sábado, 4 de outubro de 2014

CIRO VOLTA A AGREDIR CAMILO SANTANA APÓS PEQUISA

O secretário da Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, voltou a atacar neste sábado (4) o candidato do PT ao Governo do Estado, Camilo Santana. Segundo Ciro, a culpa de perder a eleição é única e exclusivamente do petista.

Os ânimos se acirraram depois que a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e seus aliados, ocuparam as ruas da capital com bandeiras do candidato do PMDB, Eunício Oliveira. Outro fator que motivou tamanha revolta de Ciro foi ver a mais recente pesquisa mostrando uma larga vantagem para Eunício, situação que pode fazer o senador vencer logo no primeiro turno.

Como a conversa vazou?

Camilo Santana, revoltado com a postura de Ciro, reuniu algumas lideranças e desabafou, dizendo que não renunciava em respeito a Cid Gomes e a presidenta Dilma Roussef, pois temia prejudicar a eleição presidencial.


Evento cancelado
A carreata de Camilo Santana em Fortaleza, que deveria terminar na Praia do Futuro no final da tarde de sábado, foi encerrada na Praia de Iracema por determinação do próprio Ciro Gomes, que disse não haver mais ambiente para prosseguir, depois do anúncio da derrota.

PESQUISA APONTA EUNÍCIO COMO O NOVO GOVERNADOR DO CEARÁ

O IBOPE divulgou na tarde de sábado o resultado da última pesquisa eleitoral realizada pela instituição como prévia da escolha dos eleitores para o cargo de Governador do Ceará.
Na boca de urna, o senador Eunício Oliveira (PMDB) continua na liderança das intenções de voto, com a preferência de 44% dos entrevistados. A pontuação indica a vitória do peemedebista já no primeiro turno, tendo em vista que Camilo Santana (PT), seu principal opositor, conquistou a preferencia de 38% dos consultados, e os outros dois candidatos, Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (PSOL), alcançaram apenas 3% e 2%, respectivamente. 
O somatório da pontuação dos três candidatos, 43%, é um ponto inferior ao percentual alcançado por Eunício, 43%. Com isso, por uma pequena diferença, a corrida pelo Abolição pode encerrar neste 5 de outubro. No entanto, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos para mais ou para menos, a disputa pode seguir para o segundo turno.   
A pesquisa de boca de urna foi encomendada ao IBOPE pela TV Verdes Mares. O levantamento, que foi registrado nessa segunda-feira (29) com o número de protocolo CE-00027/2014 , teve início no mesmo dia e término hoje.

O instituto ouviu 1204 pessoas, que responderam em quem votarão para governador e senador. 

IBOPE REALIZA NO CEARÁ PESQUISA BOCA-DE-URNA

O Sistema Verdes Mares de Comunicação, deverá divulgar na tarde deste domingo, 5, Dia de Votação, a pesquisa encomendada Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. A pesquisa chamada Boca de Urna, deverá ser realizada no dia da votação e vai apresentar números para Governador e Senador. O valor da pesquisa também foi divulgado e vai custar R$ 80 mil e serão entrevistado em todo Estado do Ceará quatro mil eleitores.

 

DEFESA CIVIL, SUDENE E PREFEITURA PROMOVEM CURSO DE CAPACITAÇÃO DE AGENTES DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, EM SOBRAL


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (CEDEC-CE), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidadania e Segurança do Município, iniciam nesta segunda-feira, 6 de outubro, em Sobral, o Curso de Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil.

O curso terá duração de uma semana e será realizado no Auditório do Paço Municipal (Rua Viriato de Medeiros, nº1250, Centro). O objetivo do curso é ampliar a capacidade técnica de secretários, coordenadores, técnicos, agentes e assessores municipais para melhor desempenho na gestão de riscos e de desastres.

As solicitações de inscrições podem ser enviadas para o e-mail: defesacivil@cb.ce.gov.br , contendo nome completo, CPF, telefone, e-mail e município onde trabalha.  Também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2126 (com o Capitão Aluízio Freitas ou com o sargento Paiva Junior).

O QUE É PERMITIDO PARA ESTE SÁBADO

No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre às 8h e às 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até às 22h deste sábado.


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

LAVRAS DA MANGABEIRA CONSAGRA SEU FILHO EUNÍCIO COMO O PRÓXIMO GOVERNADOR DO CEARÁ

Foi uma demonstração de amor de um líder por sua terra e o  reconhecimento ao filho por meio de carinho e força. No mais bonito evento da campanha eleitoral de 2014 realizado até aqui, o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao governo do Estado, Eunício 15, foi consagrado pela população de Lavras da Mangabeira para gerir os destinos de todo o Ceará nos próximos quatro anos. Na noite desta quinta-feira, 2 de outubro, a cidade parou para referendar a trajetória de vida do seu filho mais ilustre e dizer que, no próximo domingo, vai de Eunício e Tasso 456 senador.
 
O reconhecimento do povo de Lavras da Mangabeira à dedicação de seu conterrâneo foi mais uma vez externada, nesta reta final da campanha eleitoral. Chegando ao município, vindo de outra grande carreata realizada em Cedro, Eunício foi recepcionado por uma verdadeira multidão, que fechou a entrada de Lavras da Mangabeira. Ao lado da futura primeira dama do estado, Mônica Oliveira, de Tasso, do filho Rodrigo, dos irmãos Enilson, Edilson, Dena e Miltão, e de diversas lideranças políticas da região, o candidato teve dificuldades para chegar ao veículo que o conduziu pela mais emocionante carreata já registrada no atual pleito.
 
Homens e mulheres, de todas as idades, saíram às ruas para abraçar Eunício. A cada passo, beijos, abraços, brados de incentivo, como o de Dona Márcia, que, aos 68 anos, foi acompanhada do neto Fernando para dizer pessoalmente ao candidato que siga firme no propósito de melhorar a vida de seu povo. As jovens Fernanda e Lara também já decidiram votar no 15, por entenderem que Eunício, além de homem apaixonado por sua terra e sua gente, é o mais preparado para dar a elas melhores oportunidades de crescimento.
 
A cada rua percorrida, crescia a certeza de que Lavras da Mangabeira quer um Ceará que atenda às necessidades mais urgentes de seu povo. Esquinas ocupadas, fachadas das casas repletas de olhares e acenos e mar de gente acompanhando a pé a comitiva. Esse foi o cenário da carreata até chegar ao momento da fala do candidato durante comício, realizado na Praça da Prefeitura.
“Se juntar tudo aquilo que recebi de energia positiva, todo o carinho demonstrado e até mesmo o clamor daqueles que passam dificuldades, não alcança o que recebo aqui hoje. Sou candidato não por vaidade. Deus me deus todas as oportunidades, muito mais que aquilo que pensei que poderia ter. Mas porque tenho muito a dar a esse povo do Ceará que me carrega de energia todos os dias”, declarou um emocionado Eunício.
 
Eunício elencou suas propostas para garantir escola de tempo integral aos alunos do ensino médio, um atendimento de saúde eficiente a todos, uma segurança pública que dê tranquilidade e efetiva liberdade à população, que ofereça água para o consumo humano e para a produção das famílias, que combata o tráfico e cuide dos dependentes químicos, que crie oportunidades de novos negócios.
 
“Estou aqui para me entregar ao Ceará, utilizar minhas experiências e meu relacionado com Lula e Dilma para fazer com que esse estado volte a ter orgulho de si. Quero pedir para todo mundo ir às ruas. Todas as pesquisas nos mostram em primeiro lugar, ganhando a eleição no primeiro turno sem o apoio dos poderosos. Mas a eleição é só domingo. Eles estão pressionando as pessoas, mas a urna é secreta e revela apenas a consciência do eleitor. Para que a esperança desse verde possa vencer a arrogância e a prepotência. Vamos convencer mais quinze amigos e dizer que o Ceará se levantou”, conclamou.
 
Tasso mostrou-se impressionado com a energia positiva de Lavras da Mangabeira, entendendo-a como reflexo da coragem de Eunício para enfrentar as dificuldades. Ao ressaltar que é chegado o momento de tirar o Ceará da letargia em que se encontra. “A família cearense não é mais livre. Vive com a grade na frente de suas casas e quem vive na liberdade são os criminosos. Enquanto o Estado devia perfurar poços e fazer adutora, está fazendo aquário. Enquanto a saúde está um caos, o secretário está voando por aí sem dar um dia de serviço”, destacou.
 

ACADEMIA DE VIGILANTES EM PLENO FUNCIONAMENTO 2015


O Grupo Oscar Rodrigues Junior (GORJ), formado por dezenas de empresas capitaneadas pelas Faculdades INTA, apresentará uma série de novidades em 2015. Os novos empreendimentos, nas áreas de Saúde, Segurança e Educação, criarão inicialmente mais de 500 novas oportunidades de emprego. Atualmente, apenas no segmento de construção civil a GORJ emprega mais de 400 profissionais, além de cerca de 600 nas Faculdades INTA.

SEGURANÇA
Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes
O Grupo Oscar Rodrigues Junior (GORJ) oferecerá em 2015 a primeira academia de formação de vigilantes do interior do Ceará. Ocupando amplas instalações físicas e instrutores altamente qualificados, a GORJ Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes surge para atender a demanda da região. A Academia GORJ conta com uma estrutura totalmente pensada para garantir a qualidade do ensino e aprendizagem dos alunos, com o objetivo de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho.
Na Academia GORJ o aluno é submetido a um intenso programa de formação, com técnicas operacionais, segurança física de instalações, defesa pessoal, noções de direito penal, armamento (munição e tiro), prevenção e combate a incêndio e outras matérias que contribuem para o sucesso no desempenho de suas atividades.
O corpo de instrutores é altamente especializado, formado por profissionais oriundos dos quadros de Segurança Pública, Bombeiros, Gestores e Supervisores de Segurança, Psicólogos, Educadores Físicos, todos com ampla experiência nos setores de Segurança Pública e Privada.
Além do Curso de Formação de Vigilantes, a Academia GORJ ofertará cursos e reciclagens, todos autorizados pela Polícia Federal. A estrutura será utilizada ainda para o Curso Tecnológico em Gestão em Segurança Privada, nova graduação das Faculdades INTA.

Estrutura física
A Academia GORJ está distribuída em uma área de 32.000m², e conta com uma infraestrutura de alto padrão, são 8 salas de aula, 2 auditórios, stand de tiro de alto padrão, alojamento com capacidade para 240 pessoas (60% para homens e 40% para mulheres), refeitório com 250m², pista de corrida além de um amplo estacionamento com 4 mil m².
A estrutura física, situada na estrada Sobral-Jordão, foi classificada como uma das melhores de instituições privadas do país. As obras foram concluídas , ocupando uma área de 32 hectares, aguardando apenas a última autorização da Polícia Federal para iniciar suas atividades.

Mercado de trabalho para Vigilantes
A Portaria nº 3.233/2012 -DG/DPF dispõe de novas normas relacionadas às atividades de Segurança Privada, colocando a formação dos vigilantes como obrigatória e abrindo novas oportunidades de negócios e empregos formais, já que o documento prevê a inclusão de ocupações que atualmente são exercidas de forma clandestina. Conforme a lei, os requisitos básicos para o exercício da atividade de vigilante são: ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter idade mínima de 21 anos, ou ser egresso das forças armadas ou policias; ter concluído o ensino fundamental; ter sido considerado apto em exame de saúde física, mental e psicológico; ter concluído com aproveitamento o curso de formação específico; não possuir antecedentes criminais registrados na Justiça Federal, Estadual, Militar da União e das Unidades da Federação, e Eleitoral, além de não estar sendo processado criminalmente, salvo suspensão condicional do processo ou transação penal; estar quite com as obrigações eleitorais e militares e estar contratado por empresa especializada ou serviço orgânico de segurança privada devidamente autorizado.
Em 2012, o mercado de vigilância movimentou cerca de R$ 30 bilhões. Atualmente, o mercado formal da vigilância privada reúne cerca de 2 mil empresas juridicamente constituídas e 700 mil vigilantes registrados.

O mercado de trabalho nesta área encontra-se em expansão. As oportunidades de emprego estão disponíveis em empresas de segurança orgânica, terceirizada e vigilância patrimonial, tanto como fornecedores ou tomadores de serviços, em centros de treinamento de segurança; serviços de segurança empresarial em supermercados, shopping centers, hotéis, parques temáticos e de diversão, setores de administração patrimonial em empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, além de segurança VIP.


O URSÃO (MOSES 2323) ENCERRA A CAMPANHA AINDA MAIS FORTE

Quem achou que a campanha para Deputado Federal do Ursão (leia-se Moses Rodrigues) ia perder força na reta final, enganou-se. As apostas eram de que o fôlego de Moses iria se acabar antes mesmo da última semana, o que não aconteceu. A campanha segue fortalecida, assim como o Grupo empresarial liderado pelo pai do candidato, Oscar Rodrigues Junior. Tive informações de que não só a faculdade INTA, mas as demais empresas do grupo, como a GORJ Construtora, antecipou o salário dos funcionários prevendo possíveis desgastes provocados pela greve dos bancos. Além disso, ontem (02) o grupo anunciou a geração de novas 500 vagas de emprego na cidade para o ano de 2015. Atualmente, o conglomerado de empresas emprega mais de 1.200 pessoas.


É amigos, quem achou que o Ursão ia hibernar antes do dia 05 de outubro vai precisar manter a guarda, o homem é forte!

OMAN CARNEIRO BRIGA PARA REPETIR VOTAÇÃO DE 2010

Política não aceita amadorismo,uma campanha que leva a alegria espontânea ao eleitor já provou ter seu valor. Em Sobral, o candidato a deputado estadual Oman Carneiro (PP) já é cotado para repetir sua votação para deputado em 2010 ( 23 mil votos). Tocando fogo no pleito eleitoral em sua terra natal, que andava um tanto quanto apática, demonstra que o “berro” do Carneiro vai longe.

A crescente campanha do Carneiro chegou na reta final com militância nas ruas sobralenses, empolgando a política do maior município da Zona Norte. Oman Carneiro (PP) que apoia todos os candidatos de Cid Gomes – Camilo Santana, Mauro Filho e Dilma, mantém e promete levar sua oposição declarada ao governo do petista Veveu Arruda (PT) para a tribuna da Assembleia legislativa.

PREFEITO VEVEU INAUGURARÁ QUADRA POLIESPORTIVA E UNIDADE DE SAÚDE


O Prefeito Veveu inaugurará, na sexta-feira, 3 de outubro, no Distrito de São José do Patriarca, dois investimentos nas áreas de Saúde e Esporte. Às 16h30min, será inaugurada a Quadra Poliesportiva da Escola Pery Frota e, às 17h30min, o Prefeito Veveu inaugurará a Unidade Básica de Saúde, que irá melhorar o atendimento à população do Distrito.  Os investimentos com a construção dos dois equipamentos no Distrito de Patriarca são de cerca de R$950 mil.

Com área total de 980,40 m², a Quadra Poliesportiva conta com cobertura vestiários e arquibancadas. Para construção do equipamento esportivo foram investidos R$ 596.708,53, em recurso do Governo Federal (R$ 508.796,93) e do Tesouro Municipal (R$ 87.911,60).

Para construção da Unidade de Saúde foram investidos R$ 348.479,46 com recursos do Governo Federal e Municipal. Com uma área construída de 202 m², o equipamento conta com Recepção; Farmácia; Sala de Vacinação; Consultório Odontológico; 2 Consultórios Médicos; Sala de Reuniões; Sala de Procedimentos; Sala de Curativos; Expurgo; Esterilização; Copa; Depósito de Material de Limpeza; 2 Banheiros para o público e 2 Banheiros para funcionários.

A FORÇA DE UM MANDATO PARLAMENTAR

O mandato parlamentar se caracteriza pela capacidade do deputado elaborar leis e projetos que alcancem os interesses da sociedade, e ainda fiscalizar os atos do executivo. Teodoro desponta no cenário cearense como autor de inúmeros projetos, dentre eles, três ganham destaque pelo largo alcance social e pela grande articulação com os interesses da população cearense. O primeiro é a Escola de Tempo Integral, que faz parte da luta do parlamentar desde 2008, sendo o pioneiro na defesa dessa modalidade de ensino no Ceará.

O projeto ainda não foi transformado em Lei, mas diante de sua importância já é uma realidade no Ceará. Teodoro defende escola de tempo integral para todos os cearenses. O segundo é a Região Metropolitana de Sobral. O projeto propõe o desenvolvimento regional equilibrado, o que beneficiará Sobral e mais dezessete municípios do seu entorno.


Teodoro entende que cada cidadão tem o direito de ser feliz morando na sua cidade e por isso propõe que os prefeitos administrem os municípios, a partir de um planejamento envolvendo o coletivo de prefeitos. Por último, Teodoro propõe que o Ceará crie um fundo para arrecadar recursos e qualificar 24% da população cearense que tem algum tipo de deficiência. O dinheiro do Fundo não virá do erário e sim das multas aplicadas às empresas que têm mais de cem funcionários, quando estas, por algum motivo, negam uma oportunidade de emprego à pessoa com deficiência.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A notícia de que tem candidato a deputado federal distribuindo cédulas de R$ 100,00 deixou os moradores da cidade de Sobral, eufórica. Na tarde de quinta-feira, era grande o número de pessoas que desejava encontrar com o candidato. Houve notícia de compra de voto em bairros periféricos, mas nada confirmado.

2- O vereador Chico Joia, tem sido um crítico ao descaso que passa a entrada principal do anexo dos gabinetes da Câmara de Sobral. Em entrevista ao repórter Carlos Ritchelle, Jóia chegou a oferecer uma máquina da cortar grama, para realizar o serviço no canteiro na frente do prédio.

3-O candidato a deputado estadual Tomás Filho 45 145, fez campanha pelas ruas de Sobral, na manhã de quinta-feira. Depois de visitar os comerciantes do Mercado Central, o candidato foi até o Becco, onde abraçou eleitores e pediu votos.

GRUPO OSCAR RODRIGUES JUNIOR OFERECERÁ 500 NOVAS VAGAS DE EMPREGO EM 2015

O Grupo Oscar Rodrigues Junior (GORJ), formado por dezenas de empresas capitaneadas pelas Faculdades INTA, apresentará uma série de novidades em 2015. Os novos empreendimentos, nas áreas de Saúde, Segurança e Educação, criarão inicialmente mais de 500 novas oportunidades de emprego. Atualmente, apenas no segmento de construção civil a GORJ emprega mais de 400 profissionais, além de cerca de 600 nas Faculdades INTA.

SAÚDE
Torre Saúde
Em 2015, a população de Sobral e região contará com o mais novo empreendimento GORJ na área da Saúde: é a Torre Saúde, que oferecerá atendimento médico especializado no Centro de Sobral, na Av. Dom José, 1255, oferecendo à população uma medicina de qualidade e acessível.
Com salas espaçosas, distribuídas nos 6 andares de um edifício próprio, atualmente em processo de modernização, a Torre Saúde atuará na prevenção, diagnóstico e tratamento, com a realização de pequenos procedimentos, além de oferecer diversos exames, como ultrassonografia, ressonância magnética, raio-X, teste ergométrico, eco cardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma (EEG), entre outros. Além disso, para a comodidade dos pacientes, a Torre Saúde oferecerá amplo estacionamento.
“Um dos principais problemas da Saúde brasileira é a carência de médicos especialistas, especialmente nas regiões do interior. Por isso, nossa missão principal é atuar no processo de formação de novos especialistas. É um projeto piloto que deverá, com o tempo, ser expandido para outras regiões do Estado”, afirma o Pró-diretor de Pós-graduação Lato Sensu – Especialidades Médicas das Faculdades INTA, Dr. Luíz Derwal Salles Junior.
A Torre Saúde servirá ainda de suporte para os cursos de Pós-graduação em especialidades médicas das Faculdades INTA, oferecidos em breve aos médicos de toda a região Nordeste.


DINHEIRO E MATERIAL DE CAMPANHA APREENDIDO EM NOVA ABORDAGEM


Em mais uma investida da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, na operação de combate ao crime eleitoral, mais um veículo em situação suspeita foi abordado pelos agentes. Um motorista, identidade não revelada, foi flagrado conduzindo material de campanha e R$ 5, 3 mil em dinheiro. O fato foi registrado na BR 116, a altura do KM 19. No veículo foi encontrado material de campanha dos candidatos Tin Gomes (PHS), que concorre a deputado estadual, e Adail Carneiro (PHS), indicado a deputado federal. 
Questionado pelos policiais, o homem, que seguia de Fortaleza com destino ao município de Russas, não soube explicar com clareza a origem o dinheiro e acabou caindo em contradição várias vezes. O caso foi levado para a Delegada da Polícia Federal na Capital. 

O QUE É PERMITIDO PELA JUSTIÇA PARA ESTA SEXTA-FEIRA


Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CAMINHADA DO COMPROMISSO: TEODORO E MOSES RODRIGUES REALIZAM MAIOR EVENTO DE SOBRAL


A cidade de Sobral parou na noite da última quarta-feira, 01 de outubro, durante a Caminhada do Compromisso, mais um grande evento da campanha do candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues. Sem dúvidas a maior Caminhada realizada na cidade durante essas eleições.

O evento, que se iniciou com concentração no Centro de Convenções, reuniu grande massa, um número incalculável de pessoas a pé, em bicicletas, carros e motos. Moses foi seguido por um mar de pessoas em uma grande festa regada de muita alegria.

A Caminhada do Compromisso partiu para o centro de Sobral. Mesmo quem não seguiu o movimento fez questão de demonstrar apoio ao candidato. A cada avenida e rua que passava, Moses era recebido com muita festa. Chegando ao principal monumento da cidade, o Arco, a Caminhada ganhou ainda mais força e foi encerrada na Praça São João.

Mais uma vez o povo confirmou o apoio a Moses Rodrigues e, no próximo domingo, dia 05 de outubro, vai mostrar nas urnas que o Ceará precisa de renovação no cenário político.

TIANGUÁ TERÁ CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PARA EMPRESÁRIOS

A região da Serra da Ibiapaba receberá um novo Centro de Desenvolvimento Profissional com o objetivo de capacitar executivos, empresários e gestores, com foco em coaching e desenvolvimento humano. A AMR Serviços de Apoio a Gestão em seu projeto de expansão é responsável pelo investimento do Centro e assegura a qualidade dos profissionais, tornando-os mais competitivos para o mercado.
O espaço conta com salas climatizadas empresariais, criando um ambiente de negócios, fazendo com que vivenciem o mais próximo da realidade do mercado. O Centro de Desenvolvimento irá receber treinamentos de nível executivo antes oferecido apenas nas capitais. A jovem empresária e master coach, Karina Furtado, é responsável pelos programas de desenvolvimento que serão ofertados.
“A região da chapada com o alto nível competitivo, faz com que os empresários busquem novas capacitações fora da região, como também, contratações vindas de outros estados. Nosso compromisso é inserir novas formações ampliando o conhecimento e atuação desses profissionais”, disse Karina.


EUNÍCIO FARÁ COMÍCIO EM SUA TERRA NATAL

Quinta-feira dia 02/10/2014


 10h30: Debate na TV Jangadeiro
 
16h30: Carreata no Cedro
 Concentração: Campo de Pouso
 18 horas: Comício em Lavras da Mangabeira

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Na reta final desta campanha eleitoral, as reuniões com lideranças políticas estão acontecendo a cada hora em Sobral. Os vereadores, os coordenadores e diretores de escolas, Agentes de saúdes, entra outras, já participaram de várias reuniões que definem em quem deve votar no próximo domingo. A ordem é "Dar uma lavagem".

2- Atento aos acontecimentos da Câmara de Sobral a vereadora do PT, Christianne Coelho, pediu no apagar das luzes para avaliar requerimento do vereador Gilmar Bastos, que denuncia perseguição aos funcionários da Prefeitura de Sobral.

3- O SAAE de Sobral melhorou o muito o serviço de atendimento ao usuário. As reclamações de vazamento na tubulação nas vias da cidade, estão sendo atendida de imediato. O trabalho passa a receber elogios da população.  

PROJETO ESTRELAS NA PRAÇA FARÁ OBSERVAÇÃO DA LUA EM TAPERUABA


Nesta, quinta-feira, dia 2,  a equipe do Museu do Eclipse de Sobral, equipamento cultural da Prefeitura de Sobral, coordenado pela Secretaria da Cultura e do Turismo do Município, estará no Distrito de Taperuaba, a partir das 18h30min, com dois telescópios para observação da Lua.
A atividade faz parte do Projeto Estrelas na Praça
, desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O projeto de extensão da UVA tem como objetivo levar à população conhecimentos básicos sobre Astronomia, a partir da observação dos astros, com auxilio de telescópios em praças de bairros e distritos de Sobral. 

MAIS UM CARRO É APREENDIDO COM DINHEIRO E MATERIAL DE PROPAGANDA ELEITORAL

Nesta quarta-feira (01), no primeiro dia da operação realizada pela Polícia Rodoviário Federal para repressão a crimes eleitorais, uma blitz montada no km 21 da BR 222 abordou um motorista em atitude suspeita.

Tiziano Moura Belchior, que conduzia o veículo I/Toyota Hilux SW4, placa NQZ-4004/CE, seguindo de Fortaleza com destino a Sobral, levava no veículo a quantia de R$ 6 mil em cédulas trocadas e diversos adesivos do candidato Antônio Balhmann (PROS), que concorre à reeleição como deputado federal.
Percebendo a atitude suspeita do motorista ao ser questionado sobre o material, os agentes continuaram vistoriando o veículo e encontraram guardado em uma mochila no compartimento de carga, um envelope com R$ 60 mil também em cédulas trocadas. 

Tiziano Moura, que se declarou empresário, disse aos policiais que os R$ 6 mil seriam usados no pagamento de despesas médicas de sua noiva, que se encontra hospitalizada, além de gastos pessoais. Já os R$ 60 mil oriundos de sua empresa, seriam aplicados na compra de um imóvel. 

O motorista, junto com o material suspeito encontrado no veículo, foram levados ao encontro do procurador regional eleitoral Rômulo Conrado, que ficará responsável pela apuração do caso. 

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR A DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA - 90333


A Justiça Eleitoral concedeu a candidata a deputada estadual  Mirian Sobreira - 90333 (Pros), todo o direito de participar das eleições. A candidata estava na disputa, aguardando julgamento de recurso, que foi concedido na tarde de quarta-feira, segundo informações da assessoria da deputada Mirian Sobreira. Filha do empresário Marlon Sobreira, que atualmente reside no distrito de Jaibaras, a deputada tenta a reeleição na confiança que vai obter uma expressiva votação na cidade de Sobral, onde realizou várias reuniões com a comunidade local. O vereador Fredim do Jaibaras, é um dos parlamentares que defende a reeleição da deputada.

O QUE É PERMITIDO NESTA QUINTA-FEIRA PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

Segundo a Lei Eleitoral, esta quinta-feira (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite.

Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até às 7h do dia 3 de outubro. Prazo final para partidos políticos e coligações terá que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

VEREADOR ZEZÃO MANDA UM RECADO DIRETO DO ESTADOS UNIDOS


E parece que minha viagem de férias com minha família tem deixado muita gente Preocupada. 
Não sei se por inveja ou por outro motivo banal. Os candidatos nos quais indico o voto não se queixaram, muito menos meus amigos que formam minha equipe de trabalho. 
Não entendo a crítica de vereadores que sequer votam no Moses ou no Oman.
Eles deviam era trabalhar pros candidatos deles e deixar de criticar o prefeito por não ter liberado recursos para a campanha.
Quanto as críticas da imprensa considero normal. Faz parte do trabalho deles.

TEM CAMINHADA DE MOSES NESTA QUARTA-FEIRA


“CHEGA DE MORDAÇA, MEU CANDIDATO QUEM ESCOLHE SOU EU”

A quatro dias das eleições e favorito para vencer no primeiro turno com mais de 50% dos votos válidos, Eunício 15 governador e Tasso 456 senador, visitaram, na manhã desta quarta-feira, 1º, a cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense.
A presença dos candidatos reforçou a participação da população na eleição de domingo que, de forma livre e independente, votará para recuperar um Estado hoje abandonado em setores cruciais, como segurança, saúde e abastecimento d’água.
Foi a segunda vez que os candidatos estiveram na cidade durante a campanha. “Ele é o melhor para o Ceará. Chega de mordaça, meu candidato quem escolhe sou eu. Chega dessa ditadura dos Ferreira Gomes. Sou Eunício para o bem do Ceará. Para o Ceará sair da mesmice”, declarou a servidora pública Clara Pinto.
O agricultor Paulo César Martins foi um dos muitos moradores a reivindicar melhorias para o sertão, há quase quatro anos sem chuvas regulares, assolado pela maior seca dos últimos 50 anos. Muito do sofrimento do homem do campo é causado pela falta de iniciativa do atual Governo de dotar o Estado de infraestrutura hídrica.
“No Governo do Eunício, os poços profundos vão aparecer. Os outros falam e não fazem, só aparecem na época da eleição. A gente não tem quase mais água potável pra beber. A gente tá comprando água pra beber porque a seca é grande. O Eunício vai tirar a gente da miséria”, aposta Martins.
O sertanejo diz que tem fé por ter conhecido a história de Eunício, nascido num distrito pobre de Lavras da Mangabeira, viveu com os pais e os irmãos as aflições do sertão.
“Vou votar no candidato que eu gosto e não em candidato que me ameaça. Coloquei foto do Eunício no meu carro e fui agredido por gente do outro partido. Fiz BO (Boletim de Ocorrência) e vou votar no Eunício mesmo assim. Ele é que é um candidato bom pra gente.”

“A eleição se afunila e tínhamos todos consciência de que seria muito disputada. Mas essa é uma eleição do povo simples que se levanta contra a ditadura imposta pela força da máquina pública. Nossa eleição é contra as máquinas. Contra o poder econômico e qualquer tipo de pressão. A população está nas ruas, dando a resposta. E eu não tenho dúvidas, no domingo o povo do Ceará vai sair vencedor votando no 15”, ressaltou Eunício em entrevista à imprensa.

CLASSIFICAÇÃO GERAL DA SÉRIE B - BRASILEIRO 2014


OS ELEITORES ABRAÇAM O DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO 12 999




TASSO CONTINUA NA LIDERANÇA PARA O SENADO

Pesquisa Datafolha contratada pelo jornal O Povo, mostra o candidato do PSDB, Tasso Jereissati, na liderança da disputa ao Senado Federal, seguido de Mauro Filho (PSB) com 21%. Confira os números:

Tasso Jereissati (PSDB) - 58%
Mauro Filho (PSB) - 21%
Raquel Dias (PSTU) - 1%
Geovana Cartaxo (POL) - 1%
Em branco/nulo/nenhum - 7%
Não Sabe - 12%

A pesquisa ouviu 1,28 mil eleitores entre os dias 29 e 30 de setembro e  está registrada com os números CE-00025/2014 e BR-00905/2014. /.

ICASA VENCE E DEIXA A ZONA DE REBAIXAMENTO

O Icasa deu um grande passo para permanecer na Série B do Brasileiro em 2015. Em um jogo sem muita inspiração, o Verdão do Cariri acabou vencendo o Luverdense, por 1 a 0, ontem à noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Com o resultado, o time icasiano, que chegou aos 27 pontos, saiu provisoriamente da zona de rebaixamento. Agora, tem de esperar o complemento da 27ª Rodada e torcer para o América/RN, em Natal, no próximo sábado, perder a partida diante do Joinville.
O Icasa só volta a jogar na próxima terça-feira, dia 7, quando enfrenta o Atlético/GO, no Serra Dourada, em Goiânia.
Na partida de ontem à noite, o gol da vitória só saiu na segunda etapa. Após o técnico Vladimir de Jesus tirar o meia Felipe Lima e colocar o atacante Eric, que aos 26min, recebeu cruzamento na área e de cabeça tocou para o fundo das redes.

O Verdão ainda teve chances de fazer o segundo, mas não aproveitou e soube valorizar o resultado e os três pontos.

IMAGENS DE ZE VITAL - 19 123 NO MERCADO CENTRAL DE SOBRAL






EMPATADOS TECNICAMENTE: EUNÍCIO 39% E CAMILO 37%


Eunício Oliveira(PMDB) e Camilo Santana (PT) estão tecnicamente empatados a cinco dias do primeiro turno da eleição para governador do Ceará, segundo a quarta rodada da pesquisa O POVO/Datafolha. Eunício está numericamente à frente, com 39% das intenções de voto. Camilo tem 37%. Com a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, Eunício pode ter entre 36 e 42%, enquanto Camilo pode ficar entre 34 e 40%. Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) têm 1% cada.

Os indecisos somam 14% na consulta estimulada, votos que podem definir a eleição. Na espontânea, quando eleitores declaram em quem pretendem votar sem ver a lista com o nome dos candidatos, o percentual de indecisos é de 37%.

Considerando os votos válidos, que excluem branco e nulos e indecisos, Eunício tem 50% contra 47% de Camilo. Eliane e Ailton registram 2% cada. O cálculo de votos válidos é o usado para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 1º turno, o candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um. Eunício, considerada a margem de erro, pode ter entre 47% e 53%. Camilo pode ficar entre 44% e 50%. 

terça-feira, 30 de setembro de 2014

JUSTIÇA PROIBE EUNÍCIO USAR "ESCÂNDALO DOS BANHEIROS"

A coligação “Ceará de todos”, do candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB), está proibida pela Justiça Eleitoral de veicular a propaganda eleitoral que associa o nome do também candidato a governador Camilo Santana (PT) ao “escândalo dos banheiros”.  

De acordo com a coligação “Para o Ceará seguir mudando”, a peça publicitária “denigre a honra do candidato Camilo Santana, por tentar vincular sua imagem ao suposto desvio de verbas públicas, diante das irregularidades encontradas em convênios firmados entre a Secretaria das Cidades e os municípios de Horizonte e Pindoretama, encontrando-se, por isso, bloqueados os bens do candidato Representante”.

Em defesa de Camilo, a coligação argumenta que “nunca foi comprovada sua participação direta nem indireta [no esquema], ressaltado que no único processo que teve o mérito apreciado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o candidato fora isentado de qualquer responsabilidade”.

Por considerar “irreparáveis os prejuízos que lhe serão advindos na permanência da veiculação da propaganda em tela”, o juiz auxiliar da propaganda Antônio Sales de Oliveira, em seu despacho, determinou que Eunício e sua coligação “se abstenham de veicular a propaganda objeto da Representação, ou explorar negativamente o fato do ‘escândalo dos banheiros’”.

“Concluo, por conseguinte, pela existência dos pressupostos autorizadores e defiro parcialmente o pedido de liminar para determinar que os Representados sustem imediatamente a veiculação da propaganda eleitoral em tela, no horário eleitoral gratuito dos candidatos majoritários, sob pena de pagamento de 5.000 Ufirs por veiculação”, diz o despacho do juiz, que não desautorizou a veiculação de inserções comerciais.

No último dia 28, sob o despacho do juiz auxiliar da propaganda Ricardo Cunha Porto, a Justiça havia indeferido o pedido da coligação de Camilo Santana e autorizado a propaganda de Eunício Oliveira, alegando que a peça não levantava juízo de valor e, apenas, reproduzia informações amplamente divulgadas. Ainda de acordo com o juiz, o petista não havia sido inocentado de todos os processos referentes ao caso.

"Apesar da sua afirmação em contrário, [Camilo] não foi inocentado em todas as ações de improbidade que teria figurado, tendo sido excluído apenas de uma delas, permanecendo em outras cinco como réu". 

CARLOS DO CALISTO E TIAGO RAMOS VÃO AOS MICROFONES DA RÁDIO TUPINAMBÁ

O vereador do Pros, Carlos do Calisto, pediu em programa de rádio (Tupinambá), na tarde desta terça-feira, que o ex-vereador Tiago Ramos, repeite mais a Casa do Povo e os que ali representam o povo. A defesa do vereador Carlos Calisto, aconteceu após Tiago Ramos reclamar em programas radiofônico, que a Câmara desrespeitou o próprio Regimento Interno em não ter aceitado o pedido feito pela Associação do Parque Silvana, para que ele (Tiago), fosse a tribuna da CM defender a entidade, que foi criticada pelo vereador Fredim.
Tiago Ramos, se defende dizendo que tem legalidade legítima para representar por ter sido um dos sócios-fundador. Para o vereador Carlos Calisto a situação não ficou clara pois a procuração foi feita apenas em cartório, não sendo votado em assembleia para que o Tiago Ramos assim ganhasse o direito de representar a entidade.
Tiago Ramos voltou a afirmar que "tem gente que não merece está ali, ocupando a cadeira de vereador. Fredim é um deles", disse Tiago. 

SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA SERÁ INTERDITADA

A Polícia Rodoviária Federal informa que no início da tarde desta terça-feira iniciará subida da Serra da Ibiapaba cargas indivisíveis e excedentes. Do km 298 ao 308 da BR 222 o trânsito ficará interditado entre os horários de 14h e 16h, ou até o término  total  do deslocamento dos veículos superdimensionados, pois os referidos veículos ocupam toda a largura da via.
A PRF estará com viaturas no local fazendo a escolta das cargas fim controlarem o tráfego e dar segurança aos usuários da rodovia.
Solicitamos aos motoristas que evitem iniciar a viagem nesse horário para evitar transtornos.



TV VERDES MARES REALIZA DEBATE ENTRE CANDIDATOS A GOVERNO DO CEARÁ

O debate na televisão Verdes Mares começa logo após a novela Império. Todos os quatro candidatos: Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) confirmaram presença. Será mais uma oportunidade que eles terão de indagarem uns aos outros sobre suas propostas para a administração do Ceará, a partir de janeiro do próximo ano. O jornalista Luiz Esteves será o mediador.

RENO XIMENES VAI AO FECEBOOK E DIZ QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADO


O advogado Reno Ximenes (PPS), que fez parte do restrito círculo de confiança de Cid Gomes, mas que recentemente tomou sentido contrário ao do governador ao apoiar a candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo e de Tasso Jereissate (PSDB) ao Senado, veio a público, por meio de seu perfil no Facebook, para denunciar as ameaças que ele alega estar sofrendo nos últimos dias.

Em uma carta aberta, o professor de direito da UVA e da UFC, que já foi consultor jurídico da Câmara Municipal de Fortaleza, Procurador Geral do Município de Sobral, Procurador Chefe Federal no DNOCS, Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão no primeiro Governo Cid Gomes, Procurador Geral da Assembleia Legislativa na gestão sob a presidência de Roberto Cláudio e atua como assessor jurídico e institucional da presidência da Assembleia, alega que a coação vem sendo praticada por “bajuladores e bandidos” que atuam dentro do Governo do Estado, relacionados ao grupo dos Ferreira Gomes, que, segundo ele, enriqueceram às custas dos cargos ocupados no poder público, possuindo hoje um patrimônio que não condiz com os salários recebidos.

Leia a íntegra do desabafo assinado pelo ex-aliado do governador Cid Gomes.

Carta Aberta

“Estou recebendo ameaças por parte de bajuladores e bandidos, que atuam dentro das gestões que envolvem o grupo político dos Ferreira Gomes, e, hoje possuem um patrimônio milionário às custas do poder público, discrepante de seus irrisórios salários.

Registro, por enquanto, acreditar não ter a ciência ou autorização dos irmãos tal terrorismo, mas de qualquer sorte, afirmo, a manutenção firme das minhas convicções.

Mas por uma questão de proteção a mim e a minha família, declaro em público e responsabilizo esses partidários subjugados, os quais não respeitam a opção livre e democrática de escolhas, e, vivem como escravos mentais, submissos e curvados à arrogância, sem sequer, possuir a capacidade de pensar ou contestar.

Atualmente, na política sou filiado ao PPS, e, só ao meu partido, devo respeito e fidelidade, no caso, está apoiando Tasso para o Senado e Eunicio, para o Governo.

Na minha vida nada foi fácil. E não será nenhum dejeto ou grupo de escória social, que impedirá eu exercer minha livre reflexão e cidadania.

Respeito todas as candidaturas e todas as escolhas, e, fundamentalmente, à liberdade e o exercício da atividade política - que faço desde os 15 anos - com dignidade, tenacidade e talento.

Em respeito a hombridade pública não citarei fatos ou pessoas, pois seria um hecatombe nesse período eleitoral. Aguardarei, esse tempo passar, mas a história logo chegará para desmascarar a hipocrisia falso-moralista tão irradiada em nome da verdade”.

Reno Ximenes
(via Facebook)

TIAGO RAMOS NÃO VAI PODER USAR A TRIBUNA POPULAR DA CÂMARA DE SOBRAL

A Câmara de Sobral rejeitou na sessão de segunda-feira, o pedido da Associação Beneficente e Cultural do Parque Silvana, para que o ex-vereador Tiago Ramos, usasse a  tribuna para defender a referida associação. Os vereadores entenderam que, como Tiago Ramos, não é de fato o presidente da associação não compete a ele usar a Tribuna Popular. O ofício encaminhado à Câmara pela Associação do Parque Silvana, pedia espaço na sessão desta terça-feira, para que Tiago Ramos, pudesse apresentar uma prestação de contas e, levar ao conhecimento dos vereadores algumas reivindicações dos associados. Tiago não tem uma boa sintonia com os atuais vereadores.

CID GOMES ABANDONA O GOVERNO PARA CUIDAR DE CAMILO

O governador Cid Gomes, resolveu esquecer de vez o sofrimento do povo cearense, e passa a se preocupar unicamente com o seu futuro por mais quatro anos. Deixa o governo para cuidar e se dedicar de vez a candidatura de Camilo Santana. A derrota do candidato do PT, poderá significar uma derrota também do Cid Gomes, que ficaria sem poder no Estado. A luta de Cid Gomes, por uma vitória de Camilo Santana, lhe garantirá, pelo menos mais oito anos de governo no Estado. Pode acreditar!

NESTA FASE NENHUM ELEITOR PODERÁ SER PRESO OU DETIDO

SETEMBRO - TERÇA-FEIRA, 30.9.2014

(5 dias antes)

  1. Data a partir da qual e até 48 horas depois do encerramento da eleição nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto (Código Eleitoral, art. 236, caput).
  2. Último dia para que os representantes dos partidos políticos e coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público interessados formalizem pedido ao Juízo Eleitoral para a verificação das assinaturas digitais, a ser realizada das 48 horas que antecedem o início da votação até o momento anterior à oficialização do sistema transportador nas Zonas Eleitorais.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DEBATE TV DIÁRIO: EUNÍCIO PROVA QUE É O MELHOR PARA GOVERNAR O CEARÁ

Em mais um debate televisivo entre os candidatos ao Governo do Ceará, Eunício 15 mostrou novamente na noite deste domingo, 28, na TV Diário (canal 22), que é o mais preparado para assumir o Palácio da Abolição a partir de 1º de janeiro de 2015. O peemedebista respondeu a questionamentos de todos os opositores e pautou sua participação na apresentação de propostas ao eleitorado.
Respondendo ao questionamento feito pelo candidato situacionista em razão da coligação que apoia o peemedebista levar denúncia ao programa eleitoral sobre as investigações do chamado “escândalo dos banheiros”, nas quais o candidato Camilo Santana é citado 14 vezes, Eunício afirmou que o eleitor cearense precisa estar bem informado sobre seus candidatos.
Amplamente denunciada pelo jornal O POVO anos atrás, a máfia consistia no desvio de recursos públicos destinados à construção de kits sanitários em comunidades pobres, especialmente do interior do Estado. Até hoje, milhares de pessoas para quem foram prometidos os banheiros, ainda vivem sem eles.
“Eu nunca fiz uma acusação ao senhor. Muito menos acusação leviana. Pelo contrário. O seu padrinho político (Ciro Gomes, irmão do governador) é quem está me caluniando. E a ele, sim, eu estou processando. Quem está investigando o senhor é o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público. Nós somos candidatos ao Governo. A população tem o direito de saber em quem vai votar. (...) Eu tenho as mãos limpas. Eu não minto pra população.”
Eunício ainda argumentou que a coligação situacionista tentou censurar a veiculação do programa, mas que a justiça considera legal a divulgação. “Eu aprendi na minha casa que o respeito às pessoas é algo fundamental. Eu não lhe fiz nenhuma acusação. E não vou levar a pecha de covarde. Porque eu não pratiquei nenhum ato de covardia. Hoje, o senhor tentou mais uma vez censurar o meu programa eleitoral (o que denuncia o escândalo dos banheiros). E teve o pedido negado pela justiça. Negado porque não há nenhum juízo de valor nele. O que tem é a exposição de uma publicação onde o senhor é acusado. E não por mim. Num estado pobre como o nosso, o desperdício de dinheiro não pode acontecer de forma alguma”, rebateu Eunício.


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A Rádio Tupinambá de Sobral usa a audiência da "Rádio Pião" para avaliar o desempenho do candidato Eunício Oliveira no debate da Nordestv, classificando-o como um dos mais fracos no debate.

2- A vitória do vereador Peínha, na eleição da Mesa Diretora na Câmara de Forquilha, poderá ascender as forças políticas do ex-prefeito Edmundo, que teria sido um forte torcedor da decisão daquela casa legislativa.

3- Os vereadores de Sobral do PROS, participaram de mais uma reunião de avaliação das eleições estaduais. O encontro foi realizado na tarde desta segunda-feira.

BANDIDOS COM ARMA EM PUNHO PRATICAM ASSALTO CONTRA MERCANTIL

Os assaltos continuam acontecendo na cidade. Na tarde desta segunda-feira, um mercantil foi o alvo. Segundo informações da PM eram três elementos, que estariam em motocicleta quando invadiram o mercantil, localizado no barro Alto do Cristo e levaram uma bolsa contendo dinheiro. De acordo com testemunhas o trio fugiu em direção ao bairro Padre Palhano. A PM faz diligências na área para tentar localizar os bandidos. No Centro da cidade uma dupla estaria tentando aplicar o golpe do "baludo", e duas senhoras teriam sido vítima do crime.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SOBRAL?


Funcionários da Secretaria da Extrema Pobreza de Sobral estão dizendo que estão indignados com o comportamento da titular da pasta, que vem realizando todos os dias reuniões com os funcionários para pedir voto para os candidatos que recebem o apoio do Prefeito da cidade. Em nota ao blog, uma das pessoas diz que: “O fato é que os funcionários, quase todos contratados, estão sendo humilhados pela secretária, que faz reuniões quase todos os dias, inclusive na sede da própria secretaria, pedindo votos(...) ou melhor obrigando”. Sem falar no grupo de profissionais que a mesma obrigou a criar, para fazer campanha a noite (...). O que se vê são os coordenadores doidos, deixando de trabalhar para mobilizar o povo para as reuniões. Procurem qualquer um nos Cras, que não vão estar lá (...)”.

ESCREVEU O CANDIDATO OMAN CARNEIRO IN BOX

"Não estou atrás de titulo de Deputado companheiro, quero uma vaga na Assembleia para levar o grito dos Sobralenses excluídos do processo administrativo de minha cidade. Serei sim um critico de tudo que a Prefeitura de Sobral fizer em prejuízo de minha cidade e de meus conterrâneos. Não devo minha, possível, eleição a PREFEITO nenhum".


CAMILO SANTANA E EUNÍCIO TROCA ACUSAÇÕES SOBRE OS BANHEIROS

A proximidade do pleito para o Governo do Estado intensificou a condição emocional dos candidatos e aqueceu o debate realizado, ontem, pela TV Diário e retransmitido pela Rádio Verdes Mares. Logo na parte final, o representante do PSOL na disputa, Ailton Lopes, embargou a voz, nas considerações finais, e deixou o estúdio em direção ao banheiro visivelmente abalado. Ao entrar no camarote, o postulante começou a chorar, mas depois voltou para conceder entrevista à imprensa.
Durante o debate, os candidatos mais bem colocados de acordo com as últimas pesquisas eleitorais, Camilo Santana e Eunício Oliveira, também não foram cautelosos e partiram para o confronto direto. Logo no primeiro bloco em que foi permitida a elaboração de questionamentos entre os postulantes, o peemedebista direcionou a pergunta ao representante do PT na disputa.
Eunício Oliveira, ao fazer uma pergunta sobre segurança pública, tema previamente sorteado, o candidato Camilo Santana citou a importância das escolas em tempo integral como ação de combate à violência, mas logo dedicou à resposta para afirmar que o peemedebista estaria se aproveitando do tempo destinado ao horário eleitoral gratuito para acusar "covardemente" o petista de envolvimento no escândalo dos banheiros.
Covardemente
"Eu queria aproveitar essa oportunidade para dizer que, nos últimos dias, o senhor tem usado seu tempo de televisão para covardemente me acusar que eu estou envolvido no chamado escândalo dos banheiros. (...) Eu não era secretário das Cidades quando esse caso aconteceu, em 2010. Eu só assumi a Secretaria em janeiro de 2011 e fui eu, como secretário, que descobri o problema. Aliás, quem está sendo acusado, respondendo até criminalmente, são seus aliados", ressaltou ao fazer referência ao deputado estadual Téo Menezes (DEM) e ao ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes.
O candidato Eunício Oliveira, no entanto, rebateu o petista ao alegar que teria mostrado na propaganda eleitoral apenas que o TCE e o Ministério Público estariam investigando o caso.
"Eu nunca fiz uma acusação ao senhor e, muito menos, uma acusação leviana. (...) Quem faz acusações ao senhor é o Tribunal de Contas do Estado, quem está investigando o senhor é o Ministério Público. Nós somos os candidatos ao Governo do Estado e a população tem o direito de saber em quem vai votar no dia 5", frisou o peemedebista ao acrescentar ainda que Ciro Gomes é quem estaria fazendo acusações covardes contra ele.
Em seguida, Camilo Santana aproveitou a tréplica para destacar que, apesar de o Ministério Público tê-lo incluído no processo como secretário das Cidades, não estaria investigando se ele teve responsabilidade no escândalo dos banheiros.

A candidata Eliane Novais ainda endossou a polêmica em torno do tema ao lembrar que, na Assembleia Legislativa, Camilo Santana e nem o partido de Eunício Oliveira apoiaram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que a Casa contribuísse para a investigação naquela época.

CINEMA ITINERANTE VAI AO PARQUE DO MUCAMBINHO


CAMPANHA DE MOSES RODRIGUES SE FORTALECE NO CEARÁ

A agenda do candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues se manteve em ritmo acelerado neste final de semana. Na sexta-feira. 26, o candidato esteve em Fortaleza onde visitou alguns bairros e participou de encontro com lideranças políticas. Da capital cearense, Moses seguiu para Guaiuba e para Maranguape.

No sábado, o candidato se reuniu com lideranças no município de Beberibe, no litoral leste do Estado. À tarde, Moses retornou à capital cearense e participou de carreata ao lado do candidato a Deputado Estadual Tomaz Holanda. No período da noite, o candidato participou de reunião no bairro Parque Dois Irmãos.

Domingo, Moses Rodrigues realizou uma grande carreata ao lado do candidato a Deputado Estadual Dr. Fernando Hugo, no bairro Messejana. De Fortaleza, o candidato seguiu para o Distrito de Juritiania, em Acaraú, e de lá encerrou a agenda com comício na cidade de Bela Cruz.


Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...