sábado, 22 de novembro de 2014

VEREADORA CARLA MARA A FRENTE DA CÂMARA DE MERUOCA

A Câmara de Vereadores de Meruoca realizou na noite de quinta-feira, eleições para a escolha da nova Mesa Diretora. Os vereadores votaram na chapa encabeçada pela vereadora Carla Mara (PT), que faz parte da base aliada do prefeito Aristides. Ela é os demais integrantes da chapa obteve oito votos a favor e um contra.

A partir de janeiro de 2015, aquela casa legislativa municipal vai ser administrada por Carla Mara (PT) – Presidente;  Vice-presidente - Maria da Conceição Alcântaras (D. Nenem) (PT); 1º Secretário - Valdelídia Barros (PC do B); 2º secretário - José Olavo de Souza (Zezé)  (PHS). A votação foi a seguinte: 8 Votos (SIM) e 1 Voto (Não).

A presidenta eleita, Carla Mara ressalta a luta que pra chegar a presidência. “Tenho um compromisso a enfrentar. Estou aberta a trabalhar com todos os vereadores desta casa". O Prefeito Aristides prestigiou a eleição e parabenizou a chapa vencedora.



POSTOS DE SAÚDE FICARÃO ABERTOS NESTE SÁBADO

O Estado continua mobilizado para que as crianças que ainda não tomaram a vacina sejam vacinadas. A campanha prossegue até o dia 28 de novembro.


Pais e responsáveis terão mais uma oportunidade de levar as crianças menores de cinco anos para se vacinarem contra a poliomielite e o sarampo neste sábado (22/11). Mais de 100 mil postos fixos e móveis em todo o país estarão abertos para o segundo Dia D de mobilização contra as doenças. A iniciativa serve como reforço da Campanha Nacional de Vacinação, que teve início em 8 de novembro e já vacinou, no Ceará, mais de 365,9 mil crianças contra a poliomielite, o que representa 63,8% do público alvo. Contra o sarampo, a meta de vacinação já foi superada, uma vez que a campanha foi antecipada devido ao registro de casos da doença no estado. Mais de 608 mil crianças já receberam a dose este ano. Mesmo assim, o estado continua mobilizado para que as crianças que ainda não tomaram a vacina sejam vacinadas. A campanha prossegue até o dia 28 de novembro.

Para as crianças com alergia ao leite de vaca, a vacinação ocorrerá posteriormente contra o sarampo. O Ministério da Saúde já orientou as secretarias estaduais e municipais de saúde que evitem vacinar essas crianças com o produto fornecido pelo laboratório Serum Institutte of India Ltd. A iniciativa é uma medida de precaução, devido à presença do componente lactoalbumina hidrolisada nas doses fornecidas pelo laboratório.


Para garantir a vacinação correta, os pais ou responsáveis que levarem as crianças aos postos de saúde serão questionados sobre uma possível alergia ao leite de vaca. Caso a criança não tenha registro prévio de alergia, ela receberá a dose normalmente.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1-O vereador Kaká Linhares, agradecendo ao Dr. Mário pela colocação de vários braços de iluminação para melhorar a vida das pessoas que moram no distrito de Jaibaras.

2-Os agentes de combate as endemias em Sobral devem ir às ruas para exigir que o prefeito de sobral Veveu Arruda cumpra a lei 12.994 e pague o piso salarial da categoria.


3-Familiares de Teresa Cristina  ainda no aguardo do resultado das investigações polícia que esclareçam a sua ocorrida acerca de 20 dias na cidade de Groaíras. “E é porque dizem que têm suspeitos...

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PAPEL PROPOSITIVO E FISCALIZADOR. EUNÍCIO CONFIRMA APOIO AO BLOCO DE OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA

O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, se reuniu na tarde dessa sexta-feira, 21, com os deputados eleitos para o próximo mandato na Assembleia Legislativa e que tomaram a iniciativa de formar um bloco de oposição na Casa. Eunício confirmou apoio ao bloco, que, de acordo com ele, tem a proposta de fazer uma oposição fiscalizadora e propositiva, cobrando as promessas feitas aos cearenses durante a campanha eleitoral. “Saímos dessa eleição com um capital político importante que a gente precisa preservar e alimentar no dia a dia", considerou.

A reunião contou com 12 dos 13 parlamentares que formam o bloco. O candidato a vice-governador nas últimas eleições, Roberto Pessoa; o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena e o ex-governador Lúcio Alcântara também estiveram presentes na discussão, que teve como pauta principal o fortalecimento do grupo de oposição.

De acordo com Eunício, sua participação será de alguém que foi candidato ao Governo do Estado e que tem um mandato de senador, tendo, portanto, a responsabilidade de ajudar nesse processo de fiscalização. Ele reforçou que como representante do Estado no Senado, continuará sua luta em defesa dos interesses do Ceará, trabalhando para garantir os recursos necessários ao crescimento do Estado.

O senador destacou que os cearenses deram um recado muito claro nas urnas, quando garantiram quase 50% dos votos ao peemedebista, e agora os parlamentares eleitos pelo povo para atuar na oposição têm que corresponder à confiança depositada pela população. “Vamos buscar unidade desse grupo, dessa aliança que construímos no Ceará e, se possível, ampliá-la para corresponder esse sentimento da população”, pontuou.

Na avaliação do senador, o papel principal do bloco é de fiscalização, principalmente das promessas feitas durante a campanha, lutando para que elas sejam efetivadas, e isso deve ser cobrado pelos deputados da oposição. “Não é fazer oposição por oposição, mas oposição propositiva e fiscalizadora daquilo que foi prometido para os cearenses”, reiterou.

Danniel Oliveira (PMDB), deputado reeleito, pontuou que o encontro com Eunício confirmou o apoio integral do senador ao bloco, lembrando que os deputados já se reuniram com o senador eleito, Tasso Jereissati (PSDB), que também deu seu aval ao grupo. “Tínhamos o aval e apoio do Tasso e hoje confirmamos o apoio integral do Eunício e do candidato a vice-governador e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Desse modo, nosso grupo nasce com uma capilaridade forte”, comentou.

Segundo Danniel, os parlamentares têm buscado, nas discussões, avançar nos questionamentos e missões que o bloco terá nos próximos quatro anos. Ele garante que não será feita uma oposição “raivosa”, mas progressiva e que tenha fundamento. “É importante para a população ter um grupo opositor unido e articulado para debater os temas essenciais”, ponderou, ressaltando ainda que o bloco fará da Assembleia uma Casa onde o debate seja corriqueiro.

O deputado informou também que o bloco apresentará ao povo cearense um manifesto, expondo a vontade dos parlamentares em formar um bloco de oposição unido e coeso. Conforme Danniel, o documento irá mostrar que o voto do cearense estará sendo respeitado na oposição.


Além de Danniel Oliveira, a reunião contou com a participação dos deputados Carlomano Marques (PMDB), Audic Mota (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Tomaz Holanda (PPS), João Jaime (DEM), Roberto Mesquita (PV), Fernanda Pessoa (PR), Carlos Matos (PSDB), Ely Aguiar (PSDC) e Capitão Wagner (PR).

FAMILIA PEREGRINA POR HOSPITAIS DA REGIÃO COM PACIENTE INFARTADO

A Família alega que não tem como tirar o paciente do Hospital do Coração e nem como arcar com as despesas da cirurgia. Segundo a família o Hospital diz que não tem como ficar com paciente.


Família vinda da cidade de Camocim reclama do atendimento do Hospital do Coração, que demorou receber um paciente enfartado. Segundo um parente do paciente João Batista, 69 anos, que esteve na Delegacia Regional de Polícia  Civil de Sobral, para registrar um Boletim de Ocorrência por maus tratos do Hospital do Coração por não oferecer um atendimento digno e disse que a situação do paciente se complicou desde a noite de quarta-feira, quando sentiu a primeira crise e foi imediatamente encaminhado ao Hospital Murilo Aguiar, onde foi medicado e em seguida liberado.

Em casa voltou a sentir nova crise e depois de retornar ao hospital da cidade o médico de plantão encaminhou ao Hospital Regional Norte, que segundo a família teve um atendimento diferenciado, mas não foi suficiente recuperar o estado de saúde de João Batista. No início da tarde desta quinta-feira foi transferido depois de todo o procedimento ao Hospital do Coração, que depois de ser examinado a direção daquela unidade informou que não tinha material disponível para cuidar do senhor João Batista e que o mesmo deveria ser levado para Fortaleza, ou a família teria de disponibilizar de R$ 30 mil para realização de outros exames.


A Família alega que não tem como tirar o paciente do Hospital do Coração e nem como arcar com as despesas da cirurgia. Segundo a família o hospital diz que não tem como ficar com paciente. Para garantir a vida do paciente, familiares foi até a delegacia na noite de quinta-feira, registrar um B.O. para garantir a internação do paciente que segundo familiares está infartado e corre risco de morte.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

SURGE UMA NOVA DENÚNCIA SOBRE ÁGUA POLUÍDA QUE É FORNECIDA AOS SOBRALENSES

O vereador que participou do programa “Nos bastidores da Política” na tarde de quinta-feira, ainda chegou a dizer que os carros que fazem os transportes são velhos e enferrujados.


Depois da polêmica sobre a qualidade da água que era fornecida aos alunos de uma escola da rede municipal, situada no distrito do Jaibaras, surge uma nova denúncia da qualidade da água que é fornecida a população sobralense. 

Seguindo o exemplo do que afirmou na Câmara de Sobral durante a sessão em que tratou do assunto com a presença do secretário da Educação Julio Cesar, Adaldécio Linhares, voltou a denunciar que a água fornecida através de carros-pipas a comunidade do Jordão é também de péssima qualidade. O vereador que participou do programa “Nos bastidores da Política” na tarde de quinta-feira, ainda chegou a dizer que os carros que fazem os transportes são velhos e enferrujados. Outro ponto citado, pelo representante dos moradores da Serra do Jordão, Adaldécio Linhares, está relacionado a quantidade de água que segundo o vereador não é mesma, em vez dos 7 mil litros que são retirados no reservatório, devido o vazamento ocasionado nos tanques dos carro-pipas, somente chegam a comunidade aproximadamente 4 mil litros e com muito ferrugem.

O pronunciamento do vereador Adaldécio foi feito durante entrevista concedida pelo médico Dr. Estevam Filho que tentava explicar o seu posicionamento na Casa do Povo, ao esclarecer que jamais teria dito ou que aconselhava às pessoas daquela comunidade beber água poluída. “É uma cultura que não queremos para os dias de hoje. Se foi detectado na escola, que a fiscalização da oposição fosse estendida as casas da localidade”, disse Estevam Filho.

Resta saber se a Câmara de Vereadores terá a coragem de convocar o presidente do SAAE para explicar o motivo de manter contrato com esses carros-pipas, e se os 'donos' dos transportes serão chamados para explicar os valores cobrados para a realização do serviço que atende a comunidade do Jordão.

SOBRAL TERÁ A I CORRIDA SOLIDÁRIA DA FAMÍLIA

A arrecadação será em prol da manutenção do Orfanato São Francisco, entidade que cuida de crianças e auxilia na adoção para casais interessados.


A Secretaria de Segurança e Cidadania e a OAB deram início a um diálogo visando o apoio recíproco para a realização da I Corrida da Família Solidária, que será realizado em dezembro, com início a partir do novo fórum de Sobral.
Na ocasião, com a presença do subcomandante Rodrigues, do juiz de Direito Dr. César Morelli, do presidente da OAB subsecção Sobral, Dr. José Inácio Linhares e do coordenador da CTTU Dr. Lino, o secretário Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão foi informado que a arrecadação será em prol da manutenção do Orfanato São Francisco, entidade que cuida de crianças e auxilia na adoção para casais interessados.
Outros encontros deverão ocorrer para definir a data, as logos e o martketing de apoio ao evento.


AVENIDA CLETO PONTE ESTÁ SENDO RECUPERADA


Os responsáveis pelo carnabral 2014, estão cumprindo a promessa e já contrataram operários para recuperar os trechos da Avenida Cleto Ponte que foram danificados para a realização da festa. Um dos primeiros trechos a ser reparados é o que deu passagem aos trios elétricos. Os motoristas que trafegam pela avenida no trecho por trás do estádio do Junco devem redobrar a atenção, pelo fato da existência de operários na via realizando os trabalhos de manutenção.

UM ANO DO CACIQUE FIEL OFICIAL E UMA PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA

Uma programação está sendo agendada para acontecer a partir deste dia 20 de novembro até o mês de janeiro


O Programa Sócio Oficial do Guarany Sportin Club, Torcedor de Vantagens - Cacique Fiel, administrado em parceria com a empresa DataClik , completará um ano que você torcedor começou e continuará fazendo parte desta nova história no Cacique do Vale. “Vamos comemorar em grande estilo esta valiosa iniciativa com apoio dos apaixonados pelo Guarany de Sobral, toda comunidade Sobralense, da região e parceiros colaboradores”. 

Uma programação está sendo agendada para acontecer a partir deste dia 20 de novembro até o mês de janeiro que culminará no mês do primeiro aniversário do CACIQUE Fiel Oficial.


Entre tantas, o Guarany de Sobral, através do seu Programa de Sócio Torcedor Oficial realizará inicialmente uma Campanha promocional de renegociação dos sócios inadimplentes, segue com o  Concurso que será terceirizado sua organização para escolha da Garota e o Garoto Cacique Fiel e o Curumim nas categorias masculino e feminino.  Também será realizado o Concurso para escolher as Bugrinas, belas garotas que alegram a torcida em dias de jogos com bonitas coreografias e muita animação. 

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A Polícia Militar resolveu enfrentar de igual para igual os bandidos que atuam na Ponte do Oiticica e Avenida Fernandes Távora. De maneira mais presente e em horários diferentes, diversas viaturas estão indo aos locais apontados pela vítimas que foram assaltadas nos últimos dias. 

2- A Câmara de Santana do Acaraú resolveu antecipar o recesso e fechou as portas do legislativo na quarta-feira, 19. Para alguns, seria uma manobra para em janeiro empossar o presidente Ednardo Uchoa, que venceu a reeleição.

3- Acontecerá nesta quinta-feira (20) a partir das 18 horas Sessão na Câmara de Meruoca,  onde acontecerá a eleição  da Mesa Diretora para o Biênio 2015/16.

TENENTE-CORONEL CARVALHO VAI DEIXAR O COMANDO DO 3º BPM

O pedido segundo informações teria partido do próprio comandante e sua saída de forma oficial já acontece na segunda-feira, 24.

O Blog Wilson Gomes recebeu a informação de que o tenente-coronel Vandesvaldo CARVALHO Moura estará deixando no início da próxima semana o comando do 3º Batalhão Policial Militar. O pedido de exoneração deverá publicado no Diário Oficial do Ceará, nos próximos dias. O pedido segundo informações teria partido do próprio comandante e sua saída de forma oficial já acontece na segunda-feira, 24. Não há informação de que será seu substituto. provavelmente o tenente-coronel Lindon Johnson que atualmente ocupa o cargo de subcomandante fique no posto mais alto da batalhão de Sobral.
O tenente-coronel chegou em Sobral em meados de maio deste ano para substituir o então comandante Coronel Edder Sidney foi nomeado para uma nova missão em Fortaleza, dentro do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará. Desde a sua chegada tem recebido críticas pela forma de comandar o Batalhão.

IVÁ MONTEIRO VAI VOLTAR A SOBRAL NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 24

Quando esteve no legislativo sobralense, o mesmo falou na presença dos vereadores, do Bispo Dom Odelir e dos atuais administradores do hospital que dois médicos, um casal de advogados e um contador eram os responsáveis pela delapidação do patrimônio e desvio milionário. 



Deverá acontecer na segunda-feira, dia 24, o depoimento do ex-superintendente da Santa Casa, Ivá Monteiro. O anúncio de que o mesmo irá depor na Procuradoria da república foi feita pelo vereador Gegê Romão durante sessão na Câmara Municipal.
Ivá Monteiro é o principal personagem das denúncias de desvio da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na oportunidade em que esteve na Câmara de Sobral Ivá Monteiro, em maio deste ano, denunciou o desvio de cerca de 15 milhões de reais e delapidação do patrimônio do Hospital. A oitiva está marcada para às 14 horas.


Quando esteve no legislativo sobralense, o mesmo falou na presença dos vereadores, do Bispo Dom Odelir e dos atuais administradores do hospital que dois médicos, um casal de advogados e um contador eram os responsáveis pela delapidação do patrimônio e desvio milionário. A intenção do ex-superintendente, agora, é revelar no depoimento os nomes e detalhes das operações realizadas na passada administração.

OUVIDORIA DO MUNICÍPIO VAI APURAR A DENÚNCIA DE ESCOLA DO JAIBARAS

O Controlador e Ouvidor Geral do Município, Luis Fernando Simões, determinou que a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, da Prefeitura Municipal de Sobral, composta pelos servidores Regina Celi Magalhães Paula – Presidente, José Aloísio Dias – Secretário e Maria de Máxima Mendes Alves – Membro,  a instaurar Processo de Sindicância, a fim de apurar o uso da água inadequado pela Escola Joaquim Barreto Lima, na localidade do Setor I, Distrito de Jaibaras.O documento já foi publicado na Imprensa Oficial do Município, no último dia 14.  E determina a apuração do do foi veiculado na imprensa e nos meios de comunicações televisiva, web e radiofônica. 

REDE GLOBO DESTACA OBRA DA VILA OLÍMPICA EM SOBRAL

Agora quem foi destaque em rede nacional de televisão foi a Vila Olímpica Ministro Ciro Gomes, que Sobral tenta erguer há mais de dez anos. 
Para ver o vídeo e assistir a matéria  click no link abaixo: http://g1.globo.com/videos/ceara/cetv-1dicao/t/edicoes/v/vila-olimpica-de-sobral-esta-ha-10-anos-em-obra/3776090/

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

"BEBER ÁGUA CONTAMINADA É CULTURAL" DIZ O VEREADOR DR. ESTEVAM


Na abertura, Júlio Cesar foi logo para o confronto, criticando os vereadores por nunca ter sido convocado para uma sessão nos momentos em que a Educação foi destaque de forma positiva, mostrada em diversas reportagens.



“Beber água do canal é cultural não se pode dar água mineral se essas crianças bebem água do canal em casa”. Foram essas palavras usadas pelo vereador Dr. Estevam para justificar que tudo que acontece na Escola do distrito de Jaibaras, (Escola Joaquim Barreto Lima) denunciada pela imprensa é normal. O pronunciamento do parlamentar municipal  foi feito durante audiência pública, na Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira que contou com a participação do secretário da Educação Julio Cesar.

Logo no início da sessão já deu para sentir que o debate seria acalorado, com uma torcida formada por funcionários da Educação que foram à Câmara torcer pelo seu “chefe”, numa forma de admitir que "tudo está no seu lugar graças à Deus, graças à Deus...”

Na abertura, Júlio Cesar foi logo para o confronto, criticando os vereadores por nunca ter o convocado para uma sessão nos momentos em que a Educação foi destaque de forma positiva, mostrada em diversas reportagens. “Acho que a Câmara está fazendo uma coisa que está tendo dos seus atributos que é de fiscalizar, mas eu gostaria que tivesse muitas das mais vezes aqui. Da mesma forma que uma reportagem mostra a nossa fragilidade, muita reportagens mostram nossas virtudes e em nenhum momento fui convidado para está aqui”. Disse Julio Cesar sobre aplausos de professores e coordenadores presentes no auditório da Câmara.

Os vereadores presentes à sessão tiveram oportunidade de indagar sobre diversos temas e, principalmente sobre a forma de como é preparado a merenda dos alunos daquela mostrada na reportagem, que utiliza água de um canal de irrigação para preparar os alimentos. Para o vereador Dr. Estevam Ponte, a imprensa precisa “vender seu produto”, e que em nenhum momento houve reclamação por parte dos pais dos alunos. “Essas crianças mesmo tomando água mineral da escola, ao chegar em suas residências vão tomar água contaminada do mesmo jeito. É pura demagogia. Acho que tem que se discutir é a qualidade da água, que não tem a nada a ver com a educação. Estamos falando de uma questão cultural que é relevante. Beber uma água contaminada, causa espanto, mas é cultural”. Disse Dr. Estevam que voltou a afirmar que é cultural o povo do Jaibaras beber água contaminada. 

UM COMUNICADO QUE VEM DO SAAE DE SOBRAL

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral - SAAE informa que nesta quarta-feira (19), haverá interrupção temporária no sistema de abastecimento de água dos bairros: Centro, Sumaré e Padre Palhano. A paralisação ocorrerá das 8h às 16h. A razão da suspensão temporária é devido à correção de um vazamento na adutora de 400 mm.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

FCF SUSPENDE GUARANY DE COMPETIÇÕES NÃO OFICIAIS


 A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da entidade na noite de segunda-feira.


A Federação Cearense de Futebol (FCF) suspendeu das competições profissionais no ano de 2015, o time do Maguary por abandono de competição neste ano de 2014. Também foi aplicada a mesma punição para as equipes que participavam de competições não profissionais e que acabaram abandonando as referidas competições;  aliança Atlética futebol Clube da cidade de Tianguá; América football Club (Fortaleza); Caucaia Esporte Clube (Caucaia); Eusébio Esporte Clube (Eusébio); Guarany Sporting Club (Sobral); Soc. Esportiva e Cultural Terra e Mar (Fortaleza); Uniclinic Clube (Fortaleza). A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da entidade na noite de segunda-feira.

ADALDÉCIO LINHARES PERMANECE NO CARGO DE VEREADOR

Na sessão de segunda-feira, o vereador Adaldécio Linhares demonstrava confiante na decisão favorável a sua permanência na Casa do Povo sobralense.


O vereador Adaldécio Linhares vai permanecer ainda por um longo período vereador na Câmara de Sobral. Como a Câmara de vereadores não foi notificada da decisão da Justiça, o vereador poderá exercer até o fim do mandato o seu cargo de vereador prevalecendo a vontade do eleitor sobralense, que elegeu Adaldécio Linhares, vereador para mais um mandado. 

A Assessoria do vereador assegura que o parlamentar já está preparando a defesa, para quando notificado, apresentar a justificativa seguindo o exemplo das decisões anteriores. 

Por outro lado o primeiro suplente Emídio Silva, assegura não comemora qualquer decisão tomada pela Justiça e promete aguardar em silêncio a decisão por parte da Justiça Eleitoral.

Na sessão de segunda-feira, o vereador Adaldécio demonstrava confiante na decisão favorável a sua permanência na Casa do Povo sobralense.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Bandidos tentam invadir o Hospital Regional Norte para resgatar e provavelmente matar uma dos irmãos que está internado após sofrer ferimentos por golpes de facão. para impedir a ação, seguranças se armaram e o grupo acabou indo embora. A polícia também foi acionada. Fato registrado na manhã de segunda-feira.

2- Na Avenida Fernandes Távora, os bandidos estão mais audaciosos. Agora usam cordas para assaltar quem passa pela avenida. O comandante da PM em Sobral chama atenção das pessoas que forem vítimas para denunciar a polícia, para que as providência sejam adotadas.

3- Na estrada que dá acesso a localidade de Arapá, região de Tianguá, um jovem morreu em consequência de acidente de trânsito, O corpo permaneceu no local por mais de 12 horas, aguardando a chegada de um rabecão. O corpo foi retirado do local no final da tarde de domingo, 16.

4- A Polícia de Sobral ainda investiga a morte da agente de saúde Teresa Kristina Maciel. O caso continua envolto em mistério. A polícia tenta identificar os acusados, mas segue sem pistas.

PREFEITURA SE MANIFESTA SOBRE FALTA D'ÁGUA EM ESCOLA


A respeito da situação de falta d’água na Escola Joaquim Barreto Lima, situada na localidade de São Vicente, no Distrito de Jaibaras, exposta em noticiário televisivo, de 12 de novembro, a Secretaria de Educação de Sobral e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) esclarecem que:

1) Não é verdade que a escola seja abastecida por água de esgoto. Ela é abastecida por água encanada, advinda do açude Jaibaras. Em decorrência dolongo período de estiagem, a maior seca dos últimos 50 anos, algumas vezes a escola se abasteceu de água do canal que transporta água in natura, também advinda do açude Jaibaras para aquela região. Entretanto, mesmo nesta situação eventual a escola faz procedimento de filtragem, fervura e cloração;

2) o problema, recente e pontual, não representa a realidade das escolas da Rede de Ensino do Município e está sendo objeto de sindicância administrativa, por parte da Secretaria de Educação, para apurar as responsabilidades sobre a situação atípica na Escola Joaquim Barreto Lima;

3) o fornecimento d’água tratada para a Escola já está sendo feito por meio de carro-pipa, abastecendo o reservatório da Escola. Foram adquiridas novas caixas d’água para aumentar a capacidade de reserva. O SAAE está desenvolvendo as ações necessárias para implantar um sistema local de tratamento e abastecimento através de uma estação de tratamento compactada;

4) ressaltamos que Sobral destaca-se entre os municípios brasileiros com 97% da sua população sendo atendida com água tratada;

5) por fim, destacamos que a Escola Joaquim Barreto Lima vem cumprindo a sua função primordial e está entre as melhores escolas do país, com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 8.3.


Secretaria de Educação
Serviço Autônomo de Água e Esgoto d e Sobral (SAAE)

DEPUTADO FEDERAL ELEITO MOSES RODRIGUES (PPS) SE REÚNE COM BANCADA EM BRASÍLIA

No encontro, o grupo, formado por 10 membros, firmou posição pela formação de um bloco parlamentar que pode unir o partido ao PSB, PV e Solidariedade. 


Na última quarta-feira, 12, a bancada eleita do PPS se reuniu em Brasília, para debater estratégias políticas para os próximos quatro anos, discutir prioridades e avaliar posicionamentos políticos nas comissões temáticas da Casa.

No encontro, o grupo, formado por 10 membros, firmou posição pela formação de um bloco parlamentar que pode unir o partido ao PSB, PV e Solidariedade. Na avaliação da bancada, esse pode ser o caminho para que o partido tenha um maior protagonismo no Congresso.


De acordo com Moses Rodrigues, único deputado eleito pelo PPS no Ceará, a formação de um bloco parlamentar com o PSB, PV e Solidariedade vai ajudar a oposição. “O bloco vai criar uma oposição fortalecida e responsável com a agenda do país, e com capacidade de atuar de maneira mais combativa nas várias frentes de discussão do Congresso Nacional”, disse. Sobre sua atuação pessoal, o parlamentar pretende colaborar na área da educação, onde atua há vários anos.

MOVIMENTO INQUIETA MOBILIZA ARTISTAS E COMUNIDADE PARA DEBATE SOBRE POLÍTICAS CULTURAIS DE SOBRAL

 Após as apresentações será realizado o debate sobre políticas Culturais mediados pelo Ator e Diretor de Teatro Chico Expedito e pela Atriz, Diretora de Teatro, Jornalista e Arte Educadora, Siomar Ziegler.



Quinta-feira, dia 20,  partir das 18h, o Movimento Inquieta pretende reunir  artistas, apreciadores da arte e cultura e sociedade em torno de uma grande Mostra de Artes seguida de debate sobre a atual situação da Cultura no Município de Sobral.

O movimento que vai acontecer na Escola de Cultura, Oficios e Artes (ECOA) foi pensado e articulado por vários artistas das diversas linguagens artísticas a partir da necessidade de discutir sobre a atuação da atual Secretaria de Cultura que tem se mostrado inoperante na implantação de políticas públicas na área.

A falta de um Conselho Municipal de Cultura operante que esteja enquadrado dentro das normas para a implantação de um sistema municipal de cultura, a ausência de editais e a prática de favoritismos e assistencialismos por parte da SECULT Sobral, entre outras demandas da área, fizeram com que artistas criassem o Movimento Inquieta.

A Mostra contará com as seguintes apresentações: Shows Musicais com solos de Lucas Ló e Jackson Vasconcelos; Apresentação do conto “Antonia” com Germana Brito Aragão e direção de Chico Expedito; Trabalho do Doutor em História e Diretor do grupo de teatro Doido é Tu do INTA, Tito Leal Barros; Releitura do trabalho “Sou Pataxó e Flagelo” do grupo Balé Baião, com Souza Frota e Felipe Castro; Esquete Teatral Fuxico em Cordel com a Cia Criando Arte; Leitura Dramática da poesia de Patativa do Assaré “A Morte de Nanã” em parceria com o Grupo de Poesia Pescaria além de performances e intervenções nos espaços da ECOA.


Após as apresentações será realizado o debate sobre políticas Culturais mediados pelo Ator e Diretor de Teatro Chico Expedito e pela Atriz, Diretora de Teatro, Jornalista e Arte Educadora, Siomar Ziegler.

EMPRESÁRIO SOBRALENSE PRESTA DEPOIMENTO E VOLTA PARA SOBRAL

Na noite de segunda-feira, Fabrício deixou a casa dos pais, foi até uma padaria da cidade mas logo em seguida voltou para casa. 


O empresário Fabrício Viana, já esta de volta a Sobral. Depois de ser levado a sede da Procap onde prestou depoimento e nada falou sobre o que lhe foi perguntado, apenas disse que somente falaria na presença do Juiz, Fabrício foi mandado embora, na noite de sábado, onde chegou e está na casa dos pais. Mas no depoimento Fabrício deixou deixou claro que não tem ligação com o prefeito Veveu Arruda. Fabrício Viana também reclamou do tempo em que permaneceu sob a custódia da Justiça, dizendo que vivia algemado e estaria se alimentado mal, e que sempre colaborou com polícia, prova disso foi a sua prisão que aconteceu em casa, onde ele já aguardava a chegada dos oficiais da Justiça e da polícia. 

Na noite de segunda-feira, Fabrício deixou a casa dos pais, foi até uma padaria da cidade mas logo em seguida voltou para casa. No dia da sua prisão em Sobral, Fabrício teve o cuidado de pedir aos polícias que não gostaria da presença da imprensa. O mesmo pedido foi feito, quando foi levado para depor na sede da Procap. O pedido do empresário foi atendido e sua saída de Sobral e sua chegada, algemado a sede do Procap, um pedido feito pelo próprio empresário,  não houve registro da imprensa. Os demais envolvido na operação que tenta apurar desvio de dinheiro da Cultura de Sobral ainda não se apresentaram e estão sendo procurado pela polícia.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PROMOTOR QUE INVESTIGA DESVIO DE SOBRAL É PROMOVIDO

Venusto era responsável pelo processo contra o empresário Fabrício Viana Rodrigues, preso, na última terça-feira (11).


O promotor de Justiça Venusto da Silva Cardoso, por motivos de antiguidade, foi promovido, em solenidade realizada no dia 31 de outubro, e atua, agora, na 1ª Promotoria de Justiça de Aracati. Venusto era responsável pelo processo contra o empresário Fabrício Viana Rodrigues, preso, na última terça-feira (11), por desviar dinheiro público e fraudar licitações de festas em Sobral.

FOCOS DO MOSQUITO DA DENGUE ENCONTRADOS NO BAIRRO RENATO PARENTE


Em dois pontos visitados, foram encontrados larvas do mosquito. Depois de coletados, água foi despejada e os operários orientados de como armazenar a água com segurança.



Vigilantes com os problemas da cidade os agentes de endemias de Sobral, estão diariamente visitando casas e prédios em construções. No bairro Renato Parente os agentes encontraram focos do mosquito da dengue, em reservatórios de água para o consumo humano e para a utilização na construção civil. Em dois pontos visitados, foram encontrados larvas do mosquito. 
Depois de coletados, água foi despejada e os operários orientados de como armazenar a água com segurança para evitar que vire criatórios de mosquito da dengue.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE GROAÍRAS CELEBRA 11 ANOS DE FUNDAÇÃO

Para abrir a festa cânticos de louvores a Deus com o cantor Irmão Carlinhos e o Ministério de Louvor Hiel, também grupo local da Igreja. 



A 1ª Igreja Batista de Groaíras, comemorou no final de semans os 11 anos de organização naquele município. Uma programação com festa, louvor e gratidão a Deus foi organizada para marcar a data.


Para abrir a festa cânticos de louvores a Deus com o cantor Irmão Carlinhos e o Ministério de Louvor Hiel, também grupo local da Igreja. A noite de sábado foi completada com uma apresentação toda especial de Júnior Palácio, veio de Aracoiaba para se apresentar e celebra junto com a igreja os seus 11 anos, que contou ainda com apresentações de crianças e com o grupo de coreografia "Maranata". Cerca de mil pessoas estiveram prestigiando o evento. Estiveram presentes vários pastores e lideranças de outras igrejas da região, assim como autoridades do município, entre elas, Adail Melo (prefeito) e a primeira-dama Elisabeth Ximenes e vereadores.

SERIA DE UM SOBRALENSE HOTEL DE LUXO CONSTRUÍDO EM JERICOACOARA?

A notícia que corre solta é que este empreendimento teria a participação de um empresário sobralense. 



Essenza Hotel construído na Praia de Jericoacoara teria investimento de um sobralense? Está é a pergunta que faz o Blog Wilson Gomes. O Essenza Hotel, foi inaugurado em junho deste. Em matéria de divulgação diz que: “Empreendimento do Grupo My Blue Hotel, presidido pelo italiano Giovanni Bofize, o hotel pretende servir bem aos hóspedes, proporcionando-lhes uma experiência inesquecível”.

Com investimento total da ordem de R$ 10 milhões, o Essenza Hotel harmoniza requinte, tranquilidade e conforto à beira-mar na melhor localização de Jericoacoara. Dentro de um conceito de exclusividade, todos os apartamentos, com mais de 50 metros quadrados e finamente decorados, possuem vista para o mar e a duna do pôr do sol. 

Os 30 apartamentos do Essenza são equipados com TV LCD com sistema de TV a cabo, ar condicionado Split, frigobar retrô, amenities Boticário, roupa de cama e banho de algodão egípcio 600 fios, secador de cabelos, banheiro e ducha (independentes), telefone sem fio, cofre eletrônico e rádio relógio com dock para IPhone. A estrutura se completa com SPA, academia, sala de jogos, saunas seca e a vapor, serviços especiais de praia no jardim conceito frente mar, concierge pessoal para o hóspede, gastronomia especializada e variada, bar molhado e wi-fi livre. Para facilitar a comunicação, os funcionários da recepção são bilíngues.


A notícia que corre solta é que este empreendimento teria a participação de um empresário sobralense. O hotel não hospeda menores de 12 anos. O público ideal casais, sobretudo em lua de mel.

Com a operação do Essenza Hotel, o Grupo My Blue, que atua em Jericoacoara há 10 anos, passa a contar com quatro empreendimentos na vila, que atendem, por suas especificidades, os mais diversos padrões de hóspedes. Os demais são: My Blue Hotel (antigo Mosquito Blue), Blue Jeri Pousada e Blue Residence Hotel (apart-hotel). A rede hoteleira também possui hotéis em Zanzibar, na África, e Playa del Carmen, no México.

domingo, 16 de novembro de 2014

ADVOGADO SOBRALENSE É DETIDO POR POLICIAIS DO COTAR

O advogado se recusou fazer o teste do bafômetro.  Após prestar depoimento pagou uma fiança de R$ 2 mil e em seguida foi colocado em liberdade.



Um advogado foi detido por policiais militares acusado de estar dirigindo veículo automotor sobre efeito de bebida alcoólica. Segundo os policiais do Comando Tático Rural (Cotar) que conduziram o advogado até a delegacia de polícia civil, a abordagem foi feita na manhã de sábado, na Rua Deolindo Barreto.

No momento da abordagem o advogado sobralense recebeu voz de prisão quando passou a desacatar os policiais. O advogado foi algemado e levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão Paulo Castelo que lavrou ao auto de prisão em flagrante por crime capitulado na Lei Seca, ou seja, dirigir veículo alcoolizado.

O advogado se recusou fazer o teste do bafômetro.  Após prestar depoimento pagou uma fiança de R$ 2 mil e em seguida foi colocado em liberdade.

SEGURANÇA DO CARNABRAL NÃO IMPEDE QUE OS CRIMES CONTINUEM ACONTECENDO NOS BAIRROS DA CIDADE

Na primeira noite da micareta, um homem foi morto, a tiros de revólver no bairro Terrenos Novos. Antonio Charles  da Silva Araújo, conhecido por “Bel”, foi morto com vários.


Enquanto as autoridades da cidade de Sobral se preocupam em oferecer aos foliões do Carnabral a maior segurança, com modelo Copa do Mundo, os moradores de cidade vivem numa situação de abandono por parte dos órgãos de segurança.

Na primeira noite da micareta, um homem foi morto, a tiros de revólver no bairro Terrenos Novos. Antonio Charles  da Silva Araújo, conhecido por “Bel”, foi morto com vários, quando se encontrava em  bar, naquele bairro na noite de sexta-feira. Noutra ocorrência, registrado pela polícia, dois irmãos foram gravemente lesionados a golpes de facão durante um confronto de gangues rivais no bairro Terrenos Novos. O fato aconteceu na manhã do sábado, por volta das 09h30min.


Na noite de sábado no segundo dia da micareta, mais violência na cidade. Outro homem foi assassinado no bairro do Sumaré. Por volta das 20h20min,  indivíduos em um veículo corsa, cor branca, efetuaram vários disparos de arma de fogo e mataram uma pessoa. O fato aconteceu na Rua Ferroviária, nas proximidades da Estação do Metrô. A vítima foi identificada como Wilder Marques, 19 anos.

TRÊS PESSOAS PERDEM A VIDA NUM ACIDENTE NA SERRA GRANDE

No acidente automobilístico, ocorrido entre as cidades de Ipueiras e Croatá, morreram três pessoas, a outras duas pessoas com ferimentos graves


Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo nas estradas que cortam  os municípios da Serra Grande. No acidente automobilístico, ocorrido entre as cidades de Ipueiras e Croatá, morreram três pessoas, a outras duas pessoas com ferimentos graves foram socorridas e levadas para o hospital da cidade de Iepueiras. O Blog Wilson Gomes está aguardando detalhes sobre as causas deste acidente e a identificação das vítimas.

Na localidade de Arapá, também na região da Serra da Ibiapaba, foi registrado outro acidente com vítima fatal. 

Na cidade de Itapajé a Polícia Militar registrou um duplo homicídio, nas primeiras horas de domingo. Os crimes aconteceram no bairro Padre Lima. Carlos da Silva Sousa, 21 anos, e Antônio Rogério Lopes Taveira, 31, foram mortos com vários tiros. Informações dão conta que as vitimas estavem sentados nas calçada, os os criminosos chegaram e efetuaram os tiros.


Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...