sábado, 13 de setembro de 2014

EM FORTALEZA EUNÍCIO OLIVEIRA DIZ QUE É CANDIDATO DE FICHA LIMPA

Um verdadeiro exército da esperança foi formado na tarde deste sábado, 13, em defesa de um Ceará que respeite os anseios do povo. Um ato político marcou a adesão de cerca de 800 lideranças políticas e comunitárias de Fortaleza à candidatura de Eunício 15 governador. Na Tenda Democrática do Comitê Central em Fortaleza, o candidato da coligação “Ceará de todos” acolheu a declaração de apoio reforçando a necessidade da mudança.
Prestigiaram o encontro o deputado estadual Roberto Mesquita (PV), o ex-secretário municipal e estadual Aloísio Carvalho, os ex-vereadores Fortaleza Marcelo Mendes, Willame Correia, José Freire e Dummar Ribeiro, além de lideranças comunitárias, conselheiros tutelares, agentes comunitários de saúde e de endemias, professores, enfermeiros, educadores físicos, empreendedores e muitos outros cidadãos e cidadãs que não aceitam mais ter as demandas de sua comunidade ignoradas pelo atual governo.
“Eu só quero ser governador para gerir bem do Ceará estado e cuidar da nossa gente. Governar um Estado é algo muito sério, não pode ser alguém tirado do bolso do colete dos poderosos. Quero ser governador para responder apenas a um chefe, que é o povo cearense”, declarou Eunício, após abraçar e agradecer a presença das lideranças. Segundo ele, para a construção do Ceará de todos, é necessários que todos se unam com muita energia.
Ficha Limpa
Eunício afirmou ainda, que o motor dessa campanha é a verdade. Ao rebater as calúnias que têm sido espalhadas contra ele por apoiadores da chapa governista, o candidato foi enfático. 
“Essa semana, reuniram as pessoas pressionadas pelo poder, para dizer que Eunício Oliveira estava envolvido com o escândalo da Petrobras. Mas Aquele lá de cima é providencial. Não é montagem. Comprem a revista Isto É dessa semana e vocês vão ver quem está envolvido nessa sujeira da Petrobrás”, recomendou.
A fala de Eunício fez referência a uma notícia que aponta o governador Cid Gomes entre os citados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, como um dos beneficiários do esquema de distribuição de dinheiro da empresa estatal. De acordo reportagem da revista Isto É, Paulo Roberto Costa afirmou à Polícia Federal ter negociado com Cid a instalação de uma minirrefinaria de fachada, que seria usada para lavar dinheiro a ser utilizado em campanhas eleitorais de aliados.

“Estou no meio da rua, de peito aberto, pedindo para ser julgado pela população. Aprovei a ampliação da Lei da Ficha Limpa para que não apenas os políticos eleitos, mas todos que exerçam a função no serviço público sejam ficha limpa”, reforçou Eunício. 

MARINA SILVA FAZ CAMPANHA EM SOBRAL E É RECEBIDA COM FESTA

A candidata a Presidência da República, pelo PSB, Marina Silva esteve em Sobral, na manhã deste sábado em campanha política. Sua chagada ao aeroporto da cidade foi por volta das 10h40 onde uma multidão recebeu em festa. De lá em carreata a candidata seguiu para o Sesi, no bairro do Junco, onde outra multidão já a aguardava dentro e fora do recinto. Sempre aplaudida, marina cedeu um pouco do seu tempo para as ‘tietagens’ e ‘selfes’. Na sala reservada à imprensa, Marina Silva participou de uma coletiva, que foi aberta com uma palavra de agradecimento e saudade. “Hoje (sábado) completa exatamente um mês que perdemos Eduardo Campos, e gostaria de registrar aqui em Sobral esse momento de solidariedade”, disse a presidenciável.

As perguntas dos profissionais de imprensa foram voltadas para o seu plano de governo, com atenções voltadas para moradia, saúde, economia e seca do nordeste. Perguntado sobre como se sentia no berço político dos “Ferreira Gomes” que tem criticado a sua candidatura a Presidência da República, Marina respondeu: “Em nome da memória de Eduardo Campos que foi companheiro de Ciro Gomes no mesmo partido, quero oferecer a outra face. A face do diálogo, a face do respeito, a face de quem acredita na democracia.” No palanque montado na quadra esportiva, a candidata voltou a falar sobre a morte de Eduardo Campos dizendo que estabelecia este dia (13), como um dia simbólico para que homens e mulheres de bem, mesmo que de partidos diferentes, com visões diferentes, crie um espaço de diálogo e de respeito. No facebook/wilson gomes, você poderá ver outras fotos da visita da Marina à Sobral.





PREFEITURA DE SOBRAL VAI TROCAR ASFALTO POR BLOCO DE CONCRETOS

A Prefeitura de Sobral inicia uma nova etapa das obras do Projeto Sobral Novo Centro. Após a construção das galerias subterrâneas por onde passarão toda a fiação (elétrica, de telefonia e de Internet), atualmente exposta em postes nas ruas do Centro Histórico da cidade, começarão os trabalhos de substituição do asfalto por blocos de concreto intertravados.  

A substituição da pavimentação asfáltica será feita em algumas das principais ruas do Centro Histórico de Sobral e terão início, na segunda-feira, 15 de setembro, no entorno da Praça de Cuba, como ilustra o mapa. A execução das obras exigirá a interdição das ruas para carros e demais veículos e será feita em etapas, causado o mínimo de transtorno possível. O trânsito na área das obras será ordenado pela Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano do Município.

O MUNICÍPIO DE SOLONÓPOLE TERÁ ADUTORA PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), estará trabalhando na construção de uma Adutora de Montagem Rápida (AMR) para o abastecimento do município de Solonópole. A finalidade da adutora é o prolongamento para um novo ponto de captação no reservatório do açude Riacho do Sangue.
Devido ao baixo nível do reservatório, o ponto de captação que se localiza ao longo do rio Riacho do Sangue não atende mais, impossibilitando o Abastecimento de água da sede do município de Solonópole. A alternativa mais econômica é a transferência da captação para o leito da bacia Tigre, junto ao barramento. Desta forma, o município ficará atendido até a próxima quadra invernosa.
A adutora de Solonópole terá o prazo de execução de um mês e o investimento de 1.876.201,42 (Um milhão, oitocentos e setenta e seis mil, duzentos e um reais e quarenta centavos). Os materiais usados serão tubos de Aço Corten, com diâmetro nominal de 200 mm e Flutuante em Fibra Poliéster.

O ENCONTRO DE MARINA SILVA EM SOBRAL SERÁ NO SESI

Agenda da Candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB) em
Sobral no sábado- 13/09/2014.

9h00- Chegada a Sobral. Local: Aeroporto Virgílio Távora

9h15m- Chegada ao ginásio Esportivo do SESI/SENAI. (Av. Dr. Arimatéia
Monte Silva, 1003)

09h20m- Coletiva de imprensa, seguida de palestra

CAUCAIA, IRAUÇUBA E ITAPAJÉ RECEBEM A CARAVANA DE EUNÍCIO, ROBERTO E TASSO NESTE SÁBADO

A Coligação 'Ceará de Todos' continua seguindo em direção ao interior do estado para debater com a população os problemas locais e encontrar soluções que possam somar às propostas do futuro governador. Neste Sábado(13) o peemedebista juntamente com o seu candidato a vice, Roberto Pessoa, e Tasso 456 senador, visitam os municípios de Caucaia, Irauçuba e Itapajé.
 
O primeiro compromisso é uma carreata, às 09h30, pelas principais ruas de Caucaia. No município, que é o segundo mais populoso do estado com mais de 344 mil habitantes, Eunício vai ouvir a demanda e apresentar suas diversas propostas de governo. Entre elas, o apoio aos municípios que, assim como Caucaia, são destino turístico consolidado.
 
A próxima parada será às 17 horas, em Irauçuba, a 154 quilômetros da Capital. A 'Onda Verde' vai sair em carreata pelo município que passa por um processo severo de desertificação. Se nenhum programa for implementado, a estimativa é que até 2057, a vegetação nativa pode virar deserto. Para locais como este, Eunício defende a necessidade de um planejamento para melhorar as políticas públicas de convivência e combate à seca. 
 
O último município visitado é Itapajé. Num comício, às 20 horas, em frente ao Colégio São Francisco, o futuro governador vai apresentar as soluções do seu Plano de Governo, defendendo que somente com o diálogo, é possível construir uma gestão voltada para o desenvolvimento das diferentes regiões do estado.  
 
 
Agenda - Sábado dia 13/09/2014
 

9h30 - Caucaia (Carreata)
17h - Irauçuba (Carreata e Caminhada)
20h - Itapajé (Comício)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Causou muito desconforto para quem foi ao aeroporto de Sobral nesta sexta-feira esperar o filho ilustre, governador Cid Gomes. As primeiras pessoas chegaram ao local por volta de 14h, mas o governador só chegou às 17h40. Muita gente insatisfeita com a demora, pegou o becco. Triste!

2- Os vereadores de Sobral aprovaram na Sala das Comissões o Projeto que garante reajuste para os servidores do SAAE. A comissão também manteve a data-base de 1º de janeiro. O projeto segue para a votação em plenário. Se aprovado o prefeito Veveu vai pagar o atrasado.

3- O vereador Júnior Balreira, continua revindicando melhorias para as comunidades que ele representa na Casa do Povo. A sua preocupação maior é com a estiagem que assola diversas regiões do município de Sobral.

4- Os coordenadores da Campanha do candidato a deputado federal Moses Rodrigues 2323, afastam toda e qualquer possibilidades de Moses participar de evento em que a candidata presidenciável Marina Silva terá em Sobral. Moses Rodrigues mantém evento na Praça do Teatro São João.

SE ELEITO EUNÍCIO PROMETE FUNCIONAMENTO DE HOSPITAL DIA 10 DE JANEIRO

“O funcionamento do hospital da região será uma questão de honra para mim. Se eu for governador, no dia 10 de janeiro, começo a equipar o hospital para funcionar imediatamente”. A afirmativa foi feita pelo candidato ao governo do Ceará, Eunício 15 durante caminhada em Acaraú para uma multidão de mais de 2 mil pessoas. O Hospital Regional, construído há quatro anos e que ainda não funciona, é a maior demanda apresentada pela população. Com Tasso 456 senador, Eunício caminhou pelas principais ruas do município e ouviu a população, recebendo o apoio e o carinho dos acarauenses.
 
Por onde passaram, Eunício e Tasso ouviram as demandas dos populares com foco na saúde do município. Segundo os moradores, o hospital construído para atender sete municípios do Baixo Acaraú não está em operação para não prejudicar o único hospital da cidade, que é particular. “Isso é uma vergonha. Como um hospital pronto para funcionar não é entregue à população? Isso é triste, lamentável, um descaso”, lamentou Eunício.
 
Outra demanda prontamente acolhida pelo próximo governador do Ceará, é a construção da estrada que liga os distritos de Aranaú a Barrinha de Baixo. Pedim do Cleto, ex-prefeito da cidade, declarou que tão importante quanto a estrada, são projetos de irrigação para a região, há muito tempo solicitados, mas nunca atendidos. Nas regiões rurais falta água e não existe infraestrutura para a agricultura.
 
Pedim do Cleto disse que apoia Eunício ao Governo do Estado e que a população do Acaraú é 15, por acreditar que ele irá mudar os rumos do Ceará, trazendo mais oportunidades a todos. “Diversas vezes apresentei projeto para trazer água, mas nunca me atenderam. Eunício tem compromisso com Acaraú, por isso votamos 15”, anunciou.
 
A educação superior foi outra reivindicação apresentada pela população. Apesar de Acaraú possuir um campus da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), só são ofertados, segundo a população, dois cursos, enquanto a demanda da população são, no mínimo, seis cursos. Quem quiser investir em um curso superior, tem que ir para Sobral ou Fortaleza. Se eleito, Eunício se comprometeu com a oferta de mais oportunidades, defendendo cursos que tenham relação com o turismo, no sentido de fortalecer a atividade na região.
 
Tasso ponderou que essa luta dele, de Eunício e Roberto Pessoa, candidato a vice-governador, é uma oportunidade para mudar a atual realidade do Estado, garantindo ao povo saúde, educação, segurança e oportunidade. “Eunício é um homem com experiência necessária e vontade para garantir um Ceará de todos. Estamos juntos nessa luta e se Eunício for eleito esse hospital vai abrir”, reforçou o futuro senador do Ceará.
 
O deputado João Jaime (DEM), candidato à reeleição e liderança local, disse ver em Eunício a esperança de um novo Ceará. Segundo o parlamentar, a principal característica do peemedebista é ouvir as pessoas, não tomando decisões por conta própria, mas se baseando nos desejos do povo. Na avaliação de João Jaime, não adianta construir grandes obras, se elas não vão de encontro com o que a população precisa, assegurando que a administração de Eunício será feita junto com o povo, algo que, de acordo com o deputado, o candidato  já demonstra no Congresso Nacional.

Também acompanharam a visita à Acaraú, várias lideranças da região, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, além de Mário Feitosa (PMDB), candidato a deputado federal.

VEJA ONDE SERÁ O EVENTO DA CANDIDATA MARINA EM SOBRAL

Agenda da Candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB) em
Sobral no sábado- 13/09/2014.

9h00- Chegada a Sobral. Local: Aeroporto Virgílio Távora

9h15m- Chegada ao ginásio Esportivo do SESI/SENAI. (Av. Dr. Arimatéia
Monte Silva, 1003)

09h20m- Coletiva de imprensa, seguida de palestra

BR 222 TERÁ TRANSITO INTERROMPIDO NA SUBIDA DA SERRA DA IBIAPABA

A Polícia Rodoviária Federal informa que na manhã desta sexta-feira dia 12/09/2014 às 10h, iniciará subida da Serra da Ibiapaba cargas indivisível. Do km 298 ao km 308 da BR 222 o trânsito ficará interditado por aproximadamente 1h30min, até o término total do deslocamento dos veículos superdimensionados.


A PRF estará com viaturas no local fazendo a escolta das cargas fim controlar o tráfego e dar segurança aos usuários da rodovia.

VEJA O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NA FEIRA DO APRAZÍVEL

Feira boa é assim, com feirantes da Feira do aprazível em Sobral estão sempre felizes com o crescimento das vendas na feira. Esse produto é da banca do Jean sempre na moda. Estoque disponível para sacoleiras e consumidores.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

LUIZIANNE LINS CRITICA GOVERNADOR CID GOMES

A ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins comentou, nessa quarta-feira (10), que sua prioridade nestas Eleições é fazer campanha pró reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"A gente está priorizando a campanha da Dilma. A minha prioridade, e eu disse isso para o diretório estadual e nacional, é focar na Dilma, até porque, a gente estava achando a campanha da Dilma fraca aqui em Fortaleza. Então, a gente está priorizando, com este comitê, a candidatura da Dilma. Essa é a nossa prioridade", o argumento foi lançado pela petista para justificar a ausência de qualquer referência a Camilo Santana, candidato ao Governo do Ceará pelo PT, em seu novo comitê de campanha a deputada federal.

A posição firme de não pedir voto para Camilo gerou o que a ex-prefeita chamou de censura  a sua campanha no rádio e na televisão. De acordo com a candidata, foi preciso que ela entrasse na justiça para garantir que a coligação "Para o Ceará Seguir Mudando" levasse ao ar sua propaganda eleitoral e as inserções comerciais nas quais aparece.

"Houve, sim (censura)! Hoje, a direção nacional do partido está sabendo disso, o Lula está sabendo disso. Houve, claramente, uma censura, nunca vista antes nem na Ditadura Militar".

Luizianne atribuiu a retaliação ao governador Cid Gomes (Pros), principal articulador da campanha de Camilo Santana, e classificou de "ato muito grave" de "predadores de partidos" a intervenção dos irmãos Ferreira Gomes na campanha do PT ao Governo do Ceará.

"Eu acho muito grave. Ele quis mandar no candidato a governador, mesmo ele sendo do  PT, então, eu acho lastimável, porque eles (irmãos Ferreira Gomes) são predadores de partido, eles não estão ligando para partidos, então, onde eles entram, eles destroem os partidos. E eles estavam nesse caminho em relação ao PT, ainda bem que o PT deu uma sacudida, percebeu que tinha que fazer a campanha da Dilma, que tinha que ter um comitê independente, porque estava, praticamente, fora da campanha. Era só 'o partido do governador' e isso não existe em lugar nenhum", defendeu a petista.

Ontem, durante a inauguração de seu comitê de apoio na Aldeota, a ex-prefeita comemorou o apoio de Lula à sua candidatura a deputada federal e apresentou os vídeos que o ex-presidente gravou falando de sua trajetória como militante petista e prefeita de Fortaleza.

"Nós estamos muito felizes, em uma reunião do diretório nacional que teve em São Paulo, eu conversei com o presidente (Lula) e ele havia se comprometido comigo, em julho ainda, quando estive com ele no Instituto Lula, e ele disse que ia gravar um depoimento, fosse candidata a o que fosse", orgulhou-se Luizianne.
 

VAI TER AVIÕES DO FORRÓ NA FESTA DE CARIRÉ


EDVAL FILHO ENTREGA PRÊMIO "PREFEITO NOTA 10 - 2014"


Edval Filho Promoções realizou na noite de quarta-feira, na cidade de Sobral a solenidade para entrega do da comenda “Troféu Prefeito Nota 10”. Numa noite bastante concorrida 10 prefeitos, foram premiados após pesquisa popular feito entre os municípes de cada cidade. Nesta edição destaque para dois prefeitos; Wilebaldo Aguiar da cidade de Mucambo e Antônio Martins – da cidade de Cariré. Curtas outras imagens na nossa no Facebook/wilsongomes.



MOSES FAZ CAMINHADA PELO PARQUE SILVANA 2

O clima foi de muita festa na noite desta quarta-feira, 10, no Bairro Parque Silvana II, que recebeu o candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues e sua “Onda 2323”.

Acompanhado por forte militância e lideranças políticas, Moses Rodrigues cumprimentou de perto os moradores do Bairro, que demostraram grande satisfação em receber o jovem candidato.

Agenda de campanha


A agenda de Moses Rodrigues segue intensa na reta final da campanha. Nesta quinta-feira, 11, o candidato vai para Miraíma onde deve visitar o comércio local e os distritos de Riachão, Agrovila, Carnaúbas e Brotas. À noite, Moses segue para um evento em Carcará.

MARINA SILVA TEM AGENDA EM SOBRAL NO SÁBADO

o radialista e apresentador Ivan Frota, confirmou na noite de quarta-feira, que a candidata a Presidência da República, Marina Silva (PSB) vai está em Sobral, no sábado (13). Marina (PSB) é a primeira candidata a está em solo sobralense, e será ciceroneada pelo candidato a deputado federal, Moses Rodrigues (PPS) no berço político dos Ferreira Gomes. Na agenda de Marina Silva (PSB) por Sobral consta uma ida ao tradicional Beco do Cotovelo, com direito a entrevista no Show do Ivan Frota.

Confira a agenda.
Sexta-feira (12) - Fortaleza
15h- Entrevista coletiva no Edifício Sul América (esquina da Rua Floriano Peixoto com a travessa Pará)
16h- Comício na Praça do Ferreira
19h- Visita a FIEC (Av. Barão de Studart, 1980. Aldeota)
21h- Visita ao Comitê suprapartidário

Sábado (13)
9h- Caminhada em Sobral, partindo do Centro histórico e indo até o Beco do Cotovelo


Detalhe: Herbert Lobo, secretário geral do PPS no Ceará foi o responsável em articular a visita de Marina em Sobral. Moses Rodrigues, candidato a deputado federal pelo PPS aderiu à candidatura de Marina e também estará presente na caminhada da candidata pelas ruas da Princesa do Norte.

EUNÍCIO CRIARÁ O “VIDA MELHOR”, O 13º SALÁRIO PARA OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício 15 anunciou que criará o cartão “Vida Melhor” para reforçar o orçamento de fim de ano dos beneficiários do programa Bolsa Família.

Segundo Eunício, o “Vida Melhor” concederá o equivalente a um benefício básico, no valor de R$ 77, a cada uma das 1,1 milhão de famílias cearenses cadastradas no Bolsa Família. O valor do benefício básico é fixado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Eunício adiantou que os recursos para do cartão "Vida Melhor" serão oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), criado na administração do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e hoje um importante colaborar da Coligação. Atualmente, o Fecop é utilizado de forma completamente distorcida pelo atual Governo.

“O Vida Melhor vai se somar ao Bolsa Família, esse importante mecanismo de distribuição de renda que retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza nos últimos dez anos. É um reforço, uma espécie de 13º salário para esse nosso povo sacrificado”, explicou o candidato.

Eunício também anunciou o compromisso de implementar o “Passe Educação”, medida que garantirá a estudantes e professores do ensino médio da rede estadual  transporte público de ida e volta à escola. Estudos técnicos já foram feitos e apontam que o projeto custará R$ 57 milhões. “Para a escola ser mais atraente e a gente salvar os jovens da criminalidade e da morte.”

Eunício revelou que vai investir em ensino de tempo integral em escolar com mais de 500 alunos matriculados. “O Plano Nacional da Educação aumentou de 5,5% para 10% o investimento do PIB (Produto Interno Bruto) no setor. Vai ter dinheiro para isso e para qualificar os professores” lembrou.


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

ENCONTREI NA FEIRA DO APRAZÍVEL EM SOBRAL

Quando for a Feira do Aprazível, em Sobral, fique atento ao que acontece no mundo da música e da informação. Uma rádio especialmente para você que é feirante e você que é cliente. Se perder algum objeto ou quer encontrar alguém também prestamos este tipo de serviço. Informar a hora de saída do carro e outros serviços, procure o estúdio de atendimento, no prédio da associação.

ZÉ VITAL 19.123 - AGORA SE TORNOU GRANDE

Quando o tamanho faz diferença. Um dos banner mais disputado pelos militantes da campanha de Zé Vital 19123. Peça também para fazer sua foto ao lado.

AINDA SOBRE A OPERAÇÃO CARCARA REALIZADA EM SOBRAL

O Ministério Público Estadual teria conseguido novas provas sobre o desvio de verba pública promovido pela cooperativa que era responsável pela terceirização dos servidores que atendiam à Prefeitura de Sobral.

As denúncias, que foram inicialmente investigadas na operação Carcará, envolvem pagamento a servidores que não residiam no município e uso de verba da cooperativa para pagar pensão alimentícia.

O MPE pediu auxilio ao Ministério Público Federal para investigar o caso de servidores contratados pela Prefeitura de Sobral que moram em Brasília.

OMAN CARNEIRO FAZ UMA CAMPANHA COM EMPOLGAÇÃO

O candidato a deputado estadual pelo PP Oman Carneiro - 11010, está fazendo uma campanha pelas ruas de Sobral com uma animação que o diferencia das demais. O famoso gingle Este ano eu votar no omacarneiro..." acompanhado do 'berro', deixa uma empolgação no ar. Oman é um dos nomes fortes da região Norte para garantir vaga na assembleia legislativa.


ENQUANTO SE AGUARDA A CHEGADA DOS NÚMEROS DA PESQUISA

Se as pesquisas apontam quem vai ganhar e quem vai perder nessa eleição, o blog Wilson Gomes, embarcou nessa onda e foi em busca de saber quem estar ganhando e quem está perdendo. Enquanto a empolgação dos mais abastados, dos figurões, e dos amigos dos políticos é com a vitória do Candidato A, os que não têm a mesma sorte vive a amargura de enfrentar, quem sabe, mas uma safra de políticos ruim. Basta dar uma volta pelos arredores dos grandes centros urbanos, que vamos entender como a pesquisa funciona.

No bairro Padre Palhano em Sobral uma coletânea de obras que foram anunciada benéficas para o população hoje se encontram no meio mato servindo para nada a não ser para uma minoria, os que vivem a margem da lei. Uma das obras, o Parque Mucambinho foi entregue a sua primeira etapa pelo Governador Cid Gomes em junho de 2008, foram na época investidos cerca de R$ 28 milhões, contemplando obras de urbanização e recuperação do canal do Mucambinho. Na obra foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação da área que margea o rio Acaraú e o canal do Mucambinho. A obra é uma ação do Projeto Multisetorial Integrado (PMI), através de contratação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e contrapartida da Prefeitura Municipal.



Outra que no aspecto arquitetônico, mostra que está pronta, é do Centro de Educação Infantil Padre Palhano. Em janeiro deste ano o prefeito Veveu Arruda chegou a anunciar que inauguraria o prédio até julho, mas não inaugurou. Mesmo que não tenha sido entregue oficialmente, as crianças já usam, bem como destruíram, a quadra esportiva.  O vereador Adaldécio Linhares, ficou surpreso com a notícia divulgada de forma antecipada na Rádio Tupinambá. “Wilson Gomes escuta vereadores na Câmara dizer que o prefeito não faz obra, e, agora encontra uma dentro do mato!”, disse Adaldécio justificando que obra ainda não foi entregue, e que a via de acesso ainda vai ser construída, pelo prefeito Veveu que vem trabalhando muito. O Centro de Educação era para ser entregue em maio de 2013, mas o prazo não foi cumprido. O que dizer da construtora.



PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MUTIRÃO VOLTADO PARA A SAÚDE

O Município de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 06 de Setembro, um mutirão de consultas oftalmológicas durante toda a manhã. O Dr. João Helder Arcanjo, especialista de grande experiência e técnica, atendeu durante toda a manhã desse sábado a população de Santana que antes teria que se deslocar para Sobral ou Fortaleza para fazer um agendamento de uma consulta desse tipo, e depois aguardar durante muito tempo o atendimento. Agora não, a população de Santana pode ter esse atendimento, gratuito, em casa e com um grande médico que além de ser competente é de nossa terrinha, que conhece cada paciente pela história familiar.
 

Sérgio Vasconcelos

DO BLOG JOSÉ RANGEL CONTA - REUNIÃO DO AGROPACTO

Nesta terça-feira, 9, de 8 ao meio-dia, o Agropacto realiza sua reunião quinzenal quando ouvirá os candidatos cearenses a deputado federal e estadual. Cada um terá direito a responder a uma pergunta da platéia formulada por escrito. 
          O tema do encontro é “Agronegócio cearense com progresso e projetos de ação”. A iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará, que tem o presidente Flávio Saboya como coordenador, acontece no Hotel Oásis Atlântico, na Avenida Beira-Mar.

LIGA SOBRALENSE DE FUTEBOL E OS CAMPEÕES DE FUTSAL 2014

A Liga Sobralense de Futsal realizou durante a semana passada as finais do campeonato Sobralense de Futsal.
No Dia 03 de setembro aconteceu no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu às 18:30  a Final da Categoria  Sub 13 que teve como campeão a equipe do Vasco que empatou  no tempo normal pelo placar de 01x 01 com a equipe do Mega Hermes, sendo decidido nas penalidades máximas finalizando 05 x 04.

No Dia 05 de setembro aconteceu também no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu às 18h, a Final da Categoria Sub 15 que teve como campeão a equipe do Independente  que venceu a equipe do Vasco pelo placar de 04 x 02.
No Dia 06 de setembro aconteceu novamente Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu às 18h duas finais. A primeira final foi a da Categoria Sub 11que teve como campeão a equipe do Luciano Feijão que goleou a equipe do Real Madri pelo placar de 07 x 00. A segunda final foi a da categoria Sub 17 que teve como campeão a equipe do Independente que venceu a equipe do Vasco pelo Placar de 05 x 04.
No campeonato Sobralense de Futsal Feminino aconteceu a ultima rodada da fase classificatória da Competição. Veja os resultados:
INTA 03 x 04 R5 Futsal
Rancho Flash 05 x 02 Taperuaba.
Com esses resultados os confrontos das semi finais do Campeonato Sobralense de Futsal Feminino ficaram assim:


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Será verdade que a Serra da Meruoca, está recheada de 'santinhos' de políticos que só poderão ser distribuídos nas vésperas de campanha? não sei se é verdade, mas que a segurança nos arredores melhorou é visível.

2- O vereador Fredim matou a cobra e mostrou a cobra morta.Levou a tribuna da Casa do Povo, depoimento sobre a situação da ambulância de Patos, que chega a parar por falta de gasolina.

3- Os Guardas Municipais de Sobral tem redobrado as fiscalizações e o resultado apresenta dados positivos. A cada abordagem uma prisão é realizada.

CONFIRA NOVAMENTE O RESULTADO DO MASTRUZ DA SORTE - REGIÃO NORTE

AGENDA: EUNÍCIO 15 - PARA ESTA QUARTA-FEIRA

Quarta-feira dia 10/09/2014


Carreata do 15
Local: Granja Portugal, Bom Jardim e Conjunto Ceará
Horário: 16 horas 

Concentração na Rua 23 de Junho, em frente a Igreja Universal (quase esquina com Duas Nações).

terça-feira, 9 de setembro de 2014

VENCEDORES DO I CAMPEONATO SOCIETY DOS CALÇADISTAS DE SOBRAL

O Sindicato dos Calçadista de Sobral finalizou no último final de semana, o seu I Campeonato de Futebol Society. Real Madrid conquistou o 1º Lugar; MEK ficou com a 2º Colocado; Pega-Forte em 3º e o Timbaúba na 4ª posição. Foram premiados ainda o goleiro menos vazado - JoséCleverlândio (Real Madrid) e o artilheiro - Valter (Pega-Forte).


O presidente do Sindicato, Raniere Araújo, foi bastante aclamado pelos participantes, que parabenizaram a Entidade pela organização do evento, que teve duração de três meses, envolvendo mais de 700 atletas.

ONDA 2323 CHEGA AO PARQUE SILVANA I

Uma onda que se renova a cada bairro. Um mar de gente em busca do novo. Assim tem sido a presença do candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues na cidade de Sobral. Nesta segunda-feira, 08, Moses Rodrigues realizou mais uma caminhada no município. Ao lado de militantes e moradores, o candidato percorreu importantes ruas do bairro Parque Silvana I.

A participação do povo tem sido a principal característica da “Onda 2323” de Moses Rodrigues. Filho da Princesa do Norte, o candidato é o único sobralense disputando uma vaga ao legislativo federal. Neste pleito, seu nome promete surpreender nas urnas, já que é crescente a adesão ao jovem, que ficou conhecido pelo carisma e por ser símbolo de renovação.



EUNÍCIO VAI AMPLIAR ENSINO DE TEMPO INTEGRAL E TORNAR ESCOLA MAIS ATRATIVA PARA REDUZIR CRIMINALIDADE

Para auxiliar na redução do alto índice de criminalidade registrado nos últimos anos no Ceará, o candidato da Coligação “Ceará de Todos”, Eunício 15 Governador assumiu o compromisso de ampliar o ensino de tempo integral nas escolas estaduais e nos próximos quatro anos, tornar o estado uma referência nacional nesta área. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (08), durante a exibição do seu programa de governo na TV e no rádio.

De acordo com Eunício, essa realidade só pode ser alterada quando o Estado priorizar a educação de qualidade como forma de atrair e manter os jovens na escola, capacitando-os para entrar no mercado de trabalho e oferecendo ferramentas para seu convívio social. Em conversa com adolescentes, que foi ao ar na propaganda da coligação, Eunício apresentou o Projeto “Escola Mais”, entre outros objetivos, busca a construção de um novo modelo de escola, que seja atraente, de ensino integral e estimule práticas esportivas e de incentivo a arte e cultura. "Uma escola atraente. Uma escola que você goste de ir pra ela. Lá você vai ter um campeonato de futebol, vai ter uma programação cultura, e acho que a juventude hoje quer ter essa oportunidade", propôs o candidato.

O Projeto “Escola Mais” vai realizar grande torneio entre as escolas estaduais, a Olimpíada Cearense do Ensino Médio. Os alunos vão participar de competições esportivas, artísticas e culturais. Como informou o programa, “Eunício vai trabalhar para fazer das nossas escolas, verdadeiros centros de convivência saudável”, garantiu.

De acordo com dados do Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE), do total de matrículas de ensino integral no Ceará, apenas 9% é de nível médio e somente seis escolas públicas, em Fortaleza, oferecem ensino de tempo integral.

PREFEITO VEVEU ARRUDA REABRE O RESTAURANTE POPULAR

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de setembro, o Prefeito Veveu fez a reabertura do Restaurante Popular de Sobral, que passou por ampla reforma para melhorar o atendimento aos usuários. Totalmente revitalizado, as obras abrangeram a manutenção de instalações elétrica e hidráulica e recuperação de estruturas de alvenaria e recuperação de mesas e bancos dos refeitórios. Também foram feitas manutenção na cozinha industrial, a instalação de mais uma câmara frigorífica e reforma do piso.

SHOPPING DE SOBRAL VAI FECHAR RUA QUE DÁ ACESSO AO BAIRRO DOM EXPEDITO

O Shopping Sobral até que tentou de forma antecipada impedir que os moradores do bairro Dom Expedito, da área conhecida como 'Gaviões' utilizasse a única via acesso, que acesso a Avenida Aloísio Pinto, passando em frente ao empreendimento. Na manhã desta segunda-feira, 8, enquanto trabalhadores contratados pelo shopping tentavam fechar a rua, com a colocação de dois portões, moradores tentavam negociar a retirada dos mesmo. Apesar da empresa apresentar um documento que garantia judicialmente o fechamento da via por intermédio de um acordo feito com a Prefeitura de Sobral, o mesmo órgão garantiu que a obra para fechamento da rua só será permitida após a construção de outra rua, com possível pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do SAAE. A Polícia chegou a ser chamada para o local, numa forma de garantir a ordem caso existisse algum tipo de conflito entre funcionários e moradores. Uma reunião com duração de cerca de uma hora, entre representantes do Shopping Sobral, moradores e Prefeitura adiou o fechamento do portão. O trecho que será privatizado a Prefeitura reconhece que perdeu para o shopping. Os moradores lamentam a fragilidade da Prefeitura que não procurou ouvir os que ali residem.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RESULTADO DO MASTRUZ DA SORTE - REGIÃO NORTE - EDIÇÃO DO DIA 7 DE SETEMBRO


NOTÍCIA QUE VEM DE FORTALEZA MOSTRA CAMILO E MARINA JUNTOS


MOTORISTA DE AMBULÂNCIA DESCONHECE AS LEIS DE TRÂNSITO E ESTACIONA EM LOCAL PROIBIDO


Uma moradora da Rua Padre Fialho, Centro de Sobral, ficou indignada ao chegar em casa por volta de meio-dia, desta segunda-feira e encontrar na porta de sua garagem uma ambulância estacionada. Procurou pelo motorista e não localizou. Chamou os Agentes de Trânsito e eles também não puderam atender pois todos estavam em ocorrência de trânsito. Procurou o Blog Wilson Gomes, para fazer a reclamação e encontrou. A ambulância tem placa da cidade de Pacujá mas não traz nenhuma identificação se pertence ou não aquela secretaria de saúde. No Detran-CE confirma que a placa é de um veículo oficial pertencente a Prefeitura daquala cidade.


ONDA 2323 DE MOSES RODRIGUES GANHA FORÇA EM JAIBARAS

A Onda 2323 de Moses Rodrigues chegou forte ao distrito de Jaibaras. No distrito, o candidato a Deputado Federal caminhou na noite deste sábado, 06, acompanhado por uma multidão. Cercado por militantes e por moradores do distrito, Moses visitou casa a casa e foi bem recebido por onde passou.

Essa foi a primeira vez que a Onda 2323 foi realizada fora da sede do município de Sobral. Em Jaibaras, o candidato recebeu o apoio da população e teve seu nome confirmado como o favorito do local. “Moses é um jovem que tem passado limpo. É filho de Sobral e é por isso que ele merece meu voto”, "Precisamos renovar e suas propostas são boas para todos”, afirmavam os moradores do distrito.

Durante o dia

As atividades no distrito de Jaibaras tiveram inicio pela manhã. Moses Rodrigues visitou comerciantes e teve a oportunidade de dialogar com eles. Na ocasião, o candidato apresentou suas propostas para o legislativo federal e ouviu as principais demandas locais. No período da tarde, Moses ainda cumpriu agenda em Sobral.  

MILITÂNCIA 15: "VOCÊS SÃO A MINHA VOZ EM TODOS OS CANTOS DO CEARÁ"

O sol brilhou mais forte no Ceará neste domingo, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. E a Onda Verde que está tomando conta de todo o Estado foi reforçada ainda mais pela disposição da militância do 15.

Em reunião com a candidato, que tornou a Tenda da Democracia pequena, os militantes demonstram, nesta manhã de domingo, que estão entusiasmo para transmitir à população uma mensagem de esperança de dias melhores para todo o povo cearense.

A Tenda Democrática do Comitê Central da coligação, em Fortaleza, ficou lotada de homens e mulheres, jovens e adultos, que estão engajados no projeto de mudança do atual modelo político implantado no Ceará. Todos demonstraram estar preparados para divulgar o compromisso de Eunício com uma nova forma de gestão no comando do Governo.

“Vocês são a minha voz em todos os cantos do Ceará. Vocês é que fazem essa campanha, de sol a sol. Faço questão de cumprimentá-los com o meu mais sincero agradecimento”, declarou Eunício, para uma multidão de fiéis mensageiros da boa política. Ele discursou lado da futura primeira-dama, Mônica Oliveira, e do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, coordenador da campanha.

Eunício declarou que a política deve ser utilizada para servir às pessoas, e não para satisfazer egos ou outras aspirações pessoais. 

“Sou candidato porque não podemos ficar calados diante de um governo que abandona a saúde, educação, a segurança e o abastecimento d’água das pessoas para construir um aquário de R$ 1 bilhão. Vamos devolver o governo do Estado ao povo”, declarou o candidato do PMDB ao Governo do Ceará.

Toda mudança requer decisões firmes, afirmou Eunício, garantindo a contratação de servidores por meio de concurso público. Segundo ele, muitos desses cargos são utilizados atualmente para fazer barganha em troca de apoio político, o que acaba por prejudicar o desempenho do serviço público que é oferecido ao cidadão.

Para que o trabalho seja completo, conforme defendeu Eunício, o Governo do Estado vai precisar de apoio qualificado no Congresso Nacional, de alguém que ajude a abrir portas com conhecimento e discernimento. E esse nome é Tasso, candidato a senador pela coligação “Ceará de Todos” com o número 456. O peemedebista, inclusive, disse que quer se espelhar na história política de Tasso, sempre lembrado no coração dos cearenses como o governador do povo.

Eunício lembrou ainda, que muitas mentiras estão sendo espalhadas por aqueles que não sabem conversar com as pessoas, e que querem continuar mandando nos destinos do cearense sem dar o mínimo de satisfação. 

Ele conclamou os presentes a rebaterem as injúrias com a verdade, com a Justiça e com as propostas da coligação para um Ceará de todos. “Eleição boa é eleição acirrada. Eles podem vir quentes, que nós estaremos fervendo”, disparou.

“Continuem sempre assim, com um sorriso no rosto e a disposição no coração para que juntos possamos ter um governo que olhe para todos, com o sentimento de cuidar da nossa gente”, conclamou Eunício, sendo aplaudido de pé. Ao final da fala, Eunício, Mônica e Gaudêncio cumprimentaram a militância, tiraram fotos e agradeceram pessoalmente o empenho de todos durante a caminhada eleitoral.

5 MIL PESSOAS PARA VER TASSO EM CAMOCIM

Uma multidão recepcionou o candidato ao Senado Tasso Jereissati (PSDB), na noite deste sábado, em Camocim. Um público estimado em 5 mil pessoas participou de um comício e caminhada pelas principais ruas da cidade.

A programação foi coordenada pelo ex-prefeito do município Chico Vaulino, que destacou a trajetória política de Tasso, suas realizações como Governador do Estado e sua importância política para o Ceará, no Senado Federal.

Em discurso, Tasso criticou a situação da educação no Estado, após divulgação do IDEB, no qual é atestado que a qualidade do ensino médio cearense piorou nos últimos anos.

- Isso é inaceitável. O nossos jovens estão sendo prejudicados e sem uma educação digna, não estarão aptos para o mercado de trabalho, disse.

IMAGENS DO CANDIDATO ZÉ VITAL - 19123 NO BAIRRO TERRENOS NOVOS






AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Corre nas redes sociais que em Sobral um novo vírus está atacando e matando o povo desta cidade. O vírus "É bala". O alvo preferido são as pessoas que moram nas periferias. Sem a vacina chamada de segurança, o vírus está se espalhando rapidamente e matando muita gente.

2- O vereador Paulão disse na tribuna da Câmara de Vereadores que o suplente Tiago Ramos, mantem em sua casa uma associação que é para atender os moradores da localidade de Patos. Tiago Ramos mora no bairro Parque Silvana 1, e, associação deveria atender aquela população.

3- Nesta segunda-feira, o diretor da Rádio Tupinambá Zeca Aquino está de parabéns. A turma do rádio comemora seus aniversário. Muitos presentes deverá receber nesta data o eleitor do deputado Leônidas Cristino.

DEPUTADO FEDERAL ODORICO PELO INTERIOR DO ESTADO


O candidato a deputado federal pelo PT  Odorico 1331 está percorrendo todos os municípios do estado. No final de semana participou de movimento político em Independência e Quiterianópoles. Junto com a militância do Partido dos Trabalhadores do município de Quiterianópolis, Por mais saúde 1331. No domingo foi a cidade de Iguatu, onde realizou caminhada e encontro.


Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...