sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

UMA BOA DICA: O que servir na Ceia de Natal

Se você está apertada de grana e não sabe o que servir na ceia de Natal, realize uma cerimônia simples e convidativa e capriche no jantar com ingredientes fáceis que você possui em casa. Elabore uma mesa recheada com frutas fatiadas da estação, como melancia, manga e uvas. Aproveite as frutas e já coloque a criatividade para funcionar fazendo uma sobremesa de Natal. Não tem como dar erro. As frutas dessa época de Natal permitem uma variada combinação gostosa e saudável.
Para o jantar de Natal, acompanhamentos como arroz, farofa temperada e salada são um curinga para servir com o tradicional Peru de Natal. Agora, se você tem uma etnia diferente procure unir culturas e experimentar cardápios novos na ceia de Natal e colocá-los sem problemas à mesa.
Para beber, opte pelos refrigerantes ou sucos naturais na hora da ceia de Natal. Já na hora do brinde, um espumante é o ideal.

Peru de Natal com Ervas e Legumes

Não se esqueça de preparar bem o Peru de Natal. Ele é o único item que não pode faltar na comemoração de Natal.  E para te ajudar, trazemos aqui uma receita simples e barata para o peru de natal. A dica é do chef Patrício Vitale.
 

Tempo: 4h30
Rendimento: 8 porções
Ingredientes:
1 peru limpo e sem miúdos (aproximadamente 4 quilos)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 xícaras (chá) de manteiga amolecida
1/3 de xícara (chá) de alecrim
½ xícara (chá) de tomilho picado
½ xíacra (chá) de salsa picada
½ xícara (chá) de manjericão picado
2  xícaras (chá) de ervilha torta
4 dentes de alho amassados
3 xícaras (chá) de brócolis em buquês
1 xícara 9chá) de champignons inteiros
2 xícaras de mini-cebolas descascadas

Como preparar o Peru de Natal para Ceia

Tempere o peru de natal por dentro e por fora com sal e pimenta-do-reino. Misture a manteiga com as ervas e o alho amassado, formando uma pasta. Esfregue toda a ave com essa pasta, inclusive embaixo da pele. Transfira para uma forma grande, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, pré aquecido, por 2 horas. Retire o papel e volte ao forno por mais 1 hora, regando sempre, até que esteja assado e levemente dourado. Adicione os legumes ao redor do peru, regue novamente e continue assando por mais 20 minutos ou até que os legumes e o peru estejam dourados. Transfira o peru para uma travessa, disponha os legumes ao redor e sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...