sábado, 29 de junho de 2013

POLÍCIA: PM e bandidos são mortos após assalto em Irauçuba

Um policial militar morreu e outro ficou gravemente ferido após um assalto em um carro pertencente a uma agência de uma loteria da cidade de Irauçuba, região Norte do Estado. De acordo com informações repassadas ao Blog Wilson Gomes, houve troca de tiros, entre bandidos e policiais, e um dos bandidos teria sido atingido a bala, e acabou morrendo no local. A PM de Itapipoca foi mobilizada para reforçar o policiamento a fim de evitar qualquer tipo de revolta por parte da população.

O policial, identificado pelo nome de Izaias Pinto do Nascimento, 30 anos, morreu na troca de tiros. O PM chegava a cidade na companhia de outro policial - subtenente F. Santos ,que inclusive foi alvejado e passa por cirurgia na Santa Casa, - num carro particular quando houve a troca de tiros. Na tentativa de salvar a vida do PM o seu corpo ainda chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, mas morreu antes de dar entrada.Os crimes aconteceram por volta das 20h. A polícia foi informada que um segundo bandido, também teria sido atingido pelos tiros e fugido para uma região serrana, conhecida por "Coité". O cerco foi montado ainda na noite de sábado, mas até o fechamento desta matéria não havia sido localizado.

A PM foi informada que o projetil que atingiu o subtenente perfurou o baço, e que o quadro clínico é estável após cirurgia, e que o mesmo deverá ficar em observação.

Um outro crime de morte também foi registrado na região Norte do Estado. Foi morto a tiros de revólver por volta das 22h30 deste sábado, um elemento que já contava com várias crimes de homicídios na cidade de Sobral. A vítima José Arlênio dos Santos Magela, que morava na Rua Francisquinha Frota, foi assassinado por dois homens até o presente momento não identificado. O crime aconteceu próximo a residência da vítima.


MUNDO - Encontrada Bíblia de mais de 1.500 anos

(Fonte: Daily Mail)Uma Bíblia de mais de 1.500 anos foi descoberta na Turquia e causa preocupação ao Vaticano. Isso porque a tal bíblia contém o evangelho de Barnabé, que teria sido um dos discípulos de Cristo que viajava com o apóstolo Paulo e descreve Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.

O livro teria sido descoberto no ano 2.000, e foi mantido em segredo na cidade de Antara. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo. De acordo com as notícias; peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original.

Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.

Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé. Há ainda a crença de que existiram muitos outros evangelhos, conhecidos como Evangelhos do Mar morto.

REGIONAL: Groaíras realiza Festival de quadrilhas juninas


O município de Groaíras está em festa com a realização do seu Festival de Quadrilhas Juninas - O Chitão de três Rios. O evento que acontece no Ginásio coberto da cidade tem atraído um grande público. Na noite de sexta-feira, o espaço ficou pequeno, para um público bastante animado que foi ao local vibrar e torcer pelas apresentações. Na primeira noite se apresentaram na disputa pelo título de campeã, Império Nordestino (Santana do Acaraú); Arraiá do Pedregá (Santana do Acaraú); Sobral Junino (Sobral) e Luar do Sertão (Sobral).




Para esta noite de sábado, 29, está sendo aguardada as apresentações das quadrilhas: Beija-Flor do sertão (Coreaú); Junina Modelão (Forquilha); Brilho da noite (Santana do Acaraú); Luar do sertão (Varjota); Pisa na Fulô (Sobral) e Flor de Mandacaru (Cariré).

sexta-feira, 28 de junho de 2013

ESPORTE: Copa Amigos da Bola chega a final



A final da 2ª Copa Amigos da Bola será realizada neste sábado, no estádio do Junco em Sobral. Em campo estarão na disputa pelo título de campeã as duas melhores forças do futebol amador; Sobral City x  Mototáxi. Antes da partida principal haverá a disputa pelo terceiro lugar entre Asa de Ouro (Massapê) x Palmeiras (Caracará). 

A Copa Amigos da Bola é uma realização da SS Publicidade, Toca do Esporte, Rádio Caiçara de Sobral e Equipe Amigos da Bola.

Os jogos finais da competição começão às 15h, com transmissão pela Rádio Caiçara AM - 910.


PUBLICIDADE: Sindicato dos Calçadista de Sobral

SOBRAL: Contribuintes sorteados recebem prêmios do IPTU

O Prefeito Veveu Arruda entregou, nesta quinta-feira, 28, no hall do quinto andar da Prefeitura, os prêmios aos contribuintes sorteados que pagaram o IPTU 2012 em cota única e dentro do prazo de vencimento. O sorteio foi realizado no dia 27 de maio pelo Secretário da Gestão, José Maria Rosa.

Os sorteados foram: Marcos Antônio Paulino Dias, morador do Centro (1 TV de 14”); Paulo de Tarso Pontes Pierre, morador do bairro das Pedrinhas (1 TV de 14”); José Flávio Prado Ribeiro, morador do Derby Clube (1 TV de 21”); José Valderi Angelim Arcanjo Júnior, do bairro Dom José (1 TV de 29”); Raimundo Monte Frota, morador do Alto da Brasília (1 geladeira); e Antônio Walter Andrade, que mora no Centro (1 moto).

Durante a entrega dos prêmios, o Prefeito ressaltou a importância do tributo para as melhorias necessárias ao desenvolvimento do Município, e elogiou o empenho dos sorteados.

No exercício 2012 foram arrecadados R$ 3.498.342,40 em IPTU, que foi convertido em benefícios para toda população do Município, resultando em qualidade de vida para as comunidades a partir da expansão dos serviços de Saúde, Educação, Segurança, Transportes e outros investimentos que promovem o bem social.  

PUBLICIDADE: Mastruz da Sorte chega a sua décima edição


O Mastruz da Sorte - seu título capitalização - região Norte, chega a sua décima extração com uma premiação especial. No quarto prêmio um Fiesta Hatch 1.0 Flex. Do terceiro ao primeiro prêmio uma moto Honda Fan 125cc. Compre sua cartela e aguarde o grande sorteio que acontece neste domingo, dia 30, às 10h. Haverá sorteio também na rodada premiada.

CULTURA: Fendafor começa hoje em Sobral com grupos de dança


(Diário do Nordeste)Inicia nesta sexta-feira, 28, a Mostra de Dança Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará (Fendafor) no Theatro São João, realizada pela Instituição Grupo Bailarinos de Cristo e Amor e Doações (BCAD). O evento no município conta com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo e da Escola de Oficio e Artes de Sobral (Ecoa).

É a 13ª edição do Fendafor, que inicia suas atividades por Sobral, na Zona Norte do Estado, e deve seguir com programação na cidade até sábado. Nesta sexta-feira, acontecerá a partir das 19h. As apresentações serão de grupos convidados de todo o Estado, e sábado serão duas apresentações, uma às 17h30 e outra às 19h. A programação em Sobral conta com entrada gratuita.

NOTA: Abert repudia ato de vandalismo



A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudia os atos de vandalismo cometidos contra veículos de emissoras de televisão em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 27.

Após confrontos com a polícia, um grupo de manifestantes incendiou um carro da TV Diário, afiliada da TV Globo, e depredou um veículo da TV Jangadeiro, afiliada da Band.

Preocupa-nos o uso de métodos violentos que buscam impedir o trabalho de cobertura jornalística e privar a sociedade do acesso a informação.

DANIEL PIMENTEL SLAVIERO
Presidente


A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da vigência da liberdade de expressão em todas as suas formas

CIDADE: Vereador pede abrigos para passageiros de transportes alternativos

O vereador Vicente de Paulão (Paulão), aproveitou a presença do prefeito Veveu arruda na Câmara de Sobral, e solicitou de viva voz, a melhorias na área que é destinada ao embarque e desembarque de passageiros, na margem esquerda do rio Acaraú. Segundo o vereador a necessidade urgente da instalação de banheiros e de abrigo de proteção do sol e chuva. O prefeito Veveu prometeu encaminhar o pedido a secretaria competente.

Na margem esquerda, imediações do Restaurante Popular diariamente centenas de pessoas embarcam e desembarcam em ônibus, que liga o município às cidades circunvizinhas, como exemplo, Santa Quitéria, Forquilha e Santana do Acaraú. Por falta de uma infraestrutura, os passageiros aguardam o embarque sem abrigo do sol e chuva, e no local não existe banheiros o que faz aumentar ainda mais o desconforto.

NACIONAL: Governo retira parte do benefício do IPI de linha branca

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira, 27, a recomposição parcial do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para linha branca e móveis. As novas alíquotas passam a valer na segunda-feira, 1º. A alíquota do fogão, que hoje é 2%, passa para 3% e valerá até setembro. Para tanquinho, a alíquota de 3,5% passa para 4,5%. Para refrigerador e congelador, os 7,5% passam para 8,5%. A máquina de lavar roupa, que antes tinha taxa de 20%, já está em tarifa definitiva de 10%. Móveis em geral, que têm alíquota de 2,5%, passarão a ter 3%. Para painéis, o valor de 2,5% passa para 3%. Laminados, com alíquota de 2,5%, terão IPI de 3%. A alíquota de luminárias, que hoje é de 7,5%, passará para 10%. No caso dos papeis de parede, a mudança é de 10% para 15%. O ministro lembrou que a recomposição das alíquotas começou neste ano. "Em fevereiro, já demos um primeiro passo e já fizemos recomposição parcial das alíquotas", lembrou Mantega.

Mudança de delegacia em Sobral gera protesto por parte dos moradores

Os moradores, trabalhadores, mas principalmente os comerciantes do Centro da cidade de Sobral estão se manifestando, através de um abaixo – assinado, contra o deslocamento da Delegacia Regional de Sobral do Centro da cidade para o Bairro do Derby Club. A delegacia que atualmente funciona na rua Frederico Gomes 731,  irá funcionar em uma casa alugada no Bairro residencial do Derby Club.
Residentes deste bairro também estão em manifestação contra a ida da Delegacia Regional de Sobral para sua vizinhança.
Os comerciantes temem que com a saída da Regional do Centro de Sobral os seus estabelecimentos fiquem desguarnecidos e à mercê dos marginais. Os que antes gozavam de certa segurança devido à presença da referida repartição Pública e seus competentes policiais, agora ficaram totalmente desprotegidos tendo que fechar seus estabelecimentos mais cedo e consequentemente curtindo com os prejuízos financeiros causados por essa atitude.
Perguntados sobre as condições de funcionamento da Delegacia Regional de Sobral todos são unânimes em afirmar que se faz necessário uma reforma para melhor atender a população. Porém a localização desta repartição não poderia ser outra melhor. “ Os serviços públicos devem estar perto do Povo para melhor servir. Não há local melhor do que o Centro da Cidade “ Afirma a Sra. Janaina Feijão comerciante do Centro da cidade de Sobral.
“ quem sofre é a população que tem de se deslocar para longe. Para um lugar sem nada por perto, para poder fazer um B.O” afirma outra comerciária.
Já os moradores do Bairro Deby club são enfáticos em dizer que o sossego que antes reinava e era uma das atrações do bairro, com a instalação da delegacia Municipal e Regional de Sobral, ficaria seriamente comprometido. Causando inúmeros transtornos ao Bairro.

Teve gente pedindo a liberação da maconha em Sobral

Não tem jeito mesmo para os oportunistas de plantão. Durante a manifestação acontecida em Sobral, na última quarta-feira, 26, teve gente que aproveitou para gritar e pedir pela liberação da maconha. Sentou no meio dos manifestante a acendeu um 'baseado'. Em frente a prefeitura, um dos tais, resolveu descer as calças e mostrar para os seguranças, o local onde tomou injeção quando era criança. O 'calango' decepcionado abandonou o percurso.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Genaldo Azevedo estava torcendo pelo time de vermelho, da Copa das Confederações, pensando ser a seleção da Itália. Ganhou na cor, mas perdeu na seleção.

2- O Instituto Vale do Acaraú (IVA), já contratou uma equipe de advogados para tentar barrar qualquer decisão judicial que seja favorável ao funcionário que denunciou agressão.

3- Dizia Ernane Linhares, que uma cadela que estava desaparecida "puxava de uma perna". Faltou o locutor dizer se era a dono ou de quem a encontra-se.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PIS/PASEP – Prazo para retirar abono salarial termina nesta 6ª feira

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep têm até esta sexta-feira, 28, para retirar o dinheiro. O último balanço do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE aponta que mais de um milhão de trabalhadores ainda não fizeram o saque do benefício, referente ao período 2012/2013, no valor de um salário mínimo – R$ 678.
O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, para os cadastrados no PIS – Programa de Integração Social, e no Banco do Brasil, para aqueles que possuem inscrição no Pasep – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.
Para sacar o dinheiro é preciso apresentar RG, comprovante de inscrição no PIS/Pasep e as carteiras de Trabalho e da Previdência Social.
(Com Agências)

Homenagens ao Padre Jairo Linhares

Prefeitura realiza obras no entorno da pista de skate

Vereadores e população de Santana do Acaraú discutem L.D.O.




Os vereadores de Santana do Acaraú, sob a presidência do edil Edinardo Uchoa, participaram uma audiência pública onde foi discutido a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A reunião acontecida na manhã de quarta-feira, contou com a participação de dezenas de pessoas que foram a Câmara, apresentar sugestões sobre de que forma devem ser aplicados os recursos do município no ano de 2014. Cada tema apresentado era amplamente debatido, entre os vereadores presentes, e povo santanense. A população se posicionou favorável a proposta de que todos os carros disponível a serviço da prefeitura, seja identificado para que a população acompanhe a sua utilização.

O presidente Edinardo Uchôa, aproveitou o ensejo para convocar a população para acompanhar no próximo sábado a última reunião ordinária do primeiro semente legislativo. A sessão da Câmara de Santana do Acaraú, começa as 9h.


Corpo da enfermeira será sepultado nesta quinta-feira


Será sepultado nesta quinta-feira, o corpo da enfermeira, Conceição Elisângela Coelho Pimentel, 37 anos, vítima de acidente de trânsito. Elisângela foi atropelada quando saia de sua casa pilotando uma moto biz, e no cruzamento da Avenida do Contorno com John Sanford a moto acabou sendo colhida por um caminhão e o corpo da enfermeira foi esmagado. O acidente aconteceu por volta das 15h30, e deixou o trânsito complicado.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

População de Santana do Acaraú convocada para reunião Câmara

O Presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Acaraú, Ednardo Uchôa, comunica que aquela Casa Legislativa estará realizando na manhã desta quarta-feira, 26, uma Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados a Lei de Diretrizes Orçamentária, conhecida como LDO. 

A sessão que deverá contar com a presença da população santanense, e todos os vereadores está marcada para começar às 9h. A participação da população é muito importante. "É importante a participação popular para fazer suas reivindicações e promovermos a adequação da Lei às nossas reais necessidades", destaca o Presidente Ednardo Uchôa.

Prefeito Veveu tem encontro surpreso com manifestantes

Foto: Ulisses Sousa
A chegada do prefeito Veveu Arruda á Câmara de Vereadores na tarde de terça-feira 25,  foi feita de forma calorosa. Um grupo de manifestantes já esperava o Chefe do Executivo na entrada principal do prédio. Depois de ouvir algumas reivindicações feitas pelo grupo, o prefeito Veveu Arruda fez mostrar que também foi e é um homem de luta e que já liderou quando jovens vários movimentos pela cidade. 

A conversa foi um pouco demorada e bastante civilizada, sem palavras agressivas. Após o encontro com os manifestantes o prefeito Veveu Arruda se dirigiu ao Plenário 5 de Julho onde os vereadores já o aguardavam para tratar do assunto sobre a implantação do Sistema de transporte coletivo no município.


terça-feira, 25 de junho de 2013

PRF prende homem acusado de furto em cidades do Norte do Estado do CE


A Polícia Rodoviária Federal do posto de Irauçuba realizou na noite desta terça-feira a prisão de um homem acusado de ter praticados furtos em vários municípios da região Norte do Estado do Ceará. 

De acordo com as informações, repassadas ao Blog Wilson Gomes, o suspeito foi flagrado durante uma blitz realizada pelos policiais no KM 124 - da BR 222. No veículo foram encontrados vários objetos de informática, entre eles, oito aparelhos celulares e quatro notebooks e um tablet que segundo o PRF Gomes, um dos aparelhos celular furtado na cidade de Granja estava sendo rastreado o que facilitou a detenção do elemento. O acusado identificado por Raimundo Roosevelt Santos da Silva, 44 anos, é natural do Pará e no momento da prisão portava um revólver calibre 38. Raimundo se encontrava na companhia de duas mulheres; Gislene Correira de Lima e Natália Silva Souza.
De com a PRF, Raimundo é dono de uma larga ficha criminal com várias prisões por furto e roubo em cidades dos estados de Pará e Amazonas.

 O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapajé, onde se encontra detido.

Aonde há fumaça há fogo




Os vereadores Hermenegildo Souza Neto e Carlos do Calisto, não ficaram nada satisfeitos com a decisão da Mesa Diretora em anunciar que haverá redução nos gastos com diárias e participação em congressos. Hermenegildo, disse que antes de tornar público, o presidente Itamar Ribeiro deveria convocar todos os edis para decidir o que é bom e o que ruim para os vereadores. Para Carlos do Calisto, se é para cortar, que corte tudo que os vereadores têm direito. “Eu não sou contra os cortes, mas que a decisão atinja todos os setores desta casa”, disse Calisto.

A decisão anunciada pela Mesa Diretora reduz, em cerca de 50% as diárias dos vereadores, e autoriza em até três vezes as participações anuais em congressos. Outra decisão adotada pela Mesa Diretora, foi a suspensão da locação de 19 carros de passeios para os vereadores. 

Apesar do protesto da forma explícitas pelos vereadores mencionados e rejeição de outros vereadores, o projeto não deverá ser desaprovado, por conta de uma cláusula que ainda não havia sido avaliada a de que os bilhetes de passagens deverá ser paga, como uma despesa extra, ou seja, não será incluída nas diárias. 

Caso essa modificação ao texto original seja aceite, já tem gente se preparando para participar de congressos nas regiões sul e suldeste, ponte via aérea. O vereador Paulo Vasconcelos, pediu vista ao projeto de Resolução que será encaminhado às comissões.


As tirinhas da imprensa sobralense

1- A Rádio Regional de Sobral, continua em reforma e deverá voltar ao ar somente no dia 20 de julho. Apesar da Ação Judicial, não haverá mudança dos transmissores.

2 - A repórter da TV Diário – Maristela Crispin, disse durante passagem, que uma pessoa de 30 anos, de nome tal... ainda não havia sido identificada. Pode! Pode.


3- A Rádio caiçara montou uma verdadeira equipe para informar em tempo real os problemas da cidade. Todos trabalham ao lado do Ernane Linhares.

Gegê Romão vota a favor da redução das despesas da CM

O vereador Gegê Romão se manifestou favorável a política de redução de  gastos da Câmara de Sobral, adotada pela Mesa Diretora. Com a nova resolução que deverá ser colocada em votação nas próximas sessões, reduzi em torno de 50%, o valor das diárias para vereador e assessores daquela Casa Legislativa, bem o número de participações em congressos. A decisão anunciada na tarde de segunda-feira, em coletiva a imprensa o presidente Itamar Ribeiro adiantou que já vinha sendo estudado desde o início de sua gestão.

 Para o vereador do PRB Gegê, a decisão é uma forma de moralizar os gastos de recursos públicos. “Sabemos que legal os gastos com diárias para vereadores e membros desta casa, mas sabemos também que está decisão vem moralizar a Câmara de Sobral”, disse o vereador Gegê, acrescentando que também foi favorável a suspensão da locação de 19 veículos para os vereadores. "Todos nós temos carros próprios, e aluguel não está sendo bem visto para a população".

segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Shelda não cuida do esporte amador da cidade"

O líder comunitário Acrísio Oliveira, botou a bronca no trombone e reclamou veementemente da administração da Secretária de Esporte e Juventude Shelda Bedê. Segundo Acrísio que participou do programa "Canal Aberto" - Rádio Tupinambá de Sobral, a secretária não tem dado a atenção devida aos atletas do bicicross, inclusive tem esquecido de realizar manutenção na pista que fica no Parque da Cidade. "Nem mesmo uma carrada da barro a secretária mandou colocar lá. Isso é um absurdo", disse Acrísio que fez em pedido a ex-atleta olímpica, para que cuide melhor do esporte amador da cidade que vem "sumindo", na sua administração.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Parece que a situação do Instituto Vale do Acaraú está mesmo complicada. Vamos passar esta informação adiante! Aguarde.

2- Quem este em reunião neste final de semana foi o Presidente do PV Dr. Guimarães. Quer saber como anda as coisa dentro da Câmara de Sobral.

3- O festival de quadrilha de Sobral não terminou do jeito que se imaginava. Devido o duplo homicídio a programação musical foi suspensa.

Coletiva com o presidente da Câmara de Sobral

O presidente da Câmara de Sobral, Itamar Ribeiro está convocando a imprensa para uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira. O encontro com os profissionais de rádios e blogues está marcado para as 15h no gabinete da Presidência, no Terceiro Piso.

CONVITE MISSA DE 7º DIA

A família de José Edinardo Albuquerque Silveira, ainda consternada com o seu falecimento, convida a todos os amigos e parentes para a celebração da Missa de Sétimo Dia que será realizada no dia 24 de junho de 2013, as 19h, na Igreja do São Francisco, em Sobral. 

Em Massapê, a celebração ocorrerá no mesmo dia, na Igreja Matriz, as 9h da manhã.

Rádio Caiçara inova para continuar na liderança



A partir desta segunda-feira, 24, a Rádio Caiçara AM 910, com o apoio do Diretor Geral, Oman Carneiro, intensificará a sua programação semanal com muitas novidades e um verdadeiro show de notícias e informações.
O Diário da Zona Norte e o Cidade 910 ganharão novos quadros e terão o comando de Hernane Linhares, o "Secretário do Povo".
A equipe de reportagem da  910, coordenada pelo Diretor de Programação, Silvestre Stallone, assume total liderança, sendo a maior e a mais eficiente do rádio sobralense, com a presença de Marcos Vinícius, que juntamente com Olivando Alves, Gegê Romão, Gleysson Torres, Edgley Sousa e Tony José, realizarão diariamente, logo nas primeiras horas, o maior giro de informação com as notícias de Sobral e Região, sob a técnica de Fabiano Silva.
O novo Diário da Zona Norte ganha mais tempo no ar, passando a ser transmitido das 6:00 às 8:30 da manhã, trazendo todo o informativo do que acontece em Sobral e cidades vizinhas, além da prestação de serviços, realização de debates, entrevistas e maior proximidade com as comunidades dos bairros e distritos.
O Cidade 910, no horário de 13h às 15h, com sonoplastia de Ferreira Jr, Ferreirinha, também trará muitas novidades, novos quadros, priorizando sempre a participação do ouvinte e o direito à boa informação, com destaque de todos os setores sociais.
Essas mudanças se celebram com um importante evento, o aniversário de 26 anos da Rádio Caiçara, que acontecerá neste dia 26 de junho, onde quem ganha o presente é o ouvinte.
Quer conferir? Sintonize na 910 e nos acompanhe através do nosso portal, no endereço eletrônico: www.radiocaicara.com
Rádio Caiçara AM, a mais ouvida e mais querida de Sobral.

domingo, 23 de junho de 2013

Juca Kfouri fala sobre Fortaleza - vergonha



BENEFÍCIOS: vereador apresenta requerimentos para aquisição de terrenos

O vereador do PP, Rogério Arruda apresentou requerimento na Câmara de Sobral em que solicita a aquisição de um terreno para a construção de casas populares do projeto ‘Minha casa, minha vida rural’, no sítio São Francisco, no distrito do Jordão. Também é de autoria do vereador Rogério Arruda, requerimentos com o mesmo teor para atender os moradores das localidades de Santo Antonio de Cima, sítio Santana e para a localidade de Sítio Joaquim. Os requerimentos já foram aprovados.

Cinco corpos do acidente já foram identificados

 O IML de Sobral já identificou as vítimas fatais do acidente ocorrido na BR 222, na manhã de sábado. As vítimas: Rosimeiry da Conceição Jade, 48 anos;  Creusa Ferreira Palheta,  58; José Anderson Silveira da Silva,  35;  Camila Messias de Oliveira;  Maria Gracinete de Jesus Pereira Cardoso, 47;  e uma mulher de aproximadamente 30 anos que não foi identificada.
Muitos dos feridos continuam sendo tratados na Santa de Sobral. Segundo o hospital, 37 pessoas foram internadas, dentre elas, dez vítimas de polifraturas inspiram mais cuidados. Uma delas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros estão recebendo tratamento na clínica de traumatologia e no setor de cirurgia plástica.

Relação dos passageiros que viajavam no ônibus: (motoristas) José Corpes de Oliveira
José Maria Cardoso de Souza. Passageiros: Adelson de Lima de Oliveira, Aderson Braga Neri, Alda Maria de Souza Rodrigues, Alda Maria Lima de Freitas, Ana Lúcia de Oliveira Guedes, Ana Maria Pantoja de Lima, Anderson Luiz Coutinho, Ângela Braga Neri, Antônia Maria Barbosa Evangelista, Benedita Euziel Ponte Aquino, Betânia dos Prazeres David, Cleide Teixeira Amaral, Cleidinei Soares Guimarães, Cleonira Meireles Silva, Clezionete Carvalho Lima, Diele de Fátima Rodrigues, Dircicléia Albuquerque Borges, Dircinha Pires de Moraes, Edileuza do Socorro S. Pinheiro, Edineuma Costa Moraes, Elenice do Socorro de Souza Pereira, Eliane de Araújo Maia, Eliane do Socorro Bitencourt, Elizete Viana, Eunice Maues Costa, Fernanda Andréia de Souza Dias, Graciete do Socorro F. da Silva, Jamila Messias Oliveira, José Augusto Ferreira Frazão, Lucirene Rosa Ferreira, Luis Carlos Oliveira da Silva, Maria da Conceição Maues da Costa, Maria Isabel dos Santos Ferreira, Maria Madalena Bitecourt Vilhena, Maria Nete Nascimento Macedo, Maria Rita de Oliveira Cardoso, Marinilva Gomes de Lima, Marlene Ferreira Pinheiro, Neuma Lucia Oliveira Barbosa, Neuza de Souza Rodrigues, Roberto Teixeira da Silva, Rosete Batista de Amaral, Ruth Carolina Vieira das Chagas, Sabrina Souza de Lima, Silvia Cristina da Silva Bezerra, Sônia Maria Pimentel, Suelen Maria de Souza, Sueli Rodrigues dos Santos, Sulen Freira Vieira e Tânia Maria Ramos Oliveira


VIAJE EM COMPLETA SEGURANÇA



P S AUTOCENTER
RUA JOAQUIM RIBEIRO, 215 - CENTRO 
PRÓXIMO A RODOVIÁRIA - SOBRAL
AGENDE UM CHECK-UP -
88-3611-5066

DOMINGO: Morador de rua encontrado morto

A onda de violência continua crescendo na cidade de Sobral. Na manhã deste domingo, 23, por volta de 5h, mais uma morte foi registrada pela Polícia Militar. Um morador de rua identificado por Antonio Rodrigues do Nascimento, 46 anos, foi encontrado morto nas imediações do bairro Paraíso das Flores. Há suspeita de quem tenha praticado suicídio por enforcamento. 

No Centro da cidade, proximidades da Praça de Cuba, por volta das 6h, uma pessoa teve fratura exposta após ser atropelada por uma moto em alta velocidade. 

O guiador do veículo fugiu, abandonado no local a motocicleta, que foi recolhida para a Delegacia Civil.

As curtas do Blog Wilson Gomes

Um veículo desgovernado colidiu com um poste na Rua Caetano Figueiredo, bairro Sinhá Saboia e colocou em risco moradores da redondeza. Uma viatura do Ronda do Quarteirão permaneceu no local, para evitar acidente. Uma equipe da Coelce foi descolada para a região.

x.x.x

Na CE que liga Forquilha a Santa Quitéria um acidente de trânsito foi registrado e acabou matando uma pessoa que era transportada numa moto. O acidente aconteceu próximo a localidade de São Lourenço. Uma segunda vítima foi levada para Santa Casa com escoriações pelo corpo. Segundo a PM o acidente aconteceu por volta de 00h30.

x.x.x

No Bairro da Santa Casa, em Sobral, uma pessoa foi atingida a bala, por elementos desconhecidos. segundo informações o alvo dos delinquentes seria uma outra pessoa. Após os disparos os elementos num total três fugiram em duas motocicletas. O caso foi registrado por volta 1h30. A vítima foi encaminhada para Santa Casa.

VIOLÊNCIA: Duplo homicídio registrado em Sobral

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia Militar de Sobral na noite de sábado, por volta das 21h. De acordo com informações as vítimas seguiam para o festival de quadrilha, quando acabaram sendo assassinado a tiros de revólver. Os crimes aconteceram na Avenida Fernandes Távora, imediações da Cosmac. Francisco Lucivaldo Pereira e Kelson Jone moravam no bairro Sinhá Saboia. A polícia desconhece até o momento os motivos dos crimes, uma vez que uma das vítimas não tinha envolvimento com qualquer tipo de delito. 

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...