sábado, 9 de março de 2013

CRIME: Bandidos estão roubando motos de Sobral

Os roubos de motocicletas aumentaram em Sobral. Todos os dias a Ciops recebe informações de roubo deste tipo de veículo. Na noite de qunita-feira, uma moto Bros de placa NQR 31 43, foi tomada de assalto no Centro da cidade. Ce acordo com informações repassadas pela vítima eram dois elementos, armados de revólver. Na noite de sexta-feira, uma outra moto Bros, placa ORO 5609, foi levada após um elemento que estava numa bicicleta atravesar o cruzamento de uma das ruas do Centro jogar contra o piloto da moto a bicicleta que conduzia. Ao parar para evitar um acidente foi abordado pelo bandido que estava armado com um revólver. 

A Polícia Militar já sabe quem são os bandidos que estão praticando este tipo de roubo. Segundo informações de testemunhas o o bandido esteve no veículo roubado, na cidade de Groaíras, onde chegou a furtar um notbook


ELE FICA: Leônidas Cristino deve permanecer como ministro

A reforma ministerial vem por aí, mas apesar de todo o embate entre PT e PSB os ministros de Eduardo Campos serão mantidos: Fernando Bezerra e Leônidas Cristino. Um sinal de Dilma e Lula que permanecem com a esperança de continuação da parceria com o governador de Pernambuco

ESPORTE: Guarany de Sobral contrata o "Imperador"

Depois de estrear na segunda fase do Campeonato Cearense vencendo o Ceará, na última quinta-feira (7),  em pleno PV, o Guarany de Sobral acertou nesta sexta-feira (8) uma contratação de peso.

Trata-se do atacante Luiz Carlos, ex-Ceará e Fortaleza, que disputou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano pelo Central de Caruaru, onde foi titular em seis partidas e não marcou gols.

Carreira no futebol cearense
Revelado pelo CFZ-RJ, Luiz Carlos conseguiu ganhar destaque na passagem pelo Ceará em 2008, onde marcou 23 gols em 27 jogos. As boas atuações com a camisa alvinegra chamaram a atenção do Internacional, que o contratou.

661 quilos de drogas apreendidos na região Norte do Ceará

(G1CE) - Uma operação da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público do Estado Ceará resultou na prisão de 26 pessoas e na apreensão de um adolescente, suspeitos de participação em uma rede estadual de tráfico de drogas. Além das prisões, foram apreendidos 661 quilos de droga, uma das maiores apreensões de droga no Ceará, segundo a Polícia Civil.
Também foram apreendidos R$ 13 mil em dinheiro, sete motocicletas e seis carros usados pelos traficantes. Segundo a Polícia Civil, um dos veículos havia atravessado a fronteira do Brasil com a Bolívia 82 vezes em dois anos.
As investigações do grupo começaram há cinco meses, na cidade de Granja. Entre os presos, estão pessoas consideradas chefes do tráfico, que abasteciam pelo menos oito cidades do Ceará, incluindo Fortaleza.
As operações foram realizadas na cidades de Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Granja,Camocim, Barroquinha, Tianguá, Novo Oriente e Fortaleza. Entre os chefes do tráfico, segundo a polícia, estavam um sargento da Polícia Militar e um empresário.

Os presos: José Batista Maia (Amnésia), Daniel Benício Meneses (Niel), Jadson Rafael de Lima (Rafael Pernambuco), José Erisbelto de Aguiar (Nenem), Elinardo Ferreira da Silva (Pica-pau), Ramilson Geovane Pereira (padeiro de Camocim), Antônio Nilson do Amaral (Didi), Antônio Marcelino do Nascimento Filho (Careca), Erilene de Sousa Ferreira (Leninha), Samara Custódio da Costa, Antônio Leandro Monteiro da Costa, André Luís Ferreira, Façanha Torres da Cunha, José Aroldo Ximenes, Antônia Bruna do Amaral de Sousa, Rosemery Ferreira da Rocha, Adeilson do Amaral de Sousa (Capote), Márcio Sales de Moraes (Mocó), Maria do Livramento Tomaz (Menta), Benedito Clementino (Gordo), Hilda Francisca do Amaral de Sousa (a Hilda Furacão), Manoel de Jesus Pinto (Régis Raposo), Carla Rachel Ribeiro, José Wellington de Freitas (Pivete) e José Geovani de Freitas (Chumbo).
 O nome do jovem não é revelado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Especializada em parceria com o Ministério Público, por meio da comarca de Granja, no interior do Ceará. Participaram do planejamento e execução da operação a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e o Ministério Público do Ceará (MP-CE).

CONVITE MISSA DE 7º DIA

A família de Francisco de Assis Pontes Brandão, ainda consternada com a sua morte, convida parentes e amigos para a missa de 7º dia que será celebrada na Igreja de São Francisco, neste sábado, dia 9, às 17h. Antecipadamente a família agradece antecipadamente a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

sexta-feira, 8 de março de 2013

FORA DE MODA: Facebook perde usuários


(Gente de Mídia) - A mais famosa rede social do mundo, o Facebook, a cada dia se torna mais chata. E bote chata nisso. Por conta disso, ela vem perdendo mais e mais usuários. O próprio criador, Mark Zuckerberg, garante que o Facebook está saindo de moda.  

A explicação mais simples é de que "são muitos os que opinam [nessa rede social] e já não têm nada de interessante que oferecer aos usuários" Essa, afirmação do diretor em um informe dirigido a interessados em trabalhar com a empresa. .

Conta-se que, principalmente, os adolescentes e jovens adultos são os menos interessados em seguir mantendo um perfil no Facebook, seja por aborrecimento ou porque surgiram outras redes sociais alternativ as com características mais atraentes e estáveis que as oferecidas pela companhia. 

Já notou como o Facebook virou porta-retrato de recém-nascido; registro de encontros de família e amigos, além de textos sem interesse ou graça.
 

REAJUSTE: Prefeito Veveu divulga novo salário dos servidores municipais


Com encontro marcado com o movimento dos trabalhadores para esta manhã de sexta-feira (08), o prefeito Veveu Arruda, atenderá em seu gabinete no paço municipal o pedido de audiência com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems), para anunciar o reajuste de salário dos servidores municipais.

Os sindicalistas já haviam apresentado a Comissão de Negociação da prefeitura, os itens que fazem parte da Campanha Salarial elaborado pelo sindicato. Nas reivindicações foram levantados alguns pontos  específicos por categoria como elevação de gratificação que compõem salário, convocação de concurso público, calendário de pagamento da folha salarial, atenção à saúde dos servidores. 

Como o prefeito Veveu Arruda, havia prometido avaliar com todos os secretários municipais o texto com as reivindicações dos trabalhadores e os pontos conflitantes da proposta. Para só então, retomar em nova reunião com as deliberações dos itens apresentados pelo sindicato, chega o momento de anunciar o reajuste de salário de 2013.

Com a divulgação dos percentuais do reajuste a mensagem de salário deverá ser enviada para Câmara Municipal para ser votam nos dias 11 e 12, para que os servidores possam receber as diferenças de salários numa folha suplementar já com o aumento retroativo a janeiro.

Fonte: Ascom Sindsems.

FESTA: Cavalgada de São José do Torto tem prosseguimento


É grande a expectativa para a 10ª Cavalgada de São José do Torto, que acontece neste final de semana no município de Sobral. Tudo por conta da possibilidade de quebra do recorde nacional para este tipo de evento, e que é do próprio evento, que ano passado conseguiu reunir . Para este ano, a expectativa dos organizadores é chegar aos 2 mil cavaleiros.

No rol das presenças ilustres que estão sendo aguardadas para o evento, puxam a lista o governador Cid Gomes, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino (confirmado) e dos Esportes, Aldo Rebelo (a confirmar), e o ex governador Ciro Gomes. O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, puxa a lista de prefeitos, que deverá ter a presença de Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza. Deputados estaduais e federais, vereadores e lideranças políticos completam o time de políticos que deverão prestigiar o evento, que tem como principal articulador, o presidente da Câmara de Sobral, Itamar Ribeiro.

Confira a programação da X Cavalgada do Torto 2013.

Dia 8 de Março – (Sexta)
– Forrozão Mazenir

Dia 9 de Março – (sábado)
– Haverá programação dia e noite.
Manhã/Tarde – Forró com Cafuné do Mucambo; Bier e Banda; Betinho do Acordeon e Forró pesado.

14hs – Largada da grande Cavalgada reunindo todos os cavaleiros e perfazendo um grande percurso já devidamente programado.

22hs – Forró Misturado e Forró Real.

PATROCÍNIOS:
Nova Schin, RJ Distribuidora, Hipermercado Rainha, Postos São Domingos e Frigorifico Casa da Carne e Cachoeiro Motel,Café Santa Clara, Faculdades Luciano Feijão e Mineração do Nordeste em São José do Torto.

APOIO: 
Prefeitura de Sobral e Governo do Estado do Ceará.

VIRADA: Guarany de Sobral derrota o Ceará no PV

O Guarany de Sobral foi ao estádio do PV, e na noite de quinta-feira, e venceu de virada o time do Ceará. O guarany mostrou raça e determinação, o suficiente, para vencer o time da capital. No outro jogo da rodada, o Icasa foi derrotado dentro de casa pelo Fortaleza, por 2 a 0. O Guarany volta a campo no próximo domingo, no estádio do Junco, e vai enfrentar o Icasa. O Fortaleza fará o clássico das cores, na segunda-feira, no estádio do PV. 






quinta-feira, 7 de março de 2013

DIREITO DE RESPOSTA A DIREÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE


Em resposta à reportagem publicada no Blog Wilson Gomes, no dia 5 de março de 2013, viemos por meio dessa nota, fazer os seguintes esclarecimentos:

- A escola, como um ambiente educativo, não é um espaço de conflitos desse gênero, e sim um espaço acolhedor, com a função de transformar através da educação o futuro da juventude. É espaço democrático, que permite a diversidade e zela pelo cumprimento das diretrizes educacionais, portanto, nunca estivemos em “pé de guerra” com pais.

- As críticas à escola no blog são feitas por uma pessoa isolada, que representa um número irrisório num universo de tantos pais, mostrando que as críticas são pessoais, feitas por alguém que já tem um histórico de conflitos junto à outras instituições e à comunidade escolar. Ressaltamos ainda que a pessoa que se pronunciou no blog, em alguns momentos, quando teve a oportunidade de ser ouvida pela instituição, causou transtornos na presença de pais e funcionários da escola.

- Nunca impedimos aluno nenhum de estudar nesta instituição, porém buscamos preparar os educandos para o exercício da cidadania, formação acadêmica, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo, isso requer disciplina, empenho e dedicação.

- Quanto à escola ter fornecido transferência para um menor, também é uma inverdade, visto que o que foi emitido pela instituição foi uma declaração de que este estava apto a cursar o segundo ano do Ensino Médio, documento este que normalmente é entregue a qualquer aluno que por ventura solicite junto à secretaria.

- O ato de desligar ar condicionado não só ocorreu, como ocorre, por conta de problemas corriqueiros da escola, de ordem técnica e, quando isso ocorre, transferimos alunos de uma sala para outra e em momento nenhum esse fato perdurou por mais de um dia.

Ressaltamos que informações desse tipo não ferem a nossa trajetória na educação, visto que é do saber de toda a sociedade sobralense os resultados que uma gestão democrática obtêm nesse seguimento. Nos disponibilizamos aos interessados para obter maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
Ana Emília Dias Pinheiro
Diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales

ROMANCE: Simon Nobre escreve livro com o título "O Morro Dourado"


"O Morro Dourado", e é o título do primeiro romance escrito pelo professor e radialista Simon Nobre. A obra, um romance de 287 páginas, narra a estória de um homem, de barba e cabelos compridos, até então desconhecido em uma pequena cidade do interior, que ao contrário do que se espera, a população diminui a cada ano. Os problemas culturais e sociais do lugarejo são explorado ao extremo pelo autor e o leitor, mesmo morando em cidades grandes ou, mesmo, de porte médio, não demorará identificá-los e relacioná-los a algum lugar que tenha conhecido ou passado por lá.

O romance penetra por uma quase indecifrável explicação, comumente atribuída às "coisas do coração", para tentar compreender o que leva duas pessoas desconhecida a se amarem tão intensamente desde de que se veem pela primeira vez, mas Simon Nobre vai mais além e procura demonstrar ser possível amar a outrem antes mesmo de conhecê-lo.
O livro "O Morro Dourado", editado pelo Grupo Editoral Scortecci, é uma Ficcão brasileira. O escritor - Professor Universitário e radialista, Simon Nobre, divide seu tempo, e o seu coração, entre as cidades de Brasília e Sobral, no interior do Ceará. A revisão do texto ficou a cargo do professor Hélio Almeida. Diagramação de Henrique Turola. Arte de capa - Bruna Hasegawa dos Santos.  Esta obra literária pode ser encontrada facilmente nas melhores livrarias do País e em feiras de livros. Para quem mora em Sobral, o pedido pode ser feito pelos telefones (88) 9628-7343/9226-0911. Sugestão: simonnobre@hotmail.com.

SUPLEMENTAR: Novas eleições para Meruoca


Os eleitores do município de Meruoca voltarão às urnas no próximo dia 05 de maio, para escolher o prefeito e o vice. O calendário das eleições suplementares foi aprovado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão dessa terça-feira, 05/03.
A Resolução 514/2013 fixa a data do pleito e aprova as instruções para a realização das novas eleições no município cearense. As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 25 e 26 de março. Já os candidatos deverão ser registrados no Cartório da 106ª Zona Eleitoral até o dia 28 de março.
As prestações de contas das campanhas eleitorais das eleições suplementares para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Meruoca estão disciplinadas na Resolução 515/2013, também aprovada pelos juízes da corte do TRE.
Meruoca é a primeira cidade cearense a ter eleições suplementares, em 2013. O candidato João Coutinho Aguiar Neto teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE, não cabendo mais recurso. Como João Coutinho obteve 58,91% dos votos válidos, nas eleições municipais de 2012, o art. 224 do Código Eleitoral determina a realização de novas eleições. (Fonte: Site do TRE-CE).

AGRESSÃO: Professor agride aluno dentro da UVA

(Araquém News) - Na noite de quarta-feira (06) o acadêmico do 5º período de Física, Francisco Rodrigues, 22 anos, natural de Coreaú, informou ao Blog Ar@quém News que por volta das 6h20 foi agredido fisicamente pelo professor Hugo Rolando Christiansen.



O denunciante informou que foi agredido com socos e pontapés ficando com lábios e braços machucados, além de ter caído de uma escada em decorrência da agressão e machucado sua perna esquerda.

Ainda segundo Francisco Rodrigues, o professor já o reprovou duas vezes em sua disciplina e que insatisfeito com o resultado, no ano passado, pediu explicações ao Hugo Rolando por suas reprovações, porém, neste ano, não havia ocorrido nenhum contato entre ambos. Mas ao se encontrarem hoje no banheiro da universidade o professor inesperadamente apareceu e começou a agredi-lo.

Francisco Rodrigues juntamente com Hugo Rolando, foi conduzido pelo RONDA até a delegacia para prestar esclarecimentos, porém ao chegar ao recinto foi aconselhado pelos policiais a não registrar o Boletim de Ocorrência, visto que em outra ocasião o estudante havia se desentendido com o professor.



É PRA VALER: Existe acordo dentro do PSD de Sobral

Foto: Divulgação
A situação dentro do PSD de Sobral poderá se complicar ainda mais após a veiculação de uma reportagem concedida pelo presidente do Diretório Municipal, o empresário Disraeli Ponte. Segundo informações o presidente confirma a existência de um acordo entre os vereadores eleitos para ajudar com a indicação para uma assessoria os primeiros suplentes da sigla. "Acredito que o Paulão vai mudar o seu conceito", disse Disraeli. 

A reportagem na íntegra será veiculada na manhã desta quinta-feira, dentro do programa "Em dia com a política" - Rádio Tupinambá. Segundo informações, os suplentes falam em expulsão do vereador Paulão do PSD, caso não cumpra com a palavra.  

NOITE DE GALA: Prefeitura entrega Selo de Acessibilidade



A Prefeitura de Sobral realizou na noite desta quarta-feira, 6, a entrega da primeira edição do Selo de Acessibilidade. O Selo uma iniciativa de um Projeto de lei elaborado pelo vereador Paulo Vasconcelos (PRB) e sancionado pelo prefeito Veveu Arruda, premiou durante a solenidade, quatro instituições: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae);  Banco Bradesco S.A.; Centro de Reabilitação de Sobral e o Serviço Social de Transporte (Sest)/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Todas essas instituições receberam o Selo Padrão Prata, por possuir na sua estrutura física e no atendimento às pessoas com deficiência, entre outras, área reservada para cadeirantes e pessoal capacitado para prestar atendimento. 
O vereador Paulo Vasconcelos, agradeceu ao prefeito Veveu Arruda, pela sensibilidade que teve ao aprovar o projeto de sua autoria."O nosso maior objetivo em criar esta lei, era para motivar e beneficiar aqueles que tratam o deficiente como uma pessoa que necessita de acessibilidade", disse Paulo. Para o prefeito Veveu Arruda, a ideia criada, demonstra um avanço no trabalho do vereador Paulo Vasconcelos no seu trabalho como parlamentar. "Esse projeto faz parte de uma política pública municipal da convivência fraterna e saudável com às pessoas com deficiência". Disse Veveu Arruda.


A solenidade realizada no Palace Buffet, contou a com as presenças da Miss Ceará 2008 - Vanessa Vidal. Modelo que é surda que nasceu em Fortaleza; e do grande cantor e compositor David Valente, que é portador de uma deficiência físico-motora congênita, mas que não impediu de se tornar um grande músico, ao tocar o piano com os dedos dos pés. Foi prestigiada pelos vereadores Gegê Romão, Galdêncio, Cristinne Coelho e Kaká Linhares. Secretários municipais, atletas para-olímpicos e familiares também abrilhantaram a noite. 

quarta-feira, 6 de março de 2013

DEU SAMBA: Prefeito Veveu entrega prêmio nesta quarta-feira

O Prefeito Veveu Arruda entrega, nesta quarta-feira (6), às 18h, da premiação às escolas de samba vencedores do Carnaval de Sobral 2013. A solenidade de entrega será realizada no hall do 5º andar do Paço Municipal.
 
A escola de samba "GRES Estação Primeira do Sinhá Sabóia" foi a grande vencedora do Carnaval ficando com o primeiro lugar na apuração que aconteceu em 14 de fevereiro. Além do troféu de campeã, a agremiação receberá ainda um prêmio de R$ 10 mil. Em segundo lugar ficou a "Acadêmicos do Dom Expedito", seguida pela "Unidos do Alto do Cristo". As duas escolas receberam, respectivamente, R$ 5 mil e R$ 3 mil.

Gastos com viaturas do Ronda do Quarteirão são questionados na Assembleia

(Jangadeiro) - Os gastos com a compra e a manutenção dos veículos da Polícia Militar do Ceará foram mais uma vez questionados na assembleia legislativa. O deputado Heitor Ferrer, afirmou que o principal programa de segurança do Ceará, o Ronda do Quarteirão, não estaria ajudando a reduzir os números da violência no estado.

O deputado afirmou ainda que a verba utilizada na manutenção dos carros do ronda, que passa de R$ 81 milhões, é incompatível com o investimento utilizado na compra dos veículos “gastar o que está se gastando, comprar carros luxuosos como os que se comprou, mas sem resultado positivo, há uma frustração muito grande por parte de todos nós cearenses”. Afirmou Heitor.

O líder do governo na assembleia, deputado José Sarto, rebateu as críticas em relação ao aumento da violência no estado e disse que os recursos utilizados na manutenção dos veículos são compatíveis. “imagine um carro funcionando 24 horas por dia, nos sete dias da semana, o mês todo e o ano todo, certamente tem gastos.” Rebateu José Sarto.

TRIBUNA: Cristianne Coelho usa pela primeira vez a Tribuna da CM

A Câmara de Sobral se reuniu na noite de terça-feira, 5. A reunião contou a presença de dois vereadores na tribuna do Plenário 5 de Julho. A vereadora do PT, Cristianne Coelho, usou o espaço pela primeira vez. Agradeceu pela votação que fez ela vereadora. Aproveitou para falar sobre Semana da Mulher, que está sendo comemorada na cidade com várias atividades, organizada pela Prefeitura e entidade classistas. 

O vereador Paulo Vasconcelos, também esteve na tribuna e lembrou dos momentos de aflição que passa a população pela falta de segurança. "São crimes de mortes quase todos os dias. Todos nós estamos a lamentar pela morte de um jovem de 18 anos, que não era envolvido com fatos policiais", disse Paulo Vasconcelos, que teve requerimento aprovado para realização de uma audiência pública marcada para próxima semana, onde deverá ser discutido esta onda de violência que está deixando a população cada dia mais intranquila.
O vereador Paulo  Vasconcelos falou ainda sobre a questão do “Selo da Acessibilidade” que será entregue nesta quarta-feira, 7, pelo Prefeito Veveu Arruda e pelo Conselho Municipal dos Portadores de Deficiências Físicas,  para quatro agraciados: APAE, BRADESCO, SEST/SENAT e CENTRO DE REABILITAÇÃO DE SOBRAL.

As tirinhas da imprensa sobralense

1- Barroso Filho disse que, Viana Farias teria dito, que João Martins falou que os radialistas iriam quebrar o Veras de tanto comer de graça. A notícia foi desmentida.

2- Uma nova pesquisa interna sobre o desempenho dos programas de rádio foi realizada. O Programa 'Cidade Aberta', da Rádio Tupinambá - lidera o horário das 4h as 6h da manhã. Dizem que é disparado.

3- Uma emissora de televissão da Capital Cearense, pretende abrir uma sucursal em Sobral. Uma equipe já estaria sendo treinada para ocupar o posto.

PUNIÇÃO: Vereador quer punição para quem vendeu netbooks

O vereador do PSB, Hermenegildo Sousa Neto, disse durante a sessão de vereadores desta terça-feira, que lamentava muito a notícia de que pais de alunos beneficiados com a doação de um netbooks pela Prefeitura de Sobral, estariam vendendo o prêmio nas feiras e aos vizinhos do bairro onde moram. Segundo o vereador, os aparelhos de informática estão sendo vendido ao preço que varia entre R$ 50,00 e R$ 300,00, e que o caso foi conferido e denunciado pelo radialista Carlos Ritchelly - da Rádio Tupinambá. 

Hermenegildo em conversa com o Blog Wilson Gomes, prometeu que levará o caso ao conhecimento do secretário da educação Júlio Cesar, para que providências sejam tomadas, e que os responsáveis sofram punições. "Acho que a Prefeitura terá que tomar algumas providências. Esperava que a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da CM, tivesse se manifestado sobre o caso", disse Hermenegildo.

Há também uma informação que somente uma pessoa teria comprado vários netbooks, e que estaria estocando para vendê-los futuramente.

CAPACITAÇÃO: Vereadores viajam para mais um congresso



A Câmara de Vereadores de Sobral já disponibilizou através do Portal da transparência, as diárias dos vereadores e assessores que estarão participando de congressos pelo Brasil afora. De uma enxurrada, oito vereadores ganharam o direito de passar  o final de semana longe do calor de Sobral. 

Afivelaram as malas na noite desta terça-feira, os vereadores - Adauto Arruda, José Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão), Francisca Ribeiro (Fransquinha do Torto), Vicente de Paulo (Paulão), Francisco Linhares Ponte (Chico Jóia), Oswaldo Balreira Júnior (Junior Balreira), Rogério Arruda, Valfredo Linhares (Fredin do Jaibaras). 

Cada um desses parlamentares receberão como ajuda para custear as despesas com Passagem área, hospedagem e pagamento da inscrição a importância de R$ 4,8 mil.  Também viajaram no mesmo voou com destino a cidade Paranaense de Foz do Iguaçu; Rafael Maranhão de Paula, David Inácio Silva Neto, David Ximenes de Araújo Filho, Francisco Boto Prado, Francisco Jamilson Magalhães Mendes, Willian Ramos Tavares, João Rafael Dantas Araújo. Cada um deles receberam um cheque nominal no valor de R$ 3,6 mil, que também poderá ser gasto nas Cataratas do Iguaçu, conhecida internacionalmente como uma das 7 Maravilhas da Natureza.

terça-feira, 5 de março de 2013

PLANTÃO: Crime de morte é registrado na noite desta terça-feira em Sobral

A violência em Sobral parece mesmo que não tem fim e está mesmo fora do controle. Na noite desta terça-feira, 5, mais uma pessoa foi morta a tiros de revólver próximo a Fábrica de Calçados Grendene (2). O crime aconteceu por volta das 21h30. Quando a ambulância do SAMU chegou ao local a vítima ainda não identificada, não apresentava mais sinais vitais. Diversas viaturas da Polícia Militar estão no local. O jovem morto trajava bermuda jeans e camisa e segundo testemunhas era morador do local. Não há informação ainda sobre o que teria motivado o crime. Este é segundo crime de morte em menos de 24 horas na cidade e o 11º crime de morte do ano de 2013.

AVANÇO: Vereador pede para acabar com as casas de taipa

O Vereador Paulo Cesar Lopes Vasconcelos(PRB) teve aprovado na 7ª Sessão ordinária um projeto de indicação de sua autoria, de grande importância para os moradores do Bairro Dom Expedito.

Paulo Vasconcelos(PRB) Solicitou que fosse transformada em alvenaria todas as casas de taipas ainda existentes no bairro Dom Expedito. 

Vale ressaltar que apesar da proximidade com o centro de Sobral, o bairro Dom Expedito ainda detém um bom número de casas de taipa e que a prefeitura iniciou um projeto de reforma e transformação em casas de alvenarias, mas parou e muita gente ficou sem o referido benefício.

Confira o projeto de indicação apresentado pelo Vereador:
181/13 – Ementa: Indica transformar todas as casas de taipa, por casas de alvenaria, no bairro Dom Expedito, Sobral-Ce.

Autoria: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PRB). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e a Secretaria de Urbanismo do Município, bem como ao Assessor Especial de Combate à Extrema Pobreza – Padre João Batista Frota.

DESCARTÁVEL: Estão vendendo os notebooks doados pela Prefeitura



(Via Blog Sobral em Revista) - É lamentável a irresponsabilidade e o oportunismo de alguns pais de alunos da rede municipal de ensino, que na última sexta-feira (1) receberam 2 mil netbooks da Prefeitura de Sobral por conta dos bons resultados obtidos no Spaece do ano passado.

Na manhã desta terça-feira (5), após receber uma denúncia, o repórter Carlos Alberto Ritchelle, da Rádio Tupinambá, esteve na Feira do Malandro, que funciona no prédio do antigo Clube da Reffsa, e constatou a venda dos netbooks. Ao abordar um ‘comerciante’ que atua no local, o mesmo disse que os que apareceram já tinham sido vendidos por R$ 300,00, mas se ele (Ritchelle) quisesse, ele (vendedor) traria um pelo mesmo valor na quarta-feira (6) pela manhã.
Uma pena!

DETALHE

Durante seu discurso na solenidade de entrega dos netbooks, na última sexta-feira, o prefeito Veveu Arruda informou que está com um projeto em andamento junto ao Ministério da Educação buscando recursos para aquisição de mais 12 mil netbooks para contemplar todos os alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal. 

PÉ DE GUERRA: Pais denunciam diretora de escola profissionalizante

Claudimar Bezerra
A diretora da Escola Profissionalizante Ligia Pimental, Ana Emília esta em pé de guerra com pais de alunos que estudam naquela escola. Uma delas chegou a dizer ao Blog Wilson Gomes que sua filha impedida de estudar na escola por descriminação da direção da escola e que o caso já está na justiça. Outra mãe denuncia que seu filho que é aluno do Curso Automotivo, foi ameaçado de reprovação caso não deixasse a escola. "O pior de tudo é quem pegou a transferêcia foi meu próprio filho e se matriculou na Escola Jarbas Passarinho", disse a dona de casa Claudimar Bezerra. Segundo ela, já procurou por várias vezes a coordenaão da Crede - 6, para tentar dar um basta na situação, mas as pessoas que atenderam naquele orgão não deram muita atenção ao caso. Claudimar disse ainda que no ano passado os estudantes foram punidos pela direção da escola e tiveram que ficar uma semana sem ar-condionado na sala de aula, por conta do mal comportamento de um dos alunos.

segunda-feira, 4 de março de 2013

REUNIÃO: Câmara de Vereadores de Sobral tem reunião nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Sobral, realiza nesta segunda-feira, 4, mais uma sessão. Na pauta desta sessão o vereador José Crisóstomo (Zezão) apresentará projeto que Considera de Utilidade Pública o Clube do Fusca e do Automóvel Antigo de Sobral, e dá outras providências.O vereador do PSD, Kaká Linhares apresentará requerimento queIndica a colocação de camada asfáltica na avenida que dá acesso ao Residencial Meruoca, que fica em frente à Grendene 6.O vereador Galdêncio pede através de requerimento a reforma das casas de taipa existentes na localidade de Alegre, distrito de Sobral, transformando-as em casas de alvenaria.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...