o incêndio foi registrado por volta das 3h em uma sala de estudo da que fica próximo a uma das enfermarias daquele hospital, sendo necessário a remoção de alguns pacientes. O trabalho de retiradas dos pacientes foi feito por uma equipe da PM, antes da chegada da do Corpo de Bombeiros. O incêndio foi controlado e não houve vítima. O incêndio teria começado por um curto circuito em um dos ar-condicionados.

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...